Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 780 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 280680730770771772773774775776777778779780781782783784785786787788789790830880 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/08/2024, 11:43
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Se você não conseguir, ninguém mais consegue. O Samuel é durão. Quando ele decide algo é difícil de mudar.

E com esse clima que estão alimentando aqui, ele vai acabar perdendo a paciência novamente.... kkkkk.....
    Vou conversar com ele depois, mas agora não me parece ser a hora mais apropriada.
    Ele é muito participativo, e sempre traz artigos e vídeos interessantes sobre a Frontier. Eu gasto bastante tempo em fóruns, mas não sobra mais para pesquisar artigos e vídeos, como eu fazia antes.
    Aliás, devo viajar amanhã pela madrugada, e é possível que eu não entre mais aqui esta semana. Mas, devo retornar no começo da semana que vem para um exame médico.
  • 22/08/2024, 11:48
    Ciro Alencar
    Citação:

Sério, Cirão? Ficam em garagem de estacionamento ou de conhecidos? Que "responsa" hein?
    Manda logo asfaltar esses 3km, com bastante curvas e asfalto de alta aderência, e já vira logo uma pista de corrida :mrgreen:
    Coloque algumas lombadas também para você não abusar muito :D

Meu querido amigo, por algumas razões não convém deixá-los no sítio agora. Mas em breve estarão lá comigo.
    Garagem de estacionamento? Tá doido? kkkkkkk.....
    O centro da cidade tem poucos recursos. Tinha um salão comercial lá que não é mais usado, e eu aluguei este salão para deixar os carros lá, mas logo resolvo esta questão.
  • 22/08/2024, 11:50
    Ciro Alencar
    Citação:

:chorandoderir:
    Cirão é um gentleman.
    Gentleman: homem de conduta irrepreensível, dotado de grande educação e cultura, e de grande delicadeza de trato.
    Melhor explicar tudo agora.

Obrigado meu amigo....kkkk....
    Tento ser educado, mas nem sempre consigo. Se tem algo que me tira do sério é a ignorância, ou seja, todos os dias eu saio do sério....kkkk....
  • 22/08/2024, 11:55
    Ciro Alencar
    Citação:

V
    Acredita que quase comentei um post meu agora? :lol:

Coisas da idade... kkkk....
    Eu fiz isso uma vez.... kkkk.....
    Era uma discussão num fórum europeu, e eu havia me posicionado algumas semanas antes que o melhor piano nas mãos de um pianista medíocre era pior de ouvir do que um piano de pouca qualidade nas mãos de um bom pianista, algo assim.
    Na pressa de responder alguns tópicos, eu citei esse meu e disse: "concordo".... kkkk.....
    Ninguém percebeu isso, mas eu mesmo comentei depois que eu havia ficado feliz por alguém que prezo muito concordar comigo...kkkk..... todos riram.
  • 22/08/2024, 12:10
    Ciro Alencar
    Citação:

Quem, o sabe-nada? :lol:
    O Edu tem artigos bem interessantes, e tudo coisas dele, pois nada disso que ele aborda se acha na internet para copiar e "ganhar a fama". Até coisas como o "efeito novidade" muita gente desconhecia.

Por falar nisso, olha que interessante eu li ontem:
    Lista: as 15 picapes mais vendidas nos Estados Unidos em 2023

Veja o texto que destaco desse artigo: "a Frontier vendida nos Estados Unidos perdeu o fator novidade e recuou 23,7% em 2023 na comparação com 2022"
    Esse artigo foi publicado em 24 de janeiro de 2024, pelo autor Dyogo Fagundes, ou seja, muito antes de comentarem aqui que isso não existia, e bem depois do Edu ter usado essa referência, e de ter depois comentado que esse efeito pode durar até anos, dependendo da movimentação do mercado. Neste artigo, por exemplo, o período referenciado foi de um ano.

Isso vem bem a calhar para mostrar que o nosso querido amigo "sabe-tudo" parece saber mesmo das coisas, pois mais uma vez encontramos referências embasando o que ele diz. Claro que ninguém deve ter lido este texto (é longo...passa de duas linhas...), ou se leu não entendeu nada (incapacidade de compreensão e interpretação), ou não teria feito aquele comentário pejorativo que lhe fizeram na época, como se ele inventasse coisas. Bem, sabemos que ele nunca inventa nada, e até coisas que ninguém nunca disse ou não encontramos referências, ele acerta.
    E coitado do nosso amigo, ainda tem que aguentar as ironias e sarcasmos de gente que não consegue acompanhar o seu excelente nível de conhecimento.... kkkk..... Que p... inveja esse pessoal deve ter dele.... kkkkk....
  • 22/08/2024, 12:14
    Ciro Alencar
    Citação:

:chorandoderir:e é a gente que não presta.

O Cirão era tão cuidadoso para escrever, mas anda tão relaxado ultimamente com essa pressa de responder 10 fóruns ao mesmo tempo. Logo ele vai estar respondendo aqui em alemão, inglês, etc... os 50 idiomas que ele fala.
    Cirão, meu filho, Frontier se escreve com inicial maiúscula, tem que ter respeito com a super hiper top melhor caminhonete do Brasil :mrgreen:
    Eu também ando relaxado para escrever, até vou te perdoar. Outro dia eu estava sem tempo, mas mesmo assim escrevi um "textão", depois fui ver e percebi que esqueci de publicá-lo. Tive que logar novamente, e nessa acabei excluindo a página. Que ódio!!! :freaking:
    Tinha ficado bem legal.

Pior é que antes eu revisava tudo o que eu escrevia. Eu odeio erros de ortografia. Mas a correria e a quantidade de respostas é tão grande (temos conteúdo para dizer, algo raro hoje) que agora reviso tudo rapidamente. De qualquer forma, o pessoal a quem me dirijo consegue compreender tudo, mesmo com alguns "pequenos desvios que cometo"....kkkkk.... o restante nem desenhando vai entender mesmo, então deixa o purismo pra lá...kkkk....
  • 22/08/2024, 12:16
    Ciro Alencar
    Citação:

:lol: Boa ideia
    Mas, sério agora, o Maurão foi bem certeiro no comentário dele, e sem "textão". Mas ainda faltou desenhar para ficar mais compreensível para todos.

E perceba como ignoraram. A verdade nua e crua é incômoda para alguns, e aí fingem que não é com eles. Preferem se agarrar em futilidades para tentar criar clima, e o pior que ainda fazem isso de forma errada.
  • 22/08/2024, 12:17
    Ciro Alencar
    Citação:

Mas, voltando ao que interessa aqui...
    Cirão, a melhor alternativa é comprar umas 10 Frontier se ela perder a qualidade e guardar na garagem. Não faltarão cores e estilos para combinar com cada dia da semana e com cada humor :mrgreen:
    Vende um "super diablo" que paga todas elas :lol:

Vou pensar nisso kkkkk
  • 22/08/2024, 12:22
    Ciro Alencar
    Citação:

Grande Cirão!!
    Você fica sumido e de repente chega cheio de vontade de escrever. Bem bacana os seus comentários :palmas:
    É isso mesmo, vamos trazer conteúdo e não ficar falando de outros modelos e ainda com bobagens atrás de bobagens.

Obrigado, meu querido amigo.
    Mas, todos nós aqui temos conteúdo para compartilhar. Ninguém aqui entra só para colocar uma linha ironizando alguém ou duas linhas com provocações ainda equivocadas.
    Eu sempre disse que a participação aqui é muito rica. Temos uma enciclopédia da Frontier aqui, que não existe em nenhum outro lugar. Gostaria de repetir isso num tom mais alto: "Essa quantidade e qualidade de informações da Frontier não existe em nenhum outro lugar além daqui.
    Aliás, tem modelos que também tem mais conteúdo útil e real aqui que em tópicos dedicados à ele... kkkkkk....
  • 22/08/2024, 12:45
    Bigsd
    Até o Cirão virou alvo de provocações do pessoal de chapéu de palha :lol:
    Com todo o respeito àqueles que, diferentemente, tem cultura e educação.
    Até viajar, ter boa formação, bom patrimônio, cultura, educação e uma vida de sucesso já virou motivo de incômodo :chorandoderir:
    Só tomar cuidado para não soltar o "sinto" distraído quando estiver dirigindo para não amassar o "acessório" que cobre o espaço vazio acima do pescoço contra o painel... :mrgreen:
    É Cirão... o Edu deu uma ideia no grupo, você viu? Acho que vai ser a melhor solução para essa ignorância que está aí. Eles não tem outro assunto.

Cirão, eu estava lendo que nos EUA a abertura de concessionárias não é sob a forma de concessão, é isso o que eu entendi? Disse que qualquer um pode abrir e licenciar a marca, desde que atenda aos requisitos de funcionamento. Interessante isso.
  • 22/08/2024, 12:48
    Bigsd
    O Edu me deixou uma imagem para publicar aqui mas não estou conseguindo, diz que a extensão é inválida ou o arquivo está interrompido. Entranho que eu só copio do site dele e tento colar aqui, e já dá erro. É um negócio legal da Frontier, vou tentar novamente depois.
  • 22/08/2024, 14:04
    Edumar
    Ciro, meu amigo, ignore tudo isso. Não vale a pena. Eles mesmos se contradizem, passam vergonha e se tornam a própria piada tentando fazer a piada. Essa foi muito engraçada :lol:
    Te agradeço pelo carinho de sair em minha defesa, mas é sério, não precisa. Por favor, não quero mais isso. Eles não são nada, deixem falar o que quiserem, eu não ligo mais. Ironizar qualidades e virtudes, é uma forma de reconhecê-las :mrgreen:. Desdenhar formação acadêmica, é também uma forma de demonstrar inveja por conta de um sentimento de inferioridade.
    Só é uma pena ver gente que nunca agi com desprezo, agora agir dessa forma. A gente vai conhecendo as pessoas e percebendo o quanto elas são baixas e pobres de espírito. Que decepção! Espero que se sintam ao menos envergonhados um dia.

Ciro e Bigsd, eu não entrei em detalhes sobre a minha preferencia por calibração para não me estender muito naquilo que não era o objetivo naquele momento. Apenas fiz questão de destacar que a redução de 1 libra era proposital para os "experts em interpretação de textos" não dizerem que eu calibrei errado.

A grande vantagem da Frontier "não tecnológica" é que ela tem monitor de pressão de pneus em todas as versões, não só na mais cara como acessórios como fazem outras marcas "espertinhas" que se aproveitam dos "menos espetinhos".
    Com isso, você pode acompanhar as variações de pressão e promover um melhor ajuste delas de acordo com o seu uso.

Já cheguei a pegar a minha caminhonete da garagem com pressão bem abaixo dos 34 psi ajustados, e no mesmo dia, andando forte com pressa, ver ela chegar aos 37 com o calor que estava.
    Eu notei que calibrando com 34 com uma temperatura de uso, quando em estrada em condições habituais ela se mantém mais vezes próxima aos 35, que é o valor nominal. O fabricante me disse que +1 ou -1 libra ainda não afeta nada em ternos de dirigibilidade, conforto, ruído e desgastes, então esta é uma faixa tranquila.
    Portanto, é uma opção minha, e sujeita a mudanças de acordo com fatores que influenciam no uso.

veja abaixo duas medições que fiz, uma pela manhã e outra à tarde e em temperaturas externas diferentes;

https://clubedanissanfrontier.com.br...variacao-1.jpg

https://clubedanissanfrontier.com.br...variacao-2.jpg

O contrário também é possível, ter uma pressão menor com temperatura externa mais elevada e pressão maior com temperatura externa mais baixa. Depende de como e onde você rodou.
    O mais interessante é ter essa oportunidade de acompanhar as variações e ir justando conforme necessário.
    Quem não tem esse recurso na caminhonete, compre um medidor de qualidade, e vá fazendo paradas no trajeto, saindo da caminhonete, tirando a tampinha da válvula de cada pneu e anotando a pressão, não esquecendo de depois recolocar as tampinhas. Infelizmente é esse o processo para quem não tem uma caminhonete tecnológica de verdade.
    E cuidado, neste caso, para descer, só solte o cinto de segurança com ela parada, para evitar que ela freie repentinamente, "puxe o freio de mão", e engate o P te jogando com força contra o painel.:mrgreen:

Eu recomendo que comecem ajustando as pressões com 35, e aí vão observando. Mas esta pressão de 35 deve ser no marcador da Frontier, porque no posto de combustível a confiabilidade do calibrador é baixa.

Use esse recurso de monitoramento, deixe-o na tela fixo, e vá acompanhando as variações de pressão de acordo com o uso que você faz da caminhonete.

(Atenção: recomendo que pessoas com baixa dificuldade de compreensão de textos ignore totalmente o que foi demonstrado aqui)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 780 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 280680730770771772773774775776777778779780781782783784785786787788789790830880 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:53.