Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 698 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 198598648688689690691692693694695696697698699700701702703704705706707708748798 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/05/2024, 11:39
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Essa agora é pra irritar o Cirão que diz que essa coisa de ranking de vendas é bobagem e só serve para mostrar como o consumidor não sabe escolher carro, cerveja, vinho, etc... :lol:
    O Cirão (Ciro Alencar) é outra figura :concordo:

kkkkkk......

Bom dia, meus queridos amigos!!!

Meu caro Bigsd, o querido amigo não me irrita por dar uma espiada e ver o que acontece no mercado.....kkkk..... O que me irrita são aqueles sujeitos que usam número de vendas para avaliar a qualidade de um produto, isso eu acho uma coisa insana. Já dei trilhões de exemplos aqui de produtos que são os mais vendidos em suas categorias e estão longe (muito longe até) de serem os melhores. E isso não é só para caminhonetes, é para quase tudo.
    O argumento do defensor do produto é o "sucesso" de vendas, ou seja, argumento Zero!!!!
    Mas acompanhar o que acontece no mercado eu acho natural, pode ficar tranquilo.... kkkkk.....
  • 16/05/2024, 12:18
    Ciro Alencar
    Citação:

Eu fico feliz de ver o pessoal de outros tópicos de outros modelos visitando o nosso tópico (os nomes de quem está logado no tópico aparecem no final da página), pois é a oportunidade de se informarem melhor e aprenderem mais porque aqui sempre mostramos a realidade sem pinturas ou disfarces, mas eu acho que poderiam contribuir mais com os tópicos dos seus modelos que ficam quase esquecidos e com pouco conteúdo útil.
    Vamos lá, pessoal, vamos participar mais do fórum. Lembrem-se que em qualquer busca no Google por informações é aqui e em outros sites que os visitantes vão chegar, não é em grupos de whatsapp ou nos poucos, não confiáveis e esquecidos comentários de youtube. Temos que prestigiar mais o fórum e até os modelos que compramos. Que desânimo!! Animem-se!! :euforico:

E nunca esquecer que o mais importante de tudo isso são os amigos que fazemos aqui.

O mundo mudou muito, a gente sabe disso. Se antes comprar o jornal impresso para ler o caderno do carro ou comprar uma revista eram as nossas únicas opções para se informar sobre carros, hoje a internet nos traz milhões de informações, bem atualizadas e sobre tudo, com muito mais detalhes. Tá certo que boa parte disso é lixo... kkkkk.... mas isso também faz parte. E quem busca informações vai no Google, isso também é verdade.
    Esse tópico da Nissan tem de tudo, é impressionante a quantidade e a qualidade de informações armazenadas aqui.
    Eu já disse que sou "rato de fóruns". Tenho registro em tantos fóruns que guardo uma lista aqui de logins e endereços. Na prática participo de uma dúzia ou menos, mas estou sempre revisitando outros. Eu acredito (e acho que estou certo) que este é o formato mais organizado, mais inteligente, que melhor conteúdo tem, e que traz informações que são compartilhadas por quem tem (ou deveria ter) experiência no assunto. Por "experiência" eu não digo domínio do tema, mas o fato do dono de um carro trazer as suas experiências e opiniões, isso é muito interessante.

O pessoal precisa participar mais. Não é só publicar ranking de vendas e novidades do mercado, isso tem nos sites por aí, não é o mais importante de um fórum. Se for para publicar um lançamento de modelo de uma marca, tem que haver comentários e debates sobre o lançamento. Como eu comentei uma vez sobre vídeos. Não é só encher o fórum de vídeos, isso tem no Youtube, mas sim usá-los como temas de debate.
    Eu acho que seria interessante, por exemplo, abrir um tópico: "Vídeos da Frontier", e se desse, criar divisões sobre "Vídeos sobre características do modelo", "Vídeos com dicas mecânicas", etc... seria ainda melhor. Mas não é colocar tudo que publicam, porque hoje tem mais gente produzindo vídeo do que gente vendo... kkkk.... É selecionar, por exemplo, um vídeo detalhado sobre as características do carro, e não repetir com outro que diz a mesma coisa.
    Isso seria uma coisa interessante.
    Mas tem que haver participação.

Percebam quando dizemos que o público da Frontier é um nicho, bem diferenciado. Não é aquele público que compra uma caminhonete para usá-la como ferramenta, como carroça de trabalho. Também não é aquele público que compra porque simplesmente quer ter uma caminhonete para passeio ou andar na lama por necessidade.
    É um público mais exigente, que busca qualidade seja para trabalho, para o off road sem abrir mão da tecnologia, do conforto e da segurança. Isso leva os donos do modelo a querer aprender mais, a curtir mais a caminhonete.
    E você vê isso mais aonde? Na L200, na Amarok... o pessoal participa mais, quer conhecer detalhes, aprender a usar tudo, trocar informações, como acontece aqui em nosso tópico. Ele tem a caminhonete como algo que faz parte de sua vida, e não só do seu trabalho carregando feno e saco de farinha. Ele curte pegar uma estrada e sentir o conforto, mesmo que carregando sacas, e valoriza a segurança, é mais exigente. Ele não se preocupa tanto com valorização, pois ele paga pela melhor qualidade, mesmo sendo hoje a Frontier o melhor negócio em termos de investimento na categoria.

Por isso a gente vê tanta informação aqui destes modelos e praticamente nada nos outros, ou muito pouco comparativamente. E observe uma coisa, quem sai de outra caminhonete e entra na Frontier, tem muito mais chances de entrar aqui e querer conhecer mais e participar, do que quem sai dela e vai para outro modelo sem sal e sem açúcar.
    É por isso que eu disse há pouco, número de vendas não diz absolutamente nada, pois são públicos bem diferentes, e as qualidades que a Frontier tem é algo que não encontramos em modelos que até vendem mais.
    Você vai encontrar muito mais pessoas conversando sobre motos grandes, mais completas e potentes, de Harley, de Gold Wing, BMW, etc... do que grupos conversando de motos pequenas usadas por motoboys, por exemplo. São públicos diferentes.
    Em sites de armas, por exemplo, você vai encontrar muito mais CACs discutindo sobre modelos mais sofisticados, treinos, munições específicas para uso, do que vigias de bancos falando sobre 38... kkkk.... Um busca a qualidade, a tecnologia, algo "especial", o outro tem uma ferramenta básica e limitada para trabalho.
    Eu acho os donos de Frontier, L200 e Amarok muito mais apaixonados pelos seus carros do que de outros modelos.
    Esse grupo tende a ser bem mais barulhento do que os outros... kkkk....
    Não sei se eu me fiz entender. Não tenho a facilidade didática do Edu.... kkkk.....
  • 16/05/2024, 12:19
    Ciro Alencar
    Citação:

O Cirão (Ciro Alencar) é outra figura :concordo:

Muito obrigado, meu amigo. Você sabe que o carinho e a admiração são recíprocas.
  • 16/05/2024, 12:23
    Ciro Alencar
    Citação:

https://clubedanissanfrontier.com.br...ntier-2024.jpg

Como se diz por aí... mais um cala-boca....kkkk....
    Vou dizer uma coisa... admiro a perspicácia e a sagacidade do nosso querido Edu. Ele Tem o dom de dominar temas e apresentar visões claras e de forma inteligente sobre esses temas. Poucos tem essa capacidade.
  • 16/05/2024, 19:08
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    kkkkkk......

Meu caro Bigsd, o querido amigo não me irrita por dar uma espiada e ver o que acontece no mercado.....kkkk..... O que me irrita são aqueles sujeitos que usam número de vendas para avaliar a qualidade de um produto, isso eu acho uma coisa insana. Já dei trilhões de exemplos aqui de produtos que são os mais vendidos em suas categorias e estão longe (muito longe até) de serem os melhores. E isso não é só para caminhonetes, é para quase tudo.
    O argumento do defensor do produto é o "sucesso" de vendas, ou seja, argumento Zero!!!!
    Mas acompanhar o que acontece no mercado eu acho natural, pode ficar tranquilo.... kkkkk.....

Cirão, me desculpe demorar para te responder. Hoje o dia foi complicado no trabalho e eu ainda tinha coisas pessoais para resolver a tarde. Cheguei agora há pouco em casa e entrei rapidinho porque agora é o momento da família.
    Ainda bem que você não ficou bravo :mrgreen:
    Mas eu concordo com tudo o que você disse :concordo:
  • 16/05/2024, 19:10
    Bigsd
    Citação:

....
    Não sei se eu me fiz entender. Não tenho a facilidade didática do Edu.... kkkk.....

Tudo perfeitamente entendível :concordo:
    E eu concordo novamente com tudo o que você disse.
  • 16/05/2024, 19:13
    Bigsd
    Citação:

Muito obrigado, meu amigo. Você sabe que o carinho e a admiração são recíprocas.

Obrigado.
    E isso é muito legal nesse grupo. Há alguns anos ninguém se conhecia, teve os encontros, a formação das amizades, e a boa relação se estende hoje além do fórum. O pessoal aqui é muito especial.
    Será que somos tão especiais que por isso escolhemos a Frontier, ou será que escolhemos a Frontier e ela nos tornou especiais? :lol:
    Tenho um amigo que diz que não é a roupa que ele usa que atrai a atenção das garotas para ele, é ele que atrai a atenção das garotas para as roupas que ele usa...:lol:
  • 16/05/2024, 19:17
    Bigsd
    Citação:

Como se diz por aí... mais um cala-boca....kkkk....
    Vou dizer uma coisa... admiro a perspicácia e a sagacidade do nosso querido Edu. Ele Tem o dom de dominar temas e apresentar visões claras e de forma inteligente sobre esses temas. Poucos tem essa capacidade.

Advogado... você quer o que? Esse pessoal é terrível :lol:
  • 17/05/2024, 09:20
    Ciro Alencar

Começando cedo hoje porque logo mais eu já pego estrada para passar o final de semana no "interior"....kkkk....
    Normalmente já almoço no caminho.

Meu amigo Bigsd, gostei dessa: "Será que somos tão especiais que por isso escolhemos a Frontier, ou será que escolhemos a Frontier e ela nos tornou especiais? :lol:"
    kkkkkk......
    É a história da Tostines? Vende mais porque é mais fresquinha, ou é mais fresquinha porque vende mais? ....kkkk...
    .
    O mercado é muito conservador, muito desconfiado, lento para qualquer mudança, e ainda facilmente manipulável. Veja como as montadoras investem forte na imagem de lançamentos "reformulados", com mais tecnologia, etc... Na verdade, os últimos lançamentos não trouxeram novidades importantes. Ranger é uma piada comparada a imagem que venderam dela, tem que pagar uma fortuna até em opcionais e ainda fica devendo para a Frontier, só tem um motor mais forte que é um apelo que não vai vingar muito, basta ver a Amarok.
    A S10 só mexeram na lata e deram mais uma "garibada" num motor também já antigo. Tanta expectativa de que a Colorado viria para o nosso mercado, mas foi só esperança.
    Amarok vai mudar detalhes estéticos, mas pra quem quer motor mais potente, ainda oferece o V6 mais tecnológico, de maior desempenho e economia.
    A L200 deve ser realmente bem reformulada, mas não sei o que vai trazer de fato, parece que nem multilink virá dessa vez.
    Hilux está um remendo só, recebendo soluções bizarras para tentar controlar a estabilidade, seguro alto, elevado índice de roubos, muito ultrapassada e perdeu a robustez e confiabilidade de outrora.
    E a Frontier continua diferenciada, não teria o que mexer por já ser a mais atualizada do segmento, mas dizem alguns que virão novidades "surpreendentes". Aliás, a Nissan está bem ativa no mercado internacional, com lançamentos, mudanças rápidas e muita tecnologia atualizada. Temos uma Frontier bem moderna e com tecnologia ainda só encontradas em picapes de meio milhão. Fora ela, tem a RAM Classic, também com multilink, e que agora baixou o preço para 319 mil, bem próximo aos preços cheios das médias da categoria, porém, só tem a 2023 à venda e não se sabe o futuro dela aqui, lá fora o motor dela saiu de linha, e o seu consumo com motor a gasolina é alto para o público médio.

Eu não gosto da aparência de caminhão da RAM, mas é uma opção melhor que algumas de meio milhão. Muito mais caminhonete. Aliás, na faixa dos quase 500 mil você compra a RAM 2500, feia também para o meu gosto, mas muito mais caminhonete do que versões "metidas" de caminhonetes mais populares.
    Por tudo isso eu continuo vendo a Frontier como a melhor opção hoje, e não é uma opinião, é fato se formos colocar tudo na ponta do lápis.
    Só espero que a Frontier não venha "capada" no novo modelo, porque a Nissan pode acabar decidindo que não precisa de um produto tão tecnológico para concorrer com o que está aí hoje e queira reduzir custos tirando o moderno controle de estabilidade que usa, voltando ao feixe de molas, voltando ao freio a tambor na traseira, etc... Aí, meu amigo, eu pelo menos vou ficar sem opção, porque pelo tudo que já testei, somente a Frontier me agrada.

Eu acho que a nossa escolha foi racional, apesar de muitos acharem que é emocional, ou... acham que por sermos do marketing da Nissan... kkkkk....
  • 17/05/2024, 09:29
    Ciro Alencar
    Citação:

Cirão, me desculpe demorar para te responder. Hoje o dia foi complicado no trabalho e eu ainda tinha coisas pessoais para resolver a tarde. Cheguei agora há pouco em casa e entrei rapidinho porque agora é o momento da família.
    Ainda bem que você não ficou bravo :mrgreen:
    Mas eu concordo com tudo o que você disse :concordo:

Não precisa concordar, pode discordar também... kkkk....
    Eu não fico mais bravo com ninguém... principalmente com um amigo. Vivo hoje uma fase da minha vida que quase nada me tira do sério.
    Há alguns dias o meu filho veio me comentar que um funcionário cometeu um erro com um fornecimento e nos causou um prejuízo sério. Eu nem quis saber o que foi, e só disse pra ele: "OK, arrume a bagunça e faça o que achar melhor", minutos depois eu estava rindo com um amigo no telefone. A vida é curta, o negócio é valorizar as coisas boas e ignorar as ruins.
  • 17/05/2024, 09:32
    Ciro Alencar
    Se eu não entrar mais hoje aqui, desejo um ótimo final de semana a todos os amigos.
    Semana que vem ainda estarei de volta, mas em breve foi revezar uma semana inteira aqui e outra lá no sítio, mas vou usar o PC de lá para não perdermos contato. Não quero ninguém entrando em desespero e depressão por conta da minha ausência.... kkkk....
  • 17/05/2024, 10:19
    Bigsd
    Citação:

Se eu não entrar mais hoje aqui, desejo um ótimo final de semana a todos os amigos.
    Semana que vem ainda estarei de volta, mas em breve foi revezar uma semana inteira aqui e outra lá no sítio, mas vou usar o PC de lá para não perdermos contato. Não quero ninguém entrando em desespero e depressão por conta da minha ausência.... kkkk....

Grande Cirão, uma boa viagem para vocês. Se você lembrar, zera o marcador de consumo e tira a média da sua viagem :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 698 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 198598648688689690691692693694695696697698699700701702703704705706707708748798 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:50.