Perímetro do círculo = 2 * π * r, onde:
π = 3,14 (aproximadamente)
r = raio da circunferência (medida do centro à extremidade)
Sei que você é bom de matemática. Se vira... :lol:
Obrigado, meu amigo.
Tem muito o que melhorar e revisar nesse texto, dá para enriquecê-lo bem mais. E quando é para derrubar lendas, tem que ser mais técnico e com um teor irrefutável. Pode ter certeza que sempre aparece um cabecinha oca para extrair uma frase, procurar outra linha de algum texto que ele certamente nem entendeu direito, ou com algum comentário de "aluno perdido na sala de aula", tudo para ironizar ou tentar contestar o texto... :lol:. Muita gente não quer aprender, na verdade só quer polemizar. Mas, certamente os críticos que sempre nos visitam neste tópico vão aprender mais um pouco :mrgreen:
Mas, eu topo, vamos transformá-lo em artigo com a sua preciosa colaboração. :concordo:
Muito legal Edu, obrigado por gastar seu tempo escrevendo um texto tão didático.
Eu sempre fui a favor da originalidade, nunca saí da medida original em nenhum carro que tive, Porém, sempre troco os pneus para Michelin já a partir da primeira troca, mas na medida original. Todavia, talvez eu troque esse Pirellis, dos quais são sou fã, por um michelin um pouquinho maior na Frontier depois que gastar os originais gastarem o suficiente.
Mas também tenho uma pergunta, como você faz com a roda de estepe? Você trocou também ou assume essa diferença de diâmetro até o borracheiro mais próximo?
Edumar, isso não é uma aula, é um curso inteiro :lol:
Eu havia perguntado na concessionária se pneus maiores na Frontier aumentavam o consumo, e eles responderam que na Frontier não. Sinceramente eu não acreditei muito, mas agora com as suas explicações eu me convenci.
Muito obrigado pela ajuda, meu amigo. :concordo:
Edu, consegui ler tudo com calma hoje, e te digo que você diz umas coisas muito loucas. De onde você tira isso?
Eu já cansei de ver gente comentando sobre rodas, pneus, consumo, mas nunca vi ninguém comentar esse fato do odômetro, e você tem razão nisso, faz muito sentido. O cara lê errado no computador do painel, aí faz a medição direto no consumo da bomba com o km rodado, e novamente ele erra porque o que engana o computador é a mesma referência que ele usou na bomba. Impressionante!
Ótima sacada :concordo:
E como se corrige isso? Pegando a distância pelo GPS?
Beleza :palmas:
Esse "textão", como dizem os preguiçosos, vai virar referência como outros que você escreveu, porque não tem nada assim do que eu já tenha visto. O seu artigo do uso de aditivo e a forma correta de completar já é referência de mercado, estou vendo muita gente se referindo à ele.
:lol:
Eu ainda não peguei. Pode dar uma dica?
Mas é aquela coisa, quando todo mundo está reclamando de consumo e aparece um fanboy com médias altas, é óbvio que tem coisa aí.
Que inveja de você fazendo 40,9 km/l e provando ainda, eu não consigo passar de 13 :lol:
É estranho como alguém pode mesmo acreditar que ranking de vendas é sinônimo de qualidade, parece que o cara olha pra tabela como se fosse uma corrida e comemora as primeiras colocações :screwy:
Acho que no fundo a sensação que essa gente tem é que sabe que errou na escolha e tenta justificar que acertou de algum modo que não tem nada a ver. É aquilo que já comentaram aqui, capota, mata a minha família, mas tudo bem, vende mais :confused:
Quanta gente já não trouxe a desgraça para a própria família mesmo sabendo que estava fazendo uma escolha perigosa?
É como você diz, depois falam que foi um "acidente", mas consentido, né?
Eu acho legal esse estilo de você mesmo provocar o questionamento :lol:
Seus textos são muito didáticos e tem uma desenvoltura interessante. Ele prende a nossa intenção. Claro que quem lê textos com uma régua no monitor fugindo de "textões" ia achar isso enfadonho.