x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Gente estou achando esse fórum mais legal do que o grupo de whatsapp. É mais objetivo e mais completo de informação. Vou dar uma força para o Bigsd para trazer o pessoal de lá para cá.
    Está muito melhor. Dá uma força sim, vamos trazer todo mundo pra cá

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    É interessante como muita gente se incomoda com as verdades (sempre provadas) que dizemos aqui, mas estão sempre visitando este tópico. Masoquismo? Gostar de sofrer?
    Querem aprender um pouco porque sabem que aqui tem informação verdadeira, apesar de depois criticarem tudo e reclamarem, ainda assim vão colhendo informações corretas e aprendendo um pouco.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Vou fazer outra provocação aqui para debate: qual a maior velocidade que você já deu na nova Frontier? Sei que o Edumar e o Ciro só andam com o pé embaixo, mas a quanto chegaram? Eu já fui até 180, mas confesso que tenho receio de um animal atravessar a pista ou de um pneu estourar, e nem sei se ela passa disso. Ontem dei uma esticada até 170, caramba como ela chegou rapidinho e manteve a força numa subida, e isso bem firme e macia. Mas não ando assim. Concordo com o Ciro que essa não é a proposta de uma picape, apesar de saber que ele gosta de andar a 160
    Você deveria mudar o seu avatar, é muito parecido com o meu

O Edu que pisa bem, o Cirão é uma moça com a caminhonete (se bem que conheço umas moças que andam bem ). O Cirão só pisa mesmo quando está com um dos bólidos dele
    Eu não piso fundo não, não me sinto seguro nem comigo nem com as pessoas que estão do lado de fora. Caminhonete não é pra isso, por causa destes abusos vivem se arrebentando por aí. Apesar que a Frontier é muito firme, mas mesmo assim são mais de 2.200kg, tem que ter noção disso.
    Mantenho a média da estrada ou um pouco mais, quando preciso pisar fundo por alguma necessidade chego aí nos 140 mas em curto tempo, numa ultrapassagem por exemplo.

Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Muito obrigado Nicolas! Precisava de um feedback assim:

1) Qual sua impressão sobre esse kit? Aqui eles oferecem o kit da BEPO. Ele realmente segura bem a poeira? Até em estradas de terra?
    2) A capota eu comprei por fora e eu mesmo instalei. Muito boa por sinal, flash cover roller.
    3) Muito legal esse tapete, não conhecia. Você consegue puxar ele com as coisas com a caçamba cheia de mala?
    4) Faço isso também, e sempre que vou ao mercado e eles têm caixas sobrando eu pego algumas, já ficam lá para quando eu precisar.
    5) Sensacional! O problema é sempre a poeira. Ano passado fui para o jalapão e até hoje tem roupa com terra do tanto de poeira fina que entrou na caçamba, por isso quando comprei a camionete esse ano já investi nessa bolsa.
    1) Qual sua impressão sobre esse kit? Aqui eles oferecem o kit da BEPO. Ele realmente segura bem a poeira? Até em estradas de terra?

Eu já peguei a Frontier com o kit, então fico sem referencia. Mas falando no absoluto, água nunca percebi entrar na caçamba em qualquer situação de uso. Poeira sempre entrou muito pouco em estradas de terra seca, muito pouco mesmo, mas acho que em parte pelo efeito que a lona faz em diminuir a turbulencia de ar na caçamba. Nesta última viagem peguei terra pela primeira vez com a caçamba vazia e sem lona, no passeio para o Balcon de Pissis, com mais de 120km em ripio, muuuuuita poeira, e entrou uma quantidade razoável. Em resumo acredito que ajuda muito com água mas serve apenas para mitigar a poeira, longe de resolver.

2) A capota eu comprei por fora e eu mesmo instalei. Muito boa por sinal, flash cover roller.

Capaz até da flash fazer a “original” porque elas são muito parecidas, cheguei a ver esse modelo antes de fechar a negociação com a concessionária.

3) Muito legal esse tapete, não conhecia. Você consegue puxar ele com as coisas com a caçamba cheia de mala?

Consigo sim, ele só fica um pouco mais pessado de puxar que um dqueles tapetes plástico, o VA gera mais atrito com a caçamba. No começo usava um de boarracha da caminhonete anterior e ele vinha com mais facilidade, mas nada que atrapalhe pelo menos para meu uso. Se fosse comprar novamente pegaria esse de VA novamente.

4) Faço isso também, e sempre que vou ao mercado e eles têm caixas sobrando eu pego algumas, já ficam lá para quando eu precisar.

😊

5) Sensacional! O problema é sempre a poeira. Ano passado fui para o jalapão e até hoje tem roupa com terra do tanto de poeira fina que entrou na caçamba, por isso quando comprei a camionete esse ano já investi nessa bolsa.

Gostei dessa solução também (roubei a idéia de um cunhado que tem uma Frontier 2016, linda por sinal!!!). Barato e posso carregar a caçamba com 100% da capacidade, tudo bem protegido. E de implementação/operação simples.

Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Com o preço de um iPhone você compra três Sansungas
    mas eu gosto do iPhone, aliás, de tudo da Apple.
    Pior que só aqui no Brasil que por algum motivo arrebenta nos preços dos igadgets. Comprando lá fora (que é o que eu sempre faço), modelos equivalentes de Samsung e Apple se equivalem no preço também... ahhaha

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22
    Edumar, meu bom amigo, tudo funcionando perfeitamente, que é uma maravilha.
    Novamente ontem e hoje o multimídia esteve perfeito, e me parece sim que mais rápido, não me parece impressão.
    Uma coisa curiosa, ontem eu estava do lado esquerdo da estrada, e um carro que seguia à direita atrás de um caminhão saiu para ultrapassá-lo e entrou com tudo mais lento na frente de dois carros que iam a minha frente, e a Frontier apitou e sinalizou no painel. Não houve uma frenagem automática, até porque apenas reduzimos a velocidade e ele também entrou acelerando sem muitos problemas. Fiquei impressionado com a atuação do radar, Que sensibilidade. Acho que isso já aconteceu antes, mas na oportunidade não me toquei sobre o que era.
    Meu amigo, aprendendo muito com você, mais uma vez obrigado pela ajuda e por participar desse grupo.
    4X4 Brasil

Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Se tem uma coisa que me incomoda é a ironia ignorante, pois até para ser irônico você pode fazer isso de forma inteligente.
    Outra coisa que me incomoda é ver alguém que tanto colabora, participa, ajuda, com um conteúdo fabuloso e sempre certeiro em seus comentários sofrer esse tipo de ironia, e mais ainda ver que tem gente que parece que não esquece a Frontier.
    Se chegassem aos pés dos acertos do Edumar eu ainda respeitaria um pouco.
    Em defesa do meu amigo, quero apenas dizer que o tal "efeito novidade" que agora foi motivo de mais uma ironia ignorante é um fato conhecido publicamente, real e prático, e quando o bom amigo Edumar comentou que era cedo para qualquer análise tendo visto que qualquer produto sofre com o efeito novidade, parece que muita gente com baixa compreensão intelectual não conseguiu compreender isso. É lamentável a ignorância humana.
    Curiosamente, o modelo ao qual o Edumar se referia, teve realmente um pico de vendas aqui e na Argentina no seu lançamento, inclusive por conta de pedidos acumulados (eles mesmo disseram isso), com as unidades que são faturadas para as concessionárias para vitrine e testes e também para o serviço de locação do fabricante... ops.. importador com concessionárias falidas aqui. Ou seja, o que ele comentou se provou, mais uma vez como sempre, totalmente correto. Houve um pico de lançamento e uma acomodação dos números que foram se ajeitando depois de algum tempo (esqueceram convenientemente desse período onde a S10 superou), e acho que qualquer um com pelo menos 1 neurônio entendeu isso. Tudo o que ele disse foi algo conhecido, um efeito real e que merecia atenção naquele momento, como são todas as suas excelentes análises técnicas, mas parece que tem gente que entende errado por conta dessa limitação intelectual, distorce o comentário e o utiliza para ironias baratas e infantis.
    Esse pessoal, ao invés de ficar tentando provar a confiabilidade do motor de 25 anos da caminhonete deles e de criar ironias infantis, deveria tentar entender porque muitos motores estão dando problemas aqui, porque na Austrália dezenas de unidades do modelo estão tendo os seus motores trocados, deveria se preocupar com as trincas que estão surgindo nos vidros, com as panes de câmbio, com o sistema anti-colisão que está sendo desativado ou tendo a sua limitada sensibilidade reduzida, com os desgaste estranho e prematuro das pastilhas e discos de freios traseiros e do lado interno do modelo (que se alguém disser que é normal precisa ser internado), com falhas apontadas em próprio vídeo divulgado de sensor de parada, limpador de para-brisas e perda de comunicação da central, deveriam ainda se preocupar porque a "caminhonete mais cara que não abaixo o preço", tem um multimídia chines de terceira qualidade, com um som ruim (como demonstrado no próprio vídeo que divulgaram), usa estribo de plástico, freios a disco nas quatro rodas e monitor de pressão de pneus só na versão mais cara como opcional, não tem regulagem de altura dos cintos de segurança (uma piada de mau gosto) e tem fios pendurados no vidro traseiro com um acabamento péssimo. Deveriam se preocupar com o recall de amortecedores quebrando, freios falhando, vidros rachando, etc... (pagando caro para isso?). Deveriam se preocupar com um motor gastão e que anda menos que a Amarok. Deveriam se preocupar com a falência das concessionárias (a daqui não deve aguentar muito tempo), a falta de peças conhecida da marca, o abandono de projetos errados como o tal do ecoboost e do powershitf, e tantos outros problemas ao invés de se preocuparem tanto com a Frontier e com comentários corretos e certeiros que o amigo Edumar fez. É por isso que gente boa acaba cansando e saindo do fórum, restando apenas os publicadores de ranking de vendas e que inventam recursos malucos de carros frear, "puxar o freio de mão" (loucura completa) "ir para o P" quando se puxa o "sinto" (sei lá o que é isso).
    Até na forma de escrever percebemos limitações que poderiam sugerir mais estudo antes de comentar.
    Edumar, por favor, ignore, não se chateie com isso. Estamos juntos e aqui neste tópico não tem ignorância. O que você falou estava correto, e quem não consegue entender isso é quem deveria sair do fórum por não conseguir contribuir a altura dele.
    Até hoje esperando alguém gravar um vídeo provando o que disse sobre soltar o tal do "sinto".
    Isso enche o saco.

Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Amigos, vamos conversar um pouco dos recursos de assistente de segurança a condução da Frontier? (e que funcionam)
    Eu fiquei curioso sobre como ele funciona e queria conhecer mais.
    Uma parte é acionada pelo botão no painel, é isso mesmo? Outros funcionam por padrão, pelo que entendi.
    Qual a experiência de vocês com isso?

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Maurão, estou enolado agora, vi os seus comentários no grupo de whatsapp, mas meu amigo, por favor vamos ignorar. Não vale a pena, é o padrão limitado de só provocar ainda que mesmo estando errados. Depois tomam uma suspensão e fazem aquela cara de "não entendi".
    Vamos manter o nosso tópico num nível mais inteligente e não entrarmos nessa.
    Gostei da ideia de conversarmos sobre os assistentes autônomos, não vou poder contribuir muito, mas a ideia é legal. Até porque espero contribuir em breve
    Vamos nessa linha, mais útil e produtiva e ignorar o que não vale a pena.
    Cirão disse que ia tentar entrar hoje lá do sítio dele, isso é... se ele achar o computador
    Aposto 100 pratas como ele não entra

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post

Eu já peguei a Frontier com o kit, então fico sem referencia. Mas falando no absoluto, água nunca percebi entrar na caçamba em qualquer situação de uso. Poeira sempre entrou muito pouco em estradas de terra seca, muito pouco mesmo, mas acho que em parte pelo efeito que a lona faz em diminuir a turbulencia de ar na caçamba. Nesta última viagem peguei terra pela primeira vez com a caçamba vazia e sem lona, no passeio para o Balcon de Pissis, com mais de 120km em ripio, muuuuuita poeira, e entrou uma quantidade razoável. Em resumo acredito que ajuda muito com água mas serve apenas para mitigar a poeira, longe de resolver.

Capaz até da flash fazer a “original” porque elas são muito parecidas, cheguei a ver esse modelo antes de fechar a negociação com a concessionária.

Consigo sim, ele só fica um pouco mais pessado de puxar que um dqueles tapetes plástico, o VA gera mais atrito com a caçamba. No começo usava um de boarracha da caminhonete anterior e ele vinha com mais facilidade, mas nada que atrapalhe pelo menos para meu uso. Se fosse comprar novamente pegaria esse de VA novamente.

😊

Gostei dessa solução também (roubei a idéia de um cunhado que tem uma Frontier 2016, linda por sinal!!!). Barato e posso carregar a caçamba com 100% da capacidade, tudo bem protegido. E de implementação/operação simples.
    Pessoal aqui é fera, aprendendo a cada dia

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Pior que só aqui no Brasil que por algum motivo arrebenta nos preços dos igadgets. Comprando lá fora (que é o que eu sempre faço), modelos equivalentes de Samsung e Apple se equivalem no preço também... ahhaha
    Porque o pessoal gosta de pagar mais por menos aqui. Os preços da Apple aqui são surreais, não vale isso, mas...
    Tenho amigos que também só compram lá fora.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Maurão, meu amigo, relaxa.
    Agradeço o seu carinho e consideração, mas não se incomode com isso, eu não vou sair do fórum por coisas tão patéticas assim.

Eu nunca vou escrever algo errado aqui, nunca vou escrever uma mentira, nunca vou dizer que a Frontier quando identifica um acidente abre o teto solar e ejeta o banco . Sim, tem gente que até inventa recursos para valorizar o que tem, e quando desmascarado, encolhe as longas orelhas.
    Eu sou engenheiro, advogado, técnico, empresário e autodidata em tecnologias diversas (já vem o mimimi das mocinhas dizendo que isso é carteirada), não sei tudo, mas pesquiso antes de falar.
    A lambança que estão fazendo desse motor da Ranger, numa confusão cômica, vai virar artigo do meu site, aguarde. Vai ser hilário.

No mais, você foi muito preciso nas coisas que comentou. Excelente, meu amigo, e falou verdades que são provadas, apesar de fingirem que não é com eles.
    Assim como o "efeito novidade"... não é novidade para quem tem algum conhecimento ou saiu do mato ou de uma caverna algum dia. E para a surpresa de alguns, isso é marketing, não é automobilismo, não é invenção da minha cabeça, e vale para qualquer produto de consumo.
    É sabido, pelo menos para quem se informa um pouco, que qualquer produto novo pode passar por esse efeito, que consiste em atrair a atenção do público que quer experimentar o novo produto, ou seja tentado a isso por propagandas exageradas, como dizer que algo é tecnológico sem ser.
    Isso é fato, há uma venda inicial elevada, que pode durar até muito tempo. Se lembram das paletas mexicanas que tinham filas de 3 horas no shopping quando chegaram aqui, e dois anos depois faliram todas? Foi isso o que eu comentei e que é realidade e fato, e deixei de uma forma bem compreensível para que até um semi-analfabeto pudesse entender. Mas...
    Há ainda as encomendas antecipadas, as reposições de vitrine como você bem citou, os serviços de assinatura que são abastecidos, etc...

E o que aconteceu???? Exatamente o que eu disse, uma explosão de vendas inicial com uma queda sucessiva, como você bem mencionou, aqui e na Argentina.
    Depois desse período, começa a haver uma acomodação dos gráficos, direcionando para a realidade do mercado, que pode durar um ano ou mais, veja o que aconteceu com o Renegade.
    Temos também os early adopters e outros fatores que coincidem sempre exatamente com o que eu falei.
    Quem não tiver preguiça de ler textão, pode procurar mais informação na internet, recomendo estes sites:
    Early Adopters: o que sao e qual a importancia no processo de inovacao
    https://agmiz.com.br/glossario/o-que-e-efeito-novidade/

Pois é, é só pesquisar e estudar um pouco para não passar vergonha. Eu não invento nada.

Fico feliz de ter tido esta oportunidade de lembrar que este foi mais um acerto que fiz...
    Mas vamos falar agora do teto da Frontier que abre e o banco é ejetado? Ou da redução do CO2 com o ARLA?

Pessoal, os caras estão muitos exaltadinhos, não esquecem da Frontier, é uma coisa doentia já. Ignorem.
    Vamos curtir o nosso espaço com o que é verdade, e os outros que continuem com suas invenções malucas.
    Vamos falar de Frontier e ignorar o resto, não vale a pena perder tempo com isso.
    Não vou deixar o fórum por conta de problemas emocionais mal resolvidos de quem quer que seja. Vamos em frente.
    Logo vou abordar os assistentes de condução da Frontier, que funcionam muito bem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem