Postado originalmente por
Mauro-sp
Se tem uma coisa que me incomoda é a ironia ignorante, pois até para ser irônico você pode fazer isso de forma inteligente.
Outra coisa que me incomoda é ver alguém que tanto colabora, participa, ajuda, com um conteúdo fabuloso e sempre certeiro em seus comentários sofrer esse tipo de ironia, e mais ainda ver que tem gente que parece que não esquece a Frontier.
Se chegassem aos pés dos acertos do Edumar eu ainda respeitaria um pouco.
Em defesa do meu amigo, quero apenas dizer que o tal "efeito novidade" que agora foi motivo de mais uma ironia ignorante é um fato conhecido publicamente, real e prático, e quando o bom amigo Edumar comentou que era cedo para qualquer análise tendo visto que qualquer produto sofre com o efeito novidade, parece que muita gente com baixa compreensão intelectual não conseguiu compreender isso. É lamentável a ignorância humana.
Curiosamente, o modelo ao qual o Edumar se referia, teve realmente um pico de vendas aqui e na Argentina no seu lançamento, inclusive por conta de pedidos acumulados (eles mesmo disseram isso), com as unidades que são faturadas para as concessionárias para vitrine e testes e também para o serviço de locação do fabricante... ops.. importador com concessionárias falidas aqui. Ou seja, o que ele comentou se provou, mais uma vez como sempre, totalmente correto. Houve um pico de lançamento e uma acomodação dos números que foram se ajeitando depois de algum tempo (esqueceram convenientemente desse período onde a S10 superou), e acho que qualquer um com pelo menos 1 neurônio entendeu isso. Tudo o que ele disse foi algo conhecido, um efeito real e que merecia atenção naquele momento, como são todas as suas excelentes análises técnicas, mas parece que tem gente que entende errado por conta dessa limitação intelectual, distorce o comentário e o utiliza para ironias baratas e infantis.
Esse pessoal, ao invés de ficar tentando provar a confiabilidade do motor de 25 anos da caminhonete deles e de criar ironias infantis, deveria tentar entender porque muitos motores estão dando problemas aqui, porque na Austrália dezenas de unidades do modelo estão tendo os seus motores trocados, deveria se preocupar com as trincas que estão surgindo nos vidros, com as panes de câmbio, com o sistema anti-colisão que está sendo desativado ou tendo a sua limitada sensibilidade reduzida, com os desgaste estranho e prematuro das pastilhas e discos de freios traseiros e do lado interno do modelo (que se alguém disser que é normal precisa ser internado), com falhas apontadas em próprio vídeo divulgado de sensor de parada, limpador de para-brisas e perda de comunicação da central, deveriam ainda se preocupar porque a "caminhonete mais cara que não abaixo o preço", tem um multimídia chines de terceira qualidade, com um som ruim (como demonstrado no próprio vídeo que divulgaram), usa estribo de plástico, freios a disco nas quatro rodas e monitor de pressão de pneus só na versão mais cara como opcional, não tem regulagem de altura dos cintos de segurança (uma piada de mau gosto) e tem fios pendurados no vidro traseiro com um acabamento péssimo. Deveriam se preocupar com o recall de amortecedores quebrando, freios falhando, vidros rachando, etc... (pagando caro para isso?). Deveriam se preocupar com um motor gastão e que anda menos que a Amarok. Deveriam se preocupar com a falência das concessionárias (a daqui não deve aguentar muito tempo), a falta de peças conhecida da marca, o abandono de projetos errados como o tal do ecoboost e do powershitf, e tantos outros problemas ao invés de se preocuparem tanto com a Frontier e com comentários corretos e certeiros que o amigo Edumar fez. É por isso que gente boa acaba cansando e saindo do fórum, restando apenas os publicadores de ranking de vendas e que inventam recursos malucos de carros frear, "puxar o freio de mão" (loucura completa) "ir para o P" quando se puxa o "sinto" (sei lá o que é isso).
Até na forma de escrever percebemos limitações que poderiam sugerir mais estudo antes de comentar.
Edumar, por favor, ignore, não se chateie com isso. Estamos juntos e aqui neste tópico não tem ignorância. O que você falou estava correto, e quem não consegue entender isso é quem deveria sair do fórum por não conseguir contribuir a altura dele.
Até hoje esperando alguém gravar um vídeo provando o que disse sobre soltar o tal do "sinto".
Isso enche o saco.