Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 781 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 281681731771772773774775776777778779780781782783784785786787788789790791831881 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/08/2024, 14:14
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O Edu me deixou uma imagem para publicar aqui mas não estou conseguindo, diz que a extensão é inválida ou o arquivo está interrompido. Entranho que eu só copio do site dele e tento colar aqui, e já dá erro. É um negócio legal da Frontier, vou tentar novamente depois.

É um arquivo em "flash" que demonstra como funciona o sistema de frenagem de emergência autônoma da Frontier (que opera perfeitamente bem apesar dela não ser "tequinolójica" e ainda mostra o seu alcance, já que é bastante sensível e nem precisa reduzir essa sensibilidade em uso porque é processado de forma inteligente.

Mas eu também não consegui publicar aqui, apesar do meu site aceitar. Depois converto para outro formato e coloco aqui. É bem interessante.
    Vou aproveitar e colocar outro gráfico mostrando como funciona o ACC para que saibam a diferença entre os dois, lembrando que a Frontier, assim como a Amarok e outros modelos não adotam ou não adotavam esse recurso em picapes por algumas razões de segurança.
    Quem quiser saber mais, tem um artigo no meu site explicando isso, com levantamentos de acidentes ocorridos com o aumento do uso desse recurso. Está lá com pesquisas oficiais para quem quiser ler, e também conseguir entender o que está escrito.
  • 22/08/2024, 14:23
    Edumar
    Citação:

É Cirão... o Edu deu uma ideia no grupo, você viu? Acho que vai ser a melhor solução para essa ignorância que está aí. Eles não tem outro assunto.

Cirão, eu estava lendo que nos EUA a abertura de concessionárias não é sob a forma de concessão, é isso o que eu entendi? Disse que qualquer um pode abrir e licenciar a marca, desde que atenda aos requisitos de funcionamento. Interessante isso.

Depois compartilho a ideia com vocês no particular.

Bigsd, lá nos Estados Unidos você pode até abrir uma loja autorizada do lado de outra já existente, não existe lei ou regulamentação que proíba. O país tem apenas a metade da população do Brasil, mas a rede de "concessionárias" chega a ser muitas vezes maior em algumas marcas. O problema disso é que, apesar das marcas venderem bem mais do que aqui no geral, as lojas ficam muito suscetíveis a qualquer movimento da fábrica ou do mercado. Na época da pandemia, por exemplo, 35 "concessionárias" da GM fecharam as portas lá. Nada muda para o consumidor, pois como eu disse, tem muitas lojas, mas o risco é maior. É diferente daqui que mais da metade das concessionárias de uma marca faliram, e muitas regiões estão sendo mal atendidas hoje.
  • 22/08/2024, 14:26
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Pior é que antes eu revisava tudo o que eu escrevia. Eu odeio erros de ortografia. Mas a correria e a quantidade de respostas é tão grande (temos conteúdo para dizer, algo raro hoje) que agora reviso tudo rapidamente. De qualquer forma, o pessoal a quem me dirijo consegue compreender tudo, mesmo com alguns "pequenos desvios que cometo"....kkkkk.... o restante nem desenhando vai entender mesmo, então deixa o purismo pra lá...kkkk....

Também penso assim
    :concordo:
  • 22/08/2024, 14:28
    Edumar
    Citação:

Veja o texto que destaco desse artigo: "a Frontier vendida nos Estados Unidos perdeu o fator novidade e recuou 23,7% em 2023 na comparação com 2022"

Fui plagiado :lol:. Vou processá-los.
    Tenho testemunhas aqui que juram que eu inventei isso :mrgreen:
  • 22/08/2024, 15:03
    Edumar
    Citação:

Até hoje eu me lembro quando o mundo todo repetia a cretinice do Ex-CEO da Nissan de que a Nissan fecharia as suas fábricas no Brasil, reportagem essa publicada pela "super bem informada" revista Veja, e reproduzida aqui e em outros lugares aos montes por um bando de papagaios sem noção para tentar desmerecer a Nissan. Na época o nosso amigo "sabe-tudo" disse que isso era bobagem, e garantiu não ia acontecer. Vejam que ele não opinou, ele afirmou isso com todas as letras e com segurança (tem gente que não sabe a diferença). E isso de fato não aconteceu, apesar de todo o mundo não concordar com ele. Ele acertou o que mais ninguém antecipou, somente ele.

Alguém se lembra dessas palavras "chega a ser risível o comentário de que a Ford vai fechar as fábricas no Brasil, é mais fácil a draga da Nissan fechar do que a Ford", quando o nosso amigo sabe-tudo disse que a Ford fecharia as fábricas aqui até o final do ano (errou por 12 dias porque o fabricante ainda buscou levar o 13º dos coitados), isso dito 11 meses antes, mesmo com a direção da empresa negando essa possibilidade para o governador? E ele já tinha dito isso mais de dois ou três anos antes.

Quando se comemorava aqui mesmo no fórum que a Troller não seria fechada também, que era o "orgulho" nacional, ele disse que ela ia morrer sim, porque a Ford estava manipulando as condições de vendas para dar fim à uma das marcas de nosso maior orgulho. O que aconteceu? Alguém se lembra? Conseguem?

Disseram que eu estava fazendo uma campanha para a Nissan não fechar :lol:
    De lá para cá a Nissan só cresceu. Sou poderoso mesmo, mais do que a Veja e toda a imprensa brasileira :lol:. Evitei a fuga na Nissan e ainda fiz ela crescer em participação de mercado.:mrgreen:

Eu já tinha anunciado que a Ford pretendia sair no Brasil há pelo menos 35 anos, quando trabalhei lá. Ela sempre foi atrasada aqui, obsoleta, fábrica antiga, projetos ruins, tentou a união com a VW com a Autolatina, e o que ganhou com isso foi funcionários da ford tirando carros da VW com desconto. Eu fui um destes :lol:
    Depois ficou os últimos 20 anos sem lançamentos, apenas mudando a cara de modelos velhos e reduzindo custos (o que faz até hoje). Ela já tinha perdido o interesse no Brasil há muito tempo. Só não enxergava isso quem não queria.
    Um ano antes fiquei sabendo que ela fecharia tudo aqui com a desculpa ridícula de "custo Brasil" (brasileiro acredita em tudo sem pensar), a previsão para isso era até o final de dezembro, mas como as vendas no período estavam em alta, ela aproveitou para abocanhar os salários e economias de final de ano dos coitados, fechando logo no começo de janeiro.
    Ela queria emplacar o bronco aqui, que tinha uma previsão de vender 600 unidades/mês, e aí resolveu eliminar a Troller. Criou um monte de obstáculos para a venda (haviam 3 interessados) e fechou tudo. Bronco foi um fracasso, o Troller teria vendido bem mais aqui, até porque estava em processo de exportação para os Estados Unidos e outros países. Trouxe a Maverick dizendo que ia competir com a Toro, deu no que deu, outro fracasso chegando a vender menos de 250 unidades contra 4.000 Toros ou bem mais. Arriscou o chinesinho Territory, deu no que deu também. Tudo isso eu previ e publiquei, mas sempre fui criticado por essas heresias que eu dizia. Os fanboys diziam que o problema era a falta de unidades por conta do "grande sucesso", mentira, estava tudo encalhado e ela dizendo que tinha fila. Ela evitava até vender depois para tentar mostrar falta do produto, até hoje faz isso.

Por isso hoje só publico alguma coisa no meu site. Se aparecer algum mané que não entende o que escrevo ou entra só para perturbar, eu simplesmente apago o comentário e expulso o maluco. O que escrevo lá é sério, e quem não concordar, pode me processar, pois aí a coisa é séria, e se eu menti, serei condenado por isso. Quem quer tentar a sorte? :mrgreen:
    Quem acha que eu minto ou finjo ser um "sabe-tudo"? Seja homem e aposte nisso :mrgreen:

Por isso eu gosto da Frontier. A Nissan é séria, aposta no Brasil, investe aqui, produz hoje a melhor caminhonete do mercado, podem negar isso, mas sabem que é a verdade. Por isso, deixem que falem. Não sabem nada, confundem tudo, inventam coisas, são iludidos... eu só falo o que sei... e boa sorte!
  • 22/08/2024, 15:07
    Edumar
    Citação:

Quem disse que foi o "piloto adaptativo", seja lá o que for isso? Em nenhum momento eu disse piloto adaptativo, aprendam a ler, a conversa girava em torno do assistente de frenagem de emergência, que trata-se de outro recurso, que não tem nada a ver com o "controle de cruzeiro adaptativo", ou popularmente (e erroneamente) chamado de piloto automático adaptativo.

:chorandoderir:
    Deixa pra lá. Chamamos isso de "Jus esperneandi"
    Não importa ter razão, o que importa é perturbar.
  • 22/08/2024, 15:08
    Edumar
    Citação:

E por falar em pneus, o Edu não nos contou porque calibra os pneus dele... ops... da caminhonete dele :lol: com 34 libras
    Pelo que sei o correto é 35. Mas como ele troca os pneus logo que compra a caminhonete e antes de tirá-la da concessionária (coisas de patrão :mrgreen:), deve ter algum truque aí que eu não conheço.
    Conta aí, Edu.

Como esse tópico é ativo. Impressionante! E só coisas interessantes surgindo.
    O pessoal aqui é nota 10 :concordo:

Devidamente respondido :concordo:
  • 22/08/2024, 15:12
    Edumar
    Citação:

Também acho. Por isso o pessoal se mata tanto com caminhonetes.

O cara não é nada e se sente poderoso em cima de uma "cabine dupra" com motor "potente"... :lol:
    Atrás de um volante ou de um teclado, todo mundo é valente.
    Quer correr? compre um esportivo como o Ciro. Não tem dinheiro para isso, então vá trabalhar mais ao invés de ficar pendurado aqui escrevendo besteiras.
  • 22/08/2024, 18:14
    Mauro-sp
    Deixa eu ver se eu entendi essa mais nova confusão :lol:
    1. O pessoal brincava aqui que o Edu fez uma manobra arriscada confiando num recurso de frenagem autônoma de emergência da caminhonete.
    2. Alguém citou o caso daquela Amarok do outro lado da galáxia :mrgreen: que tentou a mesma manobra e bateu no carro da frente, que foi usada como exemplo lá no nosso grupo de whatsapp (não aqui) como provavelmente ter os mesmos problemas do modelo que lhe deu origem e que apresenta as mesmas falhas, mas essa associação nem foi comentada aqui para evitar qualquer mal estar.
    3. Do outro lado do muro, alguém abre uma discussão da Amarok num grupo de outro modelo, e diz que "alguém" citou um recurso da Amarok que falhou que não existe aqui ironizando o que teria sido um comentário errado aqui no grupo... (ironizar primeiro, entender depois).
    4. Porém, o recurso que ele cita nem sequer é o mesmo que está em discussão neste grupo, e o cara confunde um tal de piloto adaptativo com a frenagem autônoma de emergência, que era o tema da discussão e que o modelo lá de fora tem pelo menos desde 2023.
    5. Apesar do óbvio erro, entra mais um gaiato nessa tumultuada atrapalhada ironizando, rindo e comentando a mesma coisa, que falaram de um recurso que falhou que não existe, aumentando ainda mais o equívoco do primeiro provocador.
    6. Nessa, outro sujeito também aproveita o embalo de forma quase orquestrada para, sem qualquer ligação com o assunto, provocar o apelido de "sabe-tudo" do cara que tem mais conhecimento no grupo e vive desfazendo os "equívocos" (digamos assim) que eles contam lá.
    7. Depois de perceber a atrapalhada, o "alguém" que contou o caso do recurso que nem era o que eles entenderam, deixa de existir, a confusão com os nomes errados de recursos também são magicamente esquecidos, e ele alega que só fez um comentário do modelo totalmente desconexo com o caso citado aqui. Esqueci de algo?

Isso não lhes parece conversa de maluco? Precisa isso? Eu me lembro daquela série de TV da fofoqueira que ficava o dia todo espionando os vizinhos e escutando o que eles diziam, entendia tudo errado, para depois espalhar fofocas totalmente malucas e causar enormes confusões :lol:

Quantas vezes isso já aconteceu aqui? Quantas vezes tivemos que mostrar que o pessoal não sabe nem ler e nem tem conhecimento suficiente para algumas discussões mais sérias? Quantas vezes o Edumar teve que ensinar, corrigir, explicar, desenhar e escrever artigos até científicos para provar coisas erradas que vivem falando há anos neste fórum? Aí todo mundo esquece. O "sinto" mágico que puxa o freio de mão foi totalmente esquecido aqui, e foi o Edumar que desmentiu mais essa loucura. E ele agora ganha o apelido de sabe-tudo de forma pejorativa? Porque é até um elogio se dito com imparcialidade e honestidade já que le sabe muito mesmo, e muita mais ainda do que aqueles que criticam ele. Eu nutria algum respeito por quem se meteu na discussão apenas para aproveitar a brecha para fazer esse comentário infeliz, mas agora vejo que me enganei em relação à sua personalidade. Uma pena. Perdeu o meu respeito.

O Samuel está certo. Tem horas que tem que deixar de ser elegante, apontar o dedo no nariz e dar uma bronca, porque essas atrapalhadas já estão cansando. Falam demais, pensam de menos. Se tivessem cuidado de suas próprias vidas, tratado de discutir sobre o modelo do seu tópico e não tornado a Amarok o assunto principal só para criar um mal estar em cima de uma confusão que eles mesmos criaram em suas cabeças, não teriam passado mais essa vergonha, e mais uma vez provado que apelam até para o ilógico e o mal entendido (deles mesmos) para desequilibrar o bom ambiente desse fórum.
    Façam um favor para todos, cuidem de duas vidas e nos esqueçam. E parem de querer apelidar os outros, principalmente aqueles que merecem o melhor respeito de todos pelas suas colaborações e amplo conhecimento já provado e comprovado, porque você não iriam gostar dos apelidos que lhe daríamos. Até agora temos tido respeito com todos, mas se for para acabar com isso, pode ter certeza que até nisso somos muito melhores.
    Aliás, pelo que fiquei sabendo, tem gente que deveria se preocupar mais com a sua complicada vida, e com as suas dívidas na praça.

Bigsd, encerre o grupo de whatsap, meu amigo, e traga todo mundo para cá. Este é o grupo mais ativo do fórum, e quanto mais vozes, menos murmúrios de fofocas mentirosas ouviremos. Não adianta mais suspender gente, fechar grupo, apagar mensagens, esse é um problema crônico de personalidade, e não vai mudar nunca. Esse fórum merece mais do que isso.
  • 22/08/2024, 18:19
    Mauro-sp
    Bem, vamos trabalhar que é para isso que estamos aqui.

Edumar, meu bom amigo que já acumula 102 agradecimentos, me permita uma questão. Vi hoje que saiu uma nova atualização do Android Auto na Play Store. Como você tem acertado as suas sugestões e tudo está funcionando redondo agora na minha multimídia, te pergunto, atualizo ou não? :mrgreen:
    Tenho até receio agora de atualizar os apps do google :?
    Vale a pena? Você atualizou? Saiu algo novo?
    O que você recomenda?
    Obrigado meu amigo pela paciência de nos ajudar :concordo:
  • 22/08/2024, 18:25
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Por isso hoje só publico alguma coisa no meu site. Se aparecer algum mané que não entende o que escrevo ou entra só para perturbar, eu simplesmente apago o comentário e expulso o maluco. O que escrevo lá é sério, e quem não concordar, pode me processar, pois aí a coisa é séria, e se eu menti, serei condenado por isso. Quem quer tentar a sorte? :mrgreen:
    Quem acha que eu minto ou finjo ser um "sabe-tudo"? Seja homem e aposte nisso :mrgreen:

Eu já deixei comentários lá, e é isso que me motiva a participar do seu site. Não tem aquelas imbecilidades que vemos no Youtube e em outros lugares pelas "galáxias aí fora" :mrgreen:. É uma discussão mais inteligente sem os haters e fanboys que infestam outros espaços, e ainda com a vantagem de que tem coisas que só lemos lá, e tudo verdade :concordo:
    Parabéns pelo site
  • 22/08/2024, 18:34
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Fui plagiado :lol:. Vou processá-los.
    Tenho testemunhas aqui que juram que eu inventei isso :mrgreen:

Essa do efeito novidade também foi de lascar :lol:
    Aprendi muitas coisas aqui com você. Aprendi a entender o mercado, consigo hoje até antecipar algumas coisas, aprendi que emplacamentos e vendas são coisas vem distintas, aprendi que vender mais ou menos não tem nada a ver com as qualidades de um produto, e outras coisas bem legais. Você tem um bom domínio destes assuntos, vejo muita gente recomendando o seu site hoje, ou então repetindo coisas que você já disse. Outro dia um cara perguntou sobre o descabinamento da Frontier, e outro colega do Telegram indicou o seu site. Muita gente acessou e elogiou muito. Logo que esse assunto começou, passou a virar fofoquinha de haters, mas depois que você escreveu aquele artigo, raramente vejo alguém comentar isso. E quando pesquisa esse assunto, o seu site aparece logo na cara, é referência do tema. Se você perguntar para o OK Google, ele remete ao seu site, é impressionante.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 781 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 281681731771772773774775776777778779780781782783784785786787788789790791831881 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:19.