x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 15

Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Hoje entendo que isso foi bom, porque tive a oportunidade de conhecer a Frontier e gostar dela
    Preciso agradecer a GM...
    E o que tem de gente saltando de um modelo que vende "horrores" e contando os podres dela...
    Que interessante, até pouco tempo ela era "perfeita".
    E vai ser assim, agora está todo mundo quietinho com os problemas de outra, como se não existissem, mas logo trocam e conta a verdade também.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Um dia vou conseguir ter um almoço longo assim...

Desculpe, acabei me enrolando na volta e não consegui entrar mais. Mas aqui estou, em semana de feriado e participando
    Aqui o tópico não pára e também não se movimenta só com bobagens. É conteúdo novo toda semana

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Eu continuo achando essa conversa de número de vendas muito patética.
    Eu compro carro pelas qualidades que ele me oferece, não porque é "líder de vendas", ou "vice-líder de vendas", ou "carro do ano" de alguma revista, ou "melhor escolha de 2024", ou "vencedora de comparativo" ou coisas assim. Isso tudo pra mim não diz nada.
    A Frontier é a mais premiada de todas as picapes médias, e eu nunca uso esse argumento na minha escolha.

E olha que eu já testei todas recentemente. Essa coisa de "nova" ficou banalizada, é nova Ranger, nova S10, nova Amarok, mas no final não tem nada de realmente inovador, é uma mexidinha aqui, outra ali, mas o principal não muda.
    A Ranger não me agradou mesmo, além de feia na minha opinião, os tais "recursos tecnológicos" que ela explora tanto na propaganda não existem de fato, são sistemas que as outras já tinham, ou são inúteis, ou ela mesmo já tinha, e no final das contas o único apelo é um motor de 35 anos gastão, pouco confiável, e o uso de correias banhadas a oleo que é uma encrenca bem conhecida.
    Suspensão multilink ficou para uma versão que não vale a pena pelo preço, tem concorrentes mais interessantes na faixa de meio milhão de reais. Continua desconfortável, com uso de plásticos até em estribo, recursos de segurança que não funcionam, sequer o som do multimídia (que também quase não funciona) é ruim, e cheia de problemas, colecionando recalls, e a fábrica agora ameaçando deixar de vez o mercado latino como vimos na semana passada, porque as concessionárias ainda não estão conseguindo sobreviver só com um modelo e as vendas aqui são pouco relevantes.
    Se a pressão dos acionistas vingar, quero ver o que os donos vão fazer, se nem os problemas dos carros que produziam antes aqui a fábrica resolve hoje.

S10 não mudou nada, deu uma calibrada no motor, que pouco ganhou com isso, uma mexidinha aqui e outra ali, mais estética, mas eu não gosto, muito molenga, sem estabilidade, o único ponto positivo que vejo é o bom espaço interno, porém os bancos são horríveis, você fica "passeando" neles a cada curva.

Amarok, dizer que mudou é piada. Pelo centro de gravidade mais baixo consegue ter um pouco mais de estabilidade, mas bebe muito também e não me atende, mas pode agradar quem quer uma V6 competente e de melhor desempenho do mercado. Não acho o acabamento ruim, essa frescura de interior de Gol, por favor, é patética. O interior é normal, acho que o cara nunca entrou num Gol, e mesmo que fosse, é a identidade da marca. Não acho ela feia, tem coisa pior hoje por aí.

Hilux também só mudou motor, perdeu a confiabilidade, continua perigosa, se alguém me disser que as mudanças de suspensão resolveu o problema de estabilidade, eu provo que não, e faço isso com gosto, e além disso, só as versões caras receberam uma gambiarra para "tentar" melhorar o perigo que ela é. Ou seja, quem não compra uma versão top não tem direito de ter segurança, esse pode morrer porque não faz falta. Convive com riscos de roubos e violência. Vende bem, e daí, eu ando numa caminhonete, não num pergaminho com lista de vendas com rodas. E se eu colar esse ranking de vendas no vidro da caminhonete ostentando o seu sucesso comercial, não vai fazer ela ficar melhor, ou vai?
    Tanto é que, tendo vivido um período de "melhor do mercado porque é a que vende mais", hoje todo mundo que sai dela critica, já repararam? Todo mundo falando mal e apontando inúmeros defeitos que já cansamos de comentar aqui antes. Que coisa, não? Quanta falsidade. Por isso não dá pra levar esse pessoal à sério.

E é assim, um modelo tem problemas mas ninguém comenta isso, só elogia, "porque a minha nunca deu problemas", "a minha não quebrou isso", "a minha falhou mas regularam a sensibilidade"... Espera um pouco... tem recalls, o problema existe, se ele não se manifestou ainda (coisa que eu duvido porque a "torcida" é forte e o ego fala mais alto), o carro na verdade tem problemas sim, não adiante negar, ele tem problemas, o mercado sabe, e a fábrica assume, apesar de não resolver nada porque ela própria acha que não tem futuro aqui, e então não tem argumento, tem problemas de verdade e são bem graves. Se a Frontier tivesse a metade dos problemas dela seria motivo de uma indignação escandalosa aqui e de metade das mensagens deste fórum.
    No dia que disseram que a Frontier poderia perder o multilink, isso virou assunto de um mês em vários lugares, até quem nem participa deste tópico apareceu aqui para se mostrar "curioso" com a informação. Muita imaturidade das torcidinhas de plantão.
    Criticam até algo que não aconteceu e nem sabem se vai acontecer, mas o que são fatos graves de suas escolhas, isso sim ganha um silêncio total.

Por isso eu tenho Frontier, gosto dela e não vou sair dela até aparecer algo melhor. Freio a disco em todas as versões, multlink em todas as versões, controle de estabilidade inteligente de alta tecnologia em todas as versões, e por aí vai acrescentando estribos de metal, controles de assistência de segurança que funcionam de verdade não são de enfeites, nada de controle de estabilidade desligado, nada de vidros esmagando pessoas, de amortecedores quebrando, e a Frontier vai somando qualidades até chegar num teto solar e numa garantia de 6 anos.
    Agora a líder vem com 10 anos, li ontem. Piada né? Alguém leu as condições para essa garantia? A Frontier é sem limite de quilometragem, mas esses 10 anos se eu não li errado (reportagens aqui são um desastre) é com limite de 200.000km !!!! Que isso? Uma piada de mau gosto? E ainda é renovável a cada 10.000km com condições de manutenção onde os preços vão lá pra cima (26.000 reais uma revisão está ou não embutindo uma garantia estendida?) . Mas o povão vai comemorar e ser enganado mais uma vez.
    Pouca gente talvez saiba que a Frontier tem uma extensão além dos 6 anos que é muito mais honesta, barata e sem obrigações absurdas. A Toyota pra mim vem só perdendo o grande respeito que eu tinha por ela, só entrando em escândalos ultimamente.

Pra mim a Frontier é a mais tecnológica, porque tem tudo o que as outras tem e mais que as outras não tem, isso eu digo do que importa, não de frescuras de leitura de placas e telinha de multimídia grande. Não adianta ter tela grande e o som ser terrível, quando dirijo não fico olhando o multimídia mas eu fico ouvindo música, até porque os alertas e os comandos do multimídia da Frontier são todos com voz.
    E tecnologia não é ter, mas funcionar também, e funcionar bem, como o Eduardo mostrou no seu vídeo do sistema de frenagem. Os caras colocam coisas só para dizer que tem mas nem funcionam direito.
    A Frontier tem o melhor conforto do mercado, e isso toda a imprensa confirma, uma estabilidade invejável até comparando com uma Amarok como vimos naquele vídeo fatídico que tentaram provar o contrário mas só mostrou o carro cantando pneus e um controle de estabilidade ineficiente.
    Além disso, você não vê reclamações de problemas crônicos da Frontier, de recalls se acumulando, de falhas de funcionamento de recursos até vitais. É uma japonesa que segue a tradição, e todo mundo sabe o rigor técnico dos japoneses.
    Agora, não vende tanto? E daí? Não compro popularidade como já disseram uma vez, compro carro. Além disso, sabemos o quanto esse povo gosta de fazer escolhas ruins, muitas vezes se deixando levar pela fama ou pela propaganda, que não mostram toda a verdade.

Pode vender pouco, pode vender 1% ou menos na sua categoria, eu não estou nem aí. Se alguém acha que isso é mais importante do que todas as falhas de um modelo, então boa sorte. Imprima a tabela da Fenabrave, amplie essa tabela e cole nos vidros e nas portas do seu carro e se convença que é um campeão, porque muita gente não vai se convencer disso.
    Acho que chega desse assunto. Tantas coisas importantes para serem discutidas que acabam convenientemente escondidas, e só isso pra falar? Tá bom. Boa sorte, que seja feliz.

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    E o Eduardo acertou outra vez, hein?
    Se lembram quando disseram que tinha modelo tão "eficiente" que não precisava de ARLA?
    Ele desmentiu isso e disse que precisava sim, que era irresponsabilidade da marca se aproveitar de uma brecha da legislação para protelar isso e poluir mais. Até teve quem ironizou o sistema da Frontier porque nem entendia para que servia o ARLA.
    O Eduardo disse que isso seria só uma questão de tempo, e não é que o nosso "guru sabe-tudo" acertou novamente?
    E agora? Ironizaram tanto a Frontier que foi pioneira e mais responsável em adotar um sistema (já implementado no mundo todo) para melhorar o ar venenoso que respirávamos, aí a queridinha da vez adotou e ninguém disse nada, e agora a "super-eficiente" que nem precisava disso também adotou bem atrasada, diga-se.
    Agora eu sei o porque de gente que morre de ciúmes do Eduardo e tenta desmoralizá-lo
    Meu amigo, você deveria ter um site exclusivo de opiniões de mercado automobilístico, porque se o Auto Papo furado é referência hoje dizendo tantas bobagens, você ia revolucionar o jornalismo com informações verdadeiras e precisas.

O seu vídeo do sistema de frenagem autônoma ficou muito bom mesmo, estou vendo muita gente comentando fora deste fórum também, elogiado até em grupos de modelos concorrentes. Difícil ver uma produção assim, bem feita, e não achei nada de amador não meu amigo, eu achei real, como deve ser um vídeo desses, uso real, e não produção cinematográfica publicitária.
    Além disso, independente da atuação do sistema, só o fato de você confiar nele e tentar colidir com o carro da frente já demonstra a confiabilidade do sistema, porque alguns modelos por aí iam acabar amassados com certeza absoluta
    Só a demonstração em cima dos Mobi já deve deixar muita gente se perguntando... "mas como", a minha não detecta Mobi (aliás quase nenhum outro).
    Frontier mais uma vez comandando o show

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Maurão!!!
    Ignore! É o único assunto para esse pessoal, o resto é proibido
    Assuntos espinhosos só pelo whatsapp

Eu penso da mesma forma, o importante é o carro e se ele vende pouco ou muito, isso é problema do fabricante.
    Não adianta vender muito também se você só tem um carro e o resto não vende nada. Tem montadora que na época que vendia "bem" e tinha vários modelos, não tinha peças, o pós-vendas era péssimo, cheia de defeitos recorrentes sem solução e ainda fechou as fábricas porque não conseguia sobreviver. Aí pergunto pra vocês, valeu a pena um dia ser a terceira montadora do país?
    E tem gente jurando que tem montadora aí sem futuro aqui, e com os novos lançamentos chegando, vai ser difícil sobreviver. Os acionistas realmente estão pressionando, e o mais interessante que isso só se comenta lá fora, aqui ninguém fala nada. É o que o Edu disse sobre pagarem bem para a imprensa aqui.

Por isso eu não me preocupo, a Frontier mesmo vendendo menos, a Nissan está firme e forte na posição de vendas no Brasil, e quem era forte simplesmente baixou as portas. Essa é outra ilusão que o pessoal tem porque esquece facilmente o passado.

Você fez uma boa reflexão do tema, Maurão. Não tenho nada a acrescentar.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    É isso aí, tem o nosso apoio. E você não inventou nada mesmo, pelo contrário, só antecipou o que ia acontecer, basta ver os recalls de problemas que você levantou antes de todo mundo. Problemas que alguns dizem que não existe, né?
    É curioso como copiaram recursos da Frontier, mas copiaram mal.
    Eu acho isso impressionante também, a imprensa nada comenta, e são coisas bem graves.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    E teve modelos que protelaram tanto e agora vão ter que ir para o Arla também.
    Se lembra?
    "O projeto do motor é tão eficiente que nem de ARLA precisa"
    Como sempre dizemos, o tempo vai tratando de envergonhar quem só fala bobagens.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Acabei de ler essa no nosso grupo: "Tem carro que possui "assistente de frenagem", e outros que possuem "acidente de frenagem"
    Bom humor sempre em alta. Seria bom se participassem mais daqui também.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Se lembra?
    "O projeto do motor é tão eficiente que nem de ARLA precisa"
    Como sempre dizemos, o tempo vai tratando de envergonhar quem só fala bobagens.
    A nova Triton também veio com o ARLA.
    Como são as coisas, não? Tantas críticas fizeram em cima do fato da Frontier ter sido a primeira a adotar o ARLA. Começa que o ARLA é um redutor de NOx ( e não o CO2 como a turminha de haters citou errado uma vez, sempre passando vergonha), é o óxido de nitrogênio, extremamente venenoso, ARLA que já tinha sido adotado em todos os continentes do mundo, menos no Brasil. Ou seja, era uma coisa boa que foi criticada por razões que já conhecemos bem e cada vez ficam mais claras.

A adoção do ARLA foi cercada de críticas, mas era a Nissan se antecipando mais uma vez em tecnologia, trazendo na Frontier o que mais nenhuma outra tinha. Os sabidões criticaram, alegando que algumas não adotaram porque eram mais eficientes na redução de CO2 (novamente sequer entendiam a função do ARLA).
    Agora vemos o ARLA finalmente chegando bem atrasado nesses modelos que se usaram de uma brecha na legislação brasileira para continuar poluindo, burlando o sistema, como uma vez o Edumar (sempre ele) nos deu numa bela aula sobre o assunto. Parece que fraude virou a prática comum de algumas marcas.

A Nova Triton além de adotar a plataforma da nova Frontier, copiou bastante coisas dela, desde bancos até o sistema biturbo. Curioso como o biturbo foi explorado aqui elevando o desempenho com baixa rotação, enquanto outras seguiram para o biturbo em motor maior e ainda não conseguiu o desempenho da Amarok com um turbo só, deixando o motor menor sem biturbo, com desempenho inferior. Aqui já temos uma ideia de como o motor da Frontier vai ser mais interessante que estes novos que estão chegando, trabalhando com baixa rotação, mais desempenho, mais economia e muito mais suave, bem próximo do que é hoje, só que com alguns cavalos a mais para a turminha dos números. Teve fabricante que parece que se perdeu nesse caminho, e outros que continuam tendo que gritar com a rotação para conseguir todo o torque disponível. A nova Triton agora parece que seguiu a fórmula mais inteligente da Frontier, e já recebe elogios pela tecnologia do motor. Muito bom.

Lembram-se quando falamos da nova L200, e ainda brincaram que seria a "Tritontier", ou "Fronton" , fazendo uma alusão à junção das duas? Lembro que fizeram uma brincadeira também com a expressão "L200" e o Edumar comentou: "Triton... não será mais L200".
    Eu me lembro que muita gente não entendeu isso, mas ninguém questionou. E não é que a Mitsubishi tirou a nomenclatura L200 para virar definitivamente Triton? Eu não sei como o Edumar faz isso, mas o homem sempre se antecipa ao mercado e sempre acerta.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    E vem outra bomba do Edu aí, e essa vai deixar muita gente bastante preocupada
    As verdades vão aparecendo e só confirmando as suas previsões.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Lembram-se quando falamos da nova L200, e ainda brincaram que seria a "Tritontier", ou "Fronton" , fazendo uma alusão à junção das duas? Lembro que fizeram uma brincadeira também com a expressão "L200" e o Edumar comentou: "Triton... não será mais L200".
    Eu me lembro que muita gente não entendeu isso, mas ninguém questionou. E não é que a Mitsubishi tirou a nomenclatura L200 para virar definitivamente Triton? Eu não sei como o Edumar faz isso, mas o homem sempre se antecipa ao mercado e sempre acerta.
    Ele é bem relacionado nesse mercado. Trabalhou anos em montadoras de carros, inclusive Volkswagen, Ford, GM, etc... e tem bons contatos ainda. A empresa dele atual fornece equipamentos e serviços para todas elas, ops... lógico, as que tem fábricas aqui, GM, VW, Hyundai, Honda, Toyota, Fiat, Renault, etc.
    Mais um acerto.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    A Nova Triton além de adotar a plataforma da nova Frontier, copiou bastante coisas dela, desde bancos até o sistema biturbo.
    Uma cópia permitida né? Afinal são do mesmo grupo.
    Mas deixou coisas importantes para trás, freio a disco nas rodas traseiras, saídas de ar condicionado no console, multilink e outros detalhes. Reparem que ela vem com um sensor de radar na frente muito parecido com o da Frontier. Será que vamos ter mais uma com sensor eficiente como esse hoje só disponível na Frontier?
    Reparem o multimídia... Bosch da Frontier. Nada de chinesinho ou JBL fake. Mas pelo que o Edu disse, a Mitsubishi sempre usou multimídia e players de qualidade também, na maioria japoneses.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 14/05/2025, 11:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem