x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172

Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Vamos lá, meu amigo...

Eu deixo um celular exclusivo para a central sim...
    Edú, meu amigo, muito obrigado pela paciência em produzir todo esse material para me responder de forma tão precisa.
    Sensacional! Parabéns!
    Não querendo abusar, se eu te enviar um aparelho celular novo, com chip, você poderia "prepará-lo" pra mim? Desculpe o abuso, mas você sabe que eu sou uma negação com esse aparelhinho. Não gosto mesmo, mas achei interessante essa aplicação que você faz dele. Se concordar, só me diga qual modelo e acessórios você precisa que peço para alguém aqui correr atrás disso, nem precisa se preocupar com isso.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 67
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Voltei!!! kkkk....

Meu querido Enrico, eu concordo com você na questão da livre concorrência. Estou no seu time....
    Grande Ciro!

Não vou me alongar no assunto que já vi que alguns colegas se incomodam, mas agradeço pelo seu posicionamento sobre o tema e respeito ele. Concordo com algumas partes, discordo totalmente de outras, mas é isso aí!

Para bens de consumo sou do time dos Chineses. Na minha oficina minhas ferramentas elétricas são todas compradas no Aliexpress custando menos da metade do preço, mesmo com a taxa absurda de 92%. Tem ferramenta aqui que já tem mais de dois anos funcionando certinho, o que põe em cheque a afirmação de que produtos Chineses não prestam, pois essas já se pagaram faz tempo. E ainda mais, tem alguns tipos de ferramentas que nem em sonho eu encontro no Brasil, só lá. Ferramentas que facilitam e muito o dia a dia da oficina. Não fosse a remessa conforme eu estaria muito mais equipado, isso pode ter certeza!

Então de certa forma esse atraso geral que existe no Brasil atrapalha tudo e vir uma onda de produtos importados com qualidade e acessíveis mexe as coisas. O protecionismo apenas não resolve, e a margem de lucro não é o único problema. Se tudo aqui 50% PELO MENOS não fosse impostos a coisa seria diferente. E eu estou vendo a indústria se mobilizar pra cobrar essa redução de impostos pra ser mais competitiva? Não! Estou vendo é "põe mais taxa que tá pouco!"

Um abraço!

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Meu caro amigo Edu, você tem razão. Dizem que "pau que nasce torto não endireita mais", mas eu sempre tento acreditar na evolução, apostar que uma boa discussão abra a cabeça das pessoas para o que acontece de fato no mundo.
    Mas, eu concordo com você, é muito desgaste para pouco resultado, o melhor é deixar pra lá e se conformar que infelizmente o Brasil é isso. As pessoas vão continuar reclamando, vão continuar pagando pelos seus erros (muitas vezes um preço muito alto), mas vão se manter opcionalmente (por desejo próprio) na ignorância de suas limitadas convicções, e mudar uma convicção é muito difícil, porque ela é formada pela educação, pela formação cultural e até profissional das pessoas, e pela vida, e se isso acontecer de forma distorcida, corrigir é quase impossível.
    Eu devo desistir mesmo porque concordo com você, apesar de saber que você pensa muito parecido comigo e se incomoda também, indignado com a situação.
    Cirão, também estou alinhado com você e o Edu.
    Infelizmente tem gente que acha que nos incomodamos com o assunto, quando na verdade nos incomodamos com a ignorância.
    Ganhar dinheiro aqui todo mundo quer, mas na hora de gastar... vamos às compras lá fora. É assim que funciona.
    Viva o Brasil, todo mundo quer ser esperto aqui.
    É melhor mesmo esquecer isso Cirão. Não vamos mudar nada e somente se irritar com mais ignorância.
    Esse pais vai indo para o lixo por causa do povo que tem, e isso podemos repetir por 10 anos aqui que não vai mudar nada, então, vamos falar de Frontier que ganhamos mais

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Não querendo abusar, se eu te enviar um aparelho celular novo, com chip, você poderia "prepará-lo" pra mim? Desculpe o abuso, mas você sabe que eu sou uma negação com esse aparelhinho. Não gosto mesmo, mas achei interessante essa aplicação que você faz dele. Se concordar, só me diga qual modelo e acessórios você precisa que peço para alguém aqui correr atrás disso, nem precisa se preocupar com isso.
    Eu te ensino, Cirão.
    Você sabe onde liga o celular?

Mas a ideia é boa, o Edu poderia fazer um passo a passo pra gente. Sei que ele pesquisou muito, configura tudo certinho e tem habilidades nestes temas tecnológicos

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Esse programa de radares que o Edu usa na Frontier dele é muito legal.
    Ele reforça o aviso e faz um escândalo se você estiver em cima do radar com a velocidade ainda maior que a permitida.
    Você também pode configurá-lo para ser mais discreto.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    kkkk..... tá bom... meu caro amigo... você me convenceu. Tenha um merecido período de descanso.
    Eu sei da sua responsabilidade na empresa, e sei que é algo muito desgastante. Eu conheci um gerente financeiro, há muitos anos, que a primeira coisa que ele fazia era comprar os jornais impressos naquela época e ler todos eles qulogo que ele chegava na empresa, fazia recortes, anotações, interpretava tudo e aconselhava o diretor da empresa. Não adiantou muito porque a empresa acabou falindo.... kkkk.... mas não foi culpa dele, coitado... um racha familiar destruiu a empresa completamente.

Sei da sua capacidade "pensante".... kkkk.... ou você não teria escolhido uma Frontier.... kkkkk.....
    Abraços, meu amigo, e boas férias!
    E você pensa que eu não tenho que me informar? Conversar com bancos quase diariamente, entender os rumos econômicos, acompanhar as legislações, prever o que virá pela frente.... meu amigo, esse país não é para amadores. E duas faculdades e várias especializações ajudam, mas se nessa área você não se atualizar e não se informar com frequência, tudo o que aprendeu não serve para muita coisa.
    Manter uma indústria aberta aqui não é fácil com tanta gente jogando contra, até o povo. E eu não posso falhar, ainda tenho que terminar de pagar o carro
    Devo pegar a semana que vem de folga mesmo, e aí ficar mais com a família e me afastar um pouco do fórum. Se bem que da outra vez eu disse isso e dei umas escapadas aqui

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Uma pena! Só vamos perder informação verdadeira e inteligente com isso.
    Pois é, ainda mais o Edu que sabe mais e acerta mais do que toda essa imprensa "especializada" incompetente junta.
    Mas, ele está chateado com algumas coisas e não quer mais ficar falando de mercado. Vamos respeitar.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    É óbvio até para uma criança de cinco anos que a Nissan está preparando um terreno lá fora para justificar essa mudança. Primeiro porque o discurso do executivo que deu a entrevista começa falando em custos, depois tenta dar uma razão técnica, transformando uma economia e um retrocesso numa evolução técnica. Basta ler o texto para perceber isso, apesar de eu saber que muitos (a maioria) ainda terão dificuldades para compreender isso......
    Um ótimo resumo das coisas
    Mas passou de três linhas, e muita gente não vai ler porque vai achar que é um "textão"

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Problema é sempre o ponto de vista, de que ângulo você enxerga as coias.
    Vocês empresários, que mexem com produção industrial, com criação de produtos, com grandes vendas, com empregos, investimentos, tecnologia, vão ter uma visão sempre mais ampla do que é o mercado do que o eletricista de carros da esquina que o dono conserta, a mulher fica no caixa e o filho atende, assim como vão ter uma visão diferente de dois ou três funcionários que possam vir a trabalhar lá. O
    cara pegando 8 mil contos para pagar a comida da família está bom demais. Quem tem que investir, administrar negócios complexos, competir mercado, criar, responder por muitos funcionários numa economia maluca como a nossa vai ter sempre uma relação bem mais complexa do mercado.
    Aí o pessoal prefere comprar porcarias chinesas e pagar pouco porque não entende a complexidade de tudo isso.
    Eu queria ver se todo mundo pensasse assim, em buscar o mais barato chinês, todo mundo mesmo, todas as fábricas de carros, químicas, farmacêuticas, eletrodomésticos, todo mundo. Não é o certo? Então vamos todos fazer.
    Não ia ter dinheiro no mercado porque ninguém ia ter emprego. É muito fácil falar quando você está numa ponta de pouca importância, mas se as industrias automotivas do Brasil por exemplo fechassem e tudo viesse de fora, o país ia acabar completamente. Pouca gente tem a noção do tamanho dessa indústria.
    Basta ver as cidades onde a Ford fechou. Gente, algumas parecem cidades fantasmas. Pessoal está indo embora procurar outro lugar com emprego. E se não tivesse? E se todo mundo fosse "esperto" para trazer tudo de fora? O cara ia pedir esmola ou roubar.
    Entendo que quando vocês falam em ignorância, não é somente cultural, mas o desconhecimento da complexidade de tudo isso.
    Eu tenho uma sobrinha que vive comprando nestes sites de compras estrangeiros, e muito estúpida ainda joga na cara de todo mundo e ri de todos porque paga barato enquanto nós trouxas compramos produtos aqui, só que ela tem uma confeitaria,não tem concorrente chinês, se tivesse, aí nós íamos rir também enquanto ela ia catar lata pra viver. E enquanto os clientes dela tiverem empregos nas empresas aqui instaladas, vão comprar dela, porque quando não tiverem mais renda, ela vai pedir esmola.
    É o que disseram aqui, o povo não tem a menor noção do que faz, e cada vez vamos afundando mais.
    Como é o navio gigante da BYD que trouxe 5,5 mil carros de uma só vez para o Brasil
    O povo acha isso bom? Não tem é noção isso sim. Cada um quer levar vantagem e não está nem aí.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Um ótimo resumo das coisas
    Mas passou de três linhas, e muita gente não vai ler porque vai achar que é um "textão"
    E se ler não vai entender, então está tudo certo

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Pois é, ainda mais o Edu que sabe mais e acerta mais do que toda essa imprensa "especializada" incompetente junta.
    Mas, ele está chateado com algumas coisas e não quer mais ficar falando de mercado. Vamos respeitar.
    Impressionante é como ele acerta tudo.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Esse programa de radares que o Edu usa na Frontier dele é muito legal.
    Ele reforça o aviso e faz um escândalo se você estiver em cima do radar com a velocidade ainda maior que a permitida.
    Você também pode configurá-lo para ser mais discreto.
    Qual é? Para android?
    Semana passada dei uma regulada na tela da multimidia da minha, achei que a imagem ficou fantástica. Tem vários ajustes lá que eu nem sabia que existiam. Até a imagem da câmera ficou muito mais detalhada e nítida. E outra coisa, tem um botão na tela da multimidia que alterna modo diurno e noturno, não precisa entrar em nenhum menu. Dependendo a situação na hora de usar a câmera, se você alternar os modos as imagens ficam bastante claras quando está com pouca luz. Testem aí.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem