x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125

Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Em tempo... que lixo essa Titano, hein?
    Vi a caminhonete na Fiat junto com o meu primo que queria ver uma Toro. Que decepção! Um casal que havia acabado de testá-la, a esposa ou namorada comentava que achou o carro duro, barulhento, fraco e muito mal acabado, que havia achado a S10 melhor.
    Sinceramente... essa picape é difícil de engolir.
    A Frontier é muito superior em tudo, continua mais tecnológica e melhor que a concorrência. Se colocar uma do lado da outra e comparar, a Frontier humilha essa Titano. Agora... querem apostar comigo como a Titano ainda vai passar as vendas da Frontier?
    Eu aposto nisso. Não tenho a mesma facilidade do Edumar em antecipar e acertar as coisas, previsões acertadas são com ele, mas conhecendo esse povinho como conhecemos... e se capotar e virar alvo número 1 de latrocínios e roubos, ainda pode der líder de vendas com direito a comemoração e publicação mensal de tabelas de rankings com infelizes sorrindo satisfeitos. Cada vez mais desanimado com o Brasil, parece que nada mais está funcionando aqui, se eu pudesse iria embora desse lixo.
    Eu já testei a Titano. Testo todas
    Esta semana ainda vou andar na S10 "remendada". Eu curto conhecer carros.
    A Titano me deu a impressão de ter entrado numa picape lá dos anos de 2010. Em termos de obsoletismo poderia competir com a Hilux, então não duvide que um dia venda igual a ela . A vantagem dela é que é mais estável que a Hilux, não vai capotar tão fácil. A desvantagem em relação à Hilux é que é fraca de desempenho.
    A Frontier está a anos-luz da Titano, aliás dela e até de outros lançamentos decepcionantes por aí, mas não adianta, tem o nome "Fiat" que faz a Toro e a Strada, e passar a Frontier, a Amarok e a L200 é questão de tempo, talvez este mês ela já consiga uma posição. Vai ser outra picape de povão, e não adianta, é o que vai sobrar pra nós em breve, assim como o mercado de TVs, o de picapes vai se nivelar por baixo também.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Ainda na perturbação da auditoria aqui, mas parece que hoje vão me perturbar menos.

É Cirão, não é fácil viver num país sem consciência de suas responsabilidades. Ontem na estrada um sujeito jogou o que parecia ser uma garrafa plástica pela janela do carro, a uns 110 km/h, e o motorista que ia a frente se assustou e quase nos envolvemos num acidente. Um senhor de idade jogou o carro na minha pista para desviar do objeto que ia atingir o para-brisa dele. Isso é o reflexo do nível das pessoas que temos aqui.
    Essa situação das picapes é justamente repetida no próprio ranking de vendas. Concordo com você. Mas você acha que isso vai mudar um dia? Eu já duvido disso. A situação é cada vez pior.

Cirão, você comentou uma coisa interessante, da Frontier americana ser na verdade o projeto mundial da Nissan. Você pode ter matado essa charada, até porque a L200 vai usar essa plataforma da Frontier também. Interessante a sua propositura. Mas, vamos torcer para que no Brasil ela ainda mantenha a boa suspensão multilink, afinal, a Frontier já tem na verdade as duas opções em linha, não é mesmo? (será que o vice não sabe disso?)
    Sabemos que a suspensão de feixe de molas não é nenhuma novidade na Frontier lá fora, principalmente nos mercados mais pobres, e eu não sei se o mercado brasileiro aceitaria essa perda, já que é uma qualidade muito elogiada dela por todo mundo que testa. Vamos aguardar.
    Se o que o tal vice de qualquer coisa da Nissan disse fosse verdade, não estaríamos vendo hoje tantas picapes usando esse tipo de suspensão, e pode ver que são as mais robustas e dedicadas ao uso severo.
    Eu queria explorar esse tema, mas o tempo não vai me ajudar. Infelizmente o Brasil está retroagindo, e o que eu vejo é que em breve tudo será nivelado por baixo, como eu disse no meu post anterior. Quem puder, banca algo mais premium e paga por isso, quem não puder, vai ter que se contentar com o lixo que está chegando. Eu jamais compro uma TV (monitor na verdade) da Samsung ou LG, tenho 5 TVs Panasonic em casa, e se um dia precisar comprar outra, eu importo uma decente.
    É o que o cirão sempre comenta das cervejas, o pessoal toma suco de milho químico e ainda comemora que a sua marca é a mais vendida... que seja feliz!

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Nissan Frontier agora custa menos que a Titano
    Versões Attack e XE estão disponíveis com preços promocionais ao longo do mês de agosto

WM1 - O canal de noticias automotivas da Webmotors

"Uma boa notícia para quem está de olho em uma Nissan Frontier: as versões Attack e XE da picape média da marca japonesa estão disponíveis para venda no mês de agosto com descontos de até R$ 57.200.
    O maior desconto é na Frontier XE, que tem preço de tabela de R$ 280.190, mas está à venda por R$ 222.990. A Frontier Attack também está mais barata - de R$ 266.590, a picape está disponível por R$ 209.990. Nesse caso, o desconto é de R$ 56.600 sobre o valor da tabela."

Olhem só isso, a japonesa Frontier mais barata e muito melhor em tudo, mas não duvidem que as vendas da Titano passem a da Frontier. Isso é outro exemplo do que eu digo.
    Mas, fica a dica aí. O nosso amigo Bigsd tem uma XE e só tem elogios para a versão, e nesse preço, não tem nada na concorrência que sequer chegue perto dela em tecnologia, conforto, estabilidade, segurança, etc.
    Só confiram essa promoção antes porque ouvi dizer que esse preço será aplicado somente em feira agrícola. Atenção: Eu ouvi dizer, então não é uma informação ou uma afirmação, é somente um comentário, uma especulação, que pode estar imprecisa. Por favor, leiam com atenção para depois não me culparem de nada.... kkkk......
    Você não acha uma concorrente com tradição japonesa, com suspensão multilink, com freios a disco nas quatro rodas, com a confiabilidade e robustez, com o acabamento e o conforto, além da boa segurança nessa faixa de preço. Por 209 mil a Attack... não sei qual a mágica da Nissan de vender um produto melhor pelo preço mais baixo do mercado e ainda ter lucro. Acho que tem fabricante roubando muito. Acho não, tenho certeza.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Peço que no futuro tomem mais cuidado com a interpretação do que escrevo, e do meu lado eu peço desculpas se o meu texto não alcançou a compreensão de alguém, e prometo ser muito mais cuidadoso daqui pra frente para não ser eu um alimento de discussões inúteis e desnecessárias. Vou escrever com mais cautela, e isso é uma informação... kkkk.....
    Você não tem que pedir desculpas de nada. Os seus textos são perfeitamente claros e compreensíveis. E não peça nada que sabemos que não vai acontecer. Eu também fui provocado e mal interpretado num comentário que fiz, e não vou discutir isso porque não vale a pena. O problema não é nosso. As pessoas precisam evoluir, pois já não estão nem conseguindo entender o que estão lendo, e isso é muito grave.

Vou comentar algo bem
    Semana passada internei o meu pai com um problema de saúde (óbvio, mas é melhor explicar). Pedi a sua transferência para um hospital melhor em Campinas, e ao chegar lá, de ambulância, a enfermeira chefe atendeu na entrada e disse que não tinha nenhuma informação de transferência e não poderia permitir a entrada dele.
    Nisso, o motorista da ambulância de exaltou e iniciou uma discussão, dizendo que por lei ele não poderia manter um paciente numa ambulância, e a enfermeira respondeu que por regra do hospital quem mandava ali era ela e ninguém iria entrar. O clima esquentou e eu intervi. Eu poderia ter usado de algumas vantagens pessoais, mas eu apenas disse pra ela: "A diretora do hospital onde ele estava ligou aqui e conversou com vocês, a ambulância foi solicitada por vocês, a médica dele também entrou em contato com vocês para encaminhar os exames realizados e atualizar o estado do paciente. Então, garota, você não tem informação para tomar qualquer decisão e eu entendo isso, mas vá procurar quem tem a informação e resolva isso, e em poucos minutos." Ela baixou a cabeça e entrou no hospital. Não demorou 3 minutos para que ela voltasse com outra pessoa com todo o prontuário do meu pai em mãos e com tudo resolvido.
    O que mais me irrita não é a ignorância, mas a falta de iniciativa de buscar a informação, e é isso o que falta aqui hoje. As pessoas não pensam mais, não conseguem enxergar o problema, tem dificuldades para interpretar textos, fazem escolhas erradas, agem errado, colocam a emoção acima da razão e da lógica... e isso, meu caro, só vai mudar daqui a duas ou três gerações se a atual tomar conhecimento destas suas limitações e começar a agir, ou seja, nunca!

Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Nicolas, realmente o Apple CarPlay funciona mais redondo do que o Android.
    Na minha caminhonete anterior eu comprei um iPhone para uso exclusivo nela, apesar de eu não preferir o iPhone. Não é um aparelho ruim, pelo contrário, mas eu uso alguns aplicativos profissionais que só rodam em Android, e acho mais aplicativos úteis para mim nesse sistema. Mas, você acredita que o iPhone deu problema? Pifou do nada, não ligava mais. Sem ter tempo para enviá-lo para conserto, acabei voltando o Android. Mas, você está certo, o CarPlay é mais estável e funciona melhor.
    O Neutron é um aplicativo que eu uso e que extrai toda a qualidade da central multimídia da Frontier, é outro som, mas também só Android.
    Até 3 anos atrás usava dois aparelhos, um Android e um iOS, aproveitando sempre o melhor de cada um (isso desde os primeiros Android quando tinha que fazer root, colocar rom modificada pra deixar o telefone usavel, etc...). Mas cansei de administrar e andar com dois aparelhos e passei a usar somente um, alternando o sistema a cada compra. Assim quando os defeitos de um começam a me irritar, troco e passo a conviver com os defeitos do outro, e assim sucessivamente... hahahaha
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 12
    O Neutron é um aplicativo que eu uso e que extrai toda a qualidade da central multimídia da Frontier, é outro som, mas também só Android.
    Vc consegue tirar proveito da qualidade de musica que esse app proporciona conectando pelo Android Auto ou precisa de algum outro tipo de conexão com a multimidia (tipo um super DAC conectado no USB-C do telefone e em alguma entrada da multimidia, sei lá....)? Confesso que sou muito leigo nisso, olhando as configuracoes do Apple Music no telefone atual vi que ele da opção de um tal de um Hi-Res Lossless (24 bits/192 kHz) mas nem sei se conseguiria tirar proveito disso (mesmo não sendo grande coisa) com os equipamentos que tenho e mesmo da multimidia da frontier já que uso conexão simples de Apple Car Play com cabo.

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Para muitas coisas prefiro o Android, mas acho que o Apple Car Play funciona bem melhor. Metade do ano passado comprei um Galaxy S23 Ultra, tive bastante dor de cabeça com o Android auto, tanto na Frontier como em meu outro carro. Frequentemente a parte de baixo da tela "travava", qualquer botão que ficava no terço inferior parava de funcionar. Isso nos dois carros. O aplicativo passou por diversas atualizações, até a versão de Android mudou, mas o problema persistiu desde então. Outra coisa, por algum motivo muitas vezes o Waze desaparecia da lista de aplicativos no Android Auto, nuca tinha certeza se ele estaria lá quando conectava o telefone no carro. Entre outros problemas menos frequentes.

Voltei para um iphone em julho, zero problemas até agora, nos dois carros. Na parte do Apple Car Play sinto apenas falta da reprodução de mensagens de voz do whatsapp e a Siri é bem mais limitada que o Google Assistent (supostamente isso vai melhorar agora na próxima versão do iOS). Quanto ao resto são outros quinhentos, tem várias coisas do Android que sinto falta e umas poucas que prefiro no iPhone (principalmente relacionada a integração com todas as coisas da Apple que tenho em casa).
    Nicolas, pelo que eu soube o Android Auto ficou abandonado bastante tempo pelo Google, e de algum tempo para cá o Google vem atualizando ele. Eu já tentei usá-lo há alguns anos e desisti, só reclamações e não funcionava em carro nenhum. O Apple tem um sistema só dela, telefone só dela, todos os padrões dela então a possibilidade de incompatibilidades eu acho que é menor.

Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Edumar, eu segui a sua orientação de parear novamente o celular com o multimídia (parear é isso mesmo? ), e já está 100% novamente. Foi rapidinho. Antes de sair eu apaguei o Nissan do celular como você disse e quando entrei na Frontier eu conectei novamente e ele já começou a funcionar.
    Muito obrigado. Se não fosse a sua ajuda eu ia estar fuçando todas as configurações e mexendo em tudo
    Eu dei uma olhada no Google antes de te consultar, e não vi esta sua dica em lugar nenhum. Só você mesmo.

Bom te ver por aqui. Você seria uma perda muito grande se nos deixasse. Não é como o Bigsd que ninguém sentiria falta
    Estou brincando Bigsd... e já te agradeço por ter "acionado" o Edumar. O negócio é brincar e rir, e isso é o que mais vale a pena a gente fazer. Deixa os recalcados que se matem de ódio, vamos curtir o nosso espaço e continuar aprendendo e trocando conhecimentos úteis. Os outros tópicos estão quase mortos e alguns poucos virou central de vendas e rankings
    Vamos continuar com a nossa diversão séria, como você costuma dizer.

Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Exatamente, meu amigo.
    A Nissan não se preocupa em divulgar a Frontier e o mercado também não sabe escolher ou não tem dinheiro para colocar a qualidade acima de características como "desvalorizar menos", "vender mais", "ter mais mercado", etc...
    Infelizmente ainda somos um país predominantemente pobre, e isso influencia as escolhas. O cara acaba comprando o pior e se convencendo que fez um ótimo negócio porque vende mais. Por causa disso perdemos Panasonic, Sony, Mitsubishi, Toshiba, Hitachi, Philips e outras excelentes marcas de TV e hoje só temos Samsung, LG e outros lixos. O marcado nivelou as marcas não pela qualidade, mas pelo seu poder de compra e pela maior vantagem de negócio.
    O povão dita as regras, por isso também temos governos lixos atrás de governos lixos.... ops... quero dizer... governos excelentes, afinal foram os mais escolhidos...
    Disse tudo
    Na última vez em que estive na concessionária eu perguntei para o gerente porque a Nissan não faz uma campanha mais agressiva da Frontier, até com comparação direta com algumas concorrentes que nem ajuste de cinto oferece. A Nissan tem tudo para impor a Frontier sobre as outras, fora a confiabilidade e a robustez, porque as atuais estão vivendo em oficinas e parece que muitas "tecnologias" nem funcionam. Ele me respondeu que isso é o que eles mais pedem nas reuniões com a Nissan, que são feitas periodicamente, e eles ouvem apenas que a Nissan considera que a estratégia atual é a mais adequada para os seus interesses, tanto que ela vem em crescimento da marca no mercado brasileiro, chegando a passar até a Honda e outras marcas antes bem colocadas. A própria Frontier que no passado vendia apenas pouco mais de 100 unidades avançou bem sem tanta publicidade agressiva.
    Ele me disse que não concorda com isso, porque quando alguém aparece lá para conhecer a Frontier fica bastante surpreso com o que vê. Normalmente é gente que já testou outras e resolveu conhecer o modelo da Nissan por ter um preço bem interessante, e os clientes se apaixonam imediatamente por ela.
    Ele disse que até divulga o fórum do Edumar porque acha que ele é mais informativo do que o próprio material publicitário da Nissan que traz muita pouca informação
    Ele leu o teste do Edu da "tecnológica" e comentou com um amigo dele que trabalha na marca, e disse que o pessoal lá não gostou nem um pouco , mas disse que ele só escreveu verdades e que ainda tem muito mais coisas para aparecer ainda, que não é só o carro que tem problemas sérios mas a marca também vem tendo muitas dificuldades no Brasil, disse que eles sofrem até para fazer uma simples revisão, os modelos apresentam muitos problemas, falta informação técnica, não tem peças de reposição, as orientações técnicas da marca não funcionam, falta solução rápida para muitos problemas, etc.
    Edumar é referência no mercado
    É isso pessoal, vamos em frente que aqui é só alegria. Esse grupo da Frontier é forte, não tem pra ninguém.

Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Publiquei um artigo hoje, talvez até amanhã teremos outro, e quem achar que eu disse algo errado, me processe, mas não vai conseguir me ofender, até porque apago os comentários dos ignorantes.
    Já estou indo ver. O Bigsd comentou sobre ele.

Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Esta semana ainda vou andar na S10 "remendada".
    Não perde nada se não testar também. Já andei nela, mudou muito pouco e na minha opinião coisas sem qualquer importância.
    Parece que os fabricantes andam devagar hoje, sempre mais do mesmo. Cada lançamento é na verdade um enxugamento de custos, pode notar isso.

Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Eu queria explorar esse tema, mas o tempo não vai me ajudar. Infelizmente o Brasil está retroagindo, e o que eu vejo é que em breve tudo será nivelado por baixo, como eu disse no meu post anterior. Quem puder, banca algo mais premium e paga por isso, quem não puder, vai ter que se contentar com o lixo que está chegando. Eu jamais compro uma TV (monitor na verdade) da Samsung ou LG, tenho 5 TVs Panasonic em casa, e se um dia precisar comprar outra, eu importo uma decente.
    É o que o cirão sempre comenta das cervejas, o pessoal toma suco de milho químico e ainda comemora que a sua marca é a mais vendida... que seja feliz!
    O Brasil perdeu a referência de "qualidade". Já não tinha muita, mas na última década parece que piorou muito.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 17 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 17 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem