O meu par chega na segunda-feira, compre no link da Amazon que enviou. As originais vou manter guardadas no carro para uma troca emergencial em alguma viagem.
Vai gostar !!!!
O meu par chega na segunda-feira, compre no link da Amazon que enviou. As originais vou manter guardadas no carro para uma troca emergencial em alguma viagem.
Vai gostar !!!!
Decepção total! :cry:
Estribo da Frontier americana PRO 4X também é de "prástico"?
Tendência do que virá por aí no novo modelo será? Não esperava isso de uma Nissan.
https://clubedanissanfrontier.com.br...x-vermelha.jpg
Negativo, meu amigo.
Esse modelo é feito de alumínio, corpo de alumínio, suportes em aço e somente acabamento das pontas em plástico, como é o nosso aqui. Só o modelo que é um pouco diferenciado, com duas peças removíveis para facilitar algumas movimentações em trilhas, etc. Esse modelo em duas partes já tem no Brasil também.
Todos os estribos da Frontier são em alumínio (original ou acessório opcional) ou em aço (acessório), nenhum de plástico. O de alumínio é o melhor, não enferruja e também é muito resistente, porém mais caro também.
https://clubedanissanfrontier.com.br...pro-4x-usa.jpg
É isso que o pessoal não entende. Essa coisa de modelo mundial não funciona. É fácil pegar um modelo importando e simplesmente jogar em nosso mercado, mas o ideal é sempre adequar o carro regionalmente. Veja que a Frontier ter muitas versões em cada país do mundo. Tem gente que reclama que a Frontier demora um pouco mais para chegar aqui depois que uma versão nova é lançada, mas o modelo que chega aqui é otimizado para as nossas características locais.
Mas essa questão da correia também afetou os modelos nos Estados Unidos também, inclusive com ação pública contra fabricante. Também não deu certo por lá. Aqui é pior, concordo, mas a ideia em si é ruim.
Isso é importante, oferecer conteúdo de verdade. Esse fórum é muito referenciado pelo Google pelo seu conteúdo, muitas coisas só tem aqui, principalmente neste tópico. Pra publicar tabelinhas, isso qualquer lugar tem, quem quiser pesquise (até porque sempre interpretam errado mesmo então porque compartilhar?), mas o conteúdo informativo e útil é o que torna um fórum interessante. Eu já tive vários fóruns meus, e digo que na maioria deles 80% do conteúdo era inútil. Assim como os comentários no meu site, praticamente apago a maioria deles, comentários inúteis que nada agregam ao tema. Meus vídeos do youtube também, todos os comentário ficam retidos para aprovação, e a maioria eu apago. É interessante porque comentários dão mais relevância nas buscas do Google a ajudam a monetizar (remunerar) o canal, mas como o meu objetivo não é ganhar nada com isso, não me importo.
Tem muitos canais que usam de artifício de justamente criar conteúdo polêmico para gerar visitação e comentários, e faturar com isso, o AutoPapoFurado é um destes, com chamadas "sensacionalistas" ou temas polêmicos. Lembro de um certo engenheiro que disse que combustível aditivado era "picaretagem", que o certo era colocar o comum e por o aditivo à parte. Com isso ele conseguir criar muita polêmica, pois primeiro, o que se recomenda sempre é o contrário, segundo, ele chamou empresas sérias de desonestas. E o pior é que descobriram o posto onde ele abastece e olha só... ele abastece sempre com combustível aditivado :lol:.
Acho que essa postagem dele teve centenas de comentários, e muitos comentários no sentido de "Concordo com você", "Eu só abasteço com aditivada e meu carro não dá problemas", "meu Fusca tem 300.000km rodando com gasolina comum", etc.... Só bobagens sem nenhuma contribuição de fato. Nada contra, o sujeito fatura, mas eu acho que polui demais e acaba tirando o interesse de ler os comentários, que às vezes trazem coisas interessantes.
Garras ou presas? Cada um diz uma coisa, mas acho que lembra mais as presas.
Essa Landtrek na verdade foi projetada pela chinesa Changan, seria o modelo Kaicene F70, que por sua vez teve partes copiadas da Frontier (isso é visível). Tanto a Titano como a Landtrek são derivadas desse modelo.
Dizem que a Nissan participou desse desenvolvimento, mas parece que a verdade é que eles se basearam na Frontier.