Postado originalmente por
Mauro-sp
Eu vi que vocês estavam reiniciando esta discussão de diesel e liguei para um amigo que trabalha na Petrobras. Resposta dele: - Se você abastece com frequência, pelo menos uma vez por mês, e o local onde abastece é confiável, de preferência com diesel Petrobras, não precisa colocar nada.
E agora, José? Cada um fala uma coisa.
Ele me perguntou qual caminhonete eu tinha, eu disse que Frontier. Ele disse pra eu não me preocupar que Frontier não dá problema com combustível. Aí eu citei os problemas da Amarok, Hilux e da nova "Tecnológica" que estão dando pau direto no motor. Ele me disse que isso tem a ver com projeto e mais qualidade de combustível, é outra coisa, que antes de colocarem esse percentual de biodiesel elas já tinham problemas, que a Frontier não enche o saco desde que não use combustível ruim demais. E o cara é fã de caminhonetes. Ele tem uma L200 e diz que não usa nada.
Enfim, cada um fala uma coisa. Esse diz para não colocar nada.
Estou quase fazendo isso. O dia que der pau, desmonta limpa, e pronto. Realmente tenho visto Frontier desse modelo novo com quilometragens bem altas, e nenhum histórico de problemas no motor, nem limpeza. O Ciro pelo que sei não usava nada nas dele e nunca teve problemas.
Acho que no nosso caso é só usar diesel confiável.