Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 862 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 362762812852853854855856857858859860861862863864865866867868869870871872912962 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/10/2024, 14:10
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Janaina85 Ver Post
    Bom dia, estou numa dúvida cruel, saindo do Jeep compass diesel e na dúvida se pego uma toro flex 1.3 turbo ou uma Frontier 2018? Eis q questão!

Seja bem-vinda ao fórum, Janaína.
    Muitos já deram as suas opiniões e confesso que nada tenho a acrescentar. Todos foram muito corretos em seus comentários.
    Eu tive uma Frontier 2017, igual a essa 2018, e posso te dizer que nunca me deu problemas e foi um dos melhores carros que tive. Mas, se puder, tente pegar uma 2019, já fabricada na Argentina. Essa recebeu alguns ajustes e ficou um pouco mais interessante.
    Mas, se a opção for pela 2018 mesmo, pode ir sem medo, com confiança, apenas escolha bem para não pegar uma que foi mal cuidada. Se possível, compre de alguém que fez todas as revisões em concessionárias.
  • 29/10/2024, 14:12
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Veja que no caso dessa outra caminhonete já tem mesmo um recall que o sistema anti-esmagamento dela não funciona, e isso parece que é antigo, desde que foi lançada. Aí você percebe que tem um risco muito grande de consequências até fatais.

Mais um envolvendo segurança... e mais uma vez uma grande morosidade na solução, se é que apresentam alguma...
  • 29/10/2024, 14:14
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Puxa! Nunca trabalhou tanto, deve estar exausto :lol:
    Um dia eu viro patrão também e entro às 15:30h, e às 15:45h eu digo que ainda estou trabalhando... :lol:
    Boa viagem, meu amigo. Um ótimo final de semana pra você.

kkkkk.... Forte abraço, meu querido.
  • 29/10/2024, 14:18
    Ciro Alencar
    Citação:

Não rolou fotos aqui, só no whatsapp, né? Parece que o Ciro não curtiu muito a ideia de ter a sua imagem exposta em público no meio de um grupo de pobres... :lol:

kkkkk..... só vocês mesmos.....
    Eu acho que tem que sempre tomar um pouco de cuidado com a privacidade. No whatsapp tudo bem, é um grupo mais fechado, mas em fórum aberto, bilhões de pessoas podem acessar e fazer algum uso inadequado dessa imagem.
  • 29/10/2024, 14:20
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Edumar e Ciro são patrões, esses dois são só pão-duros, mas não economizam quando têm vontade de algo :lol:
    Cirão é só vender uma das baixinhas que compra 3 ou 4 de meio milhão, não é Ciro? :lol:
    Um dia eu chego lá... ainda tenho que financiar as minhas... :cry:

Eu mereço isso? Sério? kkkkk.....
  • 29/10/2024, 14:35
    Ciro Alencar
    Citação:

Para quem diz que Frontier é "caminhonete de patrão", olha só quem escolhe a confiável e robusta Frontier.

Essa história de "caminhonete de patrão" e "caminhonete de peão" é outra coisa engraçada. O pessoal inventa cada maluquice....kkkk....
    Bem, vou almoçar. Uma ótima tarde a todos os amigos.
  • 30/10/2024, 07:53
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Esses carros vão virar um problema sério no futuro (senão muito em breve), como exemplos que temos hoje e até já citei um há pouco. O fabricante vai se omitir e o consumidor vai se conformar. Nesse país o povo se conforma fácil com tudo, e pode ser humilhado e enganado que logo esquece, e até um fabricante que chuta o país pode ser o dono de sua próxima compra.

Esses carros com correia em óleo já são um problema hoje, no Brasil e no mundo. Existem muitas discussões acerca da falta de confiabilidade e durabilidade do sistema, muitos acusam a contaminação do óleo com o combustível lixo que temos, outros apontam que o problema é que no Brasil todo carro é considerado de uso severo por conta das temperaturas do país (tanto que na Europa eles usam um óleo diferente), e muitos dizem que o problema é a tecnologia em si que já nasceu ruim, que borracha dentro de óleo é coisa que não dá certo e só esse sistema trabalha assim. Com correias quebrando com 60 ou 80 mil km, correntes durando 400 ou 500 mil km, já dá pra ver que a diferença é muito grande. Além disso, a correia quebra e acaba com o motor, que muitas vezes precisa até ser trocado, a corrente aumenta um pouco o ruído, cria alguma folga, apresenta algumas instabilidades no funcionamento do motor, mas raramente vai causar um dano de grandes proporções.
    O que causa mais indignação é que muitos fabricantes insistem nisso, sabem dos problemas e continuam economizando num item tão importante, e o consumidor por sua vez está mais interessado no tamanho da tela do multimídia :screwy:
    Na maioria das vezes o comprador nem sabe o que é isso, e nem sabe se o modelo que escolheu tem esse dispositivo. Se ainda tiver um couro sintético na porta, não querem nem saber se tem motor :lol:
  • 30/10/2024, 07:55
    sm4rco
    Citação:

kkkkk..... só vocês mesmos.....
    Eu acho que tem que sempre tomar um pouco de cuidado com a privacidade. No whatsapp tudo bem, é um grupo mais fechado, mas em fórum aberto, bilhões de pessoas podem acessar e fazer algum uso inadequado dessa imagem.

Concordo com você, tudo o que você expõe hoje na internet é um risco grande. Essa é uma preocupação válida sim.
  • 30/10/2024, 08:09
    sm4rco
    Citação:

Quem tem que comemorar vendas é o fabricante. É ele quem deve ficar feliz com isso, seja vendendo boa qualidade ou porcaria. Ele tem todos os motivos para olhar uma tabela de ranking de emplacamentos e comemorar. Já o consumidor, esse deve olhar o produto, deve comemorar a sua qualidade e o resultado daquilo que investiu, coisa que parece não ser mais importante do que comemorar o sucesso do fabricante, como se ele fosse sócio ou acionista da marca. (eu invisto em ações de algumas empresas e nem gosto delas... kkkk....)

Disse tudo, foi muito bem :palmas:
    Os fabricantes devem até achar isso engraçado, é pior que torcida de time de futebol, o torcedor não ganha nada com isso, mas se o time for campeão, roubando ou não, é uma alegria só :mrgreen: "É o meu time..." :lol:
    Carro é pior, caminhonete ainda pior, principalmente quando a maioria escolhe modelo pela facilidade de comércio, como já foi dito, o comprador não escolhe o carro que gostaria de ter na verdade, mas o carro que o próximo dono vai querer. Ele compra o carro para o próximo dono, já saíram reportagens sobre isso.
    A Frontier chegou no Brasil em 1993 se não me engano no vídeo postado pelo colega outro dia. Ela nunca foi "líder de vendas" e nunca será. Sempre foi uma das menos vendidas e continua sendo, vende bem num mês, chegando a passar muitos outros modelos, vende pouco depois e assim sempre vai ser, é uma caminhonete de nicho, não é um modelo popular, e a Nissan parece pouco interessada em torná-la mais popular. Oferece mais na sua categoria, é a mais tecnológica, a mais completa em recursos importantes, mas a menos "popular". A Nissan está bem posicionada em vendas gerais no Brasil, e crescendo, investindo mais aqui e trazendo novos modelos, mas não parece se preocupar muito com a popularidade da Frontier. Ela poderia investir em propaganda mais agressiva se quisesse, pois tem tudo para humilhar algumas concorrentes, mas não se importa com isso.
    Ainda assim o modelo tem tido resultados históricos bem interessantes. Mas também não me importo muito com isso, já que eu também não sou sócio da Nissan :mrgreen:
  • 30/10/2024, 08:13
    sm4rco
    Citação:

Isso eu acho engraçado, meu amigo, um absurdo, mas chega a ser cômico. Seria o mesmo que a Mitsubishi lançar uma L200 com o V característico da Nissan.

A SW4 já copiou o "V" :lol:
    De longe e de frente você acredita que é uma Nissan. A mesma identidade visual.
  • 30/10/2024, 08:15
    sm4rco
    Citação:

Mais um envolvendo segurança... e mais uma vez uma grande morosidade na solução, se é que apresentam alguma...

Tem marca que não está nem aí com o Brasil. Vende bem, porque oferecer algo realmente bom? O negócio é investir na imagem apenas. O consumidor aceita tudo.
  • 30/10/2024, 09:14
    Edumar
    Citação:

Depois de virar aqui no fórum frota da OAB, da Sul America e de ser pega transportando quase 900 kg com a altura igual da "líder" que ia ao lado na estrada... agora temos essas:

https://clubedanissanfrontier.com.br...-bombeiros.jpg
    Nissan atrás e na frente também :mrgreen:

https://clubedanissanfrontier.com.br...ntier-vivo.jpg
    Dois carretéis de cabo ou sei lá o que atrás e não abaixou nada.

Bom dia amigos

E contribuindo com a nova série "Caminhonete de patrão e caminhonete de peão"... :lol:

https://clubedanissanfrontier.com.br...029_161835.jpg
    Essa eu fotografei ontem perto de Indaiatuba, na rodovia do Açúcar.
    É da frota da companhia elétrica do Paraná, e pelo jeito ela trabalha duro, até com reboque :lol:

Os modelos de trabalho costumam ser as mais simples, que no caso da Frontier são muito completas, com o essencial importante e até alguns mimos das mais caras.

Essa coisa de caminhonete de peão e de patrão é uma bobagem. Já li isso algumas vezes por aí, até no meu próprio site.
    A Frontier é muito versátil, você pode ter uma Platinum com bastante luxo e até teto solar, uma supercompleta como a PRO-4X para encarar a bronca e ainda não perder o luxo, mas também pode ter a mais básica e manter coisas como freios a disco nas quatro rodas, suspensão traseira multilink, controle de estabilidade de terceira geração, e alguns luxos que incluem até ajuste de cintos :mrgreen:
    De qualquer forma, o "peão" também tem direito à segurança e ao conforto, também é gente, ou será que deve ser visto como "carga"? Até o "patrão" deveria se preocupar com isso, não só pelo respeito à vida, pois se o seu trabalhador capota a caminhonete e sofre danos físicos permanentes ou morre, o seu prejuízo é grande.

A Frontier ganhou reconhecimento de confiabilidade e robustez, e também não faz feio no uso mais "social". É a picape mais versátil do mercado.
    Tenho conversado com alguns amigos, e eles tem me comentado que realmente a mecânica dela é impressionante, que a suspensão multilink tem aguentado mais do que as convencionais, e não fica barulhenta com o tempo. O motor tem um torque bem elevado em baixas rotações com o sistema biturbo, é muito econômica, seguro barato, e para trabalho ela se sai muito bem sem fazer força ou perder desempenho com esforço (peso, subidas, reboques, etc...). Câmbio, direção, sistema de tração, parte elétrica, etc... parece que nem existem, não dão problemas. Mesmo malhando muito elas continuam silenciosas, sem partes soltas e quase nenhum desgaste de partes internas. Vi reclamação de um modelo que com 20.000km já está desfazendo o revestimento do volante, apesar de quando testei uma zero desse modelo o volante já estava descosturando.
    Então o patrão pode ir de Frontier tranquilo, e o peão também pode optar por ela para ter uma caminhonete boa de trabalho, moderna, econômica, robusta, segura e confortável.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 862 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 362762812852853854855856857858859860861862863864865866867868869870871872912962 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:21.