x
Convex Datacenter
  • #9289
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,562
    Agradecimentos: 84



    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Uma pergunta, algum de vocês carrega um calibrador no carro? Penso em comprar um para mim, porque em diversos lugares do Brasil, calibrar pode ser uma missão bem complicada.
    Pois é, além de difícil não dá para confiar neste postos. Acho que eles não fazem aferição, e ainda devem comprar uns equipamentos baratos e sem qualidade.

  • #9290
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,562
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Essa possibilidade de acompanhar a pressão "ao vivo" é muito legal, vc percebe o quanto as condições influenciam, muito mais do que eu imaginava. Por exemplo, um final de tarde na minha última viagem deixei o carro estacionado do lado de umas dunas de areia, pegando sol só do lado esquerdo (dia bem frio mas sol forte). Saindo percebi que os 2 pneus da esquerda estavam com 3 libras a mais que os 2 da direita, demorou quase 20 minutos dirigindo para voltar a estabilizar.
    É um recurso bastante útil. As variações são grandes mesmo. Se você calibrar 35 a frio, ele chega até 38 em uso normal e contínuo, como eu já medi. Com o monitor de pressão, observando estas variações, você consegue achar o melhor ajuste para o seu uso específico, obtendo sempre o melhor desempenho do pneu, isso é segurança também, não só economia de pneus e combustível.
    Perceba que até em dias quentes, não sei se por conta do ar quente ou do asfalto quente (ou por culpa dos dois), a pressão sobe mais. No frio já peguei a minha caminhonete com até 31 de pressão, e nos dias quentes com 34. É muita diferença...

  • #9291
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,562
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Eu carrego um medidor de caneta, desses baratos de mercado livre para situações em que preciso baixar a pressão pelas condições da estrada (terra com muita costela, ripio, areia, etc...).
    Interessante... nos conte mais sobre isso. Você diminui quanto?
    Já vi gente fazer isso em trilhas com lama.

  • #9292
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,562
    Agradecimentos: 84
    Ia ser legal ter um botão no painel para ajustar a pressão dos pneus. Acho que para quem faz uso no fora de estrada, ou carrega a picape com pesos variados na caçamba, seria bem interessante.

  • #9293
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,562
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    E o Samuel, nada? Precisamos dele aqui. Ele faz muita falta. Ele é irritadinho mas é bastante participativo

    Ele está bastante resistente a voltar. Ele já tinha saído uma vez, há bastante tempo, quando acusaram ele de ser um robô. Já passamos cada uma aqui, sempre tem um para dizer bobagens e atacar esse grupo, alguns ainda são os mesmos da época, outros críticos desapareceram porque eram evidentemente fakes para fortalecer os provocadores, mas sobrevivemos.
    A única coisa boa do whatsapp é que você realmente sabe que o cara existe.
    Vamos tentar conversar novamente com ele, mas ajudem aí.

  • #9294
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,562
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post

    Estou tentando criar um bem legal

    Eu estava brincando, pode deixar esse mesmo.

  • #9295
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,562
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Agradeço por terem provado a minha afirmação. Eu não sabia que a colaboração veio de fora.
    Sim, eu só copiei e colei porque estava perfeita para provar a sua previsão, reforçando como "sabe-tudo"
    Mas o seu gráfico ficou bem mais ilustrativo
    Para entender aqueles números você teria que interpretá-los, o que sabemos não ser o forte de muita gente. Graficamente ficou bem mais fácil.
    Aliás, Edu, com a didática e a facilidade que você tem para explicar as coisas, você pode incluir mais um dom para o seu currículo: o de professor . Eu queria ter essa facilidade de escrever tão bem como você.

  • #9296
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53
    Parece que o objetivo de alguns é falar mais de Nissan do que do próprio modelo que tem, e quando falar do modelo deles ignorar todos os problemas. Só fofoquinhas de comadres. Cansativo isso. Os caras precisam de ajuda médica urgente.

    Todo mundo aqui já foi ironizado, mas agora criticam o Edumar, Porque? Por ele falar só verdades que lhe são incômodas? Só quero lembrar que no próprio grupo de whatsapp deles já elogiaram ele "o cara é bem informado e comenta coisas bem interessantes também", e concordaram com as suas críticas (ele mostrou vários problemas que são preocupantes". Pois é.
    O Edumar publicou coisas que até agora ninguém na imprensa e em fórum nenhum teve coragem de dizer, todas verdadeiras que sempre acabam provadas, e que ninguém até agora contestou porque são fatos. O mais interessante é que fazem ironias mas não contestam o que ele diz, porque cada vez que tentam fazer isso ele prova o que diz.

    Se os seus críticos se preocupassem em ser honestos com eles mesmos, admitir que tudo o que o Edumar diz é fato, e se preocupassem em discutir os seus próprios problemas, ganhariam mais, porque quando é para falar da Frontier criticam que o volante é igual o do kicks, coisa que o Edumar também já desmentiu, mas quando é para falar de problemas graves, aos montes e muito preocupantes de seus modelos, aí é melhor continuar criticando a Nissan e ignorar a bagunça real do seu próprio quintal...

  • #9297
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    E, continuando com o que interessa, falando de Frontier, porque aqui temos conteúdo para isso, vou abordar um tema que pode ser útil a todos, até de outros modelos. Como sempre, vou me basear em fatos para continuar a oferecer informações reais e precisas.

    Todo dono da atual Frontier, mesmo na versão básica, tem a sorte de contar com o monitor de pressão de pneus, um recurso muito útil e também dentro do conceito de "inteligência" adotado pela Frontier, sem precisar pagar por uma versão cara ou como opcional. Ele mede, avalia e alerta.
    Hoje pela manhã, eu realizei um teste que faz tempo que eu queria fazer.

    Passei num posto de combustível e calibrei os pneus com 34 psi, em seguida observei a leitura no painel da Frontier e indicava 36 psi, em seguida aferi com um calibrador profissional de precisão (nada destas porcarias de "prástico" do Mercado Livre), e ele mediu 36 psi também. Saindo deste posto, parei no segundo posto, e fiz a mesma experiência, resultado: 34 psi no calibrador do posto, com 32 psi no marcador da caminhonete e os mesmo 32 psi no calibrador profissional. Na volta passei em outro posto. O marcador do posto mostrou 34 psi, com 35 psi no painel e no calibrador.

    Conclusão final: A medição da Frontier é totalmente confiável, bem precisa. Os calibradores dos postos não são nada confiáveis, e no último posto ainda teve variação grande num dos pneus em relação aos demais. Se você não tem um monitor de pressão na caminhonete para aferir o calibrador do local onde calibra os seus pneus, ou ele não seja preciso (alguns modelos tem recursos que não funcionam direito), tenha pelo menos um calibrador profissional de boa precisão com você. É um pouco caro, mas vai economizar em pneus depois, rodando sempre com a pressão mais adequada.
    Eu já tinha lido que estes calibradores de postos eram imprecisos, mas eu queria confirmar isso pessoalmente, e também aferir a precisão do medidor da Frontier. Um psi de diferença é até razoável por conta de um eventual arredondamento dos medidores, mas diferenças maiores são inaceitáveis.

    Lembrando ainda que a pressão dos pneus varia com as suas temperaturas. Você observa isso facilmente no painel da Frontier, como existe uma variação logo no começo do percurso e depois de rodar por algum tempo. Muitos "especialistas" recomendam calibrar com os pneus "quentes", mas o que é "quente" para eles? A temperatura, mesmo quente, pode sofrer variações ainda. A própria temperatura externa, como já observei, pode alterar esse valor.

    Antes que alguém, como sempre, despreze o objetivo da experiência e comece a discutir que eu deveria ter calibrado os pneus com 35 psi, que é o sugerido pelo fabricante, eu optei por 34 por estar dentro da especificação, já que 35 psi é a pressão nominal, que pode ser corrigida de acordo com algumas circunstâncias que não vou explorar agora, já que não é este o objetivo no momento. Mas, convém antecipar algum tipo de mimimi...

    A pressão correta é importante para a melhor aderência em condições normais de uso. No fora de estrada, por exemplo, outras técnicas são usadas, e a pressão correta oferece melhor durabilidade dos pneus com desgastes regulares, durabilidade esta que também está condicionada à manutenção dos ajustes da suspensão e direção, como o alinhamento e a cambagem, balanceamento, rodízio... e até do tipo de suspensão, como todos devem (ou deveriam) saber.
    É importante seguir as recomendações do manual do seu carro (pode mudar de modelo para modelo) e do fabricante do pneu para realização destes trabalhos, sabendo o que deve ser feito e quando.
    Espero ter contribuído com alguma informação útil, e também para a curiosidade, que eu também tinha, sobre a precisão dos medidores.


    Monitor da Frontier
    Excelente, Eduardo
    Aprendi mais uma. Eu tinha alguma dúvida sobre a precisão dessas calibragens, porque já pedi para calibrarem os pneus da minha e deu diferença, mas eu não sabia porque. Explicado agora.
    Você pode recomendar um calibrador manual? Chama calibrador mesmo ou medidor?

  • #9298
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Interessante... nos conte mais sobre isso. Você diminui quanto?
    Já vi gente fazer isso em trilhas com lama.
    Quando eu tive um 4x2, eu esvaziei os pneus uma vez para passar por um local com barro, parece que ajuda um pouco sim, mas não faz milagres. Com a tração nas quatro rodas deve ser mais interessante o resultado.

  • #9299
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu também tenho esse receio de um downgrade da Frontier com esse mercado pouco exigente. O atributo que mais pesa aqui é vender bem, o resto não importa. Isso será uma pena se acontecer, porque a nossa Frontier é a mais completa atualmente. Todas as demais lá fora tem recursos de menos. Até a americana é inferior.
    Se esse downgrade acontecer, vou te dizer uma coisa, esse mercado consumidor merece. Aqui pode capotar, ser jurássica, não ter confiabilidade, trincar vidros, usar motor velho, desligar recurso de segurança, ter recursos só para quem é rico pra pagar meio milhão, que se for bom de venda o pessoal não está nem aí. E não tem jeito, vamos ter que depois escolher a menos pior das que sobrarem. Viva o Brasil, começa pelas escolhas políticas.

  • #9300
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    E vou contar algo agora, que se dane!
    Eu fui convidado pela concessionária de uma marca para um "coquetel com salgados finos" , para conhecer melhor um recente lançamento de mercado, e talvez mudar a minha opinião sobre ele. Inclusive, eles estão autorizados a fazer um preço "especial, surpreendente e irrecusável" pra mim caso eu goste dela
    Já comecei recusando o convite. Não, obrigado. Conheço esta manobra desde que eu escrevia em revista de áudio ("se você gostar do equipamento e elogiá-lo, ele é seu"). Nunca aceitei isso.

    Vou conhecer o que? Sou eu quem mais conhece o modelo hoje, o que mais tenho para conhecer?
    Esse tipo de assédio não funciona comigo. Não preciso de descontos, de anunciantes no meu site, de patrocinadores... nada disso. E olha que eles me enchem o saco.
    Estou com a vida feita, muito bem feita, e esse tipo de "oferta" não me interessa nem conhecer. Isso tudo pra mim é um hobby, fiz a minha vida em outra área bem distinta.
    Não me vendo por vantagens. Minha postura vai continuar sendo a mesma, com honestidade e com a verdade, irrite a quem irritar. Não faço isso por dinheiro. Erraram feio.
    Isso é uma vergonha. Por aí dá pra ver como algumas marcas iludem o consumidor mediano, muito facilmente influenciável. Só ver também os escândalos de outra marca japonesa que já não basta ter tirado a vida de tanta gente com a sua falta de cuidado com a estabilidade de seu modelo e agora comete fraudes atrás de fraudes. Uma decepção ver como somos tratados.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade