Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 757 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 257657707747748749750751752753754755756757758759760761762763764765766767807857 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/07/2024, 11:52
    Edumar
    Amigos, eu venho logo compartilhar algumas coisas interessantes com vocês. Logo mesmo. Só estou aguardando uma informação da Nissan. Não sou de inventar coisas em cima do que eu acho ou de recursos que não existem. O que escrevo aqui é realidade.
    Só estou aguardando uma informação técnica que já está chegando para colocar umas coisas bacanas sobre o sistema de câmeras da Frontier e outros detalhes. Aguardem. :concordo:
    Vamos focar nisso, é o que vale a pena.
  • 24/07/2024, 15:06
    Nicolas_cwb
    Opa pessoal, tudo bem? Já estou de volta da viagem pela Argentina. Foram mais de 7.000km passando por neve, deserto, altitude e alguns caminhos 4x4 bem desafiadores. A Frontier se comportou lindamente, zero problemas. Fiz a revisão dos 10.000km em Foz do Iguaçu, logo que entrei no país, só o básico mais rodízio/balanceamento/alinhamento. Para mim o mais surpreendente é que ela não apresenta nenhum barulho. Aqui eu já bati muito nela em estradas de terra, mas lá eu peguei pesado. Além de fazer muitas estradas ruins a 120km/h ignorando os buracos, pancadas de tudo que é lado, peguei uma estrada de ripio particularmente arrebentada, mais de 120km de costeletas horríveis, neve e lama (indo de Fiambalá para o Balcón de Pissis). Zero barulho!

Algumas curiosidades… Em Córdoba, cidade onde nasci e ela foi fabricada, tem muita Frontier. Além de particulares, a polícia usa bastante e vários carros de empresas. Tenho um primo que é Engenheiro Civil e tem uma também, usa para trabalhar e também é o seu carro de aventuras. Peguei carona com ele uma noite, ele se disse bastante satisfeito com a escolha. Outra coisa, lá é muito comum ver a versão mais básica dela, aquela com rodas de aço. Isso acontece também com as outras marcas.

Outra coisa interessante percebi em Fiambalá. Existem muitas agências de turismo que fazem os passeios mais pesados, como o do Balcón de Pissis. A grande maioria das caminhonetes dessas empresas são Hilux, normal nesse ramo. Mas a segunda caminhonete mais usada é de longe a Frontier. Mesma coisa com as mineradoras da região, maioria Hilux e segundo lugar é Frontier. Acho que isso fala muito bem do carro.

Estou escrevendo do celular, não sei se conseguirei colocar alguma foto, em todo caso coloco algumas outro dia quando estiver no computador.

EDIT: consegui colocar algumas das fotos, outras dando erro :)
  • 24/07/2024, 15:18
    Nicolas_cwb
    3 Anexo(s)
    Passeando na neve:

Anexo 581842

Deserto perto de Chilecito:

Anexo 581843

A quase 5.000 metros de altura perto do Balcón de Pissis:

Anexo 581844
  • 24/07/2024, 15:24
    Ciro Alencar
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

Primeiro, nem vou comentar algumas coisas aqui porque acho que nem vale mais a pena. Basta prestar um pouco de atenção para ver que no final esse pessoal acaba, ao final, de uma forma indireta, só concordando com o que dizemos aqui kkkk....
    Não é só um problema de interpretar o que os outros escrevem, mas de interpretar até mesmo o que eles próprios escrevem, porque depois acabam concordando com as críticas que não gostaram. É cômico isso, mas é verdade, prestem bem atenção.
    Reclamam que uma denúncia que o nosso querido Edu fez aqui, negaram antes, descobriram que realmente existe, mas que atinge majoritariamente dois modelos... aqueles que representam a grande maioria das vendas.... kkkk....
    É de uma incoerência e de uma contradição até engraçada.
    Minha sugestão... ignorem. Vi lá no grupo de Zap que iam colocar uma informação aqui que só ia jogar gasolina no fogo, e o Edu está certo, nem precisa disso. É só perder tempo.

Essa questão do conteúdo deste tópico é uma verdade importante. O conteúdo que colocamos aqui, até quando fazemos comparações e acabamos inevitavelmente falando de outro modelo, é de uma profundidade e de uma utilidade muito grande.
    Aquela informação que o nosso amigo Marco comentou que leu em outro grupo, de onde veio? Foi daqui ou do site do Edu com certeza, porque ninguém mais até hoje apontou o problema. O cidadão leu e foi verificar, e constatou que a dele apresenta o problema. De alguma forma acabamos oferecendo um conteúdo tão amplo que acaba ajudando muita gente.

O Edu e outros amigos mais antigos daqui do fórum tiveram alguma influência na minha decisão pela escolha da Frontier, e eu cheguei aqui muito tempo depois deles. O Edu está aqui desde 2012 já oferecendo um conteúdo que tem utilidade, que está aqui registrado e disponível a qualquer um que acesse a internet.

E sempre temos novidades aqui. Os debates são poderosos e têm a sua importância. Desde o começo quando alguns tentaram criar a ideia de que a Frontier não usava multilink, e isso motivou amplas pesquisas e debates até que o contrário fosse provado, ensinando até a imprensa especializada que chegou a se retratar, até recentemente quando os míopes diziam que o volante da Frontier era igual o do Kicks, e o Edu provou o contrário, esse tópico sempre teve um caráter informativo muito poderoso. Até quando ousamos ampliar as discussões para outros temas e abordar assuntos correlatos, conseguimos mostrar verdades e até antecipar fatos importantes, que nem a imprensa consegue oferecer com todo o seu acesso aos fabricantes e os seus jornalistas "influentes".

Essa é uma contribuição de valor. As informações ficam aqui e são úteis, enquanto muitas outras são publicadas por aí incorretamente ou sem qualquer valor informativo, quando ainda não é preciso corrigir a informação para não levar uma falsa notícia ao mercado, como fez o Edu com a tal da porta que abria e o carro adotava um comportamento maluco.

E o mais curioso, esse tipo de coisa absurda, ou a ausência de informação correta vem justamente de quem tem o modelo. Por aqui já podemos notar como temos uma sensibilidade de reconhecer uma afirmação incorreta, encontrar a informação certa e fazer a devida correção antes que ela se propague incorretamente. A coisa "A" dizemos que é "A", aí aparecem aqueles que dizem que é "B", que ainda criticam de forma bastante baixa quem disse que é "A", e mais tarde admite que é "A" e não "B".
    O que temos que fazer é dizer que é "A", depois provar que era mesmo, e ignorar a opção "B" ou a forma como ela foi colocada, não com uma apuração bem feita, mas por uma negativa frágil apenas provocativa.
    Ou seja, vamos pular uma etapa e a verdade vai prevalecer do mesmo jeito. No máximo "Eu te disse, não te disse?" é o suficiente... kkkk....

Essa abordagem que o Edu tem feito dos sistemas de assistência autônoma da Frontier, do multimídia, do som, etc... só vem somando mais informações úteis. Acho que aqui vale a pena investir. Sempre vejo gente comentando que alguma dessas informações lhe foram úteis em algum momento.
    Tirando nossos desbravadores jipeiros, quem mais abordou tantas modificações e melhorias numa carro senão o nosso querido amigo Nilton? E o pessoal que incrementou mudanças no sistema de áudio, modificações na iluminação e outras? Tem muita gente aqui contribuindo muito.
    Até quando o nosso querido Fabio Querino relata e mostra os vídeos das suas aventuras offroad com a Frontier, provando a sua capacidade no fora de estrada, ou quando o nosso novo amigo David nos brinda com os seus relatos das viagens que faz com a sua... todos estão contribuindo para aumentar o conhecimento do modelo. Porque qualquer um pode publicar uma tabela de ranking de vendas que não tem qualquer valor informativo num país como o nosso, mas poucos realmente conseguem acrescentar um conteúdo com verdadeira qualidade.

Vamos nos manter nessa direção que eu tenho certeza ser a mais produtiva. O resto é só "jus esperneandi", como costumam dizer os nossos amigos do direito (perguntem o significado para o amigo Edu), somente choradeira e demonstrações de inquietação e de questões psicológicas próprias mal resolvidas.
    O Edu tem ótimas contribuições para compartilhar conosco. Nunca vi alguém fazer tantos testes e tantos estudos sobre algo que deseja conhecer. Ele vai a fundo. Seria importante poder ter mais da sua participação, mas uma pena que ele não disponha de tanto tempo.
    Mas, vamos somando o que conseguimos. Acho que durante todo este tempo juntos aqui neste tópico já trouxemos muito mais conteúdo de qualidade do que tudo que possa ser somado em sites, youtube, whatsapp, etc... E fora isso, ainda temos a amizade que se formou entre os amigos que aqui frequentam. Até isso é diferente aqui. Em outros lugares a participação se divide em quem diz uma bobagem e mais um ou dois que lhe apóia irrestritamente apenas para endossar um comportamento lamentável.

Eu visito vários fóruns semanalmente. Estes é um dos que tenho um carinho mais especial. Também participo de um grupo ligado à música e instrumentos musicais, principalmente o piano que é o meu maior interesse. Óbvio que às vezes aparecem por lá também aqueles chatos que só falam bobagens, mas normalmente se a bobagem é muito grande e evidente, ele é corrigido de forma dura, e se a bobagem é de menor importância, ele acaba ignorado. Este é o melhor caminho a seguir, senão vamos perder mais tempo com coisas sem importância que vão continuar se repetindo indefinidamente, do que com coisas de real valor.

É isso.

Caramba!! Ninguém aqui consegue escrever só duas linhas? kkkkk....
    Por isso somos acusados de só escrever "textões".....kkkkk.....
    Depois ninguém lê porque a preguiça desse povo pra ler já é algo natural de sua existência, e no final não conseguimos colocar nada na cabecinha daqueles que deveriam entender a mensagem...kkkk....
  • 24/07/2024, 15:28
    Nicolas_cwb
    1 Anexo(s)
    Porcentagem do biodiesel em 7.5% como deve ser :/

Anexo 581845
  • 24/07/2024, 15:31
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Opa pessoal, tudo bem? Já estou de volta da viagem pela Argentina. Foram mais de 7.000km passando por neve, deserto, altitude e alguns caminhos 4x4 bem desafiadores. A Frontier se comportou lindamente, zero problemas. Fiz a revisão dos 10.000km em Foz do Iguaçu, logo que entrei no país, só o básico mais rodízio/balanceamento/alinhamento. Para mim o mais surpreendente é que ela não apresenta nenhum barulho. Aqui eu já bati muito nela em estradas de terra, mas lá eu peguei pesado. Além de fazer muitas estradas ruins a 120km/h ignorando os buracos, pancadas de tudo que é lado, peguei uma estrada de ripio particularmente arrebentada, mais de 120km de costeletas horríveis, neve e lama (indo de Fiambalá para o Balcón de Pissis). Zero barulho!

Algumas curiosidades… Em Córdoba, cidade onde nasci e ela foi fabricada, tem muita Frontier. Além de particulares, a polícia usa bastante e vários carros de empresas. Tenho um primo que é Engenheiro Civil e tem uma também, usa para trabalhar e também é o seu carro de aventuras. Peguei carona com ele uma noite, ele se disse bastante satisfeito com a escolha. Outra coisa, lá é muito comum ver a versão mais básica dela, aquela com rodas de aço. Isso acontece também com as outras marcas.

Outra coisa interessante percebi em Fiambalá. Existem muitas agências de turismo que fazem os passeios mais pesados, como o do Balcón de Pissis. A grande maioria das caminhonetes dessas empresas são Hilux, normal nesse ramo. Mas a segunda caminhonete mais usada é de longe a Frontier. Mesma coisa com as mineradoras da região, maioria Hilux e segundo lugar é Frontier. Acho que isso fala muito bem do carro.

Estou escrevendo do celular, não sei se conseguirei colocar alguma foto, em todo caso coloco algumas outro dia quando estiver no computador.

EDIT: consegui colocar algumas das fotos, outras dando erro :)

Normalmente eu não cito uma mensagem completa, mas essa do nosso querido amigo Nicolas merece ser repetida aqui. Olhem que coincidência, essa sua participação, em muitas linhas, só comprova tudo o que eu disse logo acima. Veja quanta informação útil e preciosa ele nos trouxe aqui. Temos uma ampla visão das qualidades da sua Frontier nessa viagem e da sua aceitabilidade naquele país, não porque vende mais ou menos, mas porque demonstra qualidades mesmo depois de tantos anos de lançamento.
    Obrigado, meu amigo, por compartilhar essa experiência conosco. Valeu mesmo.
  • 24/07/2024, 15:34
    Ciro Alencar
    Citação:

Porcentagem do biodiesel em 7.5% como deve ser :/

Anexo 581845

Exatamente. Mas aqui pode colocar logo 50% porque todos vão ficar satisfeitos e até felizes se esse combustível ruim for líder de vendas.... kkk....
    Você notou alguma diferença no desempenho e na economia?
  • 24/07/2024, 15:36
    Ciro Alencar
    Citação:

Anexo 581844

Gostei dessa foto. Muito boa mesmo.
    Ofereça para o pessoal de marketing da Nissan, diga que fui eu que pediu para você falar com eles.... kkkkk......
  • 24/07/2024, 15:42
    Ciro Alencar
    Você está de parabéns.
    Essa é a maturidade que eu falo, enquanto outros tópicos só servem para falar de quem está aqui, demonstrando a imaturidade e a pobreza de pensamento que os impede de dizer algo realmente útil para o modelo que tem.... kkk....
    É sempre um gato pingado (os dois ou tres de sempre), aparecendo sem qualquer razão para tal, para comentar alguma verdade incômoda que dizemos aqui. O importante é que aos poucos vão reconhecendo como verdade o que afirmamos... ainda vão chegar lá... tenho fé...kkkk......
  • 24/07/2024, 16:22
    Edumar
    Citação:

Opa pessoal, tudo bem? Já estou de volta da viagem pela Argentina. Foram mais de 7.000km passando por neve, deserto, altitude e alguns caminhos 4x4 bem desafiadores. A Frontier se comportou lindamente, zero problemas.

Parabéns pelo passeio, Nicolas.
    Um relato bem interessante, e realmente não me surpreende o desempenho da Frontier.
    Eu tenho Frontier desde 2014, já viajei muito com todas que tive de lá pra cá, e nunca tive qualquer problema com elas.
    É abastecer e esquecer da vida, só aproveitar viagem.
    Eu também gostei bastante da última foto, bem sugestiva.
  • 24/07/2024, 17:33
    Edumar
    Como alguns amigos já anteciparam, eu tenho algumas imagens para publicar aqui, e farei isso logo que fazer os devidos enquadramentos e subí-las para o meu site, assim elas entram aqui em tamanho mais real.

Eu estava aguardando alguns detalhes de um engenheiro da Nissan para concluir um texto aqui.

*** Atenção pessoal da preguiça de leitura, é "textão" *** Então ou leiam tudo (pelo menos 5 vezes para entender), ou por favor, não tentem comentar porque vão dizer bobagens.

São duas partes, a primeira das câmeras de ré e do sistema de 360° (dependendo do modelo) e a segunda sobre o assistente autônomo de frenagem, esse que eu queria incluir algumas imagens e tratarei mais detalhadamente em outra postagem.

Com relação às câmeras, um detalhes importante que me passaram... mantenham as câmeras limpas. Eu tenho o costume de quando ligo a caminhonete de manhã, eu confiro os pneus, checo se a tampa traseira está bem fechada, se não deixei nada sobre a capota da caçamba, etc... e aproveito para passar uma flanela nas lentes das câmeras e defronte os sensores do para-brisa. Não faço isso todas as vezes, e nem sempre tenho uma flanela disponível, e aí passo os dedos ou a mão mesmo :lol:
    Tive a confirmação que essa providência é importante, pois as câmeras da Frontier atuam de forma inteligente. Sabemos que todos os sistemas da Frontier seguem uma filosofia de analisar e reagir de acordo com uma estratégia de atuação, por isso os seus controles funcionam tão bem. Detecção de movimento nas câmeras de trás, de objetos e movimentos nas laterais em manobras, etc... tudo isso é melhor otimizado com câmeras limpas. Óbvio que você consegue ver as imagens mesmo com as lentes um pouco sujas, mas o sistema de inteligência ganha mais precisão com informações mais "limpas".
    Isso não vai prejudicar a segurança do sistema, como vimos numa "tecnológica" de um vídeo publicado na internet que ficou maluca por conta de um passarinho que defecou no para-brisas e bagunçou todo o sistema dela, ou ainda outro problema que ela tem sofrido até com detecção de insetos (??? segundo a concessionaria) que passam a frente do carro e causam a sua frenagem instantânea, o que já até causou acidentes.

Isso não vai acontecer com a Frontier, o seu sistema é muito mais tecnológico, mas algumas vantagens podem ser reduzidas se o sistema não tiver bem cuidado.
    O sistema de iluminação do multimídia também depende da limpeza da lente da câmera traseira, quanto mais limpa, mas precisa a decisão de ajustar o brilho da tela.

Mesmo a Frontier tendo um radar único e exclusivo com alcance três vezes maior e três vezes mais sensível que os da concorrência, a Frontier nunca vai correr o risco de frear repentinamente expondo seus ocupantes ou pessoas externas a um perigo maior, pois a câmera frontal do para-brisas também participa das avaliações e decisões. Esta câmera também analisa a centralização da caminhonete em sua faixa de rodagem, alertando ou fazendo correções de trajetória, e também analisa a iluminação na estrada para atuação as luzes do carro. Ela não vai confundir um olho de gato com um farol ou uma lanterna fraca de uma motocicleta. Sim, a Nissan consegue diferenciar uma simples moto na pista, ao contrário das concorrentes. Essa câmera também vai ajudar o sistema de frenagem nos movimentos à sua frente, observando e informando à central os movimentos adiante, atuando conjuntamente com o radar. O sistema é muito sofisticado e inteligente, por isso funciona bem. Ele tem alcance muito maior, é mais rápido, mais preciso e muito menos sujeito a erros que as concorrentes. E digo mais, modelo que vem apresentando problemas de funcionamento, que acaba com o sistema desligado ou com a mentira de um ajuste de sensibilidade (não existe isso nela) não tem correção para o problema, o projeto nasceu errado e ainda não há solução, durmam com mais essa. Se houver um recall, este deverá ser mais um dos próximos, mas é capaz de abandonarem o problema como gostam de fazer.
    Estou afirmando aqui, não supondo. Quando é achismo, eu não afirmo. Tenho responsabilidade e seriedade quando escrevo, apesar de alguns não entenderem nem as frases mais simples.

O sistema de processamento de informações tem boa capacidade de identificar sujeira nas lentes das câmeras e ainda agir com coerência, mas uma camada de sujeira aderida na lente pode, por exemplo, afetar o brilho da tela do multimídia, pois parte de luz é absorvida pela sujeira, ou, dependendo da situação, refletida por ela.

Se o sistema perceber qualquer comportamento estranho de alguma imagem ou sensor, mesmo do radar, ele vai tomar medidas de precaução para evitar falsos disparos de freios ou outra reações inesperadas, por exemplo, reduzindo o seu alcance ou sendo mais cauteloso nas decisões. Sim, o sistema é todo "pensante", e não de simples ação como as concorrentes, por isso aquelas apresentam menor precisão ou estão atuando sozinhas ou sendo desligadas de tão básicas e falhas que são. Já temos relato de direção elétrica atuando equivocadamente por conta dessa baixa qualidade do sistema (sim, está no rcelameaqui e no meu site).

A Frontier tem essa característica de "inteligência". Até o controle de iluminação é diferente. Nos modelos convencionais, o sistema percebe escuridão, ele reduz toda a iluminação interna e mantém os faróis ligados até sair desta condição. A Frontier coleta informações diversas, inclusive pelas câmeras, buscando entender se pode se tratar apenas de uma sombra momentânea ou parcial, e até a sua intensidade, evitando o caso que vimos da "tecnológica" que, ao parar debaixo de um galho de árvore ficou travada, sem poder se mover (o relato está no meu site).
    A acreditem, até a temperatura de cor afeta a iluminação do painel. Aquela iluminação mais alaranjada de início da manhã ou final de tarde também é avaliada para ajuste do sistema, porque ela também interfere na leitura e atuação da iluminação, sabiam disso? Quem conhece fotografia sabe da importância disso.

Eu ainda vou detalhar isso melhor. O engenheiro da Nissan comparou o sistema da Frontier com os sistemas das concorrentes, e eu vou dizer pra vocês, é impressionante o que fizeram na Frontier, coisa realmente muito tecnológica, por isso esses sistemas nunca falham (nestes 10 anos não há relatos ao contrário de outras que somam montes de relatos). E isso também explica porque tem modelo falhando, já que usa um sistema tão inferior e muito menos sofisticado, de baixa qualidade e com componentes inferiores.

Em caso de uma falha há algum risco com a Frontier diante de tanta tecnologia? Nenhum. Como eu disse, o sistema consegue identificar interferências e se ajustar de tal forma a manter uma condução segura e sem surpresas.
    O mais importante é manter tudo bem limpo, não por receio de sofrer panes como ocorre na "tecnológica" expondo todas a riscos graves, mas para aumentar a precisão do sistema e obter maior segurança em caso de uma emergência.
    O sensor do radar frontal, a área externa defronte o para-brisas, o sensor do painel e as câmeras externas merecem cuidados. Chuvas, água de outras origens, poeira, etc, não devem afetar o sistema, mas se isso ocorrer, novamente, o sistema vai tomar medidas de segurança adicionais para afastar estas interferências e evitar consequências de risco.

É realmente impressionante a tecnologia que a Frontier usa, e como eu disse, até na comutação dos faróis, que realmente chama a atenção pela sua precisão absurda. Quem conhece o sistema sabe que outros modelos podem desligar os faróis numa subida muito íngreme com uma descida próxima, onde o sistema confunde a iluminação da rua com faróis em sentido contrário, mas até isso a Frontier consegue analisar e entregar um resultado de acerto muito elevado. Mesmo um carro à frente com uma lanterna queimada é identificado e a luz alta é reduzida. Impressionante mesmo!
    Ela faz isso mesmo, não invento recursos como alguns gostam de fazer.

Este texto será publicado com muito mais detalhes no meu site, inclusive com material que consegui da Nissan. Aguardem.
  • 24/07/2024, 18:19
    Edumar
    Eu já cansei desse assunto, mas parece que a maturidade não é o forte de alguns que precisam ficar dizendo pra eles próprios "Eu sou o bom!", mesmo estando bem longe disso acontecer.
    Tem gente que precisa urgente de um tratamento profissional antes que acabe a sua vida num hospício.

Antes que a imprensa ou qualquer um dissesse que uma concorrente tinha um grave problema de uma "erosão com pequena trinca no para-brisas em área não visível do condutor" (essa é a explicação suave do fabricante para uma trinca de grande proporção com consequente estouro do vidro), eu, em primeira mão, antes de qualquer um, comentei que coisas graves estavam acontecendo com o modelo, que eu não poderia revelar (está escrito aqui para quem souber ler e tiver paciência de procurar), e que um destes problemas se referia a essa trinca do para-brisas. Eu comentei que o vidro estava trincando e estourando, e que estes relatos já estavam sendo passados pelas concessionárias a um escritório do fabricante no Brasil, já que a fábrica não fica aqui. Eu fui bem claro, bem explícito, bem detalhado em dizer que haviam relatos sendo passados aos fabricantes sobre unidades afetadas.

Ao contrário de alguns que demonstram grande dificuldade de compreensão de textos, e das "Marias vão com as Outras" que reforçam e apoiam o que também não entenderam ou nem leram, e disseram que exagerei porque somente duas versões (as mais vendidas diga-se) foram afetadas, eu nunca afirmei nada nesse sentido.
    Primeiro, eu nuca disse quais a versões foram afetadas porque isso não me interessou (já que não tenho e ainda quero distância do modelo) e nem entrei nesse inútil detalhe que de nada me serviria.
    Segundo é curioso o mesmo modelo, do mesmo ano de fabricação, que usa o mesmo tipo de componente, não ser afetado por um problema que está ocorrendo em outras versões e em muitos lugares. Será que é tão difícil assim o sujeito acionar o seu desconfiômetro?
    Terceiro, quem suspeita de torção estrutural não sou eu. Onde está escrito que eu concluí isso? Me mostrem ou engulam as suas palavras. Eu nunca concluí isso. Eu só passo uma informação quando me chega de fonte confiável, se bem que pelos problemas do projeto... não sei se existe alguma fonte confiável na marca hoje. :mrgreen:
    Sei que há até um estudo sobre tamanho da peça e colagem para verificar adequação às torções, pelo que me também disseram.

Chega de devaneios. Os fatos são: Eu antecipei o problema. Todos negaram. Eu confirmei o problema. Todos desconheciam e alguns até ironizaram. O fabricante reconheceu o problema e criou um recall pra ele que está publicado hoje em seu site (querem o link? ou conseguem pelo menos isso?). Em nenhum momento eu citei as versões afetadas porque isso é totalmente irrelevante, mas afirmo aqui que todas as versões podem ter sido atingidas sim senhor.
    Antes de ironias, desmerecimentos, deboches e demonstrações de frustrações mal resolvidas, recomendo continuar aguardando mais um pouco, mais algumas semanas... Se eu digo, é porque tem base sólida de realidade, estejam certos disso.
    Portanto o fato de duvidar, desacreditar, negar e agora, mais uma vez, mudar de posição e confirmar algo que eu disse, não ganha qualquer demérito porque "somente" as duas versões mais vendidas foram, por enquanto, noticiadas.

Para quem consegue ter um mínimo de capacidade de interpretação, pelo menos no nível de uma criança de 10 anos, vou dar aqui mais uma de minhas preciosas dicas sutis.... (talvez nem tão sutil para uma pessoa normal)
    Se lembram dos airbags assassinos, que também atingiram a Frontier, Honda, Toyota, GM, Fiat, e muitos outros fabricantes pelo mundo todo? Repararam que alguns fabricantes, não foi o caso da Nissan, apresentavam listas de tempos em tempos de modelos ou anos afetados? Que só agora a Fiat, por exemplo, incluiu alguns UNOs se não me engano na listagem?
    Vamos lá gente, vamos usar 0,001% da capacidade cerebral. Alguém acha mesmo que estes fabricantes não tinham conhecimento das unidades produzidas afetadas? Que eles não tem controle das peças que compram e nem a menor noção de onde foram instaladas? Acreditam mesmo nisso? Sério? Se acreditam nessa baboseira, então esses carros nunca passaram por uma concessionária para que isso fosse facilmente identificado caso um incêndio (ou vários incêndios) destruíssem os arquivos obsoletos feitos de papel dessas empresas (foi uma ironia tá?)? Se isso fosse possível (claro que não é) se um, apenas um dos milhares de carros produzidos em um lote passasse por uma concessionária, isso já denunciaria todo o lote?
    Quantos fabricantes forneciam esses airbags para a montadora? Na dúvida, não seria mais indicado abrir um chamado de verificação de todos os modelos e anos?
    Agora o pulo do gato... com a falência do fabricante do componente, e tendo a montadora a obrigação de arcar todo esse altíssimo custo com recursos próprios, ou com a dificuldade de conseguir a quantidade necessária do item, ou por não terem fábricas aqui e assim sofrer com peças de reposição, ou concessionárias quebradas, ou quaisquer outros fatores, não seria possível que os fabricantes liberassem os lotes aos poucos? Hum.....
    E aí, entenderam o que eu quis dizer ou vou ter que desenhar? Essa é fácil, não é?
    Por isso eu digo: Aguardem o final da história que está só começando, antes de fazerem gracinhas e de passarem tanta vergonha. Porque até agora quem tentou transformar alguém em piada, se tornou a própria piada. Uma atrás da outra.

Não estou aqui para competir se a Frontier é melhor ou pior que qualquer outra por isso ou por aquilo. Estou aqui para contar verdades, para compartilhar fatos. Se eles não aconteceram ainda, aguardem, pois vão acontecer. Na dúvida, eu não diria.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 757 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 257657707747748749750751752753754755756757758759760761762763764765766767807857 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:31.