x
Convex Datacenter
  • #8545
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,562
    Agradecimentos: 84



    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post

    Como ela continua linda, não? Esse desenho é o mais bonito atualmente, e sem copiar ninguém.
    Espero que ela não perca essa beleza na próxima mudança.

    Amanhã estarei de volta. Hoje preciso descansar porque estou muito cansado. Foram dias puxados demais.

  • #8546
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53
    Pessoal, pedindo ajuda.
    Hoje o meu android auto não espelhou de jeito nenhum na multimidia. Reiniciei o celular algumas vezes e nada. Como reinicia a central da Frontier? Acho que o Eduardo já ensinou isso aqui mas não me lembro mais.
    Tava funcionando redondo e do nada fez isso. Nem waze entra. Não sei se foi alguma besteira que fiz.
    Será que ferrou a central? O celular parece normal. Acho que não né?
    4X4 Brasil

  • #8547
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Finalmente relatório finalizado, entregue e apresentado na reunião, e 100% aprovado
    Estou de volta rapaziada

    E para não dizerem que não colaborei com nada hoje, segue um desabafo dramático de um ex-dono de Frontier. Cuidado, cenas fortes de arrependimento e terror...

    Edilson Junior | Bom dia, palavras do gordinho 👍🏻
    @mercosultoyota | Instagram
    eu já tinha visto no grupo do whatsapp. Muito legal.
    Mas tem mais gente arrependida de ter saído da Frontier. Parece que não pode postar tela de whatsapp aqui, uma pena, senão eu mostrava.

  • #8548
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Vou continuar participando desse seleto grupo e agradeço o apoio e a compreensão dos colegas. Honestamente eu já estava me cansando.
    Pare com isso. Vamos em frente. Grupo unido. Como diz o Ciro, a amizade é o mais importante.
    Quem não foi menino bonzinho já levou uns puxões de orelhas. Vai ficar tudo calmo novamente.
    O importante é isso, dizermos a verdade, porque mentiras tá cheio de gente contando. Aliás, parece que teve mais gente que não gostou de quem ficou contando mentiras, pegou pesado . Não somos só nós que cansamos disso, vejam que já tem mais gente reclamando pesado também. Que dura!
    É isso, por isso que temos que tomar cuidado para não contar fake news. Confirmar e provar sempre.

  • #8549
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    agora o pessoal está começando a se animar com caminhonete que não perde força carregada
    Pra nós... qual a novidade?
    O Eduardo já publicou até vídeo da Frontier puxando caminhão e ônibus e sem perder força

  • #8550
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Como é bom termos indústrias aqui...
    E o pessoal comprando de oportunistas que não fabricam nada aqui, que nem fábricas tem. Vão lá encher os bolsos dos chineses também... depois que ficarem sem emprego e trabalhando por migalhas, como muitos exemplos mundiais que temos, vai lá e compra uma Brasília 1.600.... "inteirinha"...
    Com opções de Toyota, General Motors, Volkswagen, etc... todas fabricando aqui, vão lá dar empregos lá fora. Brasileiro precisa voltar para a escola.
    Concordo com este pensamento nacionalista , valorizar os produtos nacionais , comprar de empresas idoneas afinal nosso ganha pão depende de uma economia forte , uma cadeia produtiva que gera renda e emprego para muitas pessoas . E pensar que tem gente que compra carros eletricos da moda sem se importar se o seu vizinho ficara sem emprego ou renda ... por isso procuro adquirur carros nacionais ou do mercosul no caso da Frontier .
    Enquanto isso o governo demorou a taxar as importações de eletricos prejudicando a industria nacional ...

  • #8551
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Andei lendo bastante sobre o assunto, acho que vou na night breaker laser, parece que a diferença é grande na iluminação em relação as lâmpadas originais. Dura menos mas no meu uso que é praticamente só estrada e evito viajar a noite, ainda vai durar bastante (e já colocarei um par extra nos equipamentos de viagem). Fazia tempo não tinha carro com lâmpadas halógenas, tinha até esquecido que nessa situação as lâmpadas originais deixam um pouco a desejar, nada que um upgrade barato não resolva.
    Ola Nicolas , na Attack que tive eu usava a night Breaker 200 , e muita diferença o unico problema e que como na estrada tem que andar com o farol ligado a vida util dela e baixa e metade da original. Por isso andava com a lampada original de reserva , Certa vez as 2 lampadas queimaram na luz baixa ao mesmo tempo ...

  • #8552
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Opa pessoal, tudo bem? Este fim de semana fiz uma viagem para Londrina, quase 900km entre estrada e uma boa andada por lá na cidade. O consumo não para de me surpreender.... Fiz 15km/l na ida, e computando com o que andei na cidade e volta, o consumo total da viagem ficou em 14.2km/l.

    Tenho que aprender a dirigir com voce , nesse trajeto faço 11 na ida e 10,5 na volta ... o maximo que consegui foi 12 na ida ...Mas geralmente vou de madrugada que e mais tranquilo . Mas o probelma devo ser eu , num trajeto que faço 9,5 na estrada minha esposa fez 11 ...

  • #8553
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    11,019
    Agradecimentos: 128
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #8554
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Agora não entendi mais nada... Vão retirar as molas helicoidais da traseira pq alegam que arriava quando carregada...Sei não.

  • #8555
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

    Estou de volta! E devo agora ficar uma semana aqui e outra no sítio. Mas devo começar a usar o escritório do sítio, que finalmente está 100% finalizado, então deverei participar daqui da mesma forma.

    Muitas novidades aqui. Vou começar como sempre do fim para o começo kkkk.....

    Meu caro Sérgio... interessante essa reportagem, mas vamos interpretar o que o texto diz?

    Primeiro, sabemos que a Frontier não "arria" com peso, aliás essa era outra lenda de mercado que o pessoal até provou o contrário aqui. Aliás, em nenhum lugar do artigo fala em "arriar", eu li uma vez só, mas sou bastante atento a leitura e tenho certeza que isso não foi dito lá.
    Então vamos interpretar o texto do autor corretamente.
    Primeiro, a nova Frontier com feixe de molas já é oferecida lá fora, sabia? Várias vezes já comentamos isso aqui. Tem até um vídeo que publicaram aqui recentemente onde o sujeito comprou uma num país vizinho mais pobre e que usa feixe de molas. Então essa solução não é nenhuma novidade. Curiosamente, observe, que esse tipo de suspensão é usada em países "emergentes", digamos assim... e em alguns até existem as duas opções com preços bem distintos.

    A primeira razão apontada no artigo, observando mais cuidadosamente o que ali está escrito, dá conta que a "A Nissan busca fazer da Frontier um carro mais lucrativo"... essa foi a primeira justificativa. Óbvio que o sistema multilink é muito mais caro em custo, e repassar isso no preço de venda e manter o modelo competitivo em mercados que não sabem as diferenças e vantagens do sistema multilink, significa jogar dinheiro fora.
    Veja que a única picape média desta categoria fornecida com essa suspensão no Brasil custa quase 500 mil reais, o que mostra o quando custa produzir um carro mais moderno e tecnológico, mas, mesmo assim, a Frontier vende bem aqui, atualmente em torno de mil unidades mensais, mas certamente o lucro é menor do que aquelas que vendem modelos com motor antigo, controle de estabilidade de segunda geração, estribo de plástico, couro frágil, amortecedores que quebram, discos de freio defeituosos, controles de segurança autônomo que falham, e... suspensão obsoleta de feixe de molas, entre outras características de reduções de custo.
    É óbvio, é evidente, é lógico, é simples de entender que uma caminhonete com a qualidade da Frontier custa mais caro para fabricar do que qualquer outra concorrente. Portanto, a primeira desculpa oferecida pelo representante da fábrica me parece mais coerente, até porque sou do ramo industrial e sei como isso funciona.
    Mas, vamos lembrar ainda que a Frontier vendida no Brasil é a mais completa do mundo, sempre foi a mais diferenciada.
    A opção com feixe de molas, portanto, não é nenhuma novidade.

    Segundo, quem diz isso é François Bailly , vice-Presidente de planejamento para a África, Oriente Médio, Índia, Europa e Oceania. Só fazendo um lembrete aqui, a Oceania é composta dos seguintes países: Austrália, Estados Federados da Micronésia, Fiji, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Kiribati, Nova Zelândia, Palau, Papua-Nova Guiné, Samoa, Tonga, Tuvalu e Vanuatu.
    Ou seja, ele não responde para a América Latina, e ainda atua em regiões majoritariamente menos providas onde já existe a Frontier com feixe de molas. Percebe aqui o primeiro detalhe da reportagem que cita inicialmente a "Navara" e depois a Frontier? Interessante, não?
    Vamos lembrar que o modelo oferecido no Brasil é superior àqueles vendidos nestas regiões, e que até nos Estados Unidos há um modelo exclusivo para aquele mercado.

    E por último, seguindo o entendimento do artigo, ele cita que "quando carregada, há muita diferença de altura entre a dianteira e traseira do modelo". Qualquer picape apresenta diferença de altura quando vazia e carregada. Isso é normal principalmente porque o início do curso da suspensão deve ser mais flexível, enquanto ao ser comprimida deve ficar mais dura para receber peso, principalmente hoje em que uma picape tem uso misto, ou primordialmente urbano, como acontece no Brasil, e exige que a suspensão aguente peso sem perder o conforto.
    Eu tinha uma S10, na verdade já tive duas aqui na empresa, e já comentei que ela baixava a traseira tanto quanto a Frontier, mas que a Frontier ainda se mantinha confortável e estável, enquanto a S10 ficava dura e muito instável, difícil de controlar numa estrada com segurança, e com a direção perigosamente leve demais. Aliás, muitos testes já publicados aqui comenta isso, que quando a Frontier, que tem capacidade de peso semelhante ao das "concorrentes" do mercado, está carregada com 1 tonelada e até mais, parece não sentir isso, mantendo a sua força, conforto e, principalmente, a sua excelente estabilidade. A Hilux sabidamente é ainda pior.

    Portanto, fazendo uma interpretação mais atenta ao texto, podemos perceber que a real intenção é mesmo a primeira justificativa que ele deu, reduzir o custo da caminhonete.
    Resta saber se a Nissan vai seguir na mesma direção aqui, pois é óbvio, lógico, evidente, claro, compreensível e fácil supor até para uma criança que a tecnologia embarcada na nossa Frontier custa muito mais caro que as concorrentes, e, portanto, o seu lucro é realmente menor.
    Enquanto concorrentes remendam motores antigos já amortizados há décadas, usam suspensões baratas, plásticos, controles eletrônicos ultrapassados, sistemas de som vagabundos (como bem nos mostrou o bom amigo Edu), colocam freios a disco e até um simples apoio de braço somente em versões bem caras topo de linha, e realizam outras economias porcas, produzir uma caminhonete mais segura, confortável, tecnológica, moderna e de qualidade custa bem mais caro, ou alguém não entende isso?
    Até um som chinesinho custa mais barato que um modelo alemão produzido na Europa. Aí resta saber, o que ela vai decidir no Brasil, um país com um mercado consumidor atípico, mal informado e com uma consciência bastante duvidosa, onde por causa de uma diferença de 1 real, o povo prefere consumir uma bebida Skol feita de milho do que uma cerveja puro malte, prefere capotar em caminhonetes sem estabilidade e não abrir mão de ganhar uns trocados a mais na venda (se bem que isso mudou muito), prefere comprar de fábricas que chutaram o Brasil do que outras com instalações industriais investindo no Brasil...

    Eu quero crer que a Nissan não mude a estrategia aqui, e o artigo não cita nada sobre o nosso mercado especificamente. Mas, sinceramente, se ela tomar a decisão de unificar todos os modelos retroagindo no tempo, eu só vou esperar essa confirmação para comprar umas seis unidades e guardar na garagem (está até barata pra isso), e garantir a minha cota para pelo menos 12 anos....kkkkk..... já que gosto de manter um modelo no máximo por dois anos. Ou, vou partir para uma importação de um modelo de melhor qualidade, se houver, mas não compro essas outras "coisas" produzidas hoje aqui no Brasil de jeito algum. Decisão minha baseada em minhas preferências, respeito quem pense o contrário, ou não..... kkkk.....

  • #8556
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    num trajeto que faço 9,5 na estrada minha esposa fez 11 ...
    Não se preocupe com isso, em casa é a mesma coisa, eu não tenho muita paciência para rodar "macio". Ando forte, diferente de correr como nosso querido amigo Bigsd às vezes faz supor.... kkkk.... Abriu o semáforo, logo já estou na velocidade máxima da pista, ou pouco mais... kkkkk..... Pego subida, quero passar todo mundo que não tem motor para acompanhar e ficar livre dos lentos (tenho até usado o modo Sport para isso.... kkkk...), então eu também não sou nenhum exemplo de motorista econômico.... kkkk..... Mas, mesmo andando forte, fazendo 9,5 tá bom demais, meu amigo, tem outras aí fazendo 5, então pise mesmo que ainda assim ela é econômica.... kkkk....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 21 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 21 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade