O mundo mudou muito, a gente sabe disso. Se antes comprar o jornal impresso para ler o caderno do carro ou comprar uma revista eram as nossas únicas opções para se informar sobre carros, hoje a internet nos traz milhões de informações, bem atualizadas e sobre tudo, com muito mais detalhes. Tá certo que boa parte disso é lixo... kkkkk.... mas isso também faz parte. E quem busca informações vai no Google, isso também é verdade.
Esse tópico da Nissan tem de tudo, é impressionante a quantidade e a qualidade de informações armazenadas aqui.
Eu já disse que sou "rato de fóruns". Tenho registro em tantos fóruns que guardo uma lista aqui de logins e endereços. Na prática participo de uma dúzia ou menos, mas estou sempre revisitando outros. Eu acredito (e acho que estou certo) que este é o formato mais organizado, mais inteligente, que melhor conteúdo tem, e que traz informações que são compartilhadas por quem tem (ou deveria ter) experiência no assunto. Por "experiência" eu não digo domínio do tema, mas o fato do dono de um carro trazer as suas experiências e opiniões, isso é muito interessante.
O pessoal precisa participar mais. Não é só publicar ranking de vendas e novidades do mercado, isso tem nos sites por aí, não é o mais importante de um fórum. Se for para publicar um lançamento de modelo de uma marca, tem que haver comentários e debates sobre o lançamento. Como eu comentei uma vez sobre vídeos. Não é só encher o fórum de vídeos, isso tem no Youtube, mas sim usá-los como temas de debate.
Eu acho que seria interessante, por exemplo, abrir um tópico: "Vídeos da Frontier", e se desse, criar divisões sobre "Vídeos sobre características do modelo", "Vídeos com dicas mecânicas", etc... seria ainda melhor. Mas não é colocar tudo que publicam, porque hoje tem mais gente produzindo vídeo do que gente vendo... kkkk.... É selecionar, por exemplo, um vídeo detalhado sobre as características do carro, e não repetir com outro que diz a mesma coisa.
Isso seria uma coisa interessante.
Mas tem que haver participação.
Percebam quando dizemos que o público da Frontier é um nicho, bem diferenciado. Não é aquele público que compra uma caminhonete para usá-la como ferramenta, como carroça de trabalho. Também não é aquele público que compra porque simplesmente quer ter uma caminhonete para passeio ou andar na lama por necessidade.
É um público mais exigente, que busca qualidade seja para trabalho, para o off road sem abrir mão da tecnologia, do conforto e da segurança. Isso leva os donos do modelo a querer aprender mais, a curtir mais a caminhonete.
E você vê isso mais aonde? Na L200, na Amarok... o pessoal participa mais, quer conhecer detalhes, aprender a usar tudo, trocar informações, como acontece aqui em nosso tópico. Ele tem a caminhonete como algo que faz parte de sua vida, e não só do seu trabalho carregando feno e saco de farinha. Ele curte pegar uma estrada e sentir o conforto, mesmo que carregando sacas, e valoriza a segurança, é mais exigente. Ele não se preocupa tanto com valorização, pois ele paga pela melhor qualidade, mesmo sendo hoje a Frontier o melhor negócio em termos de investimento na categoria.
Por isso a gente vê tanta informação aqui destes modelos e praticamente nada nos outros, ou muito pouco comparativamente. E observe uma coisa, quem sai de outra caminhonete e entra na Frontier, tem muito mais chances de entrar aqui e querer conhecer mais e participar, do que quem sai dela e vai para outro modelo sem sal e sem açúcar.
É por isso que eu disse há pouco, número de vendas não diz absolutamente nada, pois são públicos bem diferentes, e as qualidades que a Frontier tem é algo que não encontramos em modelos que até vendem mais.
Você vai encontrar muito mais pessoas conversando sobre motos grandes, mais completas e potentes, de Harley, de Gold Wing, BMW, etc... do que grupos conversando de motos pequenas usadas por motoboys, por exemplo. São públicos diferentes.
Em sites de armas, por exemplo, você vai encontrar muito mais CACs discutindo sobre modelos mais sofisticados, treinos, munições específicas para uso, do que vigias de bancos falando sobre 38... kkkk.... Um busca a qualidade, a tecnologia, algo "especial", o outro tem uma ferramenta básica e limitada para trabalho.
Eu acho os donos de Frontier, L200 e Amarok muito mais apaixonados pelos seus carros do que de outros modelos.
Esse grupo tende a ser bem mais barulhento do que os outros... kkkk....
Não sei se eu me fiz entender. Não tenho a facilidade didática do Edu.... kkkk.....