Ia ser legal ter um botão no painel para ajustar a pressão dos pneus. Acho que para quem faz uso no fora de estrada, ou carrega a picape com pesos variados na caçamba, seria bem interessante.
Existem modelos que calibram automaticamente. A sua ideia é excelente e é viável. Agora, será que interessa a alguém investir nisso? Colocar uma tela de multimídia de 30 polegadas vende mais kkkk.....
Pois é, além de difícil não dá para confiar neste postos. Acho que eles não fazem aferição, e ainda devem comprar uns equipamentos baratos e sem qualidade.
Nem em combustíveis que é o básico e pagamos podemos acreditar... imaginem algo que é de graça... kkkk....
E mais uma vez você acertou
Não teve uma vez que o Cirão disse que ia entrar no fórum lá do sítio e entrou. Vocês já repararam nisso?
Ele esquece do mundo lá com as obras e o sossego da natureza . E agora que ele levou os "potentes" para lá, imaginem o que ele anda aprontando
Já asfaltaram a estrada do sítio até a rodovia, Cirão? Senão os baixinhos não passam lá
kkkk......
Eles não ficam no sítio, ficam numa garagem no centro da cidade. Pedi para a prefeitura melhorar o acesso, mas acho que eu mesmo vou ter que fazer isso. A distância sem calçamento razoável é pequena, dá uns 3 km no máximo. Se for o caso, eu mesmo vou fazer isso.
Eu soube que se você arregalar os olhos, a Frontier entende que você está assustado com um acidente iminente, então ela abre o teto solar, solta o "sinto", sai uma mão mecânica do console que puxa uma alavanca que ejeta o banco, e depois abre um para-quedas. Você já testou? Confere isso?
Coitado de quem acreditar nisso.
Amigos, vamos deixar o humor ocupar o nosso ambiente. Os outros que sofram com as suas raivinhas. Esse é um espaço positivo, não deve ter emoções negativas. Vamos nos divertir.
kkkk..... quando eu digo que vocês não prestam, estou falando a verdade... kkkkk...
Bom dia queridos amigos!! (logo ele vai estar por aqui )
kkkkk..... sinto um certo ar de deboche... kkkk.....
É a minha "assinatura de entrada" em todos os fóruns que participo. "...my dear friends" e outras expressões similares em outros idiomas, então faltou só o "meus" ... kkkk....
É isso que eu não entendo, buscam coisas para provar o contrário mas que acabam só confirmando o que dissemos. Já perceberam isso?
Achei que somente eu tinha notado isso....kkkkk.....
Mas vamos esquecer isso. Se ninguém aqui mais sofrer ofensas, agressões ou provocações, não tem porque reagir a estas bobagens.
Eu carrego um medidor de caneta, desses baratos de mercado livre para situações em que preciso baixar a pressão pelas condições da estrada (terra com muita costela, ripio, areia, etc...). Ele veio bem mal calibrado mas é muito consistente, marca SEMPRE duas libras a mais então sabendo disso serve perfeitamente para o propósito. Depois para voltar a encher o pneu uso um compressor da Vonder que funciona muito bem, a pressão bate com o sensor da Frontier.
Posto é realmente uma loteria, inclusive como vcs comentaram é muito comum ficar diferença significativa entre as rodas. Quando estou em ctba uso sempre o mesmo posto que sei pelo menos que é consistente (sempre 1 libra a menos em todas as rodas).
Essa possibilidade de acompanhar a pressão "ao vivo" é muito legal, vc percebe o quanto as condições influenciam, muito mais do que eu imaginava. Por exemplo, um final de tarde na minha última viagem deixei o carro estacionado do lado de umas dunas de areia, pegando sol só do lado esquerdo (dia bem frio mas sol forte). Saindo percebi que os 2 pneus da esquerda estavam com 3 libras a mais que os 2 da direita, demorou quase 20 minutos dirigindo para voltar a estabilizar.
Vejam que quando monitoramos algo, inclusive muito importante nesse caso, conhecemos melhor o seu funcionamento e podemos até ajustá-lo à nossa necessidade, como provou aqui o nosso amigo Nicolas.
O nosso amigo Edu também já nos mostrou a importância do marcador gráfico de consumo instantâneo, e o quanto ele pode nos ensinar sobre o motor e o seu melhor aproveitamento no quesito consumo.
Espero ter contribuído com alguma informação útil, e também para a curiosidade, que eu também tinha, sobre a precisão dos medidores.
Monitor da Frontier
Mais uma grande aula de conhecimento. Podemos ver que o Edu não sabe tudo (*atenção: não estou usando o substantivo composto, mas sim um verbo e um pronome, sem o hífen ok??? Interpretem certo), mas mesmo não dominando totalmente o assunto, ele vai atrás de aprender. Agora ele sabe, e se um dia mostrar que aprendeu, aí vão chamá-lo de "sabe-tudo" (agora sim um substantivo)....kkkk....
Mais uma excelente postagem Edu. Parabéns!!
E desta vez algo bem útil para todo mundo, aliás, como costumam ser as postagens do Edu. Pois, até quando ele aborda um recurso exclusivo da frontier, ele está informando todo mundo das possibilidades tecnológicas do modelo, inclusive podendo influenciar decisões de compras.
Isso é conteúdo!
Eu aposto 500
Quando ele está lá no sítio ele nem sabe que o fórum existe. Deve estar só curtindo as obras que ele gosta de fazer.
kkkkk....nem longe vocês esquecem de mim kkkk....
Eu até penso em entrar... só penso....kkkk.....
Acabo envolvido com muitas outras coisas lá. Mas vou começar a participar, pode guardar estes 500 que você ainda vai perdê-lo... kkk....
Eu fui convidado pela concessionária de uma marca para um "coquetel com salgados finos" , para conhecer melhor um recente lançamento de mercado, e talvez mudar a minha opinião sobre ele. Inclusive, eles estão autorizados a fazer um preço "especial, surpreendente e irrecusável" pra mim caso eu goste dela
Meu querido amigo, isso é muito comum. A maior parte destes sites, canais de vídeos, instagram, bostagram ou o que quer que seja, são assim, o pessoal é sempre convidado para um teste, um lançamento, um evento qualquer, e são assediados para falarem bem da marca, e o pior é que muitos aceitam para ganharem benefícios. Foi o que aconteceu num recente lançamento onde tentaram "forçar" uma imagem que na verdade a caminhonete não tem.
Tem gente honesta que não aceita isso, mas é minoria, aí são criticados como os "poucos" que não concordam com a maioria. Por sorte, a Frontier tem aprovação unânime.
Parabéns pela sua integridade. Isso, novamente, fala muito de sua personalidade.
Acho que o "desenho" de linha vermelha (você vai saber o significado disso porque é da área) mostra a subida, que eu comentei, a tendência de descida após o pico de lançamento, e o equilíbrio por um tempo maior que a subida (como inclusive costuma ser o padrão regular dessa curva), voltando à posição que estava. Agora começam novas variações com algumas acomodações, e talvez dentro de um ou dois anos tenhamos um retrato de como ficará o mercado com todas as mudanças que ainda vem por aí e com o histórico de problemas dos modelos, de atendimento, de marketing, etc...
Não sei onde está a dificuldade de entender isso...
Edu, perfeito!!!
Melhor impossível. Não sei como alguém pode não entender isso. A curva de posição de vendas, e os próprios números anteriores batem exatamente com a sua previsão. O efeito novidade é muito comum, conhecido e aceito no mundo dos negócios do varejo, e aqui você tem mais um exemplo disso. Nessa mesma marca em questão, vou mais longe para reforçar a ideia, podemos lembrar alguns lançamentos onde disseram que venderam 2.000 unidades num dia, o que dariam 52.000 unidades num mês comercial!!! Mas equilibrou em 200/300 unidades mesmo anunciando que engoliria a Toro kkk..... E teve outro lançamento que comemorou 500 vendas em 24 horas, depois disso nunca mais passou pouco mais da metade disso por mês.
É exatamente isso. A novidade atrai quem quer conhecer, e tem outros fatores que influenciam. Vejam o que aconteceu na Argentina. Lá isso foi bem mais nítido, com picos mais intensos. Só com o tempo o mercado vai encontrando o seu número regular e ainda com variações. A Frontier vendia pouco, disparou, depois caiu para a média de 600/700 unidades/mês (que pra mim é o mercado dela), e sofreu variações decorrentes de outros fatores (redução de preços, publicidade pontual, promoções, etc...), mas eu ainda vejo o número ideal dela em torno de 600/700 unidades bem mais razoável.
Você pode ter um número mais preciso do que eu porque conhece mais, mas em termos de variações, é isso mesmo.