Excelente comentário, Ciro.
Fazer animação com picape parando com detecção de bonecos é fácil. Imagino que a sensibilidade "esta regulada" no máximo na hora da demonstração :lol:
O Edumar faz na raça, com a dele mesmo, original. É corajoso :mrgreen:
Ué, as outras não eram tão "eficientes" que não precisavam de ARLA? E agora vamos ver quanto tempo vai demorar para armarem um outro escândalo em cima desse outro modelo que teve que adotar o mesmo sistema. Apesar que outro lançamento por aí também trouxe o sistema e ninguém achou ruim :lol:
Quando é a Frontier que se antecipa tecnologicamente aí é um terror, ainda mais com o ARLA que segundo alguns é um aditivo para reduzir CO2 :mrgreen:
Bom dia, meus queridos amigos!!!
Concordo em fazer um "vale a pena ver de novo" ... kkkk.....
Isso seria ótimo para ver quantas bobagens os haters de Nissan já disseram no passado e ver o que de fato aconteceu no presente.
Sabem o que mais me deixa curioso, é o fato de tanta gente ter problemas demais com as suas escolhas, desde capotamentos que assassinam famílias, até defeitos bizarros de lançamentos ou de falta de qualidade e confiabilidade até em recursos de segurança, passando até por som fake, mas a preocupação maior é com a Frontier, que não tem qualquer problema, oferece qualidade, não vai matar a sua família e nem vai ficar parada em oficinas cheia de recalls e problemas crônicos.
Isso não se discute, por mais que os problemas venham à tona, sejam evidenciados e de conhecimento público. Os tópicos ficam esquecidos por dias, até semanas, para um dia ser revisitado com alguma ironia, um comentário irreal ou oura manifestação de nenhuma importância.
O que vai acontecendo é isso, o tópico da Nissan é um dos poucos que agrega conteúdo, com informação séria e confiável, com previsões acertadas, com tratados técnicos de qualidade, e que talvez por isso se torne uma obsessão de alguns torná-lo mais importante para si do que os próprios tópicos dos modelos que possuem.
O resultado disso é que até quem participava com alguma frequência vem abandonando aqueles tópicos por conta de sua total inutilidade., resumindo uma meia duzia que já viram dois ou três.
Tantas preocupações graves, muito graves dos modelos que tem, tanta informação e conteúdo importante para ser discutido com urgência, mas até fofoquinhas trazem para o sub-fórum da Nissan. Não sei qual o grau de maturidade de algumas pessoas, mas demonstram condição para se ter pena. Vivem de Nissan ou de tabelinhas de vendas. O consumidor brasileiro é muito pobre de espírito e cultura.
Me lembro quando alguns infelizes "comemoraram" aqui a fala absurda do procurado Carlos Ghosn, virou o assunto de meses, traziam a reportagem aqui cheios de empolgação. Acho isso interessante, eles não participavam de nada, não contribuíam com nada, mas quando uma fofoca saía, não demorava um dia para o sujeito vir todo eufórico e saltitante colocar a reportagem que, como sempre, não conseguiam interpretar ou sequer entender as suas implicações.
Quando o Edu falou que a Ford ia fechar, isso sem trazer nenhuma fofoca, nenhuma reportagem, nenhuma entrevista, afirmaram com toda a "convicção" que tinham que isso era uma mentira. Deu no que deu.
Vieram as notícias erradas de que a Frontier sairia de linha em 2024, depois virou 2025, sempre com títulos apelativos e jornalistas ignorantes, e repetidos aqui por gente que nunca participou de nada, mas ficava eufórico em poder compartilhar mais uma bobagem.
A reportagem de que a Frontier tinha sido considerada o modelo menos confiável da categoria... os jornalistas sem cérebro compartilharam isso ao extremo, e novamente trouxeram isso para cá, sempre em tom de desmerecimento. E, novamente ainda, tratava-se de uma reportagem do modelo americano, que nada tinha a ver com o modelo mundial, e ainda a reportagem foi traduzida errada, porque infelizmente esse povo mal sabe falar português e quer se aventurar no inglês, e quando nem capacidade para isso tem, transcreve o que alguém escreveu em cima de uma tradução equivocada.
Depois o comentário de que a Frontier perderia a suspensão multilink, dito por um executivo regional de uma fábrica que já produz versões com suspensão antiga de carroça, mas novamente vem os neuróticos cheios de empolgação e com pouca vontade ou capacidade intelectual para analisar e compreender o que foi dito, publicar isso aqui, apesar de, novamente, nunca participar deste ou de qualquer outro tópico da Nissan.
Estamos com mais uma reportagem ridícula sendo divulgada agora, e penso aqui quanto tempo vai demorar para os frustrados de sempre provocarem aqui. Não tenho bola de cristal, mas não acho que não vai demorar nem 24 horas para isso.
Não vou abordar do que se trata, até porque o nosso querido Edu tem muito mais conteúdo para compartilhar sobre essa novidade do que eu, mas como também não sou papagaio, já busquei a fonte da informação, e novamente é lamentável como dizem bobagens para que gente com menos capacidade de discernimento, possa ainda se aproveitar para certamente usar essa besteira para cutucar o pessoal que tem Frontier.
Eu espero que eles amadureçam e discutam os problemas de suas escolhas, que são muito sérios e estão matando pessoas. Ou será que isso não é mais importante do que uma fofoquinha da Frontier ou da Nissan?
kkkkkk..... O pior é que o fabricante não está vindo com nenhuma solução. Veja que vidros trincados são trocados 3 vezes e trincam novamente, detector de colisão é "regulado" e continua falhando, amortecedores são trocados e continuam quebrando, sistema anti-esmagamento continua esmagando mãos mesmo depois do recall.
Se lembrarmos dos casos clássicos dos câmbios powershift, dos motores ecoboost defeituosos, de problemas de bombas de plástico e tantos outros, podemos imaginar como o fabricante vai cuidar destes problemas, da mesma forma como sempre respeitou o consumidor e o nosso país, com total descaso.
Por isso respeito a Nissan, ela tem seriedade, seus carros não nascem com problemas, e quando algum surge por qualquer outra razão, é investigado e a resposta vem logo. Fácil entender porque optei pela Frontier.
O povo compra propaganda, compra nome, compra tradição, compra valorização, compra ilusão, não está nem aí se o produto mata ou se presta ou não. Isso é só um detalhe... kkk....
O nosso querido Edu é um exemplo de quem vai atrás, pesquisa, compartilha a informação verdadeira, antecipa com precisão o que vai acontecer, faz provas práticas e não deixa espaço para fofoquinhas. E é claro que os invejosos e sem qualquer conteúdo para oferecer vão tratá-lo com ironia, com sarcasmos, com desprezo, chamando-o de guru "sabe-tudo" de forma pejorativa, porque simplesmente não tem maturidade e capacidade intelectual para fazer melhor.