Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 881 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 381781831871872873874875876877878879880881882883884885886887888889890891931981 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/11/2024, 07:32
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Impressionante virar uma referência por dizer a verdade. Os outros é que deveriam ter vergonha de dizer mentiras.
    Interessante como o Edumar antecipa os fatos, todo mundo critica, e depois se confirma, e aí todo mundo fica irritadinho.
    Eu vejo o pessoal mais preocupado em tentar desmerecê-lo (agora é um pouco tarde para isso :lol:), e ainda tentar espernear negando a verdade, do que realmente ter consciência e discutir o problema, entender o que está acontecendo, discutir formas de se unir e exigir providências, o que seria bem mais produtivo e inteligente do que tentar negar o que já é fato.

    Isso chama-se negação. Todo mundo sabe, o fabricante assume, a imprensa finalmente divulga, mas tudo é teoria da conspiração para alguns por causa do "sucesso" :chorandoderir:
    Só rindo mesmo.
    Tantas coisas realmente importantes para discutir e ignoram isso completamente, depois reclamam.
  • 14/11/2024, 07:51
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Os proprietários, não só de veículos, deveriam trocar informações e de preocuparem mais com o problema, porque é real, do que em defender-se dele, mais preocupado com o próprio ego, negando o fato se o próprio fabricante confirma. É por isso que os fabricantes não estão nem aí com o Brasil.

    É o que falei sobre negação, Exatamente isso.
    Se lembram quando começaram com a conversinha de que a Frontier tinha um erro de montagem de fábrica, não lembro agora se no conjunto de direção ou radiador? Conversamos sobre isso aqui, discutimos o problema, fomos entender o que estava acontecendo, descobrimos ser uma falha de um lote de um turno que nem chegou no Brasil. Mas fomos atrás. Aqui está a nossa diferença, nada de fanatismo, dessa coisa de ser fanboy e quando o problema surge olhar para o outro lado.
    Estas coisas tem que ser entendidas, temos que ir atrás, se realmente for fato, divulgar, cobrar soluções. Eu fico vendo fabricantes recentemente abrindo recalls de carros com problemas do famoso airbag assassino, que está matando de fato, não é exagero, de modelos fabricados lá em 2012 e 2013.... Pessoal, por favor, isso é grave!!! Gravíssimo!! Vai dizer que o fabricante não sabia até agora (depois de mais de 10 anos) que esse airbag estava instalado no modelo? Sabia sim, óbvio. Mas para ir gastando aos poucos com as trocas, ele vai dando a notícia também aos poucos e deixando os donos morrerem, sem exagero, morreu mais um outro dia. O coitado roda há 12 anos com uma peça que pode matá-lo a qualquer momento, e ninguém diz nada. Vende bem então tá bom.
    Percebem como isso é grave? O fabricante não está nem aí.
    E você vê alguma manifestação de indignação ou questionamento? Nada. O povão aceita isso mansamente. Estão morrendo há anos pelos descasos de fabricantes que ignoram o perigo de airbags que matam, pelos riscos de modelos que capotam, e outros problemas graves, e não estão nem aí. Então surgem mais problemas de falhas graves em lançamentos, e se preocupam mais com ironias e piadinhas do que discutir algo que é fato, não é invenção, apesar de acharem que é.
    Isso é um absurdo.
    Se tem problemas, tem que fazer como fazemos com a Frontier, levantar a questão, discutir, entender e cobrar uma solução, e se não houver solução, trocar de carro. Vejam os coitados que investiram nos powershifts da vida, nos ecoboosts, nas correias dentadas de comando... estão largados a própria sorte. É invenção também? Pelo menos nos estados unidos acabou em ação coletiva, já aqui... danem-se... brasileiro nem liga pra isso.
    O Edumar estava nos contando outro dia sobre como deixou uma S10 zerada parada na garagem por um ano inteiro, porque identificou falhas graves no projeto. A GM trocou a caminhonete dele que estava com 400km rodados, nem o fabricante acreditou nisso. É isso o que tem que fazer. É essa a diferença entre o consumidor consciente e o fanboy.
    Pelo que se sabe, foi o primeiro caso onde o fabricante trocou um carro.
  • 14/11/2024, 07:52
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu torço para a Nissan manter o bom nível de qualidade na nova Frontier, porque se vier nivelada por baixo também, não vamos mais ter uma escolha que se destaque.

    Concordo com você. Se a Nissan relaxar na Frontier, aí qualquer uma vai servir. Mas uma que pelo menos funcione.
  • 14/11/2024, 07:58
    sm4rco
    E lembrando do problema, e considerando que aqui sempre buscamos contribuir de forma positiva, um lembrete:

    "Os airbags da marca japonesa Takata são considerados "mortais" porque, em caso de acionamento, podem expelir fragmentos metálicos em direção aos ocupantes do carro com velocidade superior a 300 km/h.
    O problema foi descoberto em 2013 e gerou um dos maiores recalls da história, afetando cerca de 100 milhões de veículos em todo o mundo. No Brasil, ainda há cerca de 2,5 milhões de carros com airbags Takata que não foram levados à concessionária para a troca gratuita.


    As mortes causadas pelos airbags Takata são semelhantes às ocasionadas por disparos de armas de fogo. O dispositivo utilizado para inflar o airbag é o nitrato de amônia, que explode e lança os objetos metálicos.

    Para saber se o seu carro está incluído no recall, você pode:
    - Consultar o site da fábrica do seu carro
    - Ligar para o 0800 da fábrica e informar o número do chassi do seu carro
    - Consultar o aplicativo ou o site da fábrica do seu carro "

    Amigos, isso é sério. Divulguem!
    Mesmo que alguém diga que um problema não existe, vá atrás. Consulte o fabricante, não um fanboy do modelo.
  • 14/11/2024, 10:49
    Davidnissan
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    E lembrando do problema, e considerando que aqui sempre buscamos contribuir de forma positiva, um lembrete:

    "Os airbags da marca japonesa Takata são considerados "mortais" porque, em caso de acionamento, podem expelir fragmentos metálicos em direção aos ocupantes do carro com velocidade superior a 300 km/h.
    O problema foi descoberto em 2013 e gerou um dos maiores recalls da história, afetando cerca de 100 milhões de veículos em todo o mundo. No Brasil, ainda há cerca de 2,5 milhões de carros com airbags Takata que não foram levados à concessionária para a troca gratuita.


    As mortes causadas pelos airbags Takata são semelhantes às ocasionadas por disparos de armas de fogo. O dispositivo utilizado para inflar o airbag é o nitrato de amônia, que explode e lança os objetos metálicos.

    Para saber se o seu carro está incluído no recall, você pode:
    - Consultar o site da fábrica do seu carro
    - Ligar para o 0800 da fábrica e informar o número do chassi do seu carro
    - Consultar o aplicativo ou o site da fábrica do seu carro "

    Amigos, isso é sério. Divulguem!
    Mesmo que alguém diga que um problema não existe, vá atrás. Consulte o fabricante, não um fanboy do modelo.

    Minha colega comprou um fox usado que tinha esse airbag. De imediato ligamos em várias concessionárias solicitando o reparo já que o chassi está dentre os previstos para o recall. Por um mês nenhuma concessionária a atendeu, até que numa semana, uma moça aqui na cidade, morreu em um Etios por conta do airbag, uma batida de baixíssima intensidade, e como colocado ai no texto, o airbag disparou um projétil direto na garganta da moça. Nesse mesmo dia ligamos para uma concessionária e ela aceitou fazer o serviço já na segunda feira seguinte. As coisas no Brasil tem a tendência de acontecer somente depois da tragédia. É muito triste.
  • 14/11/2024, 11:22
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

    Uma passagem rápida por aqui porque vou pegar estrada em instantes. Tive uma semana um pouco corrida, mas eu não poderia viajar hoje sem visitá-los.

    É uma pena que tantas coisas importantes para contribuir e discutir sejam substituídas às vezes for ofensas, provocações e ironias tão pouco úteis e totalmente desnecessárias.
    Com os problemas que estão acontecendo e o risco do fabricante deixar definitivamente o mercado Latino, eu, pelo menos, encontraria temas bem mais produtivos e interessantes para debater.
    O que eu noto são tópicos esvaziados, com participações reduzidas ou já até ausentes, falta de interesse e temas misturados, onde sequer o modelo de interesse é objeto de discussões. Parece que todos os tópicos são utilizados apenas para um único fim de menor importância para os seus objetivos. Uma pena. Eu sou fã de formatos de fóruns, e fico triste de ver que muitos não sabem utilizá-los ou aproveitá-los da melhor forma.

    Eu acho que independente de qualquer coisa, você tem que debater temas importantes e proveitosos, e deixar egos e sentimentos de menor valor de lado. Eu gosto muito da Frontier, sou bastante exigente com carros, todos sabem disso, e pra mim a Frontier é sem dúvida a melhor picape do mercado, não tem outra igual, mas, se tem pontos a serem discutidos, vamos fazer isso com imparcialidade, aprender mais e tirar um proveito melhor dela. Eu não vou dizer que ela sai de fábrica com o melhor pneu do mundo, aliás, acho que as caminhonetes no Brasil usam pneus bem fracos. Então agora estou buscando um que seja melhor para o meu objetivo, porque este eu entendo não ser o mais recomendado. Não tenho qualquer problema em dizer que ela pode ser melhorada.

    Sei lá, as pessoas dão muito valor a esse negócio de idolatrar coisas e de ignorar qualquer elemento que possa de alguma forma desmerecer o que tem. Não é assim. Podemos discutir problemas com multimídia, como foi discutido um caso aqui também, questões de uso de aditivos, pneus, etc... sem desmerecer o que gostamos. Se existem problemas mais sérios com a Frontier, tenho certeza que seriam discutidos aqui na mesma forma, como já aconteceu no passado quando um maluco disse que a Nissan ia fechar as fábricas no Brasil, o que foi desmentido pelo Edu que ainda acrescentou que quem fecharia seria outra. Enquanto toda a imprensa alimentou a bobagem dita pelo sujeito que foi "executivo" da Nissan, "acima de qualquer suspeita", e ignorou e até negou em um momento o fechamento de outra fábrica, aqui no fórum se estabeleceu um debate que ofereceu estas duas informações de forma correta, ou seja, o fórum acertou, e a imprensa errou.
    Recentemente previsões do Edu, e até minhas se mostraram mais precisas do que aquelas feitas pela imprensa.
    Um fórum é pra isso. Não é a visão de um jornalista, que na maioria das vezes é jornalista coisa nenhuma, mas uma soma de experiências e informações que estabelecem uma conclusão bem mais precisa.

    Eu acho que deveria era haver mais participação, pois o que vejo é as pessoas esvaziando estes tópicos porque acabam realmente sem agregar qualquer valor, e deveriam haver debates úteis, importantes e, na minha opinião, até necessários. Porque o que eu vejo hoje são denúncias graves, o Edu tem o melhor conteúdo nesse sentido, e não vejo qualquer preocupação em se discutir estas questões.
    O tempo vai passando, nenhuma solução é apresentada, os problemas vão se confirmando, e se perdeu um tempo e uma oportunidade interessantes de discutí-los.
    O Marco comentou de forma inteligente quando lembrou problemas do passado que não receberam qualquer atenção na época, e que hoje se tornaram aborrecimentos sérios e sem solução, causando até vítimas fatais. E aí? Nada ainda?
    Estou vendo muitas ações contra o fabricante nos EUA em relação a problemas que se repetem aqui, mas nenhuma manifestação sobre isso em nosso país. Tem ou não algo errado acontecendo? E seria aqui ou lá nos EUA? Eu posso estar enganado, mas o problema me parece estar aqui, uma passividade perigosa até. Um medo de desvalorizar o modelo, uma preocupação pelo número de vendas e por popularidade, que não permitem enxergar os problemas.
    Será que, por exemplo, um modelo lá que capotasse seria visto como "normal"? Ele nem existe lá. Pois é... Pensem!!

    Fico feliz de ver que, pelo menos aqui, não tem havido mais revide desse tipo de comportamento. Há uma manifestação de inconformismo, o que eu acho até válido.
    Mas, uma sugestão construtiva da minha parte: qualquer que seja o modelo que você tem, aproveite um fórum para explorar experiências e debater questões voltadas a ele, e não para alimentar egos distribuindo ofensas, ironias e provocações, pois estas são de utilidade nula para um compartilhamento de informações que poderiam ser realmente úteis.
    Tenho certeza que quem procura informação de verdade e correta da Frontier busca nesse fórum ou no site do Edu. Mas, quem procura de outros modelos tem que cair nos comentários ridículos, imprecisos e sem qualquer valor de youtube, tik tok ou o que quer que seja. Vocês sabem que ali são só bobagens, confundem mais do que ajudam.

    Mas, muito sucesso a todos, um ótimo final de semana prolongado aos amigos, e lembrem-se, nenhum ódio vale a pena, isso só prejudica o próprio que o cultiva. A vida é curta e devemos viver em paz e sorrindo de tudo, porque tudo é passageiro, e não deve tornar a nossa vida ruim.

    Como costumam dizer hoje... Fui!!! kkkk.....
    Abraços.
  • 14/11/2024, 11:34
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Minha colega comprou um fox usado que tinha esse airbag. De imediato ligamos em várias concessionárias solicitando o reparo já que o chassi está dentre os previstos para o recall. Por um mês nenhuma concessionária a atendeu, até que numa semana, uma moça aqui na cidade, morreu em um Etios por conta do airbag, uma batida de baixíssima intensidade, e como colocado ai no texto, o airbag disparou um projétil direto na garganta da moça. Nesse mesmo dia ligamos para uma concessionária e ela aceitou fazer o serviço já na segunda feira seguinte. As coisas no Brasil tem a tendência de acontecer somente depois da tragédia. É muito triste.

    Vou comentar isso antes de ir... minha esposa está impaciente aqui...kkkk.....

    O seu comentário foi perfeito (é isso que eu falo de contribuir positivamente). Sem ofender, sem ironizar, sem sarcasmos ou ofensas, você demonstrou muito bem a importância de debates úteis e saudáveis.
    É um resumo perfeito e exato do que eu disse. Quantos já não morreram num modelo que tem fama e até apelidos por capotar facilmente (até parado como vimos num caso....kkkk....)? Mas também é objeto de idolatria, e nada se discute sobre isso. Até o fabricante assumiu o problema e apresentou uma solução meia-boca, que não resolveu nada, mas os consumidores continuam passivos e comemorando os "fabulosos" números de vendas do modelo.
    Pessoas perdem vida, mas não se manifestam como deveriam. Não cobram uma solução. Ignoram por completo.
    Precisou morrer uma pessoa por conta desse airbag para sensibilizar um fabricante para cumprir a sua obrigação, isso sim merecia a atenção do consumidor.
    Não percam tempo com a gente. Nós estamos em paz aqui com as nossas escolhas. Preocupem-se com o que lhes interessa de fato, porque isso sim pode afetar as suas vidas. A nossa caravana está passando tranquila e sem preocupações.
  • 14/11/2024, 12:26
    Samuel Dias
    Conforme eu prometi, sem brigas :lol:
    A coisa é tão infantil que eu só consigo rir mesmo :lol:.
    Sempre essa coisa de guru, sabe-tudo, tolos, o pessoal de lá, dizem isso, dizem aquilo.... e até apelar para ofensas... que falta de assunto, hein?
    Repito a dica que deram aqui, não leiam este tópico, assim sobra mais tempo para discutirem coisas mais inteligentes, se bem que o tópico congela nestas horas :lol: e também não ficam mais irritadinhos.
    Como disse o Ciro, a nossa caravana está passando, e com picapes poderosas e confiáveis :mrgreen:

    Eu continuo achando que a Nissan não vai dar essa pisada de bola com a gente não.
    Tão vendo? aqui também discutimos preocupações legítimas abertamente, sem vergonha disso.
    Eu acho que a L200 não vai ser uma referência muito grande para a linha que a Nissan vai adotar na Frontier, como é o caso da Alaskan que só trocou o logo da Nissan pelo da Renault.
    Observem que em alguns mercados mais atrasados e pobres lá fora a Frontier é vendida com suspensão de feixe de molas, sem teto solar, com um multimídia mais modesto e até motorizações diferentes. Para o mercado americano foi feito um modelo completamente diferente, que usa até a plataforma da antiga (sabiam disso?), mas bem ao gostos deles.
    Então eu acho que a Frontier não será uma L200 clonada, que vai buscar atender o seu perfil de consumidor aqui.

    E nada contra a L200, por favor, não quero ver o pessoal da MIT emburradinho com a gente igual ao pessoal (cada vez menor) da "tecnológica" :mrgreen:. A L200 ou Triton é uma boa caminhonete, não acho melhor que a Frontier, mas é uma boa caminhonete sim.
    Eu tenho um amigo que conhece muito de caminhonetes e mais do que isso, entende do uso prático delas, e ele costuma dizer que se o consumidor soubesse comprar carro, compraria uma L200 e não a "líder". Ele tem muitas razões para dizer isso, mas aqui não nos interessa. Gosto da L200. A Sport é muito bonita também.

    Mas, voltando a falar de temas espinhosos, porque aqui não temos medo, se a Frontier vier sem multilink, cheia de plásticos e peças chinesas, com acabamento de fios pendurados e recursos que não funcionam, eu vou comprar a mais barata que o mercado oferecer, porque aí vai ficar tudo igual. Espero que a Nissan não cometa este pecado, senão vai ser uma grande decepção. Mas, acho que ela não fará isso, seu público é bastante diferenciado e não aceitaria isso e acabaria migrando talvez. Tem a vantagem de ser uma tecnologia japonesa, mas temos mais duas nessa condição, então o risco para a Nissan seria grande se apostasse somente nesse diferencial.

    Outra coisa, eu acho a atual L200 sport mais bonita do que esse modelo que estão mostrando. Não sei se é o modelo final, mas eu não gostei. Assim como também gosto muito do design da nossa, se vier algo parecido com a Frontier americana, também não vou achar muita graça.
    Então, não temos qualquer informação revelada sobre a nova Frontier, tudo é especulação e zero confirmação, mas vejam que estou já antecipando aqui o que eu não vou gostar de ver nela, ou seja, não vou ficar babando nela se vier assim, porque não sou idolatrador de marca ou modelo, e nem me importa se vende muito ou pouco porque não ganho absolutamente nada com isso.
    Pronto! Já disse como vou reagir, feliz numa condição e decepcionado em outra, não fingindo que está tudo bem, e nem ignorando estas falhas se vierem nela, vou falar mal mesmo, apesar que muita gente nem acha que isso são falhas. Eu acho, e não vou aceitar.

    Se quiserem tirar a suspensão multilink, por exemplo, que tragam algo melhor, como fizeram quando abandonaram o arcaico feixe de molas. Aprimorar a tecnologia sim, retroagir não.
    Essa suspensão dela é única, não tem nada igual, e é tão boa que copiam até em modelos concorrentes bem mais caros, e temos a sorte de ter isso até em versões de entrada da Frontier.
    Vamos aguardar, mas eu acho que ninguém ainda sabe nada. De qualquer forma, se vier alguma porcaria, eu fico com a minha por bastante tempo. Sou mais uma Ferrari com 10 anos de uso do que um HB20 zero :lol:
    Pessoal, olha o smiley aí, foi uma brincadeira. Melhor destacar isso antes que venham as ironias e comentários críticos do que eu disse :lol:
  • 14/11/2024, 12:30
    Samuel Dias
    Vou almoçar mas eu volto :concordo:
  • 14/11/2024, 13:24
    Bigsd
    Isso aqui já está parecendo grupo de whatsapp, "vou almoçar", "já volto", "tenho que pegar estrada agora", daqui a pouco vão começar a colocar fotos de gatinhos dizendo "bom dia" :lol:
    Bem, nem vou comentar um assunto aí porque nem vale mais a pena. É muita baixaria :screwy:

    Eu também acho que é um absurdo como o brasileiro não se preocupa de ser tratado como terceiro mundo. Essa passividade que você comentam é fato, presenciei isso agora na hora do almoço mas nem vou contar essa historinha aqui porque nem cabe neste tópico. Mas é impressionante como aceitam tudo e ainda acham normal.
    Eu acho assim, se a minha Frontier solta o espelho retrovisor externo esquerdo, outros conhecidos também vê o espelho cair, o pessoal relata isso em sites, surgem reclamações no Reclameaqui, alguém publica um vídeo contando o fato e que enche de comentários de gente que sofreu o mesmo problema, o fabricante cria um recall... será que eu preciso esperar que me provem que um grupo significativo de 10 mil pessoas tiveram o mesmo problema para me convencer que tem algo de errado na peça ou na montagem??? :chorandoderir:

    Pode acontecer de um espelho cair nessa unidade, um banco fazer barulho em outra, um sensor chuva falhar numa outra... isso é normal. Mas se eu fico sabendo de três unidades que caíram os espelhos, meus neurônios conseguem reagir e me dizer que tem algo de errado nessa história.
    Mas, certamente também acharam que os problemas do powershift não eram muito representativos na quantidade fabricada até virar esse caos que é hoje. Tudo tem um começo.

    A Frontier não é perfeita, nenhum carro é.
    O Cirão teve carros que hoje custam mais de 2 milhões que tinham problemas, e daí?
    A gente vê problemas em Frontier, mas não são recorrentes e nem graves. Isso sim é normal, isso sim é esperado.
    Alguns problemas são decorrentes de peças mal fabricadas, de projeto ruim, de componentes frágeis, e um dia vai te atingir também. Não adianta eu bater no peito e dizer "Comigo isso não aconteceu", porque vai acontecer, cedo ou tarde.
    Esses problemas recorrentes merecem sim atenção, e o Edu sempre adiantou todos eles, e tem adiantado outros agora. Mas até cair em público, demora.
    Minhas Frontier nunca deram problemas, mas se eu souber que 3 fundiram o motor com 10 mil km, eu venho aqui debater com vocês, pois isso acende a luz amarela em qualquer pessoa mais atenta.
    Eu espero que a futura Frontier não venha mesmo com problemas assim, porque se vier eu também pulo de modelo, se é que algum vai valer a pena porque parece que a ordem agora é fazer porcaria para competir com as porcarias chinesas.
    Dona Nissan, por favor não nos decepcione! Se for para estragar, deixe do jeito que está :lol:
  • 14/11/2024, 13:46
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Vou almoçar mas eu volto :concordo:

    Estou até agora rindo com essa :lol:
    Samuel, meu amigo, não coloque a foto de gatinho, por favor :lol:
    Estou brincando, eu vejo que as postagens aqui são robustas, inclusive as suas. Aqui não tem essa de duas linhas de bobagens a cada 7 dias.

    Tem muitos temas interessante já publicados neste grupo. O Edu prometeu um pra hoje, mas sei que se enrolou outra vez. Uma pena. Não vou adiantar nada, mas era bem legal.
    No grupo de whatsapp o pessoal está agora tratando de uma trava elétrica da tampa traseira. Nós já comentamos sobre isso aqui.
    Se você pega uma Saveiro, por exemplo, para fugir das médias, ela possui a trava elétrica. Trancou o carro, a tampa da caçamba não abre. Abriu o carro, destrava a tampa e ela pode ser aberta.

    Porque a Nissan não usa a trava elétrica e prefere a chave mesmo em chaveiro presencial? Imagine que você deixa a caminhonete num estacionamento, ou com o manobrista de um restaurante, ou em qualquer lugar onde você tenha que deixar a chave. Ao mesmo tempo em que o manobrista ou o vigia do estacionamento consegue abrir a caminhonete, ele também consegue abrir a caçamba e acessar coisas que você tenha guardadas ali.
    Mas se deixar a chave não é a mesma coisa? Aí está a pegadinha da Nissan, a chave da tampa fica embutida no chaveiro e é destacável. Então você pode deixar as coisas na caçamba, sacar essa chave do chaveiro e entregar a chave das portas ou presencial para o manobrista que não terá acesso mais à caçamba. Entenderam o porque dessa chave?
    Então apesar do pessoal estar nesse momento discutindo a instalação desse acessório, eu sinceramente não vejo vantagem nisso, só desvantagem, e resolvi compartilhar isso com vocês aqui também.

    Essa é a minha contribuição para hoje, em contraposição a mensagens de ironia, de sarcasmo, ou qualquer outra sem nenhuma importância :concordo:
  • 14/11/2024, 13:49
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    E lembrando do problema, e considerando que aqui sempre buscamos contribuir de forma positiva, um lembrete:

    "Os airbags da marca japonesa Takata são considerados "mortais" porque, em caso de acionamento, podem expelir fragmentos metálicos em direção aos ocupantes do carro com velocidade superior a 300 km/h.
    O problema foi descoberto em 2013 e gerou um dos maiores recalls da história, afetando cerca de 100 milhões de veículos em todo o mundo. No Brasil, ainda há cerca de 2,5 milhões de carros com airbags Takata que não foram levados à concessionária para a troca gratuita.


    As mortes causadas pelos airbags Takata são semelhantes às ocasionadas por disparos de armas de fogo. O dispositivo utilizado para inflar o airbag é o nitrato de amônia, que explode e lança os objetos metálicos.

    Para saber se o seu carro está incluído no recall, você pode:
    - Consultar o site da fábrica do seu carro
    - Ligar para o 0800 da fábrica e informar o número do chassi do seu carro
    - Consultar o aplicativo ou o site da fábrica do seu carro "

    Amigos, isso é sério. Divulguem!
    Mesmo que alguém diga que um problema não existe, vá atrás. Consulte o fabricante, não um fanboy do modelo.

    Excelente lembrança. Isso merecia um destaque à parte, não só aqui no fórum, mas em toda essa imprensa inútil, cartazes nas ruas, comerciais de rádio e TV, etc. Esse é um assunto muito grave.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 881 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 381781831871872873874875876877878879880881882883884885886887888889890891931981 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:26.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy