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Convex Datacenter
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    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Agora vou escrever duas coisas, uma curta para os preguiçosos e mais limitados, e outra mais completa para quem realmente se interessa em aprender algo:

    Curta:
    Quem achou que aquele vídeo da Amarok provava que a suspensão de feixe de molas era tão eficiente quanto a multilink, perdeu a chance de ficar calado, porque provou justamente o contrário.

    Longa:
    O Edu comentou já, mas será que eles não viram isso?
    Observem na metade do vídeo os pneus cantando na curva. Até onde eu aprendi, pneu canta quando arrasta, seja numa arrancada, hoje mais difícil por conta do controle de tração e estabilidade, numa frenagem, mais difícil hoje também por conta dos freios ABS, e numa curva quando começam a perder o contato do piso. E foi o que aconteceu ali no vídeo, de forma clara, os pneus começaram a deslizar. Isso é estabilidade? O maluco quase se acidentou. Um pouco de areia no asfalto e já era. Já andei com pé embaixo na minha Frontier e ela nunca cantou pneus assim em curvas piores que essa.
    Segundo, o correto ali era o controle de estabilidade ter entrado e feito a correção até com redução da rotação do motor, o que não aconteceu, deixando a picape derrapando na curva. Observem que logo em seguida, já fora do giro da curva, o controle entra de forma maluca, sem lógica e o vídeo é cortado de forma abrupta. O que aconteceu ali? Ele não conseguiu mais controle da caminhonete quando saiu da curva quando ela derrapou? Ou finalmente o controle de estabilidade entrou? O controle entrou atrasado?

    Será que só nós vimos isso? Porque só quem é cego não viu a luz do ESC piscando, e só quem é surdo não percebeu a picape saindo de traseira na curva.
    Garanto que a Frontier não faz isso, tanto pela suspensão multilink como pelo controle de estabilidade.
    Enfim, como o Eduardo comentou, fizeram prova contrária do que queriam provar, e ainda gritam felizes que falam e provam... sei...
    Suas colocações realmente fazem bastante sentido, eu concordo com isso. Excelente observação. Mas, honestamente, ignorar é a melhor e mais inteligente atitude.

  • #8426
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    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Suas colocações realmente fazem bastante sentido, eu concordo com isso. Excelente observação. Mas, honestamente, ignorar é a melhor e mais inteligente atitude.
    .............
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #8427
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Vamos continuar aqui com a Frontier que é o que nos interessa
    .............
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  • #8428
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    Este forum está mais divertido do que o grupo do whatsapp ahahahahh
    Como o pessoal escreve maluquice aqui, coisa que não tem nada a ver. Esse negócio da viatura americana ser elogiado com recurso que nem existe aqui foi hilário.
    Eu vi o vídeo da Amarok no grupo, não achei aqui. Mas é nítido que ela num dado momento passa a perder o controle e os pneus começam a derrapar, tanto que o motorista tenta trazer um pouco a tangente, os pneus cantam porque ela já está perdendo o controle, e é verdade, o controle de estabilidade nada de mostrar as caras. bastava uma ondulação de pista para o motorista se acidentar feio e levar quem estivesse com ele se havia alguém. o controle de estabilidade pisca depois que ele alinhou a picape, mas notem que ela puxa de lado, pra mim aconteceu alguma coisa ali e o controle nem atuou. Enfim, um teste irresponsavel e que só provou o quanto a Frontier é mais eficiente com o multi-link e o controle de estabilidade dela.
    Não tem essa historinha de querer desmerecer a suspensão multilink, porque hoje todos os fabricantes estão começando a usar em modelos pesadões ou de atividade pesada, até Toyota já usa e a Raptor também, só a Frontier é a única média que usa para a nossa sorte. As outras só quem puder bancar uma pequena fortuna para ter acesso. Se o multilink fosse dispensavel, eu pergunto, então porque usam nos modelos mais sofisticados, tantos carros como picapes?
    A questão é que a concorrência não tem, e o pessoal fica com ciúmes e tenta desmerecer a sua utilidade, até com o vídeo da Amarok que só ajudou a mostrar a ineficiencia dela, então melhor nem gastar energia criando mal estar, o pessoal sabe a verdade, não são bobos, só não aceitam porque não tem acesso e aí tenta desmerecer, infantil assim. São as paixões por carros, perdem a razão. Se a picape deles não tivesse ABS e não fosse obrigatório, iam dizer que não é necessário, que é inutil. É assim, sabemos como funciona isso. Então pra que entrar nesse jogo? Só perda de tempo.
    E vou falar mais, eles só não compram Frontier para não passar mais vergonha, porque tudo que elogiam tem na Frontier, e o que desprezam na Frontier, ela tem também. Gostem ou não, os recursos estão todos lá disponíveis, e os modelos que eles idolatram só tem nas versões muito caros, que possivelmente não podem ter.

  • #8429
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    Edumar, quanto tempo dura os seus BF na sua caminhonete? Você pode me dizer?

  • #8430
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    o fórum está divertido mesmo, tem gente surtando já
    Ponto para o Eduardo que consegue tocar nas feridas. Sem ele e os seus artigos o pessoal ia continuar sendo enganado. O artigo de som dele foi algo impressionante, vejo muitos grupos divulgando o link dele. Pessoal da Hilux que ficou revoltado. E ele ainda antecipou o que esperar do som do lançamento recente, e o pessoal que defende aquela caminhonete ainda ingenuamente publica um vídeo onde o dono mete o pau na qualidade de som, se tivesse lido o que o Eduardo tinha escrito alguns meses antes, não iria se surpreender, simples assim. Tela tão grande para uma qualidade tão pequena.
    Continue com os seus artigos Eduardo, aprendemos coisas demais com você.

  • #8431
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    Citação Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Edumar, quanto tempo dura os seus BF na sua caminhonete? Você pode me dizer?
    Esses pneus bf all terrain passam facinho dos 100.000km

  • #8432
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    Ouvi dizer que os engenheiros da Ferrari assistiram ao video da Amarok e agora estão avaliando colocar feixe de mola nos seus próximos carros... kkkkkkk

    Zoação a parte, fechei meu itinerário para as férias de julho e tudo indica que o melhor lugar para fazer a revisão dos 10.000km será na cidade de Santiago del Estero, hoje tentarei entrar em contato com a concessionária de lá para ver com qual antecedencia preciso marcar uma revisão. Salvadora essa possibilidade de fazer a revisão por lá sem perder a garantia.
    4X4 Brasil

  • #8433
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    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Agora vou escrever duas coisas, uma curta para os preguiçosos e mais limitados, e outra mais completa para quem realmente se interessa em aprender algo:

    Curta:
    Quem achou que aquele vídeo da Amarok provava que a suspensão de feixe de molas era tão eficiente quanto a multilink, perdeu a chance de ficar calado, porque provou justamente o contrário.

    Longa:
    O Edu comentou já, mas será que eles não viram isso?
    Observem na metade do vídeo os pneus cantando na curva. Até onde eu aprendi, pneu canta quando arrasta, seja numa arrancada, hoje mais difícil por conta do controle de tração e estabilidade, numa frenagem, mais difícil hoje também por conta dos freios ABS, e numa curva quando começam a perder o contato do piso. E foi o que aconteceu ali no vídeo, de forma clara, os pneus começaram a deslizar. Isso é estabilidade? O maluco quase se acidentou. Um pouco de areia no asfalto e já era. Já andei com pé embaixo na minha Frontier e ela nunca cantou pneus assim em curvas piores que essa.
    Segundo, o correto ali era o controle de estabilidade ter entrado e feito a correção até com redução da rotação do motor, o que não aconteceu, deixando a picape derrapando na curva. Observem que logo em seguida, já fora do giro da curva, o controle entra de forma maluca, sem lógica e o vídeo é cortado de forma abrupta. O que aconteceu ali? Ele não conseguiu mais controle da caminhonete quando saiu da curva quando ela derrapou? Ou finalmente o controle de estabilidade entrou? O controle entrou atrasado?

    Será que só nós vimos isso? Porque só quem é cego não viu a luz do ESC piscando, e só quem é surdo não percebeu a picape saindo de traseira na curva.
    Garanto que a Frontier não faz isso, tanto pela suspensão multilink como pelo controle de estabilidade.
    Enfim, como o Eduardo comentou, fizeram prova contrária do que queriam provar, e ainda gritam felizes que falam e provam... sei...
    Exatamente
    Isso é nítido, perceptível e invalida completamente o que se tentou demonstrar. Eu não entendo isso, sempre publicam vídeos fazendo prova contra o que afirmam. Eu queria entender isso.
    Ontem eu até ia filmar minha volta pelo anel viário em Campinas
    Média de 170 km/h sem qualquer pneu cantando ou controle de temperatura desembestado, e mais, com aqueles pneus que alguns dizem ser uma porcaria (que custam só o dobro do que usam), que falam que não tem aderência no asfalto e ruins para agarrar no piso. Os BF All Terrain para uso mais fora de asfalto pois tem menos borracha de contato.
    E mais, na medida que usei, levantou a caminhonete perto de 2 centímetros, se não me engano, ou seja, seu centro de massa está mais alto. Outro ponto: a velocidade é real, pois como mudou o diâmetro dos pneus, a diferença do velocímetro acabou.
    Se alguém ainda acha que a Frontier não tem qualquer diferencial na suspensão, precisa pesquisar melhor.
    O mais interessante é que você não sente essa velocidade. Eu normalmente não ando assim, mas ontem eu tinha um compromisso e estava com um pouco de pressa, e quando fui ver estava variando em torno dessa velocidade com a sensação de estar a uns 120 km/h. É muito firme, não fica quicando, balançando a traseira, saltando... nada... vai firme como é característica da suspensão multilink. Não parece uma caminhonete.

  • #8434
    Usuário Avatar de Edumar
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    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Desculpe, Edu, mas aqui não concordo com você. Dirigi Hilux por muito tempo, e ela não faria aquela curva nem a pau. Ia tombar logo no começo depois de oscilar a traseira nos primeiros segundos.

    Quanto à sua pergunta, foi justamente o que me levou a escolher a Frontier em detrimento da Hilux. Nenhuma facilidade de venda ou menor desvalorização vale mais que a vida da minha família. Respeito quem pensa de outra forma, cada um sabe o que é mais importante para si, mas essa caminhonete já matou muita gente, muita mesmo. Num país sério a Toyota seria investigada e condenada a indenizações por isso. No Brasil... bem... como eu disse, cada um faz a escolha que acha mais correta e não está nem aí com nada, então que pague o preço.
    Mas, concordo com você. Já são dois levantamentos sérios (KBB) onde a Frontier se mostrou menos desvalorizada que a tão badalada pela sua valorização, e hoje se vende mais fácil uma Frontier do que uma Hilux. Pergunte para qualquer dono de agência de usados. O mercado está saturado de Hilux usadas, e a procura por Frontier usada em bom estado é maior do que a oferta. Isso é verdade e concordo com você. Até pesquisas sérias mostram isso hoje.
    No final, fiz a melhor escolha sem imaginar isso.
    Sim, oscila mesmo. A S10 era terrível nisso, me incomodava muito. Isso é típico de suspensão de feixe de molas. Não adianta tentar negar, ignorar, tentar provar o contrário, é isso o que acontece. É isso o que percebi no teste que fiz daquele modelo. Não tem milagre, e característica dela. Se não fosse melhor, a própria marca não usaria na versão mais exigente, simples assim. Ou será que esse pessoal sabe mais que a engenharia da montadora?
    Eu já testei a Hilux, em Campinas, ano passado, na Nipokkar. O vendedor Guilherme me atendeu e fomos fazer um percurso com ela. Eu não compraria nunca. Também priorizo a vida. Fora isso, tem o elevado risco de roubos e furtos, mais um risco para a minha família.
    Eu tenho caminhonete desde uma S10 1996... aquela cinza da época, e depois coloquei gás nela. Sempre tive caminhonetes, e sinceramente, eu não saio da Frontier hoje. Se surgir algo mais interessante, posso até mudar.
    Se buscarem os meus posts mais antigos, verão que entrei aqui conversando sobre S10, fiquei até 2015 com S10, e mudei porque a Frontier oferecia uma experiência de uso, de segurança, de conforto bem melhor, e mudo novamente quando aparecer algo melhor do que ela, coisa que parece estar longe de acontecer tendo em vista os lançamentos decepcionantes que estão chegando.

  • #8435
    Usuário Avatar de Edumar
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    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu caro Mauro, eu conversei com um amigo nos Estados Unidos, que inclusive é da chefia da polícia de NY.
    Ele me comentou algo interessante, que esse sistema mencionado de parar o carro numa ação policial foi uma solicitação da própria polícia, não um plus do fabricante, e não é bem assim como conta a lenda.
    Em ações perigosas, tipo a polícia já é recebida a bala, cada segundo conta, e gastar tempo imobilizando o carro é algo que não é desejável. Então a coisa funciona assim, não só com caminhonete, aliás, ele nem sabe de caminhonete lá fazendo isso, nunca pegou nenhuma, o condutor da viatura ao chegar ao local da desordem, ele freia o carro normalmente até a sua parada, quando ele solta o cinto de segurança, o carro aciona o freio de estacionamento e muda para a posição parking, garantindo que o veículo vai ficar imobilizado sem qualquer ação dele, evitando até que os policiais acabem atropelados pela própria viatura como já ocorreu algumas vezes.
    Mas, não existe isso de frear repentinamente em movimento e mudar para Parking porque nem se pode fazer essa mudança no câmbio em movimento, e segundo que isso fatalmente iria atirar todos os policiais para frente violentamente.
    Essa é a informação correta, e fica aqui a explicação.
    Excelente
    Eu também achei muito estranho, cheguei até a comentar isso no teste que fiz dela antes de saber disso. Era completamente ilógico essa situação, não fazia sentido nenhum apesar da comemoração frenética dos fanboys do modelo.
    Tem coisas que é só pensar um pouco.
    Eu até citei isso sobre os ocupantes serem arremessados para frente numa frenagem em movimento. Aulas de física parece que passaram longe... inércia do movimento (tendência de um corpo de manter seu estado inicial de repouso ou movimento)... energia cinética... etc... só o básico.
    Parabéns pela descoberta. Esse é o espírito do fórum, e é aqui que vemos esse tipo de conteúdo preciso, porque já vi gente repetindo aquela bobagem em outros lugares.

  • #8436
    Usuário Avatar de Edumar
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    E vou falar mais, eles só não compram Frontier para não passar mais vergonha, porque tudo que elogiam tem na Frontier, e o que desprezam na Frontier, ela tem também. Gostem ou não, os recursos estão todos lá disponíveis, e os modelos que eles idolatram só tem nas versões muito caros, que possivelmente não podem ter.
    Exatamente isso e mais: o que desprezam na Frontier tem na versão que eles sonham em ter. Contraditório, mas sempre foi assim.

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