Agora, vejam que legal. Aproveitei para fazer uma fotos a mais, apenas por curiosidade...
Curiosidade?
Eu aprendi muito nesse grupo seleto, como diz o Ciro
Acho que muita gente aprendeu, e o seu site também é bastante informativo e curiosamente se contrapõe ao que a grande maioria da imprensa escreve, nitidamente direcionada aos seus próprios interesses.
Eu também compartilho da opinião de que a Frontier foi a última grande evolução que o mercado experimentou no segmento de picapes médias. Ela trouxe inovações de fato, e conceitos que ainda hoje não vemos nas concorrentes.
Testei a "Z" e também me decepcionei. Forçam demais a barra tentando colocá-la como uma reformulação tecnológica do segmento quando na verdade ela não traz nada de novo, a não ser algumas perfurarias sem qualquer importâncias para os apaixonados por inutilidades em telas coloridas de multimidia. Com um motor velho e pouco confiável, e um desenho muito sem graça, é fácil perceber que foi feito um trabalho de redução de custos em detalhes importantes, valorizando alguns mas só numa versão de topo, que é a que fornecem para a imprensa e para os testes drives das concessionárias. É uma enganação, pois muitos itens sequer são da versão, mas de um pacote de opcionais, como se tivessem sido incluídos na última hora. Faltou inovação, coisa que a Frontier nos trouxe e ainda oferece sem concorrentes na sua faixa de preços. Acho que é por isso que existe essa fixação de alguns de idolatrarem versões especiais e caras, que atraem mais por ter o básico que a Frontier já tem até em versões de entrada do que diferenciais realmente de destaque.
Eu não vejo isso em lugar nenhum da internet.
Eu aprendi muito nesse grupo seleto, como diz o Ciro
Acho que muita gente aprendeu, e o seu site também é bastante informativo e curiosamente se contrapõe ao que a grande maioria da imprensa escreve, nitidamente direcionada aos seus próprios interesses.
E mais importante do que apontar os problemas é prová-los, e isso o Edumar também faz com total competência. Já vi gente criticando e se queixando do que ele escreve, mas nunca negando a sua verdade.
E eu tenho acesso total ao site do Edu pois eu o ajudo quando posso, e vejo rascunhos que ele faz com muito mais coisas interessantes, mas que ele acaba não publicando justamente por falta de comprovação. São verdades, mas se ele não puder comprovar o que diz, ele não publica jamais. E tem coisas contadas pra ele por amigos que ele tem na área automobilística, que ele também não pode dizer já que lhe foi contado em confiança e segredo, mas ele dá algumas "indiretas" aqui
...Genial não? Mesmo não sendo "tecnológica"...
...Só não fica tão bonito como aquelas que tem o fio pendurado ....
....Que ideia genial, não? Nem preciso comprar um modelo de meio milhão para vir com isso....
....Não esqueçam de avisar a fábrica que foi recomendação minha senão perco a minha comissão
Vocês repararam o que tem de nova Frontier nas ruas? Não tem um dia agora que não vejo pelo menos uma três ou quatro no percurso do trabalho. Era raro eu ver alguma. Se a Nissan queria popularizar mais o modelo, ela está conseguindo.
Vejo todas as versões, mas as mais caras são as mais comuns. E outra coisa interessante é que até hoje ela chama a atenção. Onde você passa ou estaciona as pessoas ainda ficam olhando, mas ela é bonitona mesmo, não?
Só espero que não deixem ela feia na nova reestilização. Tenho até medo quando mexem muito, se bem que até agora a Nissan tem acertado nas mudanças de design que fez em seus carros recentemente.
Quando eu acho que vou inaugurar o dia no tópico, já encontro um monte de postagens aqui.... kkk....
Culpa minha porque eu estava há um bom tempo em outro fórum. Da próxima vez começo por aqui primeiro...kkkk....
Edu, meu amigo, parabéns pelo capricho! Você muda poucos detalhes mas que fazem uma diferença perceptível. Ficou tudo muito bonito.
Então, meu amigo, algumas coisas chegam a ser mesmo estranhas... é fácil perceber os cuidados do projeto da Frontier. Sempre repito que se não tivesse disponibilidade dela aqui, talvez eu comprasse ela lá fora, mas nenhuma outra nacional me agrada como ela. Acho que o que mais pesa pra sua diferenciação, além das tecnologias aplicadas como o moderno controle de estabilidade, os freios a disco em todas as rodas, etc... é realmente a suspensão multilink. A estabilidade, a segurança e o conforto dela são excepcionais. Repito aqui o que todo mundo diz sobre ela: não parere que você está numa caminhonete tamanho o seu conforto.
Concordo com você que ela ainda é o destaque do segmento mesmo depois de 8 anos aqui em nosso mercado, e parece que vem mais novidades por aí. Não sei mais o que podem colocar nela.
Meu caro Marco, todos nós estamos sempre aprendendo aqui. E eu acho que nunca vi o tópico tão animado como ultimamente, com bastante gente nova chegando e muitos retornando. Isso é muito bom, quanto mais gente, maior o compartilhamento de experiências e opiniões. E o grupo é motivado também, gosta do carro, participa, e isso é bom, você vê muitos tópicos quase às moscas, com um ou outro participando e ainda raramente.
Bigsd, meu amigo, tem mais Frontier nas ruas sim. Eu tô falando... tá virando carne de vaca... kkkk.....
Agora qualquer um tem uma...kkkkk......
Pra vocês que curtem número de vendas, parece ser bom. E aí, já emplacou 1.000 unidades este mês?
Olha, entre a nossa Frontier e a americana... eu diria que... com certeza... sei lá... tanto faz... kkkk.....
Eu ainda prefiro o visual da antiga, com uma frente mais "leve", não com essas caras de caminhãozinhos.
São duas propostas diferentes. O americano tem um gosto peculiar para caminhonetes, que eu particularmente não gosto muito. Nesse sentido acho a nossa mais identificada com o nosso gosto e o gosto mundial de forma geral. A Nissan acertou em diferenciar os estilos (praticamente tudo), apesar que os americanos acham a nossa bonita também. Mas a Frontier deles não é tão feia como as outras concorrentes de lá. Acho que a S10 e a Frontier seguem uma linha de adequação ao gosto local, e isso é bom, porque o estilo americano não é tão bonito, é mais conservador, e fica com um visual mais pobre. Só olhar para a RAM... tão moderna tecnologicamente e com estilo anos 80... Vende pela sua imponência, mas poderia ser bem mais bonita e moderna, apesar de que gosto pessoal não se julga, né? Mas que a RAM é feia... kkkk......
Eu curtia mais esse visual menos "carinha de caminhão". Ainda é "pesado", mas acho que menos que a atual. Mas... o mercado prefere um visual mais "imponente" de frente... quem sou eu para julgar... kkkk....