Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 812 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 312712762802803804805806807808809810811812813814815816817818819820821822862912 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/09/2024, 17:48
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Então passamos perto de perder o Eduardo em nosso grupo, e eu nem sabia disso.
    Mas ainda bem que o Eduardo não trocou, senão ele poderia nos abandonar e ainda criar o Clube da RAM :mrgreen:

Não vou criar mais nada :lol:
    Já estou meio cansado disso, preciso simplificar mais a minha vida.
  • 18/09/2024, 17:51
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Dirigi a nova S10 ontem. Honestamente? Não troco a Frontier pela S10.
    Ela tem um pouco mais de potência no motor, mas a da Frontier pra mim é mais do que suficiente, e a frontier é muito mais gostosa de andar. A S10 pula demais e tem um comportamento estranho. Não é ruim, não estou dizendo que ela não presta, mas a Frontier me agrada bem mais.
    Enfim, mesmo com as novidades que chegaram recentemente, a Frontier continua sendo a que mais me agrada, e noto uma coisa nela que não percebo nas outra, o cuidado do projeto. Acho a qualidade geral dela melhor.
    Quando eu vejo estes novos modelos com motores velhos, acabamento ruim, suspensão de feixe antiga, problemas para todo lado, peças importantes feitas de plástico, freios a tambor na traseira, sistemas de segurança que não funcionam direito, ausência até de um ajuste de altura de cinto ou de um medidor de pressão de pneus, som de baixa qualidade, etc... eu percebo que a Nissan teve um cuidado muito maior com o projeto da Frontier.
    Não compraria uma RAM. Pra mim é um trambolho, exagero.

Concordo com tudo, menos com a última frase.
    :lol: Estou brincando. Respeito o seu gosto. Mas eu também penso em manter a Frontier e comprar um jipe. O problema é a falta de opções. Depois que a picareta matou a Troller, sobrou o que? O mais perto que vejo é o Wrangler, não tem mais nada.
    Sei lá... vou pensar mais um pouco :mrgreen:
  • 18/09/2024, 17:52
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu também acho. As novidades que chegaram estão acumulando reclamações, uma atrás da outra. Agora até câmbio (novamente) com problemas.
    Isso porque são novas ainda, depois com o uso vão virar só encrencas.
    Vamos esperar que os fabricantes mais sérios consertem estas porcarias que fizeram, e não vire um powershift ou um ecoboost da vida que pra mim deveria virar um processo coletivo.

Se o mercado soubesse de pelo menos 10% do que está acontecendo... tem marca que seria expulsa de vez daqui.
  • 18/09/2024, 17:55
    Edumar
    Citação:

:D
    Mas deveria ser isso. Encher de recursos inúteis, e colocar assistentes de segurança que falham e provocam acidentes, isso não é tecnologia, é enganação.

O pior é isso, meu amigo... recursos que deveriam ser usados para evitar acidentes, são justamente os causadores deles. É um absurdo, um país nem noção nenhuma. Basta ver que a caminhonete mais vendida aqui tirou muitas vidas por conta de um problema conhecido, real, mas que no final virou só piadas e rendeu apelidos "engraçados". Tudo aqui acaba em piada e carnaval. Brasil hoje é uma vergonha.
  • 18/09/2024, 17:56
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    :lol:
    E a seita dos números vai se decepcionar um pouco este mês. Aliás, até o momento você está acertando novamente :concordo:

Sim, mais prefiro não divulgar mais nada aqui. Ranking de vendas parece ser o argumento da falta de argumentos, e só gera confusão.
  • 18/09/2024, 17:58
    Edumar
    Citação:

Estou esperando os vídeos que você nos prometeu :mrgreen:
    Eu soube que você fez um bem legal ontem.

em breve... :mrgreen:
  • 18/09/2024, 17:58
    Edumar
    Citação:

Apareça mais que não acumulam tantas mensagens :mrgreen:

:chorandoderir:eu mereço isso mesmo
  • 18/09/2024, 18:00
    Edumar
    Citação:

Você deve saber muita coisa de lá, não?
    Você tem contato com as outras montadoras onde você trabalhou?

E como eu gostaria de contar tudo o que sei... ah como eu gostaria, meu amigo.
    Sim, trabalhei em várias montadoras.
  • 18/09/2024, 18:00
    Edumar
    Citação:

:lol: eu não te proíbo de nada

Mas que eletrônica safada. Achei que isso tava resolvido já.

:lol:
    Resolvido? mas nem começou ainda
  • 18/09/2024, 18:04
    Edumar
    Citação:

Grande Edu !!! :palmas: :palmas: :palmas:
    Que bom te encontrar por aqui. Não consegui ler as suas postagens, tá um pouco corrido aqui hoje, mas depois eu leio e comento.
    Só quero trazer estas reportagens abaixo para reflexão.

Alta importacao de pneus asiaticos provoca demissoes na Continental em Camacari

China recomenda montadoras locais a nao investir em fabricas no exterior | Noticias Automotivas

AutoData - Fabricantes de pneus avaliam demitir funcionarios em layoff

Maior siderurgica do Chile sucumbe ao aco chines barato - DefesaNet

Tanto que conversamos sobre isso aqui, da invasão chinesa e dos importadores oportunistas que nada produzem aqui. Olha aí o resultado, depois somos gurus, advinhas ou sei mais o que. Só falamos a verdade, e ela sempre aparece.

Meu diretor hoje trouxe um monte de exemplos e fez uma pergunta dupla que eu até respondi: "O brasileiro é burro? Não está enxergando isso?". Eu respondi positivo para as duas: Está enxergando e é burro :lol:
    Ele ficou um pouco surpreso com a minha primeira observação, mas é impossível o sujeito não ver o que está acontecendo. Está na cara. Ele só é burro e acha que leva vantagem fazendo a escolha errada.
    Tem outros exemplos que ele colocou, mas esses são suficientes para vermos o quanto estávamos certos de criticar aqueles que compram o importado de quem nada produz aqui, muitas vezes até mais barato, e ainda diz que é bom. Acorda gente :slap:

Mas, tem notícia boa também:

General Motors vai investir R$ 5,5 bilhoes em Sao Paulo - Gazeta de Sao Paulo

Tem quem ainda acredita no Brasil e investe aqui. Devemos aprender a separar o joio do trigo, senão só vai sobrar joio e ainda não teremos renda para comprá-lo.
    Estou contente de ter uma Frontier e de saber que compro de quem valoriza o meu país.

E viva o Brasil e o mundo mal informado :palmas:

Esqueci de complementar algo que prometi, só um minuto...
  • 18/09/2024, 18:23
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    O motor define distância e consumo médio pelo odômetro digital, que por sua vez faz uma relação entre os giros da roda e o tamanho do pneu. Então, quando uma roda maior dá um giro, a distância percorrida é maior do que uma roda menor (por favor... não me façam desenhar isso...)

Ah, Edu... desenha aí.... :mrgreen:

Edu, que p... texto bem elaborado!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
    Estou saindo agora, mas mais tarde vou ler as demais postagens e abrir os links. Meu amigo, sensacional!!!
    Eu te ajudo a complementar e transformar isso num artigo. Merece. Como você mesmo disse, tem coisas que nunca vi comentarem. Depois comento. Abs.
  • 18/09/2024, 18:34
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    No próximo post vou abordar outro ponto conectado a esse, explicando porque não podemos confiar nem num extremo nem no outro. Ou seja, o dono do carro acha que ele está gastando mais porque o odômetro está marcando errado (esta é a explicação certa e não o peso dos pneus em função do seu tamanho), e por outro lado o dono do carro com pneus (ou rodas) originais também gosta normalmente de “ajeitar” os números para os seus interesses pessoais. Por isso que quando eu faço um teste de consumo ele dura quase uma hora e é GRAVADO em tempo real.

Eu já ia me esquecendo.
    Gosto de falar e provar :mrgreen:, mas tive que separar umas fotos que fiz ontem e subir para o meu site pra colocar aqui.
    Eu percebi um detalhe que me levou a esse comentário. Cuidado com os fanboys ou haters que querer valorizar demais a sua caminhonete. Vejam com detalhes que algumas coisas não batem.
    Leiam comentário de usuários imparciais, reclameaqui, testes não pagos, comentários de sites sérios, etc.
    É muito fácil enganar o computador do carro com alguns artifícios e fazer ele apresentar números que atendam a interesses pessoais.
    Rapidamente ontem eu fiz duas imagens para provar isso.

https://clubedanissanfrontier.com.br...rontier-a1.jpg

https://clubedanissanfrontier.com.br...rontier-a2.jpg

Vejam como a minha Frontier é econômica :mrgreen:

Prestem atenção nos detalhes. Não aqui, caramba! :lol:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 812 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 312712762802803804805806807808809810811812813814815816817818819820821822862912 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:02.