Grande Edu !!! :palmas: :palmas: :palmas:
Que bom te encontrar por aqui. Não consegui ler as suas postagens, tá um pouco corrido aqui hoje, mas depois eu leio e comento.
Só quero trazer estas reportagens abaixo para reflexão.
Alta importacao de pneus asiaticos provoca demissoes na Continental em Camacari
China recomenda montadoras locais a nao investir em fabricas no exterior | Noticias Automotivas
AutoData - Fabricantes de pneus avaliam demitir funcionarios em layoff
Maior siderurgica do Chile sucumbe ao aco chines barato - DefesaNet
Tanto que conversamos sobre isso aqui, da invasão chinesa e dos importadores oportunistas que nada produzem aqui. Olha aí o resultado, depois somos gurus, advinhas ou sei mais o que. Só falamos a verdade, e ela sempre aparece.
Meu diretor hoje trouxe um monte de exemplos e fez uma pergunta dupla que eu até respondi: "O brasileiro é burro? Não está enxergando isso?". Eu respondi positivo para as duas: Está enxergando e é burro :lol:
Ele ficou um pouco surpreso com a minha primeira observação, mas é impossível o sujeito não ver o que está acontecendo. Está na cara. Ele só é burro e acha que leva vantagem fazendo a escolha errada.
Tem outros exemplos que ele colocou, mas esses são suficientes para vermos o quanto estávamos certos de criticar aqueles que compram o importado de quem nada produz aqui, muitas vezes até mais barato, e ainda diz que é bom. Acorda gente :slap:
Mas, tem notícia boa também:
General Motors vai investir R$ 5,5 bilhoes em Sao Paulo - Gazeta de Sao Paulo
Tem quem ainda acredita no Brasil e investe aqui. Devemos aprender a separar o joio do trigo, senão só vai sobrar joio e ainda não teremos renda para comprá-lo.
Estou contente de ter uma Frontier e de saber que compro de quem valoriza o meu país.