Eu já comentei sobre isso, se lembram?
Apenas carros com botoes fisicos receberao nota maxima em teste de seguranca • Carro • Tecnoblog
"Um teste feito pela revista sueca Vi Bilägare comparou 11 carros de 2022 a um Volvo V70 de 2005. Motoristas precisavam executar tarefas como mudar a temperatura, trocar de estação de rádio e ligar o aquecimento dos bancos, tudo isso dirigindo a uma velocidade de 110 km/h.
O Volvo V70 foi o vencedor, com larga vantagem. Nele, quem estava na direção conseguia fazer as alterações em 10 segundos, percorrendo 306 metros.
Na maioria dos outros modelos, isso levava mais que o dobro do tempo. Isso significa que, na velocidade em que o teste foi executado, os condutores dirigiam 300 e 1.000 metros a mais sem estar com a atenção totalmente direcionada à pista."
Eu acho que touchscreens são um saco. Prefiro os botões físicos sempre que possível. Mas a modinha da vez é tela grande e tudo por toque... Parece que começaram a acordar agora. É a terceira reportagem que leio onde colocam os botões físicos em superioridade de ergonomia e segurança. E ainda com essas telas porcarias chinesas dos carros que andam lançando agora, o melhor é voltar aos controles mecânicos.
Estou começando a acreditar que eu sei muitas coisas mesmo :lol:.
O pessoal da "oposição" tem razão pelo menos nisso :chorandoderir:. Parece que não são tão Limitados assim como eu imaginava.
Abração a todos.