Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 886 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 386786836876877878879880881882883884885886887888889890891892893894895896936986 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/11/2024, 17:32
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Até me surpreendeu a coragem dele de falar a verdade, com uma opinião bem parecida com a minha.

Aliás, ele foi mais longe: "A central multimídia, nitidamente algo aftermarket, é bem ruim. Trava o tempo todo, perde a conexão com o celular continuamente até congelar, além de ter tela de definição abaixo do nível de um carro de R$ 333.290."
    Até que você foi muito bondoso :lol:
  • 25/11/2024, 10:13
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

Voltei mais cedo do sítio para resolver algo em São Paulo e não devo ficar a semana toda aqui. De qualquer forma, eu aviso quando eu voltar para não sumir repentinamente.... kkkk....

Essa coisa de vendas, novamente, nem perco mais o meu tempo discutindo porque não adianta. O cara coloca uma coisa na cabeça e não admite.
    Transformaram ranking de vendas como "sucesso do modelo", e o consumidor "consciente" sabe que as duas coisas não são vinculadas nem aqui nem na China.... kkkk.....
    Temos centenas de exemplos de produtos que vendem muito bem por razões que não expressam o seu real valor. Aqui mesmo vocês publicaram um artigo que mostra justamente como a "fama faz a cama".
    Esquecendo picapes, vejam o ranking de carros de passeio. Amigos, por favor, aqui é a mais pura expressão de terror. Eu jamais teria qualquer um dos modelos que encabeçam a lista.... kkkk.....

Pode dizer que um modelo tem mais apelo comercial, ganhou muito destaque com o forte marketing aplicado, isso ou aquilo, mas sabemos que a Frontier supera fácil as concorrentes, quem pensa de forma imparcial, friamente e consciente, já percebeu isso. A tal "alta tecnologia" tão explorada na propaganda de lançamento não se confirmou na prática, ou será que alguém duvida disso?

E essa coisa também de que vender mais aumenta a rede de assistência técnica e a disponibilidade de peças, vamos ser honestos... nunca funcionou para algumas marcas... kkkk.... E sendo imparcial, nem Nissan tem uma boa distribuição de peças de reposição, mas ainda não é tão ruim como outras. Demora um pouco mas chega, e original, enquanto outras acabam comprando peças paralelas inferiores porque a original nunca chega.
    Como disseram aqui, já estiveram em terceiro lugar em vendas gerais e sempre faltou peças e o pós-vendas também sempre foi precário. Prova disso? Olhem os carros mais "populares" da marca que venderam muita na época (e a maioria com a mesma mecânica ainda) que foram produzidos aqui, numa época não tão distante, há inúmeras reclamações de falta de peças básicas.
    Semana passada eu vi gente reclamando que o fabricante insiste no uso da infeliz correia dentada banhada à óleo, que vira dor de cabeça e ele culpa o uso de óleo errado (sabemos que não é isso), mas que nem nas concessionárias estavam encontrando o tal "óleo recomendado". Aliás nem as correias originais....kkkk..... Preciso desenhar para entender o que acontece aqui e o porque dessa curiosa situação? kkkk.....

Eu, honestamente, estaria mais preocupado com a baixa qualidade que o modelo vem apresentando, a marca ter um modelo só de "relativo" sucesso, o que não tira as concessionárias da situação caótica que se encontra (mais duas fecharam recentemente e a maioria acumula dívidas impagáveis), tem a ausência de fábricas no Brasil que para mim já é um demérito muito grande, e essa discussão sobre o encerramento dos negócios na região latina que é sempre uma reivindicação dos acionistas da marca.
    Em minha humilde opinião, apoiar-se somente em número de vendas é um argumento bastante frágil para valorar o produto.
    Em termos de produto, a Frontier ainda se destaca da concorrência facilmente.
    Tem que acabar essa coisa de "torcidinha" e ser mais realista, debater com seriedade e razão.

Esta é a minha visão geral do tema, porque os meus argumentos e o embasamento mais detalhados sobre o assunto eu já cansei de oferecer aqui, e não vou voltar a essa discussão.
  • 25/11/2024, 11:01
    Ciro Alencar
    Eu estava olhando novamente o vídeo que o nosso querido amigo Edu produziu sobre o sistema autônomo de frenagem da Frontier.
    Primeiro, é elogiável a qualidade do conteúdo que o Edu produz. Nada de vídeos comerciais replicados, de testes com unidades "cedidas" ou feitas em parceria com concessionárias ou fabricantes. Tudo ele faz sem qualquer vínculo, na prática, testes reais, tudo filmado, com critérios mínimos que 99% dos "avaliadores" nem pensam em utilizar, e até em tempo real.
    Isso dá muito mais credibilidade ao teste.

Esse foi um teste corajoso.... kkkk...... Mas é aquilo... confiança no produto.
    Eu estava vendo o vídeo e imaginei o seguinte.... sabemos que tem concorrente com problemas nesse sistema, com alcance de radar muito limitado, enquanto a Frontier alcança até 3 carros e detecta até carrinho de vidro kkkk..... enquanto outras mal conseguem detectar um (principalmente de vidro...kkk).
    E o mais preocupante é ver a quantidade de relatos que acabam sem solução ou com uma "regulagem de sensibilidade" do sistema (acho que até aqui tivemos exemplo).
    E diante disso eu reflito da seguinte forma... cadê a tecnologia? Como um produto sai assim de fábrica (ou até com ESC desativado ou que desativa sozinho)? Qual a qualidade desse acessório e onde está o controle de qualidade do fabricante? Não testaram o produto? Não definiram o melhor ajuste para o seu funcionamento? Tem que esperar o proprietário reclamar para fazer o que eu considero "remendos"? Porque pra mim, ficar regulando é um remendo. Tem que haver um ajuste certo e acabou, não um para cada proprietário que reclama, pois ele vai vivenciar situações diferentes a cada dia.

E aí eu vou mais longe... cadê o recall disso? Nem um chamado discreto para inspeção? A solução é simplesmente reduzir a sensibilidade ou desativar o sistema?
    Vejam como isso é vergonhoso, grave e até certo ponto criminoso, mostrando como tem fabricante irresponsável: o dono do carro é quem tem que descobrir o problema (e são muitos), e como você descobre isso? Quando o sistema falha. Vejam só... um sistema de segurança... você tem que descobrir que ele não está atuando ou que ele atua de forma errada, te colocando num risco do carro frear repentinamente sem uma razão real. Percebem a incoerência e a gravidade do problema? Quem não percebe isso... sinto muito... tenho até pena.
    Convenhamos, isso é surreal. Eu nunca vi algo assim.
    Ok, tem modelos com projetos ruins que capotam, outros que tem fama de outros tipos de problemas crônicos, mas são conhecidos. O infeliz compra sabendo disso, o mercado todo sabe. Mas, você ter que descobrir sozinho que um sistema crítico de segurança falha e da pior forma possível... eu fiquei aqui refletindo a gravidade disso. Mais uma vez, o sujeito vai no final disso tudo comemorar que o modelo vendeu bem... isso é algo que não faz sentido pra mim. Nenhum.

A confiança do Edu de fazer este teste, mesmo sabendo que tem modelos onde esse sistema falha miseravelmente, só demonstra o porque escolhemos o modelo. A confiança no recurso, na marca, na tecnologia empregada e na seriedade do fabricante é o que permite ele fazer essa "loucura"... kkkkk.....
    Eu confio no sistema, conheço a tecnologia empregada e a sua confiabilidade, mas eu não acho que faria isso.... kkk..... Teve momentos ali no vídeo dele que chega dar um frio na barriga só de ver, quanto mais de executar.... kkkk.....
    Parabéns, Edu!!!

Quando você vê a diferença da tecnologia empregada, recurso como um controle de estabilidade de última geração, freios a disco em todas as rodas desde o modelo de entrada, uma suspensão multilink que é cara, moderna e mais eficiente também em todas as versões, uso de plásticos antichama, estribo feito em alumínio extrudado, nada de fios aparentes pendurados, um moderno e eficiente motor biturbo, motor, câmbio e suspensão que não tem histórico de problemas, os bancos de alta tecnologia de evolução espacial da NASA em todas as versões, faróis automáticos em todas as versões, monitor de pressão dos pneus em todas as versões, um sistema multimídia alemão de ótimo desempenho, som de qualidade, nada de correias trabalhando dentro de óleo (é corrente de verdade que dura mais que o motor...kkkk....), apoio central no banco traseiro em todas as versões, ajuste de altura do cinto de segurança, fora os recursos das versões mais caras que incluem até um teto solar elétrico, e muito mais.... aí vemos o que é projeto bem feito, o que é tecnologia, qualidade... não é invenção nossa quando dizemos que a Frontier ainda supera concorrentes, isso é fato, indiscutível e provado. E ainda com um fabricante aqui gerando empregos, compartilhando tecnologia e movimentando a economia local.
    Podem negar essa conclusão, fazer piadinhas e ironias, tentar usar números de vendas como argumento de qualidade, não importa a retórica, fatos são fatos, e contra eles não existem argumentos. É só pensar com a razão, e não com o coração... kkk....

Eu ainda acho a Frontier insuperável na sua categoria. Não me vejo comprando outro modelo. Vamos só torcer para que ele evolua ainda mais no próximo modelo, e não perca estas suas ótimas virtudes.
  • 25/11/2024, 11:04
    Ciro Alencar
    Voltando à questão dos pneus... ainda estou muito na dúvida. A minha primeira ideia não deu certo. Lojinha irresponsável.
    Mas agora estou na dúvida do que fazer. Tenho escutado muitas experiências lá da região, até de alguns donos de Frontier, e as experiências divergem bastante.
  • 25/11/2024, 15:39
    Bigsd
    Grande Cirão!
    Isso é um comentário realista, bem embasado e preciso.
    Vejo algumas bobagens por aí e ainda tem quem elogia a "análise". Eu acho que o nosso diferencial aqui é que não há achismo, o que temos aqui são fatos, se dizemos algo, justificamos em seguida, como você fez aqui para não deixar espaço para dúvidas. Podem até não concordar porque nunca vão admitir a verdade, mas sabem que o que foi dito é a realidade nua e crua :mrgreen:
    O vídeo do Edu foi outra demonstração disso, não fala-se apenas, prova-se!

Agora gente questionando se a Frontier vai atender as novas normas limitadoras de emissão é piada, não dá pra levar isso à sério. Ela foi a primeira a atender no Brasil. É o que eu digo sobre falar por falar, sem conhecimento, e o motor da Frontier é novo, projeto atual, não é remendo de motor antigo, tem muita folga para crescer ainda.
    Outro exemplo é o nosso diesel carregado de biodiesel. Tem fabricante dizendo que o seu motor foi feito para chegar a concentrações elevadas de biodiesel, mas o que estamos vendo na prática é outra situação. A Frontier não tem apresentado problemas com esta mistureba, em compensação quem se diz menos suscetível aos problemas da mistura é quem está fazendo filas em oficinas.
    O Edu poderia acrescentar mais, mas ele já disse que não vai mais antecipar algumas coisas aqui, apenas vai dar uma dica, quem conseguir entender, muito bem, quem não conseguir, vai entender depois. Mas posso garantir que muita gente vai ficar bravinha por aí em breve :lol:
  • 25/11/2024, 15:43
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Voltando à questão dos pneus... ainda estou muito na dúvida. A minha primeira ideia não deu certo. Lojinha irresponsável.
    Mas agora estou na dúvida do que fazer. Tenho escutado muitas experiências lá da região, até de alguns donos de Frontier, e as experiências divergem bastante.

Eu acho que você está preocupado sem necessidade. Eu manteria os pneus hoje que você usa.
    O Edu já mostrou que nem é pneu que influencia muito, enquanto tem gente que sofre com o BF que não dura nada e dizem não ter estabilidade nenhuma e ser perigoso, ele prova o contrário na Frontier. Porque será que na Frontier qualquer pneu vai bem? Porque será que a estabilidade dela é sempre elogiável? Porque será que BF nela chega até 100 mil km ainda no limite de segurança. Que coisa não?
  • 25/11/2024, 15:54
    Bigsd
    Citação:

Quando eu mostrei a superioridade do som da Frontier, eu tive que provar que as demais eram só enganação, só tinham nome. Mas, ainda teve gente que se "encheu de razão" e disse que o som era bom, mesmos sendo uma fraude.
    Eu continuei com as minhas opiniões acima, de que o som era estridente e chapado, sem qualquer qualidade elogiável. .......

Fiquei feliz de ver esse comentário. Não sei se o articulista leu o meu artigo e teve coragem de se pronunciar de forma honesta, ou realmente tem uma referência de qualidade que o fez emitir uma opinião verdadeira.
    Mais uma vez, não tenho bola de cristal e nem sou um sabe-tudo, mas consigo enxergar as coisas como elas são e tenho coragem de dizer, e para isso basta ter um pouco de vontade, um mínimo de questionamento, não ser um fanboy de nada, ter referências corretas e coragem de dizer a verdade.

Isso deve ter deixado muita gente ainda mais irritada :lol:. O pessoal odeia quando o Edu acerta, que por acaso é só 100% das vezes :lol:
    Mas o mérito é seu ainda, Edu, porque você foi o primeiro que contou a verdade e ainda provou. Agora é fácil todo mundo falar depois que alguém já mostrou o caminho.

Pessoal, começo a minha fase complicada aqui na empresa para fazer o fechamento contábil do mês, e vou ter que apresentar os resultados e as recomendações financeiras na próxima segunda-feira, ou seja, tenho que matar isso até domingo. Se eu estiver um pouco ausente então já saberão que não é má vontade. Mas vou dando umas passadas rápidas por aqui. Não vou conseguir responder tudo, vou imitar os preguiçosos postando só uma ou duas linhas :mrgreen: mas prometo não escrever bobagens.
  • 26/11/2024, 13:14
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Quando você vê a diferença da tecnologia empregada, recurso como um controle de estabilidade de última geração, freios a disco em todas as rodas desde o modelo de entrada, uma suspensão multilink que é cara, moderna e mais eficiente também em todas as versões, uso de plásticos antichama, estribo feito em alumínio extrudado, nada de fios aparentes pendurados, um moderno e eficiente motor biturbo, motor, câmbio e suspensão que não tem histórico de problemas, os bancos de alta tecnologia de evolução espacial da NASA em todas as versões, faróis automáticos em todas as versões, monitor de pressão dos pneus em todas as versões, um sistema multimídia alemão de ótimo desempenho, som de qualidade, nada de correias trabalhando dentro de óleo (é corrente de verdade que dura mais que o motor...kkkk....), apoio central no banco traseiro em todas as versões, ajuste de altura do cinto de segurança, fora os recursos das versões mais caras que incluem até um teto solar elétrico, e muito mais.... aí vemos o que é projeto bem feito, o que é tecnologia, qualidade... não é invenção nossa quando dizemos que a Frontier ainda supera concorrentes, isso é fato, indiscutível e provado. E ainda com um fabricante aqui gerando empregos, compartilhando tecnologia e movimentando a economia local.
    Podem negar essa conclusão, fazer piadinhas e ironias, tentar usar números de vendas como argumento de qualidade, não importa a retórica, fatos são fatos, e contra eles não existem argumentos. É só pensar com a razão, e não com o coração... kkk....

Pode acrescentar ainda o para-brisa com filtro UV (que não racha), saídas de ar-condicionado para os passageiros de trás em todas as versões, os porta-copos resfriados, os controles inteligentes desde o controle de tração e bloqueio até o controle automático de farol e limpador de para-brisas, motor biturbo e por aí vai.
    Esse é o ponto onde eu acho que a Nissan erra, não explorar tudo isso e mostrar que, além de ser o modelo mais tecnológico do mercado hoje, isso fácil de provar, toda essa tecnologia funciona.
    Agora, pegar um motor velho potente e dar uma garibada e achar que é o que serve para nós, sinceramente quem quer uma caminhonete realmente potente que pegue uma Amarok. Mas o motor da Frontier com esse torque elevado e já disponível todo em apenas 1.500 rotações, é motor que sobra para a finalidade dela.
  • 26/11/2024, 13:15
    Bigsd
    Citação:

Você é um fofoqueiro mesmo :lol:

só um pouco :lol:
  • 27/11/2024, 13:12
    Samuel Dias
    Eu também acho que tecnologia tem que funcionar, não adianta colocar coisas, algumas já até velhas, e não funcionarem.
    Essa questão do assistente de frenagem, isso é segurança. Qual o problema para resolver isso? Fiquei sabendo ontem que estão basicamente desativando o sistema de um modelo porque além de não funcionar está causando acidentes, que ele deveria evitar e não motivar. Me contaram que esse negócio de diminuir a sensibilidade é praticamente desabilitar, porque não existe ajuste de sensibilidade, isso é mais uma fraude do fabricante, a sensibilidade é fixa, só pode ser ajustada na fabricação.
    E se fizermos uma pesquisa nos estados unidos, vamos ver que esse problema está ocorrendo lá também.
    Então melhor inventarem outra desculpa, quem sabe culpar os chineses, porque essa só convence a sua torcida.

Isso é impressionante, coisas que acontecem sem sentido, de vidros trincando, amortecedores quebrando, o multimídia além de qualidade ruim vive mais apagado do que funcionando, o que é isso???
    E a líder? Agora o pessoal pegou coragem para contar a verdade do multimídia ruim? Precisou o Edumar mostrar a verdade com fotos, modelos, fabricante real do equipamento que não tem nada de JBL, para finalmente começarem a reclamar da qualidade. Antes era uma maravilha. Lembram do som "premium da grife JBL"? Agora o discurso começa a mudar depois de muita gente na época dizer que era coisa de hater, que era "impossível" uma marca premium dessa não agradar "o sujeito que deve ser surdo", pois é, só que não é JBL e é ruim. Quem é surdo afinal?
    Marca que negou falta de estabilidade no seu modelo, agora apresentando soluções de aumentar o comprimento de eixo, como fazíamos nos "fucas" antigamente para não capotar. Ué, se não tem problemas, porque fizeram isso? Só para jogar dinheio fora? O pior é que modificaram as versões mais caras, ou seja, quem tem as versões mais básicas ainda convive com o perigo. Que decisão é essa? Será que imaginam que o consumidor é trouxa? Quem não pode pagar 340 mil merece mesmo morrer? É o mesmo carro, os mesmos problemas, os mesmos riscos.

Não bastasse isso, gente que agora sai do modelo cita entre muitos outros problemas a "falta de estabilidade", "era perigoso", ué? E antes quando ele tinha e elogiava? Ficou perigoso só depois que vendeu e virou fanboy de outro modelo agora?
    E quando ficou com o modelo, valia a pena o risco? Para si mesmo e para quem mais andava dentro? A vida da família nunca importou de fato? Cansamos de ver gente que morreu em capotamentos, citamos isso, e a culpa era sempre do motorista que não sabia dirigir. Era o que os papagaios fanboys mais diziam nos comentários do youtube.
    E agora a fábrica e os "ex-donos" reconhecem o problema. E antes não era assim? Os apelidos que ganhou ao longo do tempo foi apenas uma coincidência de um problema que só apareceu agora?

Olha, falar em tecnologia é fácil, mas fazer mais do que colocar uma tela de multimídia grande pendurada no painel ou um degrau horroroso nas laterais da caçamba, isso está muito longe de ser tecnologia.
    Vocês relataram coisas realmente tecnologicas que a Frontier possui, e que funcionam de fato. Mas, se for ver em detalhes, tem bem mais do que isso. A Frontier está num outro patamar tecnológico, oferecendo recursos de verdade, que funcionam de verdade e ainda possuem qualidade. Ninguém reclama sequer do som da Frontier.
    Agora, o quanto as tecnológicas fakes vendem e o quanto vende de Frontier, convenhamos, sejamos honestos, tem qualquer importância? Eu obviamente entendo que não, porque eu quero resultados, não promessas.
    Dizer que vender mais melhora a disponibilidade de peças e número de concessionárias é outra piada. Vendas globais sim, pois há movimento em concessionária, mas vender bem um único modelo e no geral não ter movimentação, só acontece o que está acontecendo hoje, concessionárias agonizando para sobreviver.
    E peças, nenhuma hoje mantém mais estoque de peças, ninguém mais quer dinheiro parado, tudo é sob encomenda. Mas, tem que ter a peça, porque tem marca aí que não está conseguindo repor peças, e quando consegue, é outra defeituosa, e ai o cidadão acaba trocando até três vezes um parabrisa sem resolver o problema.

Eu acho que está na hora de um choque de realidade para o consumidor acordar e parar de ficar saltitante enxergando números de resultados de vendas, mas cego com os problemas do que comprou.
    A Frontier continua muito a frente das concorrentes, queiram ou não aceitar isso.
  • 27/11/2024, 13:41
    Samuel Dias
    Gente, continuo muito impressionado com a estabilidade da nossa ferinha. Na quarta-feira passada peguei um trecho de estrada com umas curvas bem chatas, e com descida ainda para piorar a situação.
    Acho que todos estavam com pressa e o trânsito fluía bem rápido, e eu lógico acompanhei de igual pra igual. Enquanto a minha Frontier fazia o percurso sinuoso tranquila, como se estivesse brincando nas curvas, eu via outros carros sofrendo e até caminhonete perdendo o controle, uma rodou e quase bateu (pelo que eu sei ela tinha controle de estabilidade o que é muito estranho). Não vou ficar falando em modelos aqui pois a variedade era grande, mas me surpreendeu alguns carros de passeio sofrendo, cantando muito pneu e não conseguindo seguir o raio da curva. Final da história, o pessoal repentinamente perdeu a pressa :mrgreen:. Eu tava achando a velocidade tão boa, nada de pneu de Frontier cantando, de inclinação de carroceria ou traseira desgarrando, ela estava feliz ali :mrgreen:

Outra coisa que notei é que SUV, mas SUV de verdade porque até Kwid hoje é considerado SUV, também tinha alguma dificuldade para fazer o percurso.
    Eu vi um Corolla Cross sair do traçado e quase bater, depois lembrei que lá fora ele é vendido com suspensão multilink, mas aqui em terras tupiniquins tiraram essa suspensão e colocaram a convencional. Não sei se isso influencia muito, mas ao levar pelo bom comportamento da Frontier e sabendo que ela tem suspensão multilink, acho que tem tudo a ver sim.

Uma pena a L200 vir com feixe de molas. Fico pensando se a Frontier vai adotar a mesma configuração, afinal o consumidor é quem dita as regras e as montadoras acabam seguindo as estupidezas que valorizam, vejam que até a ótima direção hidráulica caiu na L200 para um motorzinho barato. Se a Frontier seguir nesse caminho também, vai ser uma decepção completa. Aí só juntando meio milhão para comprar uma RAM e aguentar o alto consumo, porque não vai sobrar mais nada.
  • 27/11/2024, 13:43
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Aliás, ele foi mais longe: "A central multimídia, nitidamente algo aftermarket, é bem ruim. Trava o tempo todo, perde a conexão com o celular continuamente até congelar, além de ter tela de definição abaixo do nível de um carro de R$ 333.290."
    Até que você foi muito bondoso :lol:

Pois é, se isso fosse dito aqui seria motivo de ironias, piadinhas, desconfianças, e agora até ofensas desesperadas e outras manifestações semelhantes.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 886 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 386786836876877878879880881882883884885886887888889890891892893894895896936986 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:17.