Mas esses números passam de forma transparente para os fanboys e haters. São dados importantes e imparciais que assim deveriam ser tratados.
:chorandoderir:
Posso? Você deixa? :lol:
Bigsd, preciso viver um pouco, já trabalhei demais nessa vida.
Mas, acredita que querem agora até que eu forneça subsídios para as ações? Só me faltava essa agora.
Olha o que me enviaram no site da Frontier no último dia 3:
Amigo, eu comprei uma .......... no meio do ano passado. Por 3 vezes a caminhonete freou sozinha sem qualquer motivo para isso. Na ultima uma moto que passou no corredor, com velocidade maior que a minha ......... deu uma leve jogada na minha pista, mas sem nenhum risco, pois como eu disse a velocidade dela era mauior e não havia nenhum risco pois estava bem a frente, tanto que nem reagi por falta de necessidade, mas a caminhonete freou bruscamente e quase me rendeu uma colisão traseira.
Depois dessa vez abri uma reclamação na concessionária, e depois de muito reclamar por mais de 3 meses, finalmente a concessionária pediu para levar a caminhonete para uma verificação, e disseram que fizeram um ajuste no sistema de frenagem de emergencia. Não posso confimar isso porque não vi serviço sendo feito.
Há 15 dias um carro freou repentinamente na frente do carro que estava na minha frente, que também freiou. Estávamos a um a velocidade talvez um pouco maior de uns 60 km/h e a minha distanvia do carro da frente era grande, mas confesso que eu estava distraido e não percebi a parada brusca, e a minha caminhonete colidiu com o carro da frente, que era inclusive outra caminhonete. Alem do sistema não ter funcionado, o cinto de segurança do acompanhante também falhou e minha mãe acabou atingindo o parabrisa com a cabeça, que quebrou o vidro e ainda lhe causou um corte na testa.
A concessionaria alegou que o sistema não é 100% confiável e que isso consta no manual que o condutor deve ficar atento e não confiar no sistema. Não acho que esse comportamento aleatorio de funcionamento é normal, além de que paguei mais caro na versão que comprei para justamente ter mais segurança.
Vi que existe muitos outros relatos semelhantes ao meu, e queria saber como voces podem me ajudar já que pretendo ingressar com uma ação legal pelos danos materiais, físicos e morais, pois não vou deixar isso barato num carro que me custou mais de 370 mil com documentação e acessórios, isso é uma vergonha para a ......... que só demonstra que não merece mais respeito e confiança.
Como posso fazer contato com voces ou enviar meu telefone em particular para conversarmos.
Obrigado
..........
São Caetano do Sul SP
É brincadeira isso? :lol:
Dava até para captar essa ação, mas o mais engraçado é ele querer ajuda de um site informativo. Ué, printa a tela e junta no processo, é pública. Tem informações no meu site, no reclameaqui, vários lugares... só pegar.
Infelizmente não pude ajudá-lo:
Olá ........
As informações constantes em nosso site são extraídas de outros sites como o Reclameaqui, de fóruns, de redes sociais, além de comentários e reportagens sérias publicadas em outros espaços.
Como o nosso objetivo é apenas informativo, não nos envolvemos em situações específicas particulares, não fornecendo mais do que o conteúdo público aqui divulgado.
Você vai encontrar amplo material disponível nos locais mencionados, e o seu advogado não terá problemas em conseguir uma perícia apontando alguma eventual ineficiência do sistema.
Te desejamos sucesso na reparação dos danos causados.
É só pedir uma perícia técnica que vão constatar o problema. Simples assim.
E tem muito advogado novo que sonha com ações como esta.
Mas, eu quero distância destas encrencas. Não gosto do contencioso, minha área jurídica era bem mais tranquila, hoje nem isso quero mais.
Aqui, como são problemas comuns, o certo era uma ação coletiva. Mas, você já viu isso no Brasil? No mundo todo o consumidor se une e briga. Aqui fingem que o problema não existe, ou se deixam ser enganados até o final da garantia, ou empurram a "encrenca" para outro coitado sem noção.
Não! Eles agora falam numa equipe de 1.500 engenheiros :lol:
Quem pode acreditar nisso? Me diga. Tem que ser muito ingênuo. Eles mesmos mudaram de 500 para 1.500.
Na verdade esse número inclui um monte de profissionais, até indiretos da faxina, vigilância o lavador de pratos, etc...
Eu tenho amigos lá, e a maioria é ociosa. Dizem que desenvolvem tecnologias mundiais para a marca. Mentira! Só ler o que supostamente "desenvolveram". Na verdade só testam e adequam algumas coisas pequenas bem específicas, a tecnologia mesmo vem de fora, até da China.
Grande Edu !!! :palmas: :palmas: :palmas:
Que bom te encontrar por aqui. Não consegui ler as suas postagens, tá um pouco corrido aqui hoje, mas depois eu leio e comento.
Só quero trazer estas reportagens abaixo para reflexão.
Alta importacao de pneus asiaticos provoca demissoes na Continental em Camacari
China recomenda montadoras locais a nao investir em fabricas no exterior | Noticias Automotivas
AutoData - Fabricantes de pneus avaliam demitir funcionarios em layoff
Maior siderurgica do Chile sucumbe ao aco chines barato - DefesaNet
Tanto que conversamos sobre isso aqui, da invasão chinesa e dos importadores oportunistas que nada produzem aqui. Olha aí o resultado, depois somos gurus, advinhas ou sei mais o que. Só falamos a verdade, e ela sempre aparece.
Meu diretor hoje trouxe um monte de exemplos e fez uma pergunta dupla que eu até respondi: "O brasileiro é burro? Não está enxergando isso?". Eu respondi positivo para as duas: Está enxergando e é burro :lol:
Ele ficou um pouco surpreso com a minha primeira observação, mas é impossível o sujeito não ver o que está acontecendo. Está na cara. Ele só é burro e acha que leva vantagem fazendo a escolha errada.
Tem outros exemplos que ele colocou, mas esses são suficientes para vermos o quanto estávamos certos de criticar aqueles que compram o importado de quem nada produz aqui, muitas vezes até mais barato, e ainda diz que é bom. Acorda gente :slap:
Mas, tem notícia boa também:
General Motors vai investir R$ 5,5 bilhoes em Sao Paulo - Gazeta de Sao Paulo
Tem quem ainda acredita no Brasil e investe aqui. Devemos aprender a separar o joio do trigo, senão só vai sobrar joio e ainda não teremos renda para comprá-lo.
Estou contente de ter uma Frontier e de saber que compro de quem valoriza o meu país.
Muita gente critica o que escrevemos, mas estão sempre aqui lendo as nossas postagens. Podem não assumir, mas sempre aprendem alguma coisa :lol:. Isso é bom.
Que confusão! Mas Edumar, um por todos e todos por um.
A gente tá junto. Mas, eu também entendi que você não ia participar mais :lol:
Whtasapp eu só estou lendo, mas não publico nada lá faz tempo. Tenho participado mais aqui.
Estou esperando os vídeos que você nos prometeu :mrgreen:
Eu soube que você fez um bem legal ontem.
Edumar, você que usa pneuzão na caminhonete, você nota aumento de consumo? Como fica o velocímetro? Estou com vontade de colocar estes BFs na minha nessa medida sua. Ele é bom de aderência? Já sei que a durabilidade é boa.
Marcão, eu acho que pra voce o Michelin seria mais indicado.