x
Convex Datacenter
  • #9109
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,566
    Agradecimentos: 84



    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu estava aguardando alguns detalhes de um engenheiro da Nissan para concluir um texto aqui.

    *** Atenção pessoal da preguiça de leitura, é "textão" *** Então ou leiam tudo (pelo menos 5 vezes para entender), ou por favor, não tentem comentar porque vão dizer bobagens.

    Tem que desenhar, senão não vão entender. Estou te falando...

    Que aula!!!
    E que tecnologia essa picape tem!
    Eu percebo isso algumas vezes na estrada. Um carro à direita entra na frente de dois carros na minha frente, que seguem à esquerda, e o sistema já sinaliza. É impressionante a sensibilidade do sistema, e está explicado porque mesmo com tanta sensibilidade ele funciona melhor que sistemas bem menos sensíveis e que só falham.
    A mecânica da Frontier já é um show, mas a eletrônica dela é tão impressionante como. Isso é tecnologia, mostrar que tem, e não dizer que tem.

  • #9110
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,566
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Acho que durante todo este tempo juntos aqui neste tópico já trouxemos muito mais conteúdo de qualidade do que tudo que possa ser somado em sites, youtube, whatsapp, etc... E fora isso, ainda temos a amizade que se formou entre os amigos que aqui frequentam. Até isso é diferente aqui. Em outros lugares a participação se divide em quem diz uma bobagem e mais um ou dois que lhe apóia irrestritamente apenas para endossar um comportamento lamentável.

    Isso é verdade.

  • #9111
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,566
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Opa pessoal, tudo bem? Já estou de volta da viagem pela Argentina. Foram mais de 7.000km passando por neve, deserto, altitude e alguns caminhos 4x4 bem desafiadores. A Frontier se comportou lindamente, zero problemas. Fiz a revisão dos 10.000km em Foz do Iguaçu, logo que entrei no país, só o básico mais rodízio/balanceamento/alinhamento. Para mim o mais surpreendente é que ela não apresenta nenhum barulho. Aqui eu já bati muito nela em estradas de terra, mas lá eu peguei pesado. Além de fazer muitas estradas ruins a 120km/h ignorando os buracos, pancadas de tudo que é lado, peguei uma estrada de ripio particularmente arrebentada, mais de 120km de costeletas horríveis, neve e lama (indo de Fiambalá para o Balcón de Pissis). Zero barulho!

    Algumas curiosidades… Em Córdoba, cidade onde nasci e ela foi fabricada, tem muita Frontier. Além de particulares, a polícia usa bastante e vários carros de empresas. Tenho um primo que é Engenheiro Civil e tem uma também, usa para trabalhar e também é o seu carro de aventuras. Peguei carona com ele uma noite, ele se disse bastante satisfeito com a escolha. Outra coisa, lá é muito comum ver a versão mais básica dela, aquela com rodas de aço. Isso acontece também com as outras marcas.

    Outra coisa interessante percebi em Fiambalá. Existem muitas agências de turismo que fazem os passeios mais pesados, como o do Balcón de Pissis. A grande maioria das caminhonetes dessas empresas são Hilux, normal nesse ramo. Mas a segunda caminhonete mais usada é de longe a Frontier. Mesma coisa com as mineradoras da região, maioria Hilux e segundo lugar é Frontier. Acho que isso fala muito bem do carro.

    Estou escrevendo do celular, não sei se conseguirei colocar alguma foto, em todo caso coloco algumas outro dia quando estiver no computador.

    EDIT: consegui colocar algumas das fotos, outras dando erro

    Excelente relato.
    Essa coisa de "zero barulho" é fato. Como a Frontier é silenciosa. As outras fazem barulho por todo canto, parece que vão se desmontando com o tempo.

  • #9112
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,566
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Ele falou que a referência de máquina dele era a Hilux, mas que a Frontier hoje está bem mais confiável e durável, que Hilux depois de alguns anos para cá caiu demais também e a Frontier ainda ganha no conforto e na segurança.
    Aquela coisa da verdade aparecer sempre... tanto que falamos dos problemas desse modelo, tanto que nos criticaram dizendo que eram bobagens, que se ela vendia mais do que as outras era porque era a melhor (sempre a mesma historinha). Aí começam a aparecer os donos dela, que tem o modelo, metendo a boca nela e com uma lista de problemas que coincide exatamente com o que dizíamos aqui... que mundo pequeno...
    Mas... vende mais... e vendendo bem pode até estar cheia de problemas.
    O "lançamento tecnológico" vai para o mesmo caminho, todo mundo fechando os olhos e negando os problemas que já se sabe que ela tem, que o próprio Edu já compilou no site dele com publicações reais de proprietários ou fatos que se provaram, e lá fora já estão até trocando unidades (o Edu vai colocar isso no site também)... mas o pessoal olha para as nuvens, com aquela cara de que não é com eles, um olhar de ingenuidade dizendo que ela não tem problemas...
    Até detalhes visíveis já estão incomodando alguns compradores e até foram mencionados aqui... o tempo vai passando... a verdade vai aparecendo... e vamos que vamos

  • #9113
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,859
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    A sua dúvida o Edu pode ajudar a esclarecer, eu já dei um toque pra ele.
    E já estou aqui
    Sempre que precisarem de mim, me acionem pelo whatsapp ou até me liguem, quem tem o meu número. Eu posso demorar um pouco às vezes mas não deixo de passar aqui para ajudar.
    Obrigado, Bigsd.

  • #9114
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,859
    Agradecimentos: 125
    É, meu caro Mauro, as coisas não mudam. Melhorar porque se pode piorar?
    Eles não se cansam de cair em contradições e de passar vergonha, fazer o que?

    Mauro, parabéns pelo sucesso na instalação (espelhamento) do smartphone. Você fez tudo certinho, é isso mesmo.
    Por favor, continue relatando a sua experiência, isso é importante para todos que buscam esse tipo de informação, e não é pouca gente. Recebo muitas consultas sobre isso pelo meu site.
    É importante também dizer o que você está achando, sincero, tá bom, tá uma porcaria, porque isso também reflete de forma direta a tecnologia do sistema, não fica naquela de achar isso ou aquilo.
    Muito bacana o seu relato e o fato de publicá-lo aqui.

    Sobre a sua dúvida com o volume do smartphone em relação ao das outras fontes do multimídia, fique tranquilo, isso não é um problema. Vou explicar isso bem antes que apareça um coitado dizendo que falamos dos outros mas o nosso também tem problemas. Pra você eu vou explicar, pra eles eu desenho depois

    No espelhamento, não importa o volume do smartphone, aliás, ele deve estar em mute, totalmente baixo ou desligado. Não pode haver nenhum som vindo do celular para incomodar, ele deve ficar em silêncio total, e qualquer som deve vir do multimídia.

    O volume do multimídia é ajustado independente das outras fontes, e no próprio multimídia. Porque isso? Vou te explicar.
    Caso você reduza o som da música, do rádio, por exemplo, para atender uma ligação ou conversar com alguém que esteja com você, e houver um aviso importante de segurança do waze ou de velocidade acima do limite pelo radarbot, você não perderá esse aviso.
    O som da fonte do smartphone se manterá mesmo que você abaixe o do multimídia.
    Eu, por exemplo, dirijo mais de 250 km por dia, ando bem forte (corro sim e assumo ), e assim eu deixo o som dos avisos mais alto que os sons normais do multimídia, para chamar mesmo a minha atenção.

    Como se ajusta isso? Se o volume do multimídia estiver baixo, você estiver numa ligação, e entrar, por exemplo, uma orientação de caminho a seguir do waze, você só precisa reduzir o volume normalmente no controle do multimidia ou do volante. Nesse momento o botão de volume passa a entender esse som, não mais o do multimídia.
    Ou seja, o controle funciona nas outras fontes e também nos avisos do smartphone, naquele que estiver sendo reproduzido, de forma personalizada para cada fonte. Se você quiser mudar o volume, espere entrar o aviso, decida o que quer fazer e ajuste, simples assim, ou use o Menu (depois explico).
    O ajuste que você fizer numa fonte não vai alterar a outra, cada uma vai ter um nível de volume de sua preferência.

    Aí você poderia perguntar: "E se um aviso do smartphone entrar junto com outra fonte do multimídia? O controle só vai entender uma, como eu diminuo a outra fonte para atender o telefone, por exemplo?" Aí vai outra dica: pressione uma vez o botão de volume, e o som ficará mudo para todas as fontes (modo "Mute"). Quando quiser que retorne o som, pressione o botão de volume novamente e todas as fontes retornarão com som, e todas nos mesmos volumes pré-ajustados. Simples e eficiente
    Ou seja, você tem várias alternativas de controlar os volumes e também de silenciá-los momentaneamente, mas nunca pelo smartphone. Este deve ficar sempre com o volume baixo ou desligado, senão vira uma coisa de doido dois aparelhos falando ao mesmo tempo
    Uma vez conectado o smartphone ao multimídia, tudo passa a ser controlado pelo multimídia, esqueça o smartphone.

    Outra dica: Você disse que às vezes aciona o Google pelo "OK Google". Perfeito, a nossa central entende isso (é inteligente afinal) e vai obedecer o comando e ativar o Goolgle do smartphone espelhado. Mas, caso você tenha outros celulares no carro, como eu que ando com mais dois aparelhos no console, todos poderão interpretar o comando e te questionar sobre o que você quer
    A dica é: a nossa central reconhece e obedece comandos de voz quando apertamos aquele botão no volante que aciona o reconhecimento de voz. Com o smartphone conectado, isso continua funcionando assim. Você pressiona o botão e diz o que quer (só que com o smartphone conectado você também pode dar ordens pra ele também, genial, não é?). Ele quase que advinha o que você quer
    Agora, na condição que mencionei, se você quiser usar o OK Google sem acordar os demais aparelhos próximos, ou quando o som estiver alto e ruidoso onde a identificação de voz pode falhar, você pressiona esse mesmo botão de reconhecimento de voz e segura ele um pouco, e o "OK Google" será acionado automaticamente, pois o botão de voz passa a assumir as duas funções, com um toque rápido ou um toque longo. Experimente. Simples, prático e eficiente

    Qualquer outra dúvida permaneço a disposição
    4X4 Brasil

  • #9115
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    588
    Agradecimentos: 22
    Grande Edumar!!
    Você conhece

    Acabei de chegar no trabalho e fiz os ajustes como você me orientou. Funcionou redondinho
    Deixei o volume dos avisos no mesmo volume do som, mas só vou usar o Radarbot quando for viajar, por aqui não vejo necessidade, mas o Waze sim vale a pena.
    Nenhuma travada, nenhuma perda de comunicação, nenhum engasgo, nenhuma falha... tudo 100% funcionando.
    Você não exagera quando fala dessa multimídia, é muito boa mesmo. Vou continuar usando e relatando aqui as minhas experiências, e quem quiser perguntar alguma coisa pode me perguntar para não ficar incomodando só o Edu. Peguei as manhas com essa multimídia agora

    Fiz o teste do "Ok Goggle" pelo botão do volante e funcionou mesmo. Nem imaginava que isso era possível, o manual não fala nada sobre isso. Funciona direitinho. Aliás o conjunto todo se integra muito bem. Vim "batendo um papo com o Google"...
    Nota 10 esse recurso.

    Te enviei um zap.

    Valeu Edu

  • #9116
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,859
    Agradecimentos: 125
    Eu disse que não ia mais falar sobre esse assunto, porque se eu não desenho, alguns parecem não entender...
    Mas, se eu sou provocado, eu respondo, principalmente quando isso ocorre de forma leviana.
    Tem sempre aquele que acorda de manhã e diz "Mamãe, olhe aqui... hoje é o meu dia de passar vergonha..."
    Não sei se é o nível de educação desse país cada vez pior ou se as pessoas estão sofrendo mesmo de alguma síndrome de limitação de compreensão, mas é simplesmente lamentável você escrever algo importante e a pessoa se limitar a um enunciado apenas (que nem existe de fato), sem se preocupar com o problema real, e ainda fazer essa interpretação de forma errada.
    Além disso, a acusação, mais uma vez, e como sempre, é mentirosa. Provo aqui, novamente.

    Vamos lá, mais uma vez.

    Quem primeiro comentou sobre um "possível" (repetindo: possível... repetindo novamente: possível" problema estrutural numa caminhonete do mercado que estava provocando rachaduras no para-brisa (isso parece ser menos importante do que quem disse ou não disse), foi o nosso amigo Samuel Dias. Repito, quem comentou sobre essa "Possibilidade" foi inicialmente o Samuel, nesta mensagem: https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post2561479
    Leiam lá, em 11 de junho. (depois de um mês e meio começam a discutir isso já que já ficou exposto demais)

    Não tenho como editar uma mensagem de alguém, nem mesmo o seu autor conseguiria manipular isso agora, então estou PROVANDO com um fato:

    "Um amigo aqui do trabalho que tem um colega que trabalha numa concessionária da marca comentou que está tendo filas da "tecnológica" com problemas. Amortecedores estão quebrando direto, e a solução é trocar e esperar quebrar novamente. Falha de motor, é restaurar e deixar falhar novamente. Multimídia apagando, também restaurar e esperar travar novamente. Sistema de frenagem autônoma de emergência, desligam e pedem para aguardar solução da fábrica. Essa questão de trincar o para-brisa parece estar relacionado a torção estrutural, trocam e esperam trincar novamente. Falou que está um caos o modelo. Mal isso, hein? A marca continua cag...ndo e and....ndo para o Brasil.E quem tem o modelo não gosta de falar para não prejudicar a imagem dele, não comentam nada, mas a lista de problemas é grande."

    Repito: essa postagem é do Samuel, e veio de um funcionário de uma concessionária da marca. O Samuel ainda teve o cuidado de dizer: "...Essa questão de trincar o para-brisa parece estar relacionado a torção estrutural...". Percebam... "parece", ele não afirma. Impressionante ter que detalhar assim, mas não se pode deixar nada para ser interpretado senão confundem tudo.

    Depois disso, eu comentei ainda em minha postagem do dia 13/06 (https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post2561554), em reação à mensagem do Samuel, que:
    "há uma suspeita que o problema esteja até relacionado à estrutura, com torção indevida, erro de projeto estrutural. A solução hoje é trocar o para-brisa por outro igual e esperar acontecer novamente, e pode virar um problema para o resto da vida do modelo, como foi o powershift, a bomba de água de plástico, o motor ecoboost que teve problemas, etc... tudo abandonado."

    Porque eu disse que havia uma suspeita? Vamos lá...
    Primeiro, eu não tenho o modelo (e nem nunca quero ter), não investiguei a causa (isso parece óbvio), não tive acesso a laudos de avaliação do problema "o que parece bem lógico", e nem investiguei a causa do problema (os donos que corram atrás disso, são eles que têm um problema, não eu).
    Quando eu afirmei lá em junho sobre uma "suspeita", repito: suspeita... repetindo novamente: SUSPEITA, e o fiz por uma simples razão, alguém da marca me contou (onde eu trabalhei muitos anos), me comentou que essa era uma linha de investigação do problema. Quando se adota uma linha de investigação? Vamos lá... pensem... quando há uma suspeita, lógico !!!!!!!!! Essa nem preciso desenhar, preciso?
    Portanto, ao contrário de mentiras que contam, eu não disse e nem o Samuel (acusado também) disse que o problema era esse, ninguém disse isso, só compartilhamos uma informação dita pelo pessoal da própria marca.
    A coisa é tão confusa, a ideia é tão perturbada que diz que, eu nunca disse isso, mas bastava ver a mensagem do "meu colega" onde ele dizia isso. Olha só a confusão mental. Eu disse? Ele disse? Quem disse afinal?
    Será que o cidadão nem lê o que escreve?

    Eu nunca neguei que eu disse isso, o que eu disse exatamente foi:

    "Terceiro, quem suspeita de torção estrutural não sou eu. Onde está escrito que eu concluí isso? Me mostrem ou engulam as suas palavras. Eu nunca concluí isso. Eu só passo uma informação quando me chega de fonte confiável, se bem que pelos problemas do projeto... não sei se existe alguma fonte confiável na marca hoje."
    Preciso comentar isso? Basta confrontar com a acusação que foi me feita que a ideia é auto-explicável até para uma criança de 8 anos.

    Eu apenas compartilhei uma informação que eu obtive com gente que deveria saber, e ainda uma "suspeita". O que eu fiz antes, e está bem escrito na postagem anterior, foi simplesmente apresentar o fato da existência do problema, que foi descrito no meu site bem antes disso, inclusive com relatos. Para quem acha que a caminhonete é perfeita, eu tenho em meu site uma compilação de todos os problemas que vem ocorrendo com ela, de seus defeitos, problemas de projeto, etc. E essa questão foi também mencionada, sem levantar qualquer suspeita da causa. Então, eu antecipei o problema quando ninguém NUNCA havia mencionado aqui ainda (outra mentira contada), o Samuel obteve uma suspeita de um funcionário de concessionária da marca e eu confirmei uma linha de investigação adotada. NEM EU, NEM O SAMUEL DISSE QUE O PROBLEMA ERA ESSE. É só aprender a ler e interpretar para compreender isso. Afirmar algo, é uma coisa, suspeitar de algo, é outra bem diferente.
    Se a pessoa me acha tão especial, eu fico lisonjeado pelo reconhecimento. Porque se falar verdades me torna uma pessoa melhor do que quem me acusa, só posso ficar feliz com isso.

    Eu antecipei sim muitos problemas, mas não porque tenho uma "bola de cristal" ou me acho tão "especial", mas tudo com base em relatos disponíveis na internet e comentários que me chegaram. Quebra de amortecedores, problemas de suspensão, vidros trincando ou estourando, multimídia travando ou apagando, som ruim, falhas de motores, falhas do sistema de frenagem autônoma, e muitos outros problemas foram compartilhados em meu site antes que alguém começasse a se preocupar com isso (na verdade só se preocupam com elogios) e antes que o próprio fabricante começasse a criar recalls ou reconhecer estes problemas, e antes de aparecerem os primeiros relatos de usuários aqui. A quantidade de reclamações foi tão grande, que eu acabei parando de publicá-las em meu site (isso eu disse aqui e lá), porque a página estava até demorando para carregar e isso derrubava a sua relevância no Google (quem não sabe o que é isso pesquise).

    É lamentável que sempre exista uma provocação. Ontem me contaram de um texto não menos cômico que aquele da abertura da porta da caminhonete, onde uma afirmação completamente sem sentido tenta mostrar que uma caminhonete estava a 200 km/h... eu ri demais... o sujeito não tem a menor noção de como funciona a física ou de matemática... Eu poderia abordar isso numa página inteira, mas eu disse que só desmentiria o que me fosse provocado, então deixa isso pra lá...

    Vou pedir mais uma vez, encarecidamente, parem de ler o que escrevemos aqui. Parem de nos provocar e de nos chamar de mentirosos. Primeiro: Só falamos a verdade. Segundo: Algumas verdades podem realmente incomodar. Terceiro: Sempre citamos a fonte ou provamos o que é afirmado (não suposto), Quarto: Procurem se preocupar mais com os problemas de suas caminhonetes que não são poucos.
    Passamos anos aqui citando problemas da "líder de vendas" que sempre negaram, e agora já aparecem alguns donos do modelo repetindo exatamente tudo o que dizíamos, com total precisão, sem ter o que tirar nem por. Dissemos EXATAMENTE o que proprietários agora reconhecem. Então é melhor não ler se não acredita, isso só vai deixá-los irritadinhos. Pensem no grande sucesso de vendas do modelo, isso sim parece ser mais importante. Discutam sobre os problemas, isso também é mais importante do que ficar reclamando do que se prova aqui.
    Eu acho curioso que o pessoal se preocupe mais em debater o que escrevemos do que em discutir estes problemas, que são graves, que tiram vidas, que expõe suas famílias ao risco. Amadureçam, parem de passar vergonha, de inventar coisas, de fazer acusações. Os temas tratados aqui são reais e no campo técnico. Se eu acho que um modelo é feio, o problema é meu, mas se ele comprovadamente capota fácil, o problema é de todos. Assumam o papel de consumidor consciente.

    Eu não me importo com qual caminhonete você tem. Cada um que faça as suas escolhas. Eu tenho as minhas opiniões, as minhas prioridades e as minhas bases de escolha. Não compro uma caminhonete cheia de problemas, com acabamento, ruim, cheia de peças chinesas de segunda qualidade, com sistema autônomo de segurança que não funciona, que freia sozinha sem motivo, com risco de um para-brisas estourar na minha cara, com motor falhando em projeto de 25 anos, com amortecedores quebrando, etc... etc... etc... e de um fabricante que chutou o país e viu mais da metade de suas concessionárias quebrarem, responsável por problemas abandonados e sem solução... é a minha escolha. Posso ter esse direito, por favor?

    Trabalhei metade da minha vida em montadoras de veículos, VW, Ford, GM, Mercedes, Fiat, etc... e até hoje eu as tenho como clientes, pelo menos as que estão aqui e produzem aqui. Tenho contatos e conheço as suas filosofias de projetos, e fico sabendo de coisas.
    Não invento nada. Se eu dissesse uma mentira, eu ia acabar na Justiça, mas não sou louco de dizer algo que não seja verdade, sou advogado, não sou doido de afirmar algo que apenas suspeito, isso é burrice. Porque ninguém me contesta?
    Todos devem se lembrar dos problemas que eu tive com uma S10 2014, onde cheguei a criar um site para mostrar estes problemas. Uma caminhonete que ficou quase um ano parada na garagem sem uso porque eu não admitia usar aquilo.
    Eu recebi uma ligação de uns dos chefões da GM na época dizendo que iam me processar por estar difamando a marca e o modelo. Eu lhe respondi: "Por favor, faça isso, sou advogado. Como o Juiz vai certamente alegar falta de conhecimento do assunto, um perito será nomeado, e o carro está aqui à disposição para ser periciado, sem uso, e aí então eu vou ter um documento público, de fé, para comprovar tudo o que eu venho dizendo". Semanas depois a fábrica trocou a minha S10 por uma 2015... um pouco melhor, mas eu já tinha conhecido a Frontier e não saí mais dela. Eu tinha razão, porque o que eu afirmei era verdade.
    Eu não invento nada. Se alguém achar isso e se sentir ofendido, me processe, a assuma as consequências de seus erros, porque pra mim nunca há um acordo, há sim uma condenação. Devem pagar pelos seus erros.
    Aqui não tem moleque.

    Parem com isso. Já cansou. Perdeu a graça. Amadureçam e me deixem em paz.

  • #9117
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,859
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Grande Edumar!!
    Você conhece
    Não, meu amigo, eu não conheço nada, mas fico feliz de saber que deu certo. Qualquer dúvida, me envie um Zap ou me ligue. Abraços.

  • #9118
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,566
    Agradecimentos: 84
    Que chato isso. Nem sei o que dizer.
    Poxa! Ninguém aqui está inventando coisas.
    É normal comparar modelos. Eu canso de ver gente colocando vídeos e testes de seus modelos comparados com outros, e ninguém reclama, e muitas vezes nem é verdade.
    A gente toma o maior cuidado para não agir com leviandade, principalmente o Edu que sempre foi o mais bem informado aqui e nunca escorregou numa informação, é super cuidadoso com isso.
    Espero que ele repense a sua decisão. Uma grande perda para todos, até para quem não gosta de suas verdades e age com sarcasmos imaturos e apelidos infantis contra ele, também vai perder muito. É o único que está trazendo informações que ninguém mais está, ou esconde.

  • #9119
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

    Que chato isso!
    Também não achei legal mudar uma discussão técnica para uma agressão pessoal, com apelidos de coisa do ginásio e ofensa pessoal. Acho que um pedido de desculpas seria devido.
    Mas, amigos, isso tudo são só trocas de informações, compartilhamento de experiências, ninguém precisa se ofender porque disseram que o seu modelo tem esse ou aquele problema, principalmente sendo verdade e o próprio fabricante assumindo. Se o querido amigo Edu antecipou o fato, isso é ótimo. Não é bom ter conhecimento das coisas, principalmente daquelas que afetam diretamente as nossas vidas, a nossa segurança, e de forma antecipada?

    O Edu me comentou que um leitor do site dele percebeu que tinha um problema na picape dele porque viu o artigo dele, porque ele não sabia, achava que era normal e esse problema nem tem uma manifestação oficial do fabricante ainda, se bem que nossos caros amigos do outro grupo parece que já sofreram com ele, se não me engano, não tenho certeza mas parece que uma delas estava freando sem necessidade, ou algo assim. Ou seja, o problema existe, a fábrica se silencia, as pessoas estão correndo um risco seríssimo, e o amigo Edu trouxe o problema à público, que foi descrito em reclamações num site de reclamações, em comentários no site dele e até por informações pessoais que ele obteve. Isso não é bom?

    Se ele descobriu o problema de trincar, importa se afetou duas, três ou quatro versões (se for verdade porque conhecemos a falta de idoneidade do fabricante). Isso não importa. O que o fabricante vem dizer agora chega bem depois do alerta que o Edu fez há meses, e de uma coisa grave ainda. Estamos falando de um para-brisa que perde a sua integridade e pode estar em alta velocidade, a 200 km/h... kkkk.... cada uma...

    Sabe... perdem tempo com esse "quem disse", se a suposição procede ou não, se ele soube das coisas primeiro... nada disso importa. O que importa é entender o problema. Qual a sua causa? A fábrica fala numa erosão??? Gente, por favor... Erosão é causada por uma remoção superficial de material... ou perdi alguma aula da faculdade? Onde está o atrito ou a reação química que está causando isso? E já se perguntaram porque uma erosão se transforma em trinca? Ela se aprofundou tanto que furou o vidro? Tão rapidamente assim? E erosão enfraquece o material, que só vai trincar se houver uma força de torção, senão ele apenas se desgasta. Isso tudo não pareceu suspeito pra ninguém? Será que somente eu estou vendo que essa história não bate direito?

    Eu acho que vale a pena, sim senhor, os proprietários ficarem atentos com todas as versões e com o comportamento dinâmico da estrutura da caminhonete. Ou estou errado? E se fosse realmente um problema de lote, porque ele está se repetindo em unidades que já trocou o para-brisa?
    Isso é o que deveria estar se discutindo, não se o Edu foi quem primeiro disse, se ele afirmou ou só compartilhou uma informação que obteve do próprio fabricante, se o amigo Samuel também soube de alguém de uma concessionária, se o Edu é o "sabe-tudo" ou não... Nada disso importa, a questão mais importante aqui é outra. Difícil enxergar essas contradições e entender o que está em jogo aqui? A segurança.

    Acham que o Edu compartilha isso porque? Para massagear o seu ego ou ganhar algum tipo de prestígio? Ele não precisa disso. É um advogado internacional, que implanta empresas no Brasil, dono de sua própria empresa que também é renomada e muito sólida, que até cresceu durante a Covid, trabalha com indústrias poderosas que pagam e precisam dele para manter linhas de produção operando, e ele ainda tem exclusividade no Brasil de muitos produtos que só ele pode fornecer. São carretas que saem da empresa dele com material diariamente. Acham que ele precisa tentar se sentir o bambambã dos fóruns de picapes, de som de alta fidelidade, de drones, fotografia, tiro esportivo e de todos os hobbies que ele cultiva?

    Tudo isso é só diversão, mas tem o seu lado de utilidade pública quando um problema é revelado.
    Parece que agora tem fabricante "remendando" suspensão reconhecendo que o seu modelo capota (e só a versão mais cara - um absurdo), tem dono do modelo manifestando que mexeram mas que pouco resolveu e sente o problema, que já causou mortes, e que ainda é vendido, e bem vendido com motor cada vez mais potente. Quantas vezes não levantaram essa questão aqui? Agora, quantas vezes isso foi discutido pelos proprietários do modelo que poderiam ter pressionado o fabricante a reagir?
    A intenção não é desmerecer nada, mas apontar problemas graves.
    Mesmo quando alguém diz, pelo menos a Frontier não capota como a outra. É uma comparação de fato, verdadeira, mas um alerta importante ao mercado. Mas, ao invés de discutirem o problema, discutem sobre o comentário dele e sorriem para os números de vendas. Esse é um país sério????

    Minha opinião: criticar e ofender alguém que só ajuda, que tem as melhores intenções e o melhor conhecimento de todos aqui, como bem lembrou o bom amigo Bigsd, é algo bastante chato. O Edu não ganha um centavo pra isso. Não é sócio da Nissan. Não tem empresa de marketing que trabalha para a Nissan. Ele mesmo já disse aqui que carro de passeio pra ele é Honda, e não Nissan.
    Vamos baixar a poeira e segurar um pouco a onda. Ninguém aqui é inimigo de alguém. Pode não ser amigo, mas não é inimigo.
    Vamos ser mais maduros, entender o comentário como algo construtivo, deixar essa coisinha de torcida de marca de lado. Os fabricantes só estão rindo com isso. Fabricam porcarias, chutam o país, causam caos social, não resolvem problemas graves e fatais de seus modelos, e o pessoal não discute os problemas, riem de tudo, comemoram sucesso de vendas e ainda se revoltam quando alguém toca no assunto?
    Acho que um fórum tem um objetivo muito maior do que massagear egos e virar palco de torcidas organizadas.

    Em tempo, eu sempre disse que achei a nova Frontier feia, com essa frente de caminhãozinho tão ao gosto americano e parece que de brasileiro também. A 2017 era mais "amigável". Não gosto dessa frente. A frente da l200 Sport é mais bonita, menos caminhãozinho. E daí, estou ofendendo os donos de Frontier? Que se danem kkkk......
    E o pior é que agora está tudo vindo com essas caras altas e feias... kkkk.....
    Eu também já disse que eu não teria um carro da Nissan. São bons, reconheço, mas eu jamais compraria um. Prefiro uma Audi, uma Rover... carros que não vendem nada aqui. E aí? Estou desmerecendo os carros sem graça da Nissan? Vão ficar bravos comigo agora? kkkk.....

    Vamos lá gente, mais calma.
    Vou viajar daqui a pouco, nem sei se venho na semana que vem, e já deixo um forte abraço aos amigos, e que a paz esteja com vocês... kkkk....

  • #9120
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    Isso é verdade.
    Claro que é. Eu só minto pra minha mulher.... kkkkkk......
    Um amigo meu diz isso... em frente da esposa dele... kkkkk.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade