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Convex Datacenter
  • #9121
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    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Só se for fama de recorde de recalls, que elas são líderes nisso, porque em qualidade as picapes americanas estão cada vez piores. Pra mim carro japonês é o melhor, apesar de que Toyota aqui está bem defasada do que é la fora, mas por culpa dos compradores também que aceitam isso, compram muito e pagam caro pelo que ela oferece aqui, então ela se aproveita disso. Veja se vendem Hilux no EUA? Vejam se o Corolla Cross deles tem alguma coisa a ver com o nosso? O Yaris então... nem vou comentar. Uma pena, pois é outra japonesa de respeito (já teve mais antes de tantos escândalos) mas que trata o nosso mercado como lixo, já que ele também não exige respeito mesmo.
    Aqui é assim, o pessoal aceita isso e ainda comemora... kkkk....
    Nossos carros são na sua grande maioria modelos inferiores aos de fora.

  • #9122
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    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Nao notei, certamente faz diferença positiva na manutenção do motor mas desempenho e consumo nesse curto prazo foi o mesmo.

    Aproveitando, a média total da viagem foram 12.4 km/l. Como haviam trechos longos para fazer dentro do mesmo dia, pisei mais do que meu costume (sempre andando entre 120 e 130 no asfalto independente das condições dele), circulei bastante nas cidades que passei e em muitos lugares trechos de consumo alto (por exemplo subir mais de 3000 metros em um mesmo dia). Considerando tudo isso achei o consumo muito bom.
    Meu caro amigo Nicolas, grato por compartilhar as suas impressões.

  • #9123
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    Opa... eu quase ia me esquecendo. Eu sempre comento que se o sujeito quer condução esportiva ou até competitiva informal, deve ter um carro para isso, que não é uma picape. É o mesmo que sonhar com uma motocicleta e ter uma bicicleta "veloz'... kkk....
    Vejo muita gente sem noção fazendo bobagens com picapes, que nunca foram idealizadas para este fim, se matando ou matando inocentes (porque o condutor nesse caso nunca é inocente...kkkk...).
    Eu achei estes dois textos recentemente e queria compartilhar com vocês.

    0 a 100 km/h: tao irrelevante quanto irreal na vida real | ABC Pneus | Rio de Janeiro

    O persistente mito do 0-100 km/h | FlatOut!

  • #9124
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    O Edumar está certo.
    O problema é que o pessoal lá não sabe ler e entender o que acha que leu. Novamente não entendeu nada.
    Até eu fui indiretamente citado e de forma incorreta. Tudo interpretam errado, acho que fugiram da escola ou tem problemas mentais sérios. Me deixe de fora. Comentei algo que me disseram, não inventei nada. E tudo isso é fato. Aceitem que dó menos. Não adianta ficar se iludindo que reclamando das críticas vão fazer os defeitos sumirem, que nem são poucos.
    Reconheçam e parem de frescura.

  • #9125
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    Isso aqui já deu pra mim também. Gente doente.
    Só sabem ofender os que aqui falam verdades. Verdade só dói pra quem não as aceita.
    Fui !!!!

  • #9126
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    Calma gente

  • #9127
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    Bom dia, meus queridos amigos!!!

    E aqui estamos nós outra vez, e pelo jeito sou eu quem vou reinaugurar o tópico depois de sua pausa temporária, ao meu ver, bem providencial. Acredito que a moderação acertou mais uma vez.

    O que todos precisam entender é que isso aqui não é uma partida de futebol, aqui nada se ganha ou se perde, não é uma disputa, nem um campeonato... kkkk..... Tudo é uma diversão que também oferece conhecimento para quem consegue contribuir com alguma coisa.
    O grupo da Frontier aqui é muito grande, com muitos participantes, sempre com um enorme conteúdo informativo, de muita qualidade e de elevado nível. Este grupo já fez história (e ainda faz), vi alguns comentários nossos publicados em alguns outros espaços, e isso em razão de sua importância. Isso é muito bom.

    Logo que entrei aqui eu procurei trazer de volta alguns amigos que haviam saído do fórum, e tentei também estabelecer um nível mais elevado de compartilhamento de informações e experiências, para não cair no "bom dia", "boa noite" (como é esse wahtsapp.... kkkkk....) e também tentar conseguir aqui atingir o verdadeiro objetivo de qualquer fórum que é a troca de experiências reais sobre um determinado assunto, sem ficar publicando rankings de vendas ou vídeos inúteis sem qualquer conteúdo inteligente.
    Conseguimos isso, este grupo é formado por um pessoal de alto nível de conhecimento, que a cada discussão dá uma aula e ainda abre o tema para outras possibilidades relevantes.
    Confesso que frequento muitos outros fóruns, mas a qualidade desse grupo aqui da Frontier é realmente diferenciada. É isso que precisamos manter, esse bom nível de participação. Tem postagens aqui neste tópico que são verdadeiros tratados técnicos, de mercado, de orientação, não caindo no comum de ficar com aqueles elogios baratos ou avaliações de vendas que nenhum resultado prático oferecem, se não estiverem acompanhadas de uma base sólida de sustentação, e essa base criamos aqui com a facilidade que cada um que participa aqui pra contribuir possui.

    Temos amigos que exploram assuntos técnicos em profundidade derrubando até enunciado de engenheiros tradicionais do mercado que aparentemente não se atualizaram. Temos amigos que fazem previsões de mercado mais acertadas do que a própria imprensa especializada. Amigos que fazem modificações na Frontier (verdadeiras obras, diga-se) e fornece até o passo-a-passo aqui. Temos amigos que fazem viagens com a Frontier que oferecem a sua experiência com ela, que usam para trabalho, ou até para o off-road, e tudo isso vai criando uma base de informação que acaba dando sustentação até para decisões de quem busca fazer uma compra mais cuidadosa, sem dar ouvidos às preferências do povão muitas vezes baseadas em nada de relevante.

    Muitas vezes já se manifestaram sobre os nossos "textões", mas isso é útil, um sinal que temos conteúdo para oferecer e não somente copia e cola na maioria das vezes de coisas que já estão por aí. Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais limitadas em juntar uma dúzia de palavras sem sentido e pouco informativas, e com muita má vontade de ler ou de compreender o que lê, até resultado de uma educação falida que temos hoje no Brasil. Mas, cabe a cada um se esforçar um pouco, deixar a preguiça de lado, ler mais, compreender mais, se informar mais e contribuir com informações de verdade. Se nós não mudarmos isso, ninguém o fará para nós. Essa baixa qualidade de leitura e compreensão é o que provoca alguns conflitos também, porque as pessoas acabam lendo tudo com pressa, já tem dificuldade de interpretação, e aí acaba se manifestando de forma distorcida.
    Muitas vezes repetem coisas que ouvem por aí, e quantas vezes aqui alguém já não derrubou essas lendas de mercado? Cria-se até imagens para desmentir algo (não é meu amigo Edu? kkkk....), porque para muitos a imagem é mais fácil de ser compreendida do que o texto.
    No começo eu tinha uma preocupação muito grande com o português, revisava o texto e corrigia cada distorção encontrada na ortografia. Hoje sou mais relaxado com isso, porque se a leitura já é mais difícil para alguns, imagine se preocuparem com a gramática.... kkk.... nem reviso mais o que escrevo, mas me preocupo muito com o conteúdo.

    E é nessa qualidade diferenciada de informação que precisamos investir para quem busca conhecer mais sobre o modelo. E, mais importante do que isso, é que justamente por ser um grupo muito grande, a amizade deve ser fortalecida, e isso acontece aqui. Criamos muitos amigos, e até nos colaboramos profissionalmente hoje. O que vemos normalmente são tópicos com baixíssima participação, quase sem nenhum conteúdo e com pouca interação entre aqueles poucos que participam.
    Sei que alguns momentos ficam mais tumultuados, mas essa amizade tem que ser sempre mantida.

    Não sei se mais alguém postou aqui enquanto eu escrevia essa mensagem pra todos, senão fica aqui minha contribuição para uma nova fase, quem sabe ainda mais produtiva e interessante.

  • #9128
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    Como fui anteriormente citado, e para evitar qualquer novo mal entendido no futuro, vou só fazer um breve comentário aqui.

    Realmente vivemos hoje um grande o problema de interpretação de textos, um problema velho que assola essa nação tupiniquim já há algum tempo.
    Até eu já fui atingido por isso (e não estou nem um pouco chateado porque a razão disso foi de quem se equivocou não minha), na verdade as pessoas são desatentas e atiram pra todo lado tentando acertar algo que dê alguma sustentação aos seus argumentos. Isso é comum, fui professor e palestrante por bastante tempo, e estou acostumado com essa apatia generalizada hoje.
    Mas, buscando evitar qualquer novo mal entendido no futuro, quero apenas dizer que eu nunca informei que esse ou aquela modelo possui falha estrutural no projeto, eu disse precisamente que:
    "a concessionária disse que é um problema estrutural, de torção de carroceria, e não há uma solução definitiva"
    OK, vamos entender então que o fabricante não sabe (ou não sabia) qual é o problema ainda, tanto que a solução parece ser apenas paliativa já que o problema acaba voltando, mas foi o seu representante técnico quem informou isso, ou uma concessionária não representa o fabricante, importador, ou o que quer que essa empresa seja hoje aqui?

    Informar, segundo o nosso bom Aurélio ou coisa que o valha, se refere ao ato de "1. Dar informações (óbvio... consequência gramatical). 2. Avisar. 3. Dar parecer sobre."
    Informação é coisa séria, e só se torna uma informação de fato quando é real.

    Portanto, eu não "informei", apenas compartilhei o que a concessionária disse (e o que ela disse sim, poderia ser uma informação). Quando você informa, você deve estabelecer um vínculo com o fato, senão corre o risco de criar "desinformação", que é o que mais vemos hoje. Neste caso, eu não afirmei que isso era fato, eu apenas compartilhei um comentário que ouvi. Não há um parecer. Não há uma informação, mas uma especulação. Mesmo que houvesse de fato uma informação ou quiséssemos até confiar no que a concessionária INFORMOU, eu concordo com o Edu, e já expliquei isso, que essa explicação oferecida pelo fabricante é muito fantasiosa e eu já disse isso aqui. É evidente que o fabricante desconhece o problema ou não quer divulgá-lo, como ele aliás adora fazer inclusive, e poderíamos até citar aqui muitos casos.

    Então se "eu digo" com uma afirmação, eu estou informando, mas se "alguém diz", eu estou apenas repetindo o que disseram, e eu particularmente não posso afirmar, confirmar ou informar porque não tenho o conhecimento base para isso. É informado alguém que recebe uma notícia errada? Claro que não. A pessoa é enganada... kkkk..... Cuidado com isso. Só se considerem informados quando eu digo que é uma informação, pois eu apuro a suposta explicação até ter a certeza que posso considerá-la uma informação de fato.
    Não confiem em tudo que ouvem, é o que eles querem, é o que os fabricantes fazem para confundir, e é ai que o consumidor sempre se dá mal.

    Tomem cuidado com o que interpretam, não confundam informar com repetir algo que ouviu. Eu vejo o noticiário hoje e tenho a certeza de que ele não informa nada, só manipula a informação ao seu interesse...kkkk...... eu saio consciente de que fui menos informado do que antes de ver a reportagem... kkkk.....
    Informação é coisa séria, é hoje um bem precioso, e as pessoas não sabem o verdadeiro significado disso, acham que tudo que ouvem é informação.

    Mas, estranho mesmo como as pessoas se incomodam mais com a "suposta informação" do que com o problema em si. Deveriam estar investigando isso, porque eu não confiaria nem um pouco num fabricante que vive de mentiras constantes, de problemas sem solução e de recalls... Esse deveria ser o debate. Essa deveria ser a preocupação de fato. E daí deveria sair a informação. Nós podemos especular, comentar o que ouvimos (como eu fiz), mas o fabricante deve informar, isso é uma obrigação sua, e os consumidores deveriam era justamente cobrar isso, mas não vejo esse debate. Parece ser mais interessante discutir o estilo do volante de outro modelo do que se atentarem aos problemas verdadeiramente graves que os fabricantes ignoram em muitos modelos lançados no mercado, fora de linha ou ainda em produção... mas...

    Até o comentário do Edu dos 200 km/h foi mal interpretado, eu entendi e até fiz uma brincadeira sobre isso... kkkk....
    Se tivessem ligado a minha brincadeira com o comentário dele talvez tivessem entendido o que ele quis dizer e que está corretíssimo. Nosso grande amigo Edu que sabe de tudo....

    Peço que no futuro tomem mais cuidado com a interpretação do que escrevo, e do meu lado eu peço desculpas se o meu texto não alcançou a compreensão de alguém, e prometo ser muito mais cuidadoso daqui pra frente para não ser eu um alimento de discussões inúteis e desnecessárias. Vou escrever com mais cautela, e isso é uma informação... kkkk.....

    Ainda nessa linha.... OUVI DIZER neste final de semana, não é uma informação pois não tenho o objetivo de informar mas de apenas aguçar o interesse em buscar a informação de fato, de que uma Frontier foi flagrada circulando em testes, e parece ser um modelo híbrido. Olhem só essa...
    Eu recordo que a Nissan INFORMOU uma vez estar desenvolvendo um modelo elétrico, tendo até apresentado um protótipo há algum tempo, mas parece que uma versão híbrida PARECE SER (não estou informando que é) uma possibilidade mais realista, que é o que inclusive defende alguns fabricantes como a Toyota e a Mitsubishi.
    Eu Acredito Que Possamos Ter uma versão nova a combustão em breve, mas ACHO que a híbrida deve ser o futuro. Eu particularmente torço para que isso não aconteça tão já, pois ainda acho que as tecnologias da eletrificação e híbrida tem muito o que evoluir ainda para se tornarem interessantes

    Eu tenho um amigo que possui um Corolla híbrido, e ele me disse que se pudesse jogava o carro de um penhasco porque nem vender ele consegue. O mercado ainda está bastante cauteloso com essas tecnologias. É difícil hoje entender como se comportará um carro desses a curto e médio prazo. Imaginem que o pessoal que compra esse iphones usados sempre perguntam... "qual a saúde da bateria", porque dependendo disso, o celular usado pode nem valer a pena. Acho que essa restrição de comercialização de carros elétricos ou híbridos usados pode ser maior a cada ano de uso do modelo.
    Eu já dirigi carros elétricos e híbridos, são interessantes, possuem um torque elevado de saída o que empolga muita gente, mas exige projetos de pneus especiais, reforços e outras adequações que serão totalmente conhecidas com o passar do tempo.
    Mesmo que saiu na frente com um carro elétrico já percebe que a tecnologia está mudando rapidamente, e seu modelo pode ficar obsoleto muito em breve, ou pior ainda... nem ser procurado no mercado de usados.
    A Frontier tem uma motorização mais do que necessária para a sua proposta, de baixo consumo e de baixa emissão de poluentes, e isso ainda pode ser melhorado. Cada vez mais parece que seremos obrigados a comprar o que os fabricantes querem que compremos, e cada vez menos o que queremos.

    Alguns me desculpem pelo texto longo, mas tenho certeza que ele servirá de reflexão para bons debates.

  • #9129
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    Grande Cirão!! Só você mesmo. Eu confesso que desanimei um pouco, mas a mensagem que você enviou no whatsapp me animou um pouco, mas acho que não vai convencer todo mundo.

    Nós entendemos muito bem o que você quis dizer, fique tranquilo, da nossa parte não houve qualquer dúvida de interpretação, até porque o Edu complementou depois e eu também comentei exatamente nessa direção que você citou, nunca houve uma afirmação de nada, ou uma informação de fato como você diz, até porque até agora não foi explicada a origem do problema, pelo menos de forma convincente, e se levarmos em conta realmente o histórico do fabricante, não dá para acreditar em nada.

    Sobre essa questão da Frontier híbrida, isso saiu num site, e foi compartilhada no grupo de whatsapp. Vou achar e compartilhar aqui para abrirmos essa conversa.

    Sim, vamos manter o bom nível de discussão e de informação, que sempre foi típico desse grupo. Aqui sempre tivemos essa profundidade de discussões, sempre antecipamos os fatos, sempre confirmamos o que afirmamos, sempre desfazemos as mentiras, e até ajudamos quando mostramos coisas que ninguém mais mostra. Isso aqui é um serviço de utilidade pública

    Te ver aqui de segunda-feira é estranho
    Como ficou a agenda? Semana inteira aqui e semana inteira fora ou "problema seu e não me interessa"?

  • #9130
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    Pessoal, fique atento ao site do Edu porque vem mais uma bomba por aí, para a infelicidade de alguns e a infelicidade também de outros, porque não é notícia boa
    Edu é o único hoje mostrando (e provando) o que a imprensa não mostra. E viram o vídeo do Águia? Desceu a lenha no engenheiro do autopapofurado, provando que ele estava errado (mais uma vez). E olha só, o Edu já tinha dito isso há meses sem a comprovação agora do cara, mais um comentário do Edu provado verdadeiro, como todos aliás. Só espero que ele reconsidere e mantenha a sua participação. Precisamos de gente como ele que traga as verdades, senão isso aqui vai virar a Ilha da Fantasia
    Que desânimo com essa imprensa comprada, mas o consumidor também merece viu? Acredita em tudo e compra mesmo.
    O Edu disse que agora é "pessoal", que a empresa passou dos limites aceitáveis, e que vai falar o que tiver que falar, doa a quem doer

    Bem, vamos em frente, e como você disse, escrevendo com mais cuidado para que todos possam entender
    Eu gostava mais de quando você usava o português "clássico" e corrigia a gente

  • #9131
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    Eu vi um vídeo legal de um mecânico também dizendo que se ele fosse escolher uma picape pra ele hoje seria a Frontier sem dúvida. Ele citou muitas qualidades dela e até criticou alguns pontos das outras que muitos já levantamos aqui. Ele também gosta da S10, mas que não se compara a Frontier. Disse ainda que a "líder" é boa, apesar do grande problema de estabilidade que ela tem, o que não o agrada nem um pouco porque a vida pra ele é o seu maior patrimônio . Disse que as concorrentes restantes, por vários motivos, ele nem pensaria em ter, "fugiria". Eu só trocaria a S10 pela L200, o restante concordo com ele.
    O único ponto que ele criticou da Frontier é ter peças só originais, mas pelo menos reconhece que isso é uma vantagem quando se pensa em procedência e qualidade. Mostrou várias peças da Frontier, tinha japonesas e europeias, nada chinês ou feito em locais duvidosos. Disse que as peças podem ser mais caras, mas que dificilmente são trocadas se bem cuidadas.
    Elogiou muito o motor também, desde o projeto até a sua confiabilidade, disse que ainda não pegou uma Frontier com problemas graves, só manutenção básica, e que o motor é muito forte.
    Comentou que se fizer uma manutenção correta, é de longe hoje a mais durável e robusta do mercado.

  • #9132
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    13/08/2018
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    Ótimo texto Ciro, concordo que gostaria de ver um híbrido melhorado, reunindo o melhor dos dois mundos. Mas quanto mais se adicionam coisas, mais complexo e difícil a manutenção nesse nosso gigantesco país. Não dá nem pra confiar no combustível, imagina todo o resto. Agora as camionetes estão com arla (as que estão tentando reduzir as emissões) e até isso é um complicador. pois até isto estão falsificando no nosso mercado.

    vamos esperar, já tive muitos carros....devo poder experimentar mais uns 5 antes de me aposentar como motorista.

    Não gostaria de ver uma nissan/mit com feixe de molas e nem com esse motor 2.4 da mit, mas para que sofrer por antecipação?

    Se eu não gostar, experimento outra.

    Fiz em poucos meses duas viagens com o carro :uma ao Pacifico e outra ao Atlântico com a minha "S", de Satisfeito, apenas minhas lâmpadas diferentes "night breaker" que queimaram, uma em cada viagem...já retornei as originais enquanto estudo se quero trocar de novo ou não.

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