Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 880 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 380780830870871872873874875876877878879880881882883884885886887888889890930980 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/11/2024, 17:23
    Bigsd
    Eu não me recordo agora de uma única vez que difamaram a Frontier e dissemos que foi concorrência ou algo assim. Eu lembro de criticarmos reportagens erradas, com informações incorretas, com fotos trocadas ou algo assim. Isso teve que eu me lembro bem :grin:
    Foi um caso de associar a nossa à algum problema do modelo americano que não tem nada a ver com a nossa, foi foto do modelo americano numa reportagem da nossa, especificações erradas (outro dia mesmo um cara disse que o tanque de combustível dela é de 80 litros), de negar que a suspensão é multilink, de dizer que freio a disco foi colocado porque é mais barato que o tipo de tambor, ou coisas assim.
    Se acharem alguma coisa grave nela o Edu será o primeiro a arrumar uma confusão feia :lol:. Esse homem é encrenqueiro, recordista de reclamações no reclameaqui :lol:
  • 13/11/2024, 17:26
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Motorista de fim de semana :lol:

:lol:
    Rápido, mas sem muitas habilidades :lol:
  • 14/11/2024, 06:56
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Este é o espírito desse grupo :concordo:
    Aqui a gente "temos" conteúdo :mrgreen:

É isso aí meu camarada :concordo:
    Esse grupo não se movimenta uma vez por mês quando sai tabelinhas de vendas, não tem participantes que aparecem a cada 15 dias para fazer ironias de quinta série, provocações e falar de futilidades. Este tópico é uma referência de mercado para interessados na Frontier e proprietários que queiram conhecê-la melhor, com muito conteúdo sobre modificações, melhorias, uso de recursos (que funcionam) e etc. Outros continuam por aí, só nas ironias e negando os próprios problemas.
    Mas é isso, quando vende muito os problemas são mais frequentes, por isso a líder de vendas, apesar de perigosa e defasada, é líder de problemas também, cheia de reclamações. Ironia minha agora, ok?
    Claro que a líder de vendas é confiável, não tem a pilha de problemas que outras estão apresentando. Ah, tá... esses problemas não existem, é a fábrica que fica inventando recalls para as concessionárias terem serviço e não fecharem :mrgreen:
    Quanta imaturidade! Tantas coisas importantes para discutirem. Agora a queridinha é assunto "forçado" até em tópicos de outros modelos, tamanha a falta de conteúdo.
    Como as pessoas são tão pequenas.
    Vamos continuar investindo em assuntos sobre a Frontier, em abordagens inteligentes e técnicas que ajudam até donos de outros modelos (comentário sobre segurança do Edumar foi referenciado positivamente em grupo de outro modelo), e mais informações importantes e não descartáveis pela sua inutilidade. Esse é o objetivo do fórum.
    Poderiam criar um tópico específico de ironias e provocações, assim não contaminavam e desperdiçavam tópicos voltados a temas realmente úteis sobre modelos específicos, apesar que estes tópicos não iam ter mais movimentação :mrgreen:
  • 14/11/2024, 07:02
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Que legal Nicolas!
    As minhas estão trocadas também, como falei logo acima.
    Agora a unica coisa que sinto falta na Attack são as câmeras 360.

Eu vi um kit para instalação de câmeras 360º em carros que não possuem o recurso. Não sei se era só propaganda manipulada, mas a imagem era melhor que alguns modelos que tem esse recurso, e que pra variar não funciona direito. Tem que ter boa nitidez e as imagens têm que coincidirem certinhas, pois são 4 câmeras, e cada uma continua a imagem de onde a outra termina.
    O Edumar colocou algumas fotos uma vez destas imagens (aqui temos conteúdo útil) da Frontier, e dá pra ver a precisão de "encaixe" das imagens. Acho que o mais difícil é acertar isso, porque até as concorrentes que trazem o recurso de série estão com dificuldades de copiar o sistema da Frontier, já usado há muito tempo até no Kicks.
    Acho que vi isso no mercado livre. Vou procurar depois e se achar eu posto aqui.
  • 14/11/2024, 07:04
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Julio, eu gosto muito do LTX Force, mas me parece que a Michelin substituiu ele pelo LTX Trail.

Já usei o LTX, um excelente pneu, diga-se de passagem. Realmente não é líder de vendas, mas é melhor que alguns modelos ou marcas que são muito mais vendidos. Mas, no geral, mesmo os pneus mais vendidos não dão mais problemas por causa disso, porque qualidade não está relacionada ao número de vendas, qualquer criança sabe disso.
  • 14/11/2024, 07:06
    sm4rco
    Citação:

:lol:
    Verdade. Muita informação aqui.
    É o que eu comento sobre um perfil de consumidor diferente. Aqui ninguém se preocupa com número de vendas/emplacamentos, e sim com a caminhonete que compra, as suas qualidades reais, não fantasiosas.
    É importante compartilhar estas experiências que ajudam muita gente, não só os membros deste fórum, mas os inúmeros visitantes que apenas buscam uma informação valiosa como estas que vocês postam.

Aqui os visitantes vão encontrar informações, não ironias e negações do óbvio :mrgreen:
    O que precisava é o pessoal do whatsapp participar mais. O pessoal sumiu outra vez.
    Desta vez eu vou dar uma cobrada neles. Coitado do Bigsd, sempre é ele que movimenta o pessoal. Vou ajudar.
  • 14/11/2024, 07:12
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    e ele me disse que aumentava o consumo de combustível (como se eu estivesse preocupado com isso). Perguntei, por curiosidade, se aumentava muito o consumo, e ele disse que não, que se a caminhonete fizesse 12 km/l na estrada comigo, poderia cair para uns 10 ou 11 (não???), mas eu ganharia em conforto, altura de solo, etc...
    Imediatamente lembrei daquela postagem do Edu aqui sobre o assunto, desmentindo o pessoal que diz que quem tem caminhonete igual a dele e consome mais é por culpa do pneu ser mais pesado, aliás, isso é bem comum nas "conversas de boteco" dos "entendidos" de carros.

Impressionante como essa lenda continua sobrevivendo. Já foi provado que essa afirmação de pneu mais pesado e consumo maior é um erro, mas tem gente que insiste, acho que também é negação para tentar dar a ideia que o carro é econômico e que os que comprovam não ser é porque usam pneu maior. Frontier pelo menos não tem isso não, sobra torque no motor até em baixas rotações, pode colocar pneus de aço que ela nem vai sentir diferença :lol:
    Esses comentários absurdos só desanimam quem quer realmente aprender mais, você percebe que muita gente vai abandonando as discussões e perdendo o interesse de participar e acaba esvaziado por falta de conteúdo.
  • 14/11/2024, 07:15
    sm4rco
    Citação:

E por falar nisso, fazendo justiça aqui, o Edu acertou mais uma vez, o "guru" e "sabe-tudo" com uma "bola de cristal" chinesa :lol: nos contou no final do ano passado que um lançamento do mercado estava estourando amortecedores, informação que teve do próprio fabricante, e há 3 meses ele escreveu um artigo apontando esse como o 7º maior índice de problemas do modelo, com 10 casos confirmados na época, e isso porque a maioria não é comprovada e o Edu não contabiliza. Ele até nos contou que tem um recall disso. Pois bem, o problema agora veio à tona. Parece que o Edu acertou mais uma vez para a raivinha daqueles que se incomodam com as verdades que ele diz.
    Ninguém entende que o Edu só quer ajudar, alertar os consumidores, porque um problema desse pode resultar num acidente grave e até matar. Tem que divulgar sim.

Lembro disso :concordo:
    O Edumar comentou isso antes de todo mundo, depois os casos começaram a aparecer de monte, o fabricante criou até um recall disso, agora a imprensa finalmente divulgou, mas tem gente que ainda nega :lol:
    Eu falo que esse grupo aqui tem mais informações de outros modelos do que os tópicos exclusivos destes modelos que viram espaço apenas para ironias baratas de quinta série.
  • 14/11/2024, 07:17
    sm4rco
    Citação:

A Michelin é uma marca de muito respeito e tem muita tecnologia em pneus. Nos comparativos que eu vejo, a maioria só dá Michelin.
    Aqui no Brasil realmente é uma das menos vendidas, vai entender...

Porque o mercado não compra qualidade, compra popularidade.
  • 14/11/2024, 07:23
    sm4rco
    Citação:

É, meus amigos, eu não invento nada. Tudo se prova com o tempo.
    Eu gostaria de contar mais coisas, mas tudo acaba virando entendimento de provocação.
    Não é isso, a intenção é só ajudar, mostrar o que ninguém mostra. A imprensa esconde muitas coisas, os proprietários com receio de desvalorizar o modelo também tentam esconder a qualquer custo, e o fabricante é quem ganha no final vendendo produtos que são perigosos e problemáticos.

Eu não estou nem aí se o cara quer comprar dor de cabeça, se quer ser enganado com propaganda falsa, se mesmo sabendo que um modelo capota ele coloca a família dentro, não é problema meu. Que se dane. Mas eu nunca vou deixar de alertar. No mínimo devemos contar a verdade.

É isso aí, Edumar :concordo:
    Enquanto os cães ladram com ironias e ofensas por aí, a caravana aqui vai passando carregada de conteúdo de qualidade.
    Mantenha essa linha porque todos ganham, até quem não fica muito contente, mas ainda assim aprende alguma coisa.
    Você sempre traz bastante informações pra gente e que ajudam muito. Mesmo aqueles que te criticam, não conseguem provar que você disse algo errado, e quando tentam, só passam vergonha. Vamos manter a nossa linha, e quem não gostar, que pare de acompanhar este tópico, simples assim, aí a verdade vai parar de deixá-lo irritadinho.
  • 14/11/2024, 07:28
    sm4rco
    Citação:

Eu vi o caso da quebra de amortecedores. Alguma novidade aqui? Os donos ficam inconformados :lol:
    Já tinham me contado que tem um recall disso, ou seja, se tem recall é porque a própria fábrica assume o problema, mas só está trocando das que quebram. Impressionante como o modelo está apresentando tantos problemas, um atrás do outro.

Tudo mentira! É o fabricante que inventa esses problemas para manter as concessionárias ocupadas com recalls e não continuarem fechando uma atrás da outra. Aliás, forte pressão de acionistas para novamente encerarem a atividade de uma marca aqui, e desta vez foi muito forte. Sei não... mas pelo jeito o Edumar vai acertar novamente.
    Estranho como aqui ninguém comenta nada, absolutamente nada. Devem rolar muitos interesses por trás disso, depois os consumidores são pegos de surpresa, e a imprensa faz aquela cara de ingênua com aquela "Nossa!! Que surpresa", quando o Edumar já antecipava isso 3 anos antes.... :lol:
  • 14/11/2024, 07:29
    sm4rco
    Citação:

Esse é o grande Edumar, amado por uns, e odiado por outros. O importante é estar do lado certo, do lado da verdade.

Isso aí :palmas:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 880 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 380780830870871872873874875876877878879880881882883884885886887888889890930980 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:28.