Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 819 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 319719769809810811812813814815816817818819820821822823824825826827828829869919 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/09/2024, 18:45
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Dois problemas que o Edumar levantou de um lançamento chegaram a provocar críticas, o pessoal disse que era bobagem. Os dois viraram recalls, e aí? Como fica agora? O Edumar é "sabe-tudo e guru"? deve ser então. Muitos outros problemas que ele apontou já se tornaram problemas crônicos e até com boletins de correção nas concessionárias, e aí? Invenção também? E tem mais, nada disso está tendo solução do fabricante, é só remendo, aliás, é o que a marca mais sabe fazer, empurrar com a barriga até acabar a garantia. É o histórico dela e não tem como negar isso. Precisa provar? A marca não está nem aí com o Brasil, só quer encher os cofrinhos aqui.

O Edu antecipou mais dois recalls no grupo.
    O que tem que tomar cuidado com a nossa é combustível mesmo. É impressionante como nos países onde a nossa Frontier é vendida ela é elogiada como a mais robusta e confiável do mercado, a que não dá nenhum problema. Já aqui, temos que tomar cuidado onde abastecemos e colocar aditivo. Viva o Brasil.
  • 24/09/2024, 19:54
    Edumar
    Vamos pular essa parte chata :mrgreen:

No geral, todas as caminhonetes vão dar algum tipo de problema com o combustível "não adulterado", seja ele gasolina ou diesel.
    Gasolina e diesel hoje são misturas, não são combustíveis puros, e o que podemos esperar disso? Só problemas, claro.
    Mas a Frontier tem encarado essa mistura muito bem. As que estão apresentando mais problemas com o combustível não adulterado são a Hilux, a Amarok e a "super hiper tecnológica".
    Já quando falamos de combustível adulterado, aí a coisa já é mais complicada, e qualquer uma vai dar problemas, pois já misturam diesel comum, água e outras porcarias no diesel S10, e aí não tem quem aguente.
    A Frontier tem apresentado problemas com o diesel adulterado, não com o diesel misturado com biodiesel. De qualquer forma, o uso de aditivo é recomendado.
  • 24/09/2024, 20:00
    Edumar
    Eu comentei uma vez que eu ouvi muitos elogios sobre o aditivo original da Amarok, e que eu ia pesquisar um pouco sobre ele.
    Pois bem, ele é bom sim, mas para a Amarok. Ele não é recomendado para a Frontier.
    E de todos os aditivos que pesquisei até agora, o original da Nissan ainda é o melhor para a Frontier e para qualquer oura picape também. Mesmo quem tem picape de outra marca, vale a pena usar o aditivo da Nissan, ele é muito bem formulado e bastante eficiente.. Na falta dele, o Bardahl é uma opção, mas inferior. Se puder, use o original da Nissan.
    Estou aguardando uma resposta de outro aditivo comercial, mais barato que o original Nissan que pode ser tão bom quanto ele. Confirmado isso, compartilho aqui com vocês.
  • 24/09/2024, 20:00
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O Edu antecipou mais dois recalls no grupo.

E que fique no grupo de whatsapp :mrgreen:
  • 24/09/2024, 20:02
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    O Samuel voltou? Não me digam...kkk....

Mérito seu. Você é muito convincente :lol:
  • 24/09/2024, 20:03
    Edumar
    Citação:

Então, isso, a história do volante da Frontier ser do Kicks, a história do ARLA ser usado com fins de reduzir CO2 e muitas outras bobagens que já disseram

Eu faço uma lista bem maior... :mrgreen:
  • 24/09/2024, 20:13
    Edumar
    Citação:

O que eu percebo aqui é que o Edumar não mede o que diz, ele fala mesmo e que se dane o mundo, como é verdade, ele não vai esconder. Por outro lado a imprensa e até usuários escondem muitas coisas, a primeira porque vive de anunciantes e não de leitores, e o segundo grupo por conta de egos e de torcidinha de modelos e marcas, pois quando estão fechados em grupos de whatsapp o que surge de podres... :mrgreen:
    Isso gera esse tipo de provocação, mas eu acho isso totalmente desprezível, sem merecer qualquer atenção, porque no final das contas o Edumar acaba mostrando que tinha razão, e aí ninguém fala nada.
    Dois problemas que o Edumar levantou de um lançamento chegaram a provocar críticas, o pessoal disse que era bobagem. Os dois viraram recalls, e aí? Como fica agora? O Edumar é "sabe-tudo e guru"? deve ser então. Muitos outros problemas que ele apontou já se tornaram problemas crônicos e até com boletins de correção nas concessionárias, e aí? Invenção também? E tem mais, nada disso está tendo solução do fabricante, é só remendo, aliás, é o que a marca mais sabe fazer, empurrar com a barriga até acabar a garantia. É o histórico dela e não tem como negar isso. Precisa provar? A marca não está nem aí com o Brasil, só quer encher os cofrinhos aqui.
    As previsões de mercado do Edumar também foram precisas, muito mais do que especulava a própria imprensa que errou em tudo.
    Então eu acho isso, ego e dinheiro, são o que causa irritação para quem acompanha os comentários do Edumar.
    Meu amigo, ignore.

Mauro, quando você fala a verdade, não tem o que temer. Dizer algo aqui escondido atrás de um nick é fácil, mas ter um site em seu nome, de sua propriedade e onde as coisas ficam registradas, isso exige muita responsabilidade. Eu não posso inventar coisas sob o risco de ter até que responder por isso legalmente. E olhe que lá tem muito mais coisas publicadas do que aqui, e pesadas.
    Se eu disser algo, é porque é fato, e faço isso pelo gosto de informar, de ajudar e de orientar pessoas, como ainda faço e já fazia com outros sites de outros temas que eu tenho ou tive.

Quantas mentiras já não foram ditas aqui que acabaram em silêncio por quem falou e por seus "seguidores"? Quem são os autores? Disseram muitas bobagens e ficou por isso mesmo. Eu não posso cometer uma leviandade, o custo é alto, e não só jurídico, mas de imagem. Os ignorantes podem me desmerecer, isso faz parte, mas o público que eu busco atingir não pode se decepcionar comigo.
  • 24/09/2024, 20:31
    Edumar
    Citação:

É bem isso que falam mesmo :lol:
    Qualquer lançamento que chega e lá vem o "Acabou para a líder" :lol:
    Mais uma que você acertou o que todo mundo errou, e olha que até imprensa famosa apostou no contrário. Esse pessoal deve ganhar muito para dar um empurrãozinho :mrgreen:, não ganha? É muita cara de pau.

Eu contribuí como articulista para uma publicação de cinema. Você não tem ideia do que acontece nos bastidores. Eu saí decepcionado da revista. E isso acontece praticamente em toda a imprensa, nessa avalanche de canais de youtube, sites, publicações impressas, rádio, TV, tudo... Somos bombardeados de informações tendenciosas com o objetivo de nos fazer adquirir coisas que não são o que dizem ser.
    Eu te pergunto... desde o dia em que publiquei as minhas conclusões do teste de um lançamento, que não vou citar o modelo aqui, quem mais abordou os problemas que eu abordei? Quem mais contou as verdades que eu contei? Vou te responder... ninguém!!!
    E os problemas estão acontecendo, a verdade vai aparecendo, mas no colo dos compradores. Cadê a imprensa? Não preciso desenhar, né? Acho que fui claro agora.

Se a Nissan tivesse um produto ruim e fizesse a mesma pilantragem com a Frontier, ela até venderia mais, mas venderia uma vez só para o coitado que acreditasse nela. Com o tempo a Frontier também perderia o seu público fiel, que é mais conscientizado e informado.
    Eu tenho um artigo onde eu critico duramente a Nissan por não ser mais agressiva em sua publicidade. E ela nem precisaria mentir, era só comparar o seu produto com os concorrentes e desmentir o que os outros dizem. Mas, a Nissan adota uma pegada mais suave em sua estratégia comercial, e demonstra que quer ganhar o consumidor com consistência, com fidelização. No geral a Nissan cresce como um todo. Veja que a Frontier é o modelo que mais fideliza o consumidor na sua categoria, porque entrega o que promete, e com qualidade e preço justo.
    Até quem saiu da Frontier para se aventurar em algum outro modelo saiu com elogios à ela. Por outro lado, com outros modelos, o elogio só durou enquanto os caras eram donos dos modelos, porque depois que mudam de modelo eles contam todos os podres das que possuíam. É ou não é assim? Nem preciso fazer as referências, é fácil ver isso.
  • 24/09/2024, 20:34
    Edumar
    Citação:

Edu, com quantos mil está a sua caminhonete agora? Você percebeu se ela se soltou mais? Notei que a minha parece bem mais solta, até mais rápida. Será que isso é impressão ou é real?

O km da minha aparece nas fotos que faço. Hoje acho que está perto de 18.000km. A da minha esposa em torno de 15.000km.
    Ela se solta um pouco mais sim. Também percebi isso, e já até comparei algumas medições.
  • 24/09/2024, 21:29
    Edumar
    Me esqueci de compartilhar algo com vocês, e me lembrei agora.
    Quase chegando em casa hoje, depois de rodar uns 80km, e com temperatura externa de 35°C. Esta era a pressão dos pneus:

https://clubedanissanfrontier.com.br...er-calor-1.jpg

https://clubedanissanfrontier.com.br...er-calor-2.jpg

Vejam como está bem próxima ao nominal de 35 psi. Por isso é mais importante ter um recurso útil como esse do que perfumarias chinesas.
    Hoje eu observei aqueles pneus BF que eu coloquei nessa Frontier no dia que comprei. Ela está com 18.000km, e os pneus parecem novos ainda, nenhum desgaste visual.
    E, contrariando outra bobagem que li outro dia, o maior desgaste dos pneus é na cidade asfaltada, depois em rodovias e depois em estradas ou locais de terra solta ou lama. O atrito com o asfalto é muito maior do que em terra, o asfalto é feito para dar essa aderência, já na terra ou na lama, o desgaste é menor (apesar de mais agressivo para danos). Podem dizer o contrário, trazer reportagens, como já li por aí, mas o certo é isso que eu escrevi, e o resto é lenda.
  • 24/09/2024, 21:43
    Edumar
    Caramba!! 9.830 postagens neste tópico!!! (9.831 agora :mrgreen:).
    Como será a comemoração das 10.000 postagens?
  • 25/09/2024, 07:51
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post

https://clubedanissanfrontier.com.br...er-calor-2.jpg

Você mantem os pneus bem calibrados. Qual a frequência que você calibra? Faz a calibração em posto ou em borracheiro? E é confiável?
    A minha tem uma pressão diferente para cada pneu :lol:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 819 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 319719769809810811812813814815816817818819820821822823824825826827828829869919 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:19.