Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 807 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 307707757797798799800801802803804805806807808809810811812813814815816817857907 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/09/2024, 15:01
    Edumar
    Para complementar uma postagem minha feita há algum tempo sobre pressão dos pneus, e para mostrar como alguns recursos são realmente úteis e importantes, essa foi a medição apresentada hoje de manhã quando eu ia para o escritório.

https://clubedanissanfrontier.com.br...us-monitor.jpg

Eu já tinha rodado mais de 40 minutos, e a pressão dos pneus estava em 32, o que não é a ideal. Mas, por conta do frio que estava, da chuva leve que caía e da velocidade mais lenta, a pressão dos pneus acaba reduzida.
    Mantendo-se essa previsão para os próximos dias, eu já vou calibrar hoje os pneus para readequá-los.

Lembrando que todas as versões da Frontier tem esse prático recurso.

Parece exagero, mas isso ajuda na segurança, no controle e também na durabilidade dos pneus.
    Depois tem gente que diz que esse BF não dura nada, mas usa em modelos com suspensões que não favorecem, não tomam os cuidados necessários para o uso correto, e aí não tem milagre. Estes pneus são excelentes, duram de 90.000 a 100.000 km facilmente. Eu troco bem antes do ponto mínimo de desgaste porque, mesmo ainda em condições de uso, o pneu perde muito de suas importantes qualidades, principalmente na tração no barro.
  • 16/09/2024, 15:06
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Usa sim, meu caro amigo.
    E faça uma pesquisa sobre isso, não aqui no Brasil porque só tem besteiras, mas lá fora, em sites com qualidade técnica.
    Isso foi invenção de um fabricante que na época deixou bem claro que o sistema deveria ser usado em veículos leves que não tivessem uso severo, e mesmo carros de passeio deveriam ter a troca da correia com o prazo sugerido antecipado pela metade "no caso de utilização menos suave" (tradução mais próxima da ideia). Ou seja, mesmo a forma de condução poderia ser prejudicial à correia.
    Mas a ganância cresceu, e tanto quem fabricava o acessório como quem fabrica carros quis ganhar mais, e até utilitário tem usado. A correia de borracha é bem mais barata. Tem fabricante que já responde processo nos Estados Unidos por conta de problemas dessa tecnologia, mas não aprendeu nada com isso. Aliás, até sabia do problema e ocultou o fato (bem típico da marca inclusive), ao invés de lançar um recall. O processo deixa claro que a marca (nem vou citar aqui) "colocou vidas em risco ciente dos problemas que havia criado, mas se silenciou sobre eles para evitar custos financeiros e danos à imagem".

Citei isso como exemplo, mas existem inúmeros outros. Em outra hora comento outras coisas bem interessantes aqui.

Exatamente isso :concordo:
    Comentei a mesma coisa de forma bem mais resumida há alguns posts atrás.
    A velha questão da redução de custos, de usar motor antigo, de colocar tecnologia velha, de usar soluções baratas... e sabem que vai dar dor de cabeça, mas deixam rolar. Depois que o pessoal começar a reclamar, vão remendando, e quando sair da garantia, que se danem! Foi isso que fizeram para alguns problemas crônicos que estão deixando proprietários loucos de raiva hoje.
  • 16/09/2024, 15:09
    Edumar
    Citação:

E eu sou testemunha "ocular" do alcance desse radar dela. É realmente impressionante, e eu também não conheço outro carro com alcance similar.

Meu amigo, além de ter o recurso você quer que ele ainda funcione? kkkk.....
    Aí o fabricante vai ter que gastar num sistema decente e caro, melhor investir na propaganda...kkkk....

Também já confirmei as suas qualidades. Preciso postar os vídeos.
    Eu quero fazer um desenho simples das condições dos testes e como o sistema atuou, e me falta um pouco de tempo.
    Mas o sistema é o mais confiável da categoria, com o maior alcance hoje e com essa importante vantagem citada.. ele funciona!
  • 16/09/2024, 15:15
    Edumar
    Citação:

kkkk..... foi divertido. Uma pena que muita gente se cansou e saiu naquela época.

Divertido não foi :discordo:
    Os haters estavam descontrolados, era provocação o tempo todo. Essa gente só se acalma quando começa a ver que errou feio, que a verdade começa a aparecer.
  • 16/09/2024, 15:18
    Edumar
    Citação:

Olha, se tem lançamento aí com cara de anos 80, a RAM pode muito bem ser chamada de anos 60... kkkk.....
    Eu respeito quem acha a RAM bonita, claro. Mas a frente delas é um retrocesso de design. Elas são boas, tem um acabamento elogiável, confortáveis demais. Eu sou muito mais uma RAM do que uma Silverado ou uma F-150. Se eu tivesse que escolher um "caminhãozinho", eu ficaria entre a Titan e a RAM. Então não estou menosprezando a RAM (antes que me apedrejem...kkkk...) mas que eu não gosto muito destes designs "pesados" que usam em caminhonetes, ou estas frentes com estas linhas de caminhão e ônibus dos anos 80, eu não gosto mesmo, mas é só isso, mero gosto pessoal.

Eu também não acho a RAM muito estilosa, dependendo do ângulo é até um pouco feia, mas é uma máquina interessante e com um conforto, um espaço interno e um acabamento que são excelentes.
  • 16/09/2024, 15:19
    Edumar
    Citação:

Sei.... na época do seu avô nem tinham inventado o carro à combustão ainda.... kkkk.....
    Mas o feixe de molas já existia... kkkk....

:chorandoderir:são todos :screwy: mesmo
  • 16/09/2024, 15:21
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    É impressionante como o pessoal sempre foi incomodado com a Frontier

Você sabe o porque disso, né?
  • 16/09/2024, 15:27
    Edumar
    Citação:

Esse teto solar da Frontier é muito bem feito. Já vi carro de luxo que não tem um teto como esse.

Vamos ser honestos, tudo nela é bem feito, você percebe isso em cada detalhe.
    Teto solar é outro detalhe que mostra o quanto essa picape é especial. A qualidade dos componentes, o projeto, a inteligência usada até em funções mais simples, o som, a suspensão, a tecnologia do motor, os freios, a estabilidade, a segurança, enfim... a Nissan caprichou muito. É o sonho de qualquer comprador que queira uma picape premium e que não esteja preso a popularidade do modelo, ao número de vendas, ao quanto é fácil de revenda, etc. É para quem quer o melhor e pode bancar a aposta.
    Acho que respondi a minha pergunta anterior :mrgreen:
  • 16/09/2024, 15:29
    Edumar
    Citação:

Comentaram outro dia sobre o funcionamento do sistema de segurança autônomo da Frontier, eu disse que eu ia achar o vídeo de demonstração e aqui está.

Bem ilustrativa essa animação, mas na prática é bem mais legal. Eu vou colocar os vídeos aqui.
  • 16/09/2024, 15:30
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Mas correia dentada banhada a óleo não se usa mais, ou ainda usa?

Sim, apenas para reduzir custos, somente isso.
  • 16/09/2024, 15:34
    Edumar
    Citação:

já no caso de carros, o consumidor tem a sua percepção mais manipulada para enxergar uma "qualidade ilusória".

É isso o que acontece hoje, e somente o consumidor tomando consciência vai mudar isso.
    Quando o consumidor começar a exigir cerveja e a recusar suco de milho das marcas "mais vendidas", o mercado vai ter que acabar com a mentira que vende hoje e começar a fornecer qualidade de verdade.
    Mas, pelo que eu vejo hoje, essa é uma mudança muito remota, eu diria que quase impossível.

É impossível! Quase impossível é eu ganhar na Mega acumulada sozinho... :lol:
    Vai sair o ranking de emplacamentos, e novamente o pessoal vai pular de alegria porque o seu modelo continua vendendo bem.
    O importante é a cerveja estar bem gelada, estupidamente congelada, aí ele não vai sentir sabor nenhum mesmo e vai achar ela ótima :mrgreen:
  • 16/09/2024, 15:38
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Como diz o Edumar, se eu menti me processe :mrgreen:
    Ele escreve coisas pesadas, mas que não são mentiras.

Mauro, não tem nada de pesado no que eu escrevo. Eu só falo a verdade, mas alguns se incomodam porque a mentira lhes é mais conveniente. Mas não tem nada de pesado para quem lê com imparcialidade e que não deve nada a ninguém.
    Porque o pior que tem é você dizer uma mentira, ver que estava errado, e não ter coragem de se desculpar, aí o peso vem de sua própria omissão e vergonha, não do que eu escrevi.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 807 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 307707757797798799800801802803804805806807808809810811812813814815816817857907 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:28.