x
Convex Datacenter
  • #7945
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,846
    Agradecimentos: 125



    Verdade, 3 anos hoje é muito pouco. É só isso mesmo, tem certeza?

    Eu vi um pessoal em outro grupo comentando que está uma bagunça, que o modelo novo não está totalmente disponível, parte do modelo atual está em falta, e o que tem pararam de comprar aguardando a chegada do modelo novo. Procede isso?
    Mas acho que quando estabilizar a oferta vai vender bem, porque essa "modernizada" fazia falta, e é uma picape fabricada aqui, com uma ampla rede de concessionárias saudáveis que não estão quebrando, e com facilidade de peças de reposição. Tem tudo para dar certo. Mas, a Frontier ainda é superior

  • #7946
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,846
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Enfim, estragando ou não, peguei a caminhonete de volta. Conversei com o mecânico e ele aformou que de fato foi uma falha no retentor que por projeto duraria pelo menos 100.000km. Eles trocaram, completaram o óleo e lavaram a carcaça do diferencial como eu pedi, assim posso acompanhar se vaza ou não.

    Nesse período o atendimento da Nissan foi muito ruim, pedi uma suporte pelo 0800 e só me enrolaram até que a caminhonete fosse entregue. Na concessionária fizeram um serviço aceitável, mas dá para perceber claramente que o consultor está muito sobrecarregado.

    Em relação aos dois outros problemas devo aguardar mais, mas esses não me impedem de rodar.

    O consumo, mesmo rodando com o mesmo diesel, parece, parece - reiterando - que melhorou. Hoje mesmo pelo manha de casa ao trabalho fiz 12km/l. Vou continuar acompanhando.
    Foi bem rápido. Isso é bom.

    O 0800 só atua se a depender da fábrica. Se estiver encaminhado, eles não têm muito mais o que fazer. Sempre que compro uma Frontier nova eu peço o manual impresso no 0800. Sou muito bem atendido e chega muito rápido, sem nenhuma discussão. Uma vez me enviaram dois, ainda tenho um guardado. Nesse caso o 0800 é melhor que a concessionária, pois esta acaba virando uma intermediária do 0800, então já faço contato direto com eles.

    Na Nissan de Jundiaí são 3 consultores, e estão a todo vapor mesmo por conta do aumento de vendas, mas conseguem resolver tudo, que é o que importa de fato.

    Não era para ter qualquer diferença de consumo depois desse serviço. Provavelmente era combustível mesmo.
    Esta semana no grupo um colega comentou que mudou de posto e a caminhonete que fazia 10,5km/l no trecho que ele roda passou a fazer 12. Eu estou achando que nem é diesel adulterado mais, que deve ser mesmo essa bagunça do biodiesel. Muitas coisas estranhas acontecendo. Hilux e Amarok parecem ser as que mais estão sofrendo com isso, estão fazendo filas com problemas por conta do diesel. Acho que teremos dias ruins pela frente até esse desgoverno rever a bagunça que fez, e que tende a piorar.

  • #7947
    Usuário Avatar de Mario Guerra
    Entrada
    15/02/2020
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Mário, é isso aí meu amigo
    Precisamos compartilhar as nossas experiências. Isso é informação.
    Por favor, diga para nós quanto tempo levou para chegar a mangueira da turbina e a fechadura nova da tampa.
    Olá Eduardo. Sempre acompanho o seu site, está ótimo, parabéns.
    A mangueira tinha em estoque, mas eu que demorei quase dois meses para encostar a picape para trocar ahahahahh.
    Não afetou nada, ficou só molhando a mangueira um pouco, nem baixou o óleo.
    A fechadira teve que pedir, mas chegou rápido, acho que em uns 3 dias, mas novamente eu que demorei quase 3 semanas para levar pra trocar.
    Mas o atendimento foi muito bom e bem atencioso.

  • #7948
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,846
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Eles trocaram, completaram o óleo .
    Completaram em função de ter aberto provavelmente, porque a perda ali por vazamento foi praticamente insignificante.
    Acompanhe agora, mas deve ter sido só isso.

  • #7949
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,846
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por Mario Guerra Ver Post
    Olá Eduardo. Sempre acompanho o seu site, está ótimo, parabéns.
    A mangueira tinha em estoque, mas eu que demorei quase dois meses para encostar a picape para trocar ahahahahh.
    Não afetou nada, ficou só molhando a mangueira um pouco, nem baixou o óleo.
    A fechadira teve que pedir, mas chegou rápido, acho que em uns 3 dias, mas novamente eu que demorei quase 3 semanas para levar pra trocar.
    Mas o atendimento foi muito bom e bem atencioso.
    Obrigado, meu amigo
    Então é você que visita o meu site

    Foi bem rápido mesmo, mas tem peças que demoram mais, principalmente de lataria, lanterna, etc... isso hoje é praticamente tudo sob encomenda. Mas, a Nissan está mantendo um bom estoque no Brasil. Até pouco tempo, por conta da pandemia e depois pelos problemas políticos da Argentina, o estoque estava bem baixo.
    Tem marca que está um caos, nem peças para recall de alto risco está tendo. Algumas chinesas também estão um verdadeiro desastre.

  • #7950
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    169
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Completaram em função de ter aberto provavelmente, porque a perda ali por vazamento foi praticamente insignificante.
    Acompanhe agora, mas deve ter sido só isso.
    concordo, provavelmente 99% da perda foi pela desmontagem. Agora é só acompanhar.

    Lá na concessionária tinha uma attack com 20.000km rodados com uma vazamento no motor. Estava descabinada, com o motor fora dela e parada a mais de um mês. Isso foi bem desanimador.

    Espero que meu azar tenha acabado.

  • #7951
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172
    Boa noite, meus queridos amigos!!!

    Eu entrei animado aqui para comentar algumas coisas bem legais que eu li aqui hoje, mas o filhão já apareceu aqui na porta para irmos embora, e com razão, porque já é mesmo tarde.... kkk....
    Mas, amanhã eu venho visitá-los antes de pegar a estrada.

    Um boa noite e um grande abraço a todos os amigos.

  • #7952
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    concordo, provavelmente 99% da perda foi pela desmontagem. Agora é só acompanhar.

    Lá na concessionária tinha uma attack com 20.000km rodados com uma vazamento no motor. Estava descabinada, com o motor fora dela e parada a mais de um mês. Isso foi bem desanimador.

    Espero que meu azar tenha acabado.
    Meu querido, vá aproveitar a sua caminhonete e deixe o pessimismo pra lá porque não levamos isso da vida.
    Já vi Hilux e outras caminhonetes com motor aberto antes de 10.000km. Isso na S10 era bem comum numa época não tão distante.
    Ranger cansou de abrir motor com menos de 50 mil por conta de um erro da bomba. Nem foi erro, foi economia porca mesmo. Amarok nem se fala... nem vou comentar...
    Rapaz, ela tem SEIS ANOS de garantia. Esquece!!!

    Eu já tive carro muito caro que abriu o motor duas vezes, e vou te dizer, eu curti muito o carro....kkkk.....
    Já rodei pra lá de 400.000 km ou sei lá quanto com as minhas Frontier, e nunca tive um problema. Aqui ninguém teve qualquer problema, além de um sujeito que o desmascaramos já na sua segunda postagem.
    Nos 3 grupos de whatsapp que o pessoal participa, pra lá de 700 usuários hoje, só em um grupo dois tiveram problemas no motor, e me desculpem se estiverem lendo isso, mas foi merecido porque fizeram bobagem grande, foram muito burros. Nem um trator aguenta abuso e falta de cuidado. Eu tive uma época de ser relaxado também, mas não era sem noção....kkk...
    Isso que aconteceu na sua foi uma bobagem pequena, coisa a toa. Nem merece atenção. Só trocou uma junta e não precisou desmontar nada, só abrir uma peça. Se todos os problemas fossem como esse, tava bom demais... kkk....

    Descabinar, caso você não saiba, e muita gente ainda ignora isso (pelo menos em terras tupiniquim), é uma grande vantagem, tanto que só é feito em concessionária. As oficinas padrões paralelas preferem desmontar toda a frente ou tirar o motor por baixo, o que é bem pior, sem querer desmerecer colegas aqui que fazem isso. Até a Range Rover ganhou a fama de ter o "problema" de descabinar para fazer motor, e eu conheci mecânico bom que tirava por baixo e ainda dava risada de quem descabinava. Eu respeito os dois, cada um com a sua técnica.

    Relaxa, meu querido. Pensamento positivo e aproveite a vida. Sempre pensei assim, se quebrar, conserta e vamos em frente... kkkk....

    Deixa eu ir porque o filhão aqui já está babando... kkkk.....
    4X4 Brasil

  • #7953
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53
    E hoje que termina a promoção da feira do agronegócio?
    Por 239 mil uma Platinum ou uma PRO, dá vontade de comprar umas duas e deixar guardadas
    Caminhonetes completas, com tudo que podem ter, mais modernas e tecnológicas do segmento, até com teto solar, acho que esse é um preço de caminhonete de entrada de qualquer outra marca. Pena que é válido só lá. Outras vezes abriram a promoção para todas as concessionárias.
    Attack já subiu. Tava 209 foi para 214. Acho que vão começar a ajustar os preços, e com esse dólar em alta, não sei se afeta ainda mais.

  • #7954
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Boa noite, meus queridos amigos!!!

    Eu entrei animado aqui para comentar algumas coisas bem legais que eu li aqui hoje, mas o filhão já apareceu aqui na porta para irmos embora, e com razão, porque já é mesmo tarde.... kkk....
    Mas, amanhã eu venho visitá-los antes de pegar a estrada.

    Um boa noite e um grande abraço a todos os amigos.
    Você trabalha até muito tarde, hein? Todos os dias assim?
    Puxado sair esse horário.

  • #7955
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    concordo, provavelmente 99% da perda foi pela desmontagem. Agora é só acompanhar.

    Lá na concessionária tinha uma attack com 20.000km rodados com uma vazamento no motor. Estava descabinada, com o motor fora dela e parada a mais de um mês. Isso foi bem desanimador.

    Espero que meu azar tenha acabado.
    Se você entrar em concessionárias de qualquer marca vai ver carros de todo tipo novos na oficina. Tem modelos que estão dando até medo, e nem previsão de peças estão dando.
    É o que o Ciro comentou, consertou? Então tá bom. Pior quando não consertam. Você tem 6 anos de garantia, e duvido que fique com ela tudo isso. Pode quebrar outras vezes, pode não quebrar. Se bem que isso nem é uma quebra de verdade. Com trocentos mil componentes num carro, algum sempre pode falhar. Problema é quando é o mesmo que falha em todas as unidades, como está acontecendo com algumas por aí.
    Nissan sempre faz carros muito confiáveis, usa componentes bons, de marcas reconhecidas internacionalmente, nada de peças chinesas baratas como muitas estão usando. Tem um vídeo que postaram aí que provou exatamente o que o Edumar falou do som dessas multimídias que estão saindo por aí, tela enorme, qualidade mínima. Pagar mais de 350 mil numa picape para ter um som pior que Renegade... isso demonstra e prova as escolhas de qualidade que fizeram no projeto. E tem gente que ainda

  • #7956
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    220
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Média da minha em viagem recente que fiz, mantendo em torno de 110 km/h na Anhanguera praticamente: 14,7 km/l e 10,2 km/l em cidade com trânsito leve. Combustível: Ipiranga mas já tinha Shell no tanque. Se bem que fiquei um pouco desconfiado desse Ipiranga.
    Até agora só fiz viagens curtas e que não me davam base de comparação mas neste fim de semana vou fazer uma viagem mais longa e que já fiz muitas vezes, terei uma boa idéia de consumo desta vez.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade