x
Convex Datacenter
  • #9157
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,036
    Agradecimentos: 162



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Nos EUA eles tem uma Toyota média bem melhor que Hilux. Aqui que não atualizam justamente porque o povo não está nem aí para a falta de segurança e o projeto arcaico. Como diz o Ciro, "se vender fácil, pode capotar e matar a minha família, não tem problema"

    A Toyota mudou muito, sobrevive de uma fama que hoje não se justifica mais, envolvida em escândalos, fraudes, projetos ruins (o famoso "motor bomba" que hoje virou escândalo nos EUA também), etc... Foi-se o tempo. Mesmo a Hilux hoje é bastante criticada pela manutenção que aumentou muito,dizem que ela desmonta na primeira rua esburacada, plástico pra todo lado. Hoje tem caminhonete até com estribo de plástico, e o pessoal ainda paga caro. Por isso sempre dizemos que números de emplacamentos (ou vendas como o pessoal insiste erroneamente em falar) só diz uma coisa: o quanto vendeu, mais nada!!!! se é mais tecnológica, mais segura, mais robusta e confiável, mais confortável ,mais moderna, nada disso tem qualquer conexão com o número de vendas, e não é só com carro isso, já mostramos aqui inúmeros exemplos de lixo que são "líderes de venda". O mercado é muito atrasado, e se ilude fácil com isso.
    EUA é outro mundo, o consumidor brasileiro precisa evoluir para não terminar cavando o seu fim prematuro, e nem falo só de carro com problemas de capotamento e outros mais graves, ou de desprezo a normas ambientais. Ontem eu jantei com alguns amigos empresários, e um colega nosso comentou que estava reorganizando a sua empresa para ser um importador, porque ele não tinha mais como competir com a China. Nessa reestruturação, mais de 400 empregos irão para o lixo nessa primeira fase.
    Você tem noção do que é isso?
    Aí vem o cidadão e diz que isso é bom porque "força" a indústria nacional a reduzir preços e se tornar mais competitiva. Quem diz isso vive em Marte, não tem nenhuma noção da vida aqui fora.
    Como você consegue competir com uma concorrência predatória que vende um produto mais barato que a matéria-prima para fabricá-lo, como é o caso desse amigo, ou vendem ainda mais barato que o seu próprio custo de produção, com prejuízo mesmo, sabendo que vai falir, mas com incentivos de um governo que quer isso, acabar com a industria concorrente e depois se impor com os seus preços? Vejam o escândalo das indústrias de carros elétricos chineses que fecharam uma atrás da outra, criadas só para alavancar mercados.

    Você fez um outro comentário que eu li aqui e que achei pertinente, o povo compra errado e ainda comemora o sucesso da sua escolha. O que esse pessoal come, alfafa?
    Essas importadoras estão lotando o mercado de lixo chinês, ou com produtos usando partes chinesas, e aos poucos gerando desemprego e falindo a nossa economia, e os caras riem felizes porque o seu BYD bateu recorde de vendas.
    Olhem só o que eu li ontem:
    BYD King estreia vendendo mais do que o Toyota Corolla | Mobiauto
    Os donos de BYD King vão comemorar que a sua péssima escolha importada bateu o Corolla. Parabéns! Existe um chapéu pontudo que vai lhes cair bem. E aí vem o fabricante e diz que vai montar uma fábrica no Brasil, com mão de obra mínima e mista com a do seu país e com partes prontas vindas da China. Parabéns! Somos o povo trouxa.

    OK que compramos Frontier, até porque, na minha opinião não temos outra a altura dela aqui (também por culpa do próprio consumidor que se contenta com pouco), mas fiquei sabendo ontem que a Nissan vendeu mês passado aproximadamente 9.219 Kicks (5819 unidades emplacadas aqui e 3.400 unidades exportadas) contra 801 Frontier, ou seja, paca cada Frontier importada ela fabricou aqui mais de 10 vezes a mais de Kicks, e continua fazendo investimentos para novos modelos, então tenho orgulho de comprar da Nissan e de comemorar as poucas vendas da Frontier, muito orgulho, uma porque número de vendas é outra ilusão do povão, e outra porque temos aqui uma globalização justa e honesta.

    É meu amigo, quer saber? Nem vou continuar mais esse assunto... já cansei de falar sobre isso.
    Mas, vou deixar o link do texto abaixo para reflexão, para quem souber interpretá-lo e entender o que de fato está acontecendo, já que compreensão de texto é outra qualidade em falta hoje em dia.
    Fabricantes pedem ao governo solucao contra "invasao chinesa" | Noticias Automotivas
    Esta reportagem mostra de forma bem clara, até para quem não consegue entender textos mais longos, o que está de fato acontecendo em todos os setores do Brasil.

    Volto depois porque agora tenho um compromisso. Um ótimo dia a todos.

  • #9158
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    157
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    EUA é outro mundo, o consumidor brasileiro precisa evoluir para não terminar cavando o seu fim prematuro, e nem falo só de carro com problemas de capotamento e outros mais graves, ou de desprezo a normas ambientais. Ontem eu jantei com alguns amigos empresários, e um colega nosso comentou que estava reorganizando a sua empresa para ser um importador, porque ele não tinha mais como competir com a China. Nessa reestruturação, mais de 400 empregos irão para o lixo nessa primeira fase.
    Você tem noção do que é isso?
    Aí vem o cidadão e diz que isso é bom porque "força" a indústria nacional a reduzir preços e se tornar mais competitiva. Quem diz isso vive em Marte, não tem nenhuma noção da vida aqui fora.
    Como você consegue competir com uma concorrência predatória que vende um produto mais barato que a matéria-prima para fabricá-lo, como é o caso desse amigo, ou vendem ainda mais barato que o seu próprio custo de produção, com prejuízo mesmo, sabendo que vai falir, mas com incentivos de um governo que quer isso, acabar com a industria concorrente e depois se impor com os seus preços? Vejam o escândalo das indústrias de carros elétricos chineses que fecharam uma atrás da outra, criadas só para alavancar mercados.

    Você fez um outro comentário que eu li aqui e que achei pertinente, o povo compra errado e ainda comemora o sucesso da sua escolha. O que esse pessoal come, alfafa?
    Essas importadoras estão lotando o mercado de lixo chinês, ou com produtos usando partes chinesas, e aos poucos gerando desemprego e falindo a nossa economia, e os caras riem felizes porque o seu BYD bateu recorde de vendas.
    Olhem só o que eu li ontem:
    BYD King estreia vendendo mais do que o Toyota Corolla | Mobiauto
    Os donos de BYD King vão comemorar que a sua péssima escolha importada bateu o Corolla. Parabéns! Existe um chapéu pontudo que vai lhes cair bem. E aí vem o fabricante e diz que vai montar uma fábrica no Brasil, com mão de obra mínima e mista com a do seu país e com partes prontas vindas da China. Parabéns! Somos o povo trouxa.

    OK que compramos Frontier, até porque, na minha opinião não temos outra a altura dela aqui (também por culpa do próprio consumidor que se contenta com pouco), mas fiquei sabendo ontem que a Nissan vendeu mês passado aproximadamente 9.219 Kicks (5819 unidades emplacadas aqui e 3.400 unidades exportadas) contra 801 Frontier, ou seja, paca cada Frontier importada ela fabricou aqui mais de 10 vezes a mais de Kicks, e continua fazendo investimentos para novos modelos, então tenho orgulho de comprar da Nissan e de comemorar as poucas vendas da Frontier, muito orgulho, uma porque número de vendas é outra ilusão do povão, e outra porque temos aqui uma globalização justa e honesta.

    É meu amigo, quer saber? Nem vou continuar mais esse assunto... já cansei de falar sobre isso.
    Mas, vou deixar o link do texto abaixo para reflexão, para quem souber interpretá-lo e entender o que de fato está acontecendo, já que compreensão de texto é outra qualidade em falta hoje em dia.
    Fabricantes pedem ao governo solucao contra "invasao chinesa" | Noticias Automotivas
    Esta reportagem mostra de forma bem clara, até para quem não consegue entender textos mais longos, o que está de fato acontecendo em todos os setores do Brasil.

    Volto depois porque agora tenho um compromisso. Um ótimo dia a todos.

    Ciro, não fica triste com isso!

    A realidade vai demorar muito para mudar. Enquanto nos contentamos com a exportação de soja para a maior agricultura do mundo (china), compramos os carros deles que foram recusados nos EUA pela super taxação do governo que protege a industria nacional americana. Ou seja, focamos em atividades predatórias, que destroem o meio ambiente, concentram a renda, pouco desenvolve nossa tecnologia, pq até os fertilizantes são importados, mal gera emprego e ao invés de desenvolver nossa industria ficamos felizes em comprar carrinho balatinho feito com mão de obra semi escrava.

    Todavia eu entendo que aumento de concorrência pode trazer mais equiíbrio de preços, a começar com a Toyota que precisa criar vergonha na cara e diminuir essa margem de lucro exorbitante.

    Façamos nossa parte e bola para frente.

  • #9159
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,389
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    dormi muito tarde ontem (hoje na verdade) e já estou aqui no escritório... 3 horas de sono... veja como eu sou esforçado...
    Sei...
    Patrão folgado

    Desculpem mas estamos com auditoria de qualidade na empresa e sobrou até pra mim hoje. Só vou ficar livre disso semana que vem, mas acho que a partir de amanhã já estarei com mais tempo livre. Por isso eu não entrei no fórum antes. Mas eu não resisti a vontade de dar uma entradinha rápida aqui antes do jantar com a família.

  • #9160
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,389
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Será que era isso que comentavam?
    Talvez sim...

  • #9161
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,389
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    EUA é outro mundo, o consumidor brasileiro precisa evoluir para não terminar cavando o seu fim prematuro...
    Conheço esse discurso
    E quando você vem com ele é porque está bravo com alguma coisa

  • #9162
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,389
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Ciro, não fica triste com isso!

    A realidade vai demorar muito para mudar. Enquanto nos contentamos com a exportação de soja para a maior agricultura do mundo (china), compramos os carros deles que foram recusados nos EUA pela super taxação do governo que protege a industria nacional americana. Ou seja, focamos em atividades predatórias, que destroem o meio ambiente, concentram a renda, pouco desenvolve nossa tecnologia, pq até os fertilizantes são importados, mal gera emprego e ao invés de desenvolver nossa industria ficamos felizes em comprar carrinho balatinho feito com mão de obra semi escrava.

    Todavia eu entendo que aumento de concorrência pode trazer mais equiíbrio de preços, a começar com a Toyota que precisa criar vergonha na cara e diminuir essa margem de lucro exorbitante.

    Façamos nossa parte e bola para frente.

    O maior problema é que se fosse uma minoria sem consciência, não atrapalhava tanto, mas é a maioria, e aí prejudica a todos, além deles mesmos.
    Mas é isso... bola pra frente

  • #9163
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    213
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Quanto ao St. Antônio:

    1. Na minha percepção ele não protege em nada em caso de capotamento. Essa é uma lenda que retardou a retirada dele da minha Frontier. Como não existe material técnico sobre o assunto, somente opniões aleatórias, eu mesmo estudei e tomei minha decisão. Acredito que o perfil tubular do st antônio da Attack é super resistente e ficaria quase intacto em caso de capotamento, porém a conexão na borda da caçamaba não tem a mínima capacidade de aguentar o peso da camionete, considerando os parafusos, o local de fixação e aquela chapa dobrada que da o espaço para a passagem da lona. Depois de constatado isso, eu cheguei ao ponto de procurar imagens de camionetes capotadas, para tentar identificar algum padrão, e percebi que não faz diferença ter ou não santo antônio. Acredito que é melhor confiar na estrutura das colunas da cabine do que na lenda de que st antonio protege algo. Existem st antonios que protegem, mas são aqueles estruturais, conectados diretamente no chassi, ou de carros conversíveis antigos, bajas ou essas gaiolas. St Antonio de caçamba só serve para amarrar carga e tem um leve apelo estético. Imagino que se tivesse papel estrutural ele viria na Platinun também, e não só na Attack. Mas essa é só a minha opinião


    Respondendo as perguntas:

    1. Não ficaram marcas, mas recoloquei dois parafusos para não deixar o buraquinho aberto, até pq parece que pintaram a caçamba com o parafuso colocado. Nos mais da uma levissima diferença na lona, ela fica um pouquinho mais para frente, mas não é de fato um problema.
    2. Para tirar o santo, você precisa recolher totalmente a lona, soltar os sargentos e puxar ela para traz junto com a estrutura. Eu acabei quebrando um sargento no processo. Depois você precisa ajustar o acabamento e a posição da lona. Fica um espaço aberto entre a caçamba e o acabamento da estrutura da lona naquele espaço onde ficava a chapa do santo, acho que com o tempo ele fecha, caso contrário você pode colocar uma borrachinha lá.



    Meu próximo upgrade é colocar um sistema de vedar pó na tampa, pois eu uso uma bolsa para proteger a bagagem e da muito trabalho abrir e fechar toda hora. Quero aproveitar que tirei o santo e trabalhar melhor na vedação da caçamba como um todo.

    No final das contas, valeu muito a pena tirar o santo, parece que tenho uma camçamba inteira nova, com muito mais versatilidade, posso enrolar a lona rapidinho, rodo com ela aberta, outra vida.

    Se eu puder te ajudar de alguma forma é só avisar.
    Muito obrigado pelo relato David! Pensando seriamente em seguir teus passos, darei uma olhada nisso no fim de semana e se tiver mais alguma duvida te aviso.

  • #9164
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,036
    Agradecimentos: 162
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Ciro, não fica triste com isso!

    A realidade vai demorar muito para mudar. Enquanto nos contentamos com a exportação de soja para a maior agricultura do mundo (china), compramos os carros deles que foram recusados nos EUA pela super taxação do governo que protege a industria nacional americana. Ou seja, focamos em atividades predatórias, que destroem o meio ambiente, concentram a renda, pouco desenvolve nossa tecnologia, pq até os fertilizantes são importados, mal gera emprego e ao invés de desenvolver nossa industria ficamos felizes em comprar carrinho balatinho feito com mão de obra semi escrava.

    Todavia eu entendo que aumento de concorrência pode trazer mais equiíbrio de preços, a começar com a Toyota que precisa criar vergonha na cara e diminuir essa margem de lucro exorbitante.

    Façamos nossa parte e bola para frente.
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

    Meu caro David, é realmente um sentimento de tristeza, de ver a situação como está ficando e todo mundo rindo não sei do que.

    Você foi bastante feliz no seu comentário, e é isso mesmo o que acontece. Carros recusados nos EUA e na Europa também, aí trazem milhares de unidades para cá e vira "sucesso de vendas" e o pessoal gosta disso, de ter um carro que é um dos mais escolhidos, como se alguém pudesse escolher por você. Toyota foi bem citada também, por anos produzindo um modelo assassino e ultrapassado, e as explicações que ouço do seu sucesso em nada me convencem. Fábrica que dá um enorme e covarde chute no Brasil e depois volta com modelo cheio de problemas e que vira sucesso, e novamente o pessoal sorri feliz... São fraudes, problemas crônicos, falta de segurança, exploração da falta de conhecimento dos consumidores, abuso da ignorância e o comprador admite isso e ainda acredita que acertou "bonito", como li outra vez...kkkk.... sério... o sujeito disse que tinha dúvidas com um modelo mas depois de ver o seu sucesso e as vendas subirem, se convenceu que "acertou bonito".... kkkk.....
    Só para constar, eu não li isso aqui... ok? Foi no campo de comentários de um site automobilístico. Nada a ver com esse fórum.

    Boa sorte para nós!

  • #9165
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,036
    Agradecimentos: 162
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Conheço esse discurso
    E quando você vem com ele é porque está bravo com alguma coisa
    Não, meu querido amigo, eu não estou bravo.
    O amigo David acertou sobre o sentimento que tenho, o de tristeza. Ver um país gigante como esse, com matéria-prima de sobra, acesso a tecnologias de todo tipo, cheio de universidades, nesse estado de abandono, e cada vez mais desindustrializado é algo muito triste. Eu penso nas gerações futuras. Fico pensando no filho desempregado e necessitado dizendo ao pai "Mas o que você fez, pai?", e o pai respondendo feliz "Eu fui esperto filho..."

    Eu tenho a minha consciência tranquila, fiz a minha parte e também já estou com a vida feita, e com o meu patrimônio muito bem protegido, mas é uma pena o que está acontecendo com o Brasil. Temos muitas histórias hoje de fábricas fechadas que viraram importadoras. Ainda que o empresário brasileiro se vira como pode, puxado pela realidade do país, mas quando é uma multinacional fazendo isso, fechando as portas das fábricas na cara de todos os funcionários, criando caos nas economias locais e deixando muitos terceiros sem salários ou indenização, vendo suas lojas representantes falirem uma atrás da outra sem fazer nada, negando peças e garantias para as porcarias problemáticas que já vendeu aqui... isso é muito pior, inaceitável.
    Se um dia a Nissan fizer isso aqui, vai perder um cliente hoje fidelizado, pode ter a certeza disso.

  • #9166
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,036
    Agradecimentos: 162
    Logo os EUA terão sua "nova" Frontier. Não deve demorar muito para a nossa chegar por aqui.
    Eu fico olhando para essa Frontier deles e imaginando... diante dessa falta de novidades do novo modelo, de ninguém ver protótipos dele circulando em testes, e considerando o que a Mitsubishi fez com a L200, será que a Nissan não pensa em tornar o modelo universal e trazer para cá o modelo americano?
    Espero que não.
    Nissan Frontier 2025 llegara a Estados Unidos con nuevo diseno y capacidades mejoradas

  • #9167
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,036
    Agradecimentos: 162
    Nissan Frontier agora custa menos que a Titano
    Versões Attack e XE estão disponíveis com preços promocionais ao longo do mês de agosto

    WM1 - O canal de noticias automotivas da Webmotors


    "Uma boa notícia para quem está de olho em uma Nissan Frontier: as versões Attack e XE da picape média da marca japonesa estão disponíveis para venda no mês de agosto com descontos de até R$ 57.200.
    O maior desconto é na Frontier XE, que tem preço de tabela de R$ 280.190, mas está à venda por R$ 222.990. A Frontier Attack também está mais barata - de R$ 266.590, a picape está disponível por R$ 209.990. Nesse caso, o desconto é de R$ 56.600 sobre o valor da tabela."

    Olhem só isso, a japonesa Frontier mais barata e muito melhor em tudo, mas não duvidem que as vendas da Titano passem a da Frontier. Isso é outro exemplo do que eu digo.
    Mas, fica a dica aí. O nosso amigo Bigsd tem uma XE e só tem elogios para a versão, e nesse preço, não tem nada na concorrência que sequer chegue perto dela em tecnologia, conforto, estabilidade, segurança, etc.
    Só confiram essa promoção antes porque ouvi dizer que esse preço será aplicado somente em feira agrícola. Atenção: Eu ouvi dizer, então não é uma informação ou uma afirmação, é somente um comentário, uma especulação, que pode estar imprecisa. Por favor, leiam com atenção para depois não me culparem de nada.... kkkk......

  • #9168
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,036
    Agradecimentos: 162
    Antes que surjam comentários, leiam com atenção que o desconto vale para duas versões somente. A Nissan não reduziu os preços de todas as versões.
    Eu estava pensando... podiam fazer esse preço na Platinum ou na XE, aí eu comprava logo meia dúzia e ficava tranquilo para os próximos anos, caso a Nissan consiga estragar o modelo na sua renovação.... kkk....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 15 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 15 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 14/05/2025, 11:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade