Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 873 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 373773823863864865866867868869870871872873874875876877878879880881882883923973 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/11/2024, 11:51
    dojao campeao
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Dojao, manda trocar essa central. Isso aí não é chicote, ou é mau contato na alimentação ou defeito da central. Nunca vi algo assim, essa central é muito boa, não enche o saco. Pelo fato de até perder a programação, estou achando que pode ser até mal contato no conector durante a montagem.
    Você instalou alguma coisa diferente na sua picape?
    Pede para arrumar agora, não espere a revisão. Hoje peças são demoradas, e aí eles já fazem a requisição para a fábrica.

As unicas coisas instaladas são: o shiftpower do acelerador, q inclusive o gerente de vendas da CSS tem e a dele nunca deu problemas, e o engate com a tomada q p sinal nunca foram utilizados! Mas a sua sugestão é boa,vou passar na CSS p o pessoal ver, e se for o caso pedirem outra p v se chegará até fevereiro! Obg.
  • 06/11/2024, 15:22
    Samuel Dias
    Caramba, galera, tá todo mundo preocupado com as vendas da Frontier agora? Mês passado quando vendeu mais de 1050 unidades e ninguém disse nada, será que tem tantos acionistas de montadoras assim por aqui? :chorandoderir:
    E essa tara obsessiva compulsiva por querer a qualquer custo tentar sugerir que o Edumar erra nas suas avaliações? O que é isso??? Que vergonha.
    Eu compro caminhonete, não ações desta ou daquela companhia. Vou comemorar as qualidades da minha escolha, e não o quanto a montadora faturou, até porque a Nissan está muito bem colocada em vendas no Brasil, enquanto tem montadora que já esteve em segundo e hoje despencou para 12ª posição com uma participação de menos de 2% do mercado. Se quando já vendia bem deixou fábricas e concessionárias irem para o túmulo, melhor é se preocuparem com isso. Aliás, mais dois acertos do Edumar aqui, quando negou o fechamento da Nissan e anunciou o da outra e todo mundo riu dele na época, o mundo todo disse o contrário e só ele contestou. Aliás, o pessoal gosta de achar graça em tudo, parecem hienas.

Eu fiz uma pesquisa nos grupos e em outros lugares e percebi que ninguém ainda teve qualquer problema com motor de Frontier por conta desse combustível batizado nosso, batizado na fonte eu digo, porque tem posto que batiza novamente depois quando o caminhão já não batizou no caminho. Curioso é que tem modelos com motor só dando problemas e até sendo trocados, mas o fabricante vende bem, talvez isso compense :mrgreen:
    Será que é mesmo necessário ficar colocando aditivo na Frontier? Eu estou achando que só o S10 aditivado já é suficiente pra ela, o que vocês acham?
    Eu conheci um dono de uma Frontier 2020 na concessionária fazendo a revisão dos 70.000km e ele pediu uma avaliação de sujeira no motor e tanque, e o mecânico disse que estavam limpinhos, sem nenhuma contaminação, parecia novo, e o cara só usa S10 aditivado da Shell, mais nada, esse mesmo que o Edumar recomenda tanto.
    Eu estou pensando em não usar mais aditivo e pedir essa avaliação nas revisões, é gratuita. O mecânico disse que é só pedir que eles fazem, que não desmonta praticamente nada, usam uma dessas câmeras de endoscopia e olham tudo por dentro, é muito legal. Alguém já fez isso na sua caminhonete?
  • 06/11/2024, 15:28
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    As unicas coisas instaladas são: o shiftpower do acelerador, q inclusive o gerente de vendas da CSS tem e a dele nunca deu problemas, e o engate com a tomada q p sinal nunca foram utilizados! Mas a sua sugestão é boa,vou passar na CSS p o pessoal ver, e se for o caso pedirem outra p v se chegará até fevereiro! Obg.

É veja primeiro se não andaram mexendo na fiação e deixaram algum bug pra trás. Se tudo estiver ok mesmo, pede a troca e pronto. Mas pra mim também está parecendo mais um problema de perda de alimentação da unidade, porque são falhas sem ligação uma com a outra, aleatórias, uma vez é a câmera, a outra o idioma, cluster retomando ajuste de fábrica, mudança de entrada de FM para USB... eu não sei não, mas isso tudo acontece quando você corta a alimentação da central e aí perde tudo que programou. Tô achando que não tem nada a ver com a central.
  • 06/11/2024, 15:32
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Achei o vídeo que faz referências ao artigo do Edumar:

https://youtu.be/6fSRy7d7JmY?si

Legal esse vídeo. Edumar virou referência de mercado quando o assunto é Frontier, e agora também quando o assunto se refere a problemas de outro modelo. É só digitar "problemas da...", e o site dele encabeça os resultados do google. Isso é trabalho bem feito :palmas:. Parabéns Edumar.
    Quem critica deveria tentar fazer melhor.
  • 06/11/2024, 15:34
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Por falar em imprensa incompetente...
    Podemos falar em vendas, ou em emplacamentos, mas, quando citamos números, temos que falar o certo, porque é matemática, não tem como inventar. Como eu sempre digo, fatos são fatos, e digo isso como engenheiro e advogado :mrgreen:
    Então quando eu me deparo com um artigo como esse, eu fico desanimado: Carros mais vendidos no Brasil em novembro - ate o dia 3

Essa imprensa está uma vergonha mesmo. A grande virada da informação veio com os seus ensinamentos. Essa questão de emplacamentos era algo que eu mesmo nunca tinha percebido.
  • 06/11/2024, 15:37
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Estou escrevendo uma reflexão sobre isso para publicar no meu site, mas vou adiantar uma figura que fiz aqui (que será melhorada) com uma breve explicação, é algo bem simples, bem resumido, depois exploro com mais detalhes e com uma argumentação mais embasada como sempre faço para não deixar mais dúvidas.

É só olhar, ler, entender, e não precisa nem interpretar ou raciocinar, porque aqui não tem nenhum cálculo complexo de engenharia, é algo simples demais.

:palmas:
    Show de verdade. Eu nunca vi nada assim tão bem abordado e explicado, nem sequer naqueles links que você passou da outra vez.
    Se alguém não entender agora, só mesmo com um transplante de neurônios para resolver.
  • 06/11/2024, 15:38
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    A preocupação realmente não deveria ser número de vendas, isso é problema só do fabricante e de mais ninguém, mas sim discutir alguns problemas sérios que se alongam no tempo e ninguém resolve.....

Muito bom, Ciro :palmas:
  • 06/11/2024, 15:40
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Que isso, meu amigo, foi o sucesso estrondoso do modelo que nem tinha chegado no mercado ainda... o povo aprovou antes mesmo de conhecer :lol:

É que as bolas de cristal dos compradores estão mais calibradas que as do Edumar :mrgreen:
    Aliás, estranha essa preocupação com as bolas dele :pensativo:
  • 06/11/2024, 15:43
    Samuel Dias
    O Edumar pisa fundo que eu sei. Quando ele faz vídeos e fotos para o grupo de whatsapp eu vejo ponteiro de velocimetro sempre acima de 150 até na rodovia dom pedro :???:
    Acho que ele está sempre fugindo dos chatos :lol:
  • 06/11/2024, 16:02
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Eduardo, como é essa trava de estepe que você usou? A Mcgard convencional?

Sim, Mauro, estas daqui na verdade:

https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_7...8_062024-O.jpg
    As de cima para rodas e a de baixo para o estepe. São as que eu mais confio.
    Veja, por favor, não estou afirmando aqui que são 100% eficientes porque eu sou um sabe-tudo, leiam direito "são as que eu mais confio", ou seja, a melhor hoje na minha opinião, mas sempre tem alguém que dá um jeitinho.
    O que eu recomendo é usar para dificultar, atrasar a ação, mas deixar o carro sempre em estacionamentos, conferir o estepe na chegada e na saída, e quando deixar na rua, fazê-lo num local bem movimentado, onde os bandidos tentam evitar para que alguém não anote a placa do carro deles.

Mas, não estou dizendo que são 100% eficientes. Eu não conheço ninguém que tem essa trava e foi roubado, mas pode acontecer e não quero ninguém falando mal da minha bola de cristal :mrgreen:
    Porque se eu digo que amanhã existem condições meteorológicas de eventualmente cair uma chuva e isso não acontecer, vão dizer que eu errei, que conto mentiras, etc., e vão passar a vida dizendo que eu afirmei que ia chover com certeza. Por sorte, eu só afirmo algo quando tenho certeza de que vai acontecer, nunca na especulação.
  • 06/11/2024, 16:20
    Astor
    Pessoal, boa tarde. Acabei de adiquirir uma Frontier 2.3 2021, e estou com uma dúvida referente a bomba de combustivel de baixa. Quando aciono o primeiro estagio da chave a bomba do tanque liga e permanece ligada, alguem sabe dizer se é normal a bomba permanecer ligada com o carro desligado? Na minha antiga Ranger, a bomba ligava apenas alguns segundos para pressurizar o sistema. obrigado
  • 06/11/2024, 16:48
    Edumar
    Pessoal, um complemento a esta questão de travas de estepe meio off-topic...

Eu também gosto de cuidar da minha segurança, como o Ciro também demonstra se preocupar bastante.
    Quando você se aprofunda nesse tema e começa a estudá-lo, você entende que muitas coisas podem ser evitadas, não por conta de uma proteção "efetiva", mas pela dificuldade de ação do meliante.
    Claro que se você colocar um cabinho de aço e ele viver a ferramenta que já mencionei aqui, ele vai provavelmente levar o seu estepe com alguma facilidade. É um atraso sim, bem pequeno, uma dificuldade simples pra ele, o cabo ajuda, mas não o suficiente, é muito ultrapassado hoje. Essa trava que eu recomendo é bem elogiada no mundo todo, saindo até como acessório original de modelos de luxo na Europa. Mas, sempre tentem dificultar o que puder, atrasar a ação dando chance para que algo errado aconteça antes que o bandido complete o seu intento.

Por exemplo, quando for dormir ou quando for sair de casa, tranque todas as portas internas. Você pode pensar... mas se o bandido já entrou na casa, uma porta a mais não fará diferença. Não é assim. É mais um obstáculo, mais uma possibilidade de fazer ruídos, de chamar a atenção e de perder um tempo que às vezes ele não tem.
    Imagine você em casa dormindo e alguém entra pela sala, pela cozinha, ou por outro cômodo qualquer e encontra uma ou mais portas fechadas, mesmo a do seu quarto, isso será outro obstáculo pra ele, mais barulho e tempo perdido, muitas vezes o que você precisa para pegar a sua arma, ou se não tiver uma, ligar para alguém do celular ou tentar escapar pela janela... cada caso um caso.

No trânsito é a mesma coisa... não chegue rápido num semáforo fechado, no vermelho, mas vá reduzindo bem a velocidade muito antes, mesmo que o carro que vem atrás se incomode e buzine, problema dele. Isso vai te dar tempo de avaliar melhor o local, se há motos com pessoas suspeitas, se tem gente parada na esquina, e isso vai te dar tempo, novamente, de ter a sua arma em mãos favorecendo uma reação mais rápida e discreta, ou de bolar uma estratégia mais segura, por exemplo, até parando bem antes mesmo, ou nem parando se o semáforo abrir. Se não houver jeito e tiver que parar desconfiado de algo, outra dica: pare com a sua lateral colada no carro do lado, isso vai dificultar o acesso do bandido que quer abordá-lo.
    Garanto que isso funciona porque passei por uma situação exatamente como essa.
    Use filme escuro nos vidros, parece que a lei flexibilizou o grau de visibilidade e hoje é permitido usar filmes ainda mais escuros. Use o mais escuro que puder, e até no vidro frontal. Melhor ser multado do que ser um alvo de um criminoso. Esses filmes não escurecem tanto de dentro pra fora.
    Use sempre óculos escuros para o bandido não perceber que você o identificou ali, te dando chance de se preparar melhor para uma reação.

Então procurem sempre identificar os riscos, encontrar meios de atrasar ou dificultar a ação dos bandidos, preparar a sua defesa e até se livrar do conflito direto.
    Usar uma boa trava, deixar o carro em local bem movimentado, estacionar de ré encostado numa parede para dificultar o uso de uma alavanca de rodas, ou dependendo do lugar estacionar ao contrário para expor uma eventual ação, pintar uma trava (mesmo fake) de amarelo ou laranja para se destacar logo na visão do bandido (eles ficam inseguros com novidades)... tudo isso pode desmotivar uma ação.

Eu já tive um estepe roubado na Frontier 2021 que eu tive, lá em 2021 mesmo. Eu fui almoçar na padaria Rebecca em Itu, talvez alguém conheça, e o estacionamento é ruim de manobrar, então eu estacionava num bolsão superior sempre vazio para não atrapalhar ninguém. Nesse dia eu notei que quando eu entrei, uma Hilux me acompanhou e parou do meu lado. Só que eu continuei no carro porque estava passando uma reportagem na rádio CBN (hoje não ouço mais esse lixo) e eu queria terminar de ouvir. O condutor da Hilux também não desceu, e eu até imaginei que ele também estivesse ouvindo a mesma reportagem.
    Quando eu saí, ele continuou na caminhonete, e quando entrei na padaria, percebi que ela não veio atrás, e durante o meu almoço, ele não entrou na padaria, e aí eu estranhei mesmo.
    Quando eu saí, o carro dele não estava mais lá, e logo que comecei a descer com a minha caminhonete a rampa de cascalhos, já ouvi os ruídos da trava solta... Foi um erro da minha parte, eu poderia ter evitado se eu tomasse as providências que eu tomo hoje, ou se tivesse ficado escondido de tocaia esperando a ação dele para agir.

Parece loucura, mas quando você começa a estudar isso, percebe que a maioria das ações criminosas poderia ter sido detectada antecipadamente permitindo uma reação (sempre segura), ou até mesmo evitada.
    Então além de uma boa trava, tomem outros cuidados para não depender só dela, e fiquem muito atentos a tudo que acontece à sua volta, se tem veículos te acompanhando, motoqueiros te olhando muito, etc... o mundo hoje está complicado, e todo cuidado é pouco, mas pode fazer uma grande diferença.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 873 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 373773823863864865866867868869870871872873874875876877878879880881882883923973 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:23.