x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22

Esse fórum está sensacional
    Muitas coisas interessantes aqui, e anda muito rápido, difícil de acompanhar tudo.

Eu acho essa torcidinha de vendas um grande exemplo de ignorância também. Ao invés do cara tentar valorizar o que tem pelas suas qualidades, tenta mostrar que é um "sucesso" de vendas. Que coisa mais bizarra.
    Comentar vendas é interessante, não tenha dúvida, vale conhecer o mercado, mas tentar atrelar isso à justificativa (certa na sua opinião) de sua escolha, já é uma piada.
    Como disse o Ciro, se você for levar pra casa tudo que é mais vendido na sua categoria, vai encher a casa de lixo e perder a oportunidade de usufruir de coisas melhores. Nesse segmento de picapes, isso pra mim é bem claro.

Acho que vão baratear a Frontier sim, talvez até com a perda da sua boa suspensão, e isso vai ser uma decepção muito grande. Pode ver que as concorrentes pisaram no freio também, só uma disfarçada de desenho, motores velhos, componentes sem qualidade, recursos que nem funcionam, peças importantes de plásticos, até fios sem proteção.... Se isso realmente acontecer com a Frontier também, eu devo continuar com a marca porque gosto muito dos seus produtos e admiro a qualidade dos japoneses, principalmente Nissan, Mitsubishi e Honda, mas vai ser uma decepção, uma volta ao passado se acontecer, não tenham dúvidas. E isso culpa desse próprio mercado estúpido que acha que tecnologia é tela de multimídia grande, mesmo que não funcione direito ou tenha som ruim. Gente, o som da "tecnológica" é pior do que o do meu celular com fones, coisa ruim demais. Eu não sabia que era assim. O cara do vídeo não exagerou.

Sempre que posso dou preferência aos produtos produzidos aqui, pois vem das fábricas que nos dão emprego e renda, mas tem coisas que já ficaram difíceis. Muitos segmentos no Brasil morreram ou estão agonizando por causa dessa invasão de importados.
    E o pior é isso mesmo, o cara acha que está sendo esperto e está ganhando com isso, mal sabe que está assinando a própria sentença de morte. Temos muitos exemplos disso hoje acontecendo pelo mundo.

O Edumar é muito gente fina, sempre buscando ajudar, mas tem horas que entendo que realmente cansa. Tem gente que não reconhece e ainda faz ironias com o conhecimento dele, mas também não reconhece que ele sabe das coisas e antecipa muito do que vai acontecer. Consegue adivinhar e acertar até fechamento de fábricas, antecipar problemas que modelos terão, e até resultados de vendas mesmo com toda a imprensa dizendo o contrário dele.

Vou seguir a ideia do celular espelhado dedicado. Acompanharei com bastante interesse esse assunto. Obrigado, Edumar

Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 12
    Eu aqui me preparando para a primeira grande aventura com a Frontier, falta só um mês.

Os equipamentos para a caminhonete que já separei para levar, caso alguem tenha alguma sugestão será muito bem vinda:

- Cinta de Reboque
    - Compressor de Ar
    - Medidor de pressão dos pneus
    - Cabos para Chupeta
    - Triangulo adicional e extintor
    - Lâmpadas adicionais farol dianteiro
    - Arla 32
    - Aditivo para Diesel

Ainda estou tentando comprar um kit básico de ferramentas mas tá difícil achar algo bom.

Um recurso que vai me ajudar muito é o monitoramento de pressão de pneus da Frontier... Durante um mesmo dia passarei por muitas variações de altitude e temperaturas, além de ter que trabalhar com a pressão de acordo ao piso. Em outras viagens tinha que de vez enquando parar o carro pra verificar, agora vai ser bem mais fácil, vou monitorando no painel e só uso o medidor de pressão manual para o momento de aumentar/diminuir a pressão.

Sem entrar na polemica, no meu uso que é botar na caçamba muito volume mas pouco peso, pra levar a familia e não trabalhar, o multi-link é um "no brainer".
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Qual é? Para android?
    Semana passada dei uma regulada na tela da multimidia da minha, achei que a imagem ficou fantástica. Tem vários ajustes lá que eu nem sabia que existiam. Até a imagem da câmera ficou muito mais detalhada e nítida. E outra coisa, tem um botão na tela da multimidia que alterna modo diurno e noturno, não precisa entrar em nenhum menu. Dependendo a situação na hora de usar a câmera, se você alternar os modos as imagens ficam bastante claras quando está com pouca luz. Testem aí.

Se você segurar esse botçao você consegue inclusive desligr a tela. Fica muito bom a noite quando você quer descansar as vistas.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Problema é sempre o ponto de vista, de que ângulo você enxerga as coias.
    Vocês empresários, que mexem com produção industrial, com criação de produtos, com grandes vendas, com empregos, investimentos, tecnologia, vão ter uma visão sempre mais ampla do que é o mercado do que o eletricista de carros da esquina que o dono conserta, a mulher fica no caixa e o filho atende, assim como vão ter uma visão diferente de dois ou três funcionários que possam vir a trabalhar lá. O
    cara pegando 8 mil contos para pagar a comida da família está bom demais. Quem tem que investir, administrar negócios complexos, competir mercado, criar, responder por muitos funcionários numa economia maluca como a nossa vai ter sempre uma relação bem mais complexa do mercado.
    Aí o pessoal prefere comprar porcarias chinesas e pagar pouco porque não entende a complexidade de tudo isso.
    Eu queria ver se todo mundo pensasse assim, em buscar o mais barato chinês, todo mundo mesmo, todas as fábricas de carros, químicas, farmacêuticas, eletrodomésticos, todo mundo. Não é o certo? Então vamos todos fazer.
    Bem por aí mesmo, só que tem uma coisa, independente do ponto de vista que você olha, a situação não muda.
    Se um carro está batido na frente com radiador estourado, motor quebrado, faróis destruídos, etc, não adianta você que tem uma visão da traseira perfeita dele dizer que esse é o carro certo pra você viajar amanhã, porque tem bastante espaço no porta malas e é isso do que você mais precisa. Mudar o ponto de vista não muda a realidade.

Conversei hoje com um gerente de banco que também atende a nossa empresa, e ele me disse que essa situação de importação desenfreada está fechando empresas uma atrás da outra. Eu disse pra ele que tem quem acha isso bom porque aumenta a competição e dá acesso à muitas pessoas a terem um produto inferior mas mais barato.
    Ele me disse que isso é uma grande estupidez. Não aumenta competição nenhuma, só quebra as empresas porque elas não conseguem ter as vantagens que outros tem lá fora, é aquilo que o Cirão comentou sobre concorrência desleal. E disse que esse negócio do acesso ao mais barato já foi provado que se o cara puder pagar 100 em algo que o produto concorrente custa 150, ele vai pagar 100, mesmo podendo pagar os 150.
    Ele disse que um dos grandes problemas que os bancos estão vendo hoje é isso, empresas que produzem aqui quebrando e produtos vindos de fora, de qualidade inferior vindo até subfaturados, portanto, a situação é mais grave do que quem está enxergando o carro pela traseira sem ver a frente destruída.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bom dia, meus queridos amigos!

É, meu caro Bigsd, então provavelmente estaremos os dois fora semana que vem. Estou só aguardando uma confirmação nos próximos minutos e dependendo dela eu também vou ficar afastado do mundo virtual por uma semana... kkkk....
    Vou pegar só uma semana, ou 5 dias porque sábado e domingo nem conta.
    Mas vou ver se consigo dar umas espionadas aqui
    Então coincidência, ficaremos os dois fora.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Ué? Mas ele já não vem ligado???? kkkkk.......

Cheio de graça...

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    É... pelo jeito que estou vendo aqui vou ter que vir na semana que vem mesmo.... buáááááá.....
    Mas devo vir na terça e voltar no máximo na quinta-feira.
    Então vocês vão ter que me engolir.... kkkkk....
    Poxa! Que azar!
    A minha folga está garantida. Tenha juízo na minha ausência aqui

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Eu aqui me preparando para a primeira grande aventura com a Frontier, falta só um mês.

Os equipamentos para a caminhonete que já separei para levar, caso alguem tenha alguma sugestão será muito bem vinda:

- Cinta de Reboque
    - Compressor de Ar
    - Medidor de pressão dos pneus
    - Cabos para Chupeta
    - Triangulo adicional e extintor
    - Lâmpadas adicionais farol dianteiro
    - Arla 32
    - Aditivo para Diesel

Que maravilha!!

Extintor é uma boa ideia. O Edu sempre critica o fato de terem tirado a obrigatoriedade dele.

Um kit de reparo de pneus?

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Ainda estou tentando comprar um kit básico de ferramentas mas tá difícil achar algo bom.
    Tenta mercado livre, ferramentas antigas da Gedore, Bachert, Belzer, etc...
    Hoje é tudo lixo chinês. Vai quebrar uma chave na sua mão e não vai valer a pena a economia.
    Nem Tramontina está prestando, chinês também com a marca dela.
    O Edu me contou que compra muitas ferramentas para a empresa dele de lotes antigos de lojas, porque o povão hoje só vai atrás do "balatinho", e tem gente com estoque de coisas boas lá no fundo das lojas. Ele me recomendou estas marcas uma vez.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Um recurso que vai me ajudar muito é o monitoramento de pressão de pneus da Frontier... Durante um mesmo dia passarei por muitas variações de altitude e temperaturas, além de ter que trabalhar com a pressão de acordo ao piso. Em outras viagens tinha que de vez enquando parar o carro pra verificar, agora vai ser bem mais fácil, vou monitorando no painel e só uso o medidor de pressão manual para o momento de aumentar/diminuir a pressão.
    Isso é tecnologia útil.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Se você segurar esse botçao você consegue inclusive desligr a tela. Fica muito bom a noite quando você quer descansar as vistas.
    Sensacional
    Aqui só tem feras.

Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Um kit de reparo de pneus?
    Verdade, esqueci de colocar na lista... Tenho aqueles spray que enxem e supostamente vedam pequenos furos (acredito que raramente deve funcionar mas pela simplicidade acho que vale como primeira tentativa de resolução) e um kit de macarrão da Vonder.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem