Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 778 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 278678728768769770771772773774775776777778779780781782783784785786787788828878 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/08/2024, 14:00
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Cirão disse que ia tentar entrar hoje lá do sítio dele, isso é... se ele achar o computador :mrgreen:
    Aposto 100 pratas como ele não entra :D

kkkkk.... eu mereço...
  • 21/08/2024, 14:02
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Se tem uma coisa que me incomoda é a ironia ignorante, pois até para ser irônico você pode fazer isso de forma inteligente.
    Outra coisa que me incomoda é ver alguém que tanto colabora, participa, ajuda, com um conteúdo fabuloso e sempre certeiro em seus comentários sofrer esse tipo de ironia, e mais ainda ver que tem gente que parece que não esquece a Frontier.
    Se chegassem aos pés dos acertos do Edumar eu ainda respeitaria um pouco.
    Em defesa do meu amigo, quero apenas dizer que o tal "efeito novidade" que agora foi motivo de mais uma ironia ignorante é um fato conhecido publicamente, real e prático, e quando o bom amigo Edumar comentou que era cedo para qualquer análise tendo visto que qualquer produto sofre com o efeito novidade, parece que muita gente com baixa compreensão intelectual não conseguiu compreender isso. É lamentável a ignorância humana.
    Curiosamente, o modelo ao qual o Edumar se referia, teve realmente um pico de vendas aqui e na Argentina no seu lançamento, inclusive por conta de pedidos acumulados (eles mesmo disseram isso), com as unidades que são faturadas para as concessionárias para vitrine e testes e também para o serviço de locação do fabricante... ops.. importador com concessionárias falidas aqui. Ou seja, o que ele comentou se provou, mais uma vez como sempre, totalmente correto. Houve um pico de lançamento e uma acomodação dos números que foram se ajeitando depois de algum tempo (esqueceram convenientemente desse período onde a S10 superou), e acho que qualquer um com pelo menos 1 neurônio entendeu isso. Tudo o que ele disse foi algo conhecido, um efeito real e que merecia atenção naquele momento, como são todas as suas excelentes análises técnicas, mas parece que tem gente que entende errado por conta dessa limitação intelectual, distorce o comentário e o utiliza para ironias baratas e infantis.
    Esse pessoal, ao invés de ficar tentando provar a confiabilidade do motor de 25 anos da caminhonete deles e de criar ironias infantis, deveria tentar entender porque muitos motores estão dando problemas aqui, porque na Austrália dezenas de unidades do modelo estão tendo os seus motores trocados, deveria se preocupar com as trincas que estão surgindo nos vidros, com as panes de câmbio, com o sistema anti-colisão que está sendo desativado ou tendo a sua limitada sensibilidade reduzida, com os desgaste estranho e prematuro das pastilhas e discos de freios traseiros e do lado interno do modelo (que se alguém disser que é normal precisa ser internado), com falhas apontadas em próprio vídeo divulgado de sensor de parada, limpador de para-brisas e perda de comunicação da central, deveriam ainda se preocupar porque a "caminhonete mais cara que não abaixo o preço", tem um multimídia chines de terceira qualidade, com um som ruim (como demonstrado no próprio vídeo que divulgaram), usa estribo de plástico, freios a disco nas quatro rodas e monitor de pressão de pneus só na versão mais cara como opcional, não tem regulagem de altura dos cintos de segurança (uma piada de mau gosto) e tem fios pendurados no vidro traseiro com um acabamento péssimo. Deveriam se preocupar com o recall de amortecedores quebrando, freios falhando, vidros rachando, etc... (pagando caro para isso?). Deveriam se preocupar com um motor gastão e que anda menos que a Amarok. Deveriam se preocupar com a falência das concessionárias (a daqui não deve aguentar muito tempo), a falta de peças conhecida da marca, o abandono de projetos errados como o tal do ecoboost e do powershitf, e tantos outros problemas ao invés de se preocuparem tanto com a Frontier e com comentários corretos e certeiros que o amigo Edumar fez. É por isso que gente boa acaba cansando e saindo do fórum, restando apenas os publicadores de ranking de vendas e que inventam recursos malucos de carros frear, "puxar o freio de mão" (loucura completa) "ir para o P" quando se puxa o "sinto" (sei lá o que é isso).
    Até na forma de escrever percebemos limitações que poderiam sugerir mais estudo antes de comentar.
    Edumar, por favor, ignore, não se chateie com isso. Estamos juntos e aqui neste tópico não tem ignorância. O que você falou estava correto, e quem não consegue entender isso é quem deveria sair do fórum por não conseguir contribuir a altura dele.
    Até hoje esperando alguém gravar um vídeo provando o que disse sobre soltar o tal do "sinto".
    Isso enche o saco.

Meu querido Mauro, que postagem perfeita!!!
    Você foi muito feliz nessas considerações. Eu acrescentaria mais alguns itens, mas já está muito bom. Vou usar esse texto como minha assinatura.... kkkk....
  • 21/08/2024, 14:03
    Ciro Alencar
    Citação:

Você deveria mudar o seu avatar, é muito parecido com o meu :lol:

Mas que sujeitinho chato!!! kkkk.....
  • 21/08/2024, 14:06
    Ciro Alencar
    Citação:

o bombom líder de vendas no Brasil que é o Sonho de Valsa da Lacta deixou de usar chocolate ao leite na cobertura e passou a usar sabor artificial de chocolate. Quem sabia disso? Alguém foi informado disso? Claro que não... mas é Lacta... bem vendido... aprovado pelo povão... tanto que ele nem é mais considerado bombom, agora é "alimento" tipo biscoito. Bombom Sonho de Valsa, criado em 1938, nao e mais o mesmo - 20/05/2023 - Sao Paulo Antiga - Folha

E assim caminha a humanidade... e o povão comemora feliz que consome o bombom mais vendido do mercado. A cerveja de milho mais vendida, e por aí vai...
    Hoje está muito difícil comprar qualquer coisa. Bem faz o Edu e o Cirão que tem facilidades de importação e compram tudo de fora. Logo vai ter um com uma Titan na garagem... :mrgreen:

Mais um excelente exemplo.
    kkkk..... quem sabe... apesar de que a Titan é muito "caminhãozinho"... kkkk.....

Como vocês escrevem, ou sou eu que demora muito para entrar... kkkk
    De qualquer forma, eu tenho que almoçar agora. Vamos nos falando.
    Um ótimo dia a todos os amigos.
  • 21/08/2024, 20:10
    Bigsd
    Grande Cirão!!
    Você fica sumido e de repente chega cheio de vontade de escrever. Bem bacana os seus comentários :palmas:
    É isso mesmo, vamos trazer conteúdo e não ficar falando de outros modelos e ainda com bobagens atrás de bobagens.
    É cada uma que aparece que chega a desanimar. Vou te contar uma agora para você rolar no chão de tanto rir.

Eu comentei aqui (https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml) que eu tinha visto um vídeo de uma picape onde foram testar o sistema de frenagem autônoma, que era o tema comentado e discutido sobre a Frontier naquele dia, que no caso dela, dizíamos, funciona de verdade, não como outras por aí que lotam de reclamações.
    Falamos claramente e de forma muito simples de compreender que o Edu jogou a Frontier dele em cima de um carro que ia na sua frente para ver a frenagem automática atuar, comentando ainda que ela sinalizava, sinalizava mais intensamente na segunda vez, e se nada fosse feito, a frenagem era acionada. Meu amigo, acho que o texto está muito claro, ou parece estar em russo?
    E aí eu comentei exatamente: "Eu vi fazerem isso com outro modelo no youtube ou instagram, não lembro agora, e a caminhonete acabou colidindo."
    Acho que isso foi bem claro... "outro modelo", "a caminhonete acabou colidindo"... nada difícil de entender aqui...

Hoje, exatamente em cima deste comentário que eu fiz, conforme link da citação, você comentou que "Eu vi essa falha na Amarok, ela colidiu com o carro da frete durante o teste, mas tem outras aí que estão falhando bastante também, sendo desligadas ou com a conversa de "ajuste de sensibilidade". Isso é lorota. A Frontier tem uma sensibilidade três vezes maior que as outras e não falha."

Bem... sei qual é o vídeo que você citou porque foi publicado no grupo, mas, ao contrário de você eu preferi não citar o modelo.
    Mas, você disse exatamente: "Eu vi essa falha na Amarok". Aqui diz que foi na Amarok brasileira? Em algum lugar está escrito que a falha foi aqui? Será que é o lado oculto da lua?
    Mas, você está certo, foi na Amarok, comentário perfeito, mas num vídeo lá fora, se não me engano, na Nova Zelândia, mas vou confirmar. Atenção: Eu vou confirmar, não estou informando e nem afirmando que foi lá.

Ou seja, dentro de um debate sobre o sistema de frenagem autônoma da Frontier, saiu o caso dessa Amarok que foi publicada no grupo há algum tempo. Eu lembro que ainda comentaram algo sobre a possibilidade de como a Amarok nova é feita lá fora em cima de outro modelo, que tem mesmo a fama de falha neste sistema e já é alvo de uma pilha de reclamações, alguém até comentou que provavelmente a VW herdou a mesma encrenca do modelo que usou. "Provavelmente", a pessoa não afirmou e nem informou, apenas conjecturou (palavra difícil... presumiu é melhor... acho...). Mas, aí alguém do grupo comentou que era uma 2023, que a 2023 já tinha esse recurso lá fora, e ficamos de tentar descobrir mas o assunto morreu ali.

Bem, citamos tudo isso sem sequer comentar qualquer coisa que pudesse ferir o "ego" dos fanboys de algum outro modelo. Mas, como sempre o objetivo é sempre falar mal de nós, o foco do tópico curiosamente se virou para a Amarok, convenientemente, claro.
    Só que veja a situação... alguém muito conhecido pela dificuldade de interpretar textos, que já achou recurso bizarro que um modelo não tinha, confundiu tecnologias de motor, entendeu errado um texto do Edu, outro meu e recentemente outro seu, já veio eufórico com indiretas de que a Amarok brasileira nem tinha esse sistema de "piloto adaptativo" !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Creio que ele queria dizer "Piloto AUTOMÁTICO Adaptativo" :mrgreen:. Mas até aqui tudo bem... tem essa coisa de "sinto", "puxar freio de mão" (freio eletrônico de estacionamento), "banco com controle de gravidade", "trinco no vidro", etc... Já até estamos acostumados com essas pérolas.
    Mas, de onde saiu que era a Amarok nacional e de que se tratava do ACC, o controle de cruzeiro adaptativo (o nome correto do bagulho :mrgreen:)? ... aí foi pra rir mesmo. Na ânsia de provocar, e na falta de conseguir interpretar um texto, como sempre, acabam saindo com esses absurdos :mrgreen:

Sabe... esqueçam a gente. Vão falar de suas caminhonetes, no site do Edu tem bastante conteúdo para se preocuparem. Aliás nem das suas falam, falam mais de outras agora porque tem gente que nem tem o modelo discutido. Parem de ler o que escrevemos, não entendem mesmo o que está escrito, só escrevemos em russo aqui :mrgreen: . Parem de querer viver de provocações, de passar tanta vergonha. Já está chato isso.
    Colocam vídeos para falar bem de um modelo e o vídeo está cheio de podres da caminhonete, colocam outro para mostrar a estabilidade de outro modelo, e não prestam atenção que mostrava o contrário, colocam vídeo para falar de um motor "véio" com uma lambança danada, mas essa o Edu quer comentar no site dele, vou respeitar....:lol:
    Como dizia o personagem da Escolinha... "Larga do meu pé, chulé" :lol:
    Vão viver em paz, esse ódio, além de só ser motivo de vergonha alheia, só faz mal para a saúde...

Pessoal, vamos ficar em paz, por favor. Vamos acabar com isso. Nunca criticamos nada de lá, só nos defendemos das loucuras que dizem. Parem de ficar xeretando aqui tentando beliscar alguma coisa para alimentar a raivinha. Vão namorar, ver TV, dar atenção para a família, fazer uma caminhada, pescar, tantas coisas boas para fazer, quem sabe até estudar um pouco para dominar um pouco mais o nosso idioma russo :lol:
  • 21/08/2024, 20:13
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Mais um excelente exemplo.
    kkkk..... quem sabe... apesar de que a Titan é muito "caminhãozinho"... kkkk.....

Mas, voltando ao que interessa aqui...
    Cirão, a melhor alternativa é comprar umas 10 Frontier se ela perder a qualidade e guardar na garagem. Não faltarão cores e estilos para combinar com cada dia da semana e com cada humor :mrgreen:
    Vende um "super diablo" que paga todas elas :lol:
  • 21/08/2024, 20:14
    Bigsd
    Citação:

Mas que sujeitinho chato!!! kkkk.....

:chorandoderir:
    Agora que você descobriu isso?
  • 21/08/2024, 20:16
    Bigsd
    Citação:

Meu querido Mauro, que postagem perfeita!!!
    Você foi muito feliz nessas considerações. Eu acrescentaria mais alguns itens, mas já está muito bom. Vou usar esse texto como minha assinatura.... kkkk....

:lol: Boa ideia
    Mas, sério agora, o Maurão foi bem certeiro no comentário dele, e sem "textão". Mas ainda faltou desenhar para ficar mais compreensível para todos.
  • 21/08/2024, 20:18
    Bigsd
    Citação:

kkkkk.... eu mereço...

:lol:
    Mas não é verdade? Ou estou exagerando (um pouco talvez :mrgreen:)?
  • 21/08/2024, 20:25
    Bigsd
    Citação:

Mais uma grande aula de conhecimento. Podemos ver que o Edu não sabe tudo (*atenção: não estou usando o substantivo composto, mas sim um verbo e um pronome, sem o hífen ok??? Interpretem certo), mas mesmo não dominando totalmente o assunto, ele vai atrás de aprender. Agora ele sabe, e se um dia mostrar que aprendeu, aí vão chamá-lo de "sabe-tudo" (agora sim um substantivo)....kkkk....
    Mais uma excelente postagem Edu. Parabéns!!
    E desta vez algo bem útil para todo mundo, aliás, como costumam ser as postagens do Edu. Pois, até quando ele aborda um recurso exclusivo da frontier, ele está informando todo mundo das possibilidades tecnológicas do modelo, inclusive podendo influenciar decisões de compras.
    Isso é conteúdo!

:chorandoderir:e é a gente que não presta.

O Cirão era tão cuidadoso para escrever, mas anda tão relaxado ultimamente com essa pressa de responder 10 fóruns ao mesmo tempo. Logo ele vai estar respondendo aqui em alemão, inglês, etc... os 50 idiomas que ele fala.
    Cirão, meu filho, Frontier se escreve com inicial maiúscula, tem que ter respeito com a super hiper top melhor caminhonete do Brasil :mrgreen:
    Eu também ando relaxado para escrever, até vou te perdoar. Outro dia eu estava sem tempo, mas mesmo assim escrevi um "textão", depois fui ver e percebi que esqueci de publicá-lo. Tive que logar novamente, e nessa acabei excluindo a página. Que ódio!!! :freaking:
    Tinha ficado bem legal.
  • 21/08/2024, 20:30
    Bigsd
    Citação:

O nosso amigo Edu também já nos mostrou a importância do marcador gráfico de consumo instantâneo, e o quanto ele pode nos ensinar sobre o motor e o seu melhor aproveitamento no quesito consumo.

Quem, o sabe-nada? :lol:
    O Edu tem artigos bem interessantes, e tudo coisas dele, pois nada disso que ele aborda se acha na internet para copiar e "ganhar a fama". Até coisas como o "efeito novidade" muita gente desconhecia.
    É uma pena que ele acabe não publicando isso no site dele também. Eu até me ofereço de fazer isso, mas ele diz que prefere revisar, fazer algumas correções gramaticais primeiro, incluir mais conteúdo e imagens, e no final acaba que não publica nada.
  • 21/08/2024, 20:34
    Bigsd
    Citação:

Achei que somente eu tinha notado isso....kkkkk.....
    Mas vamos esquecer isso. Se ninguém aqui mais sofrer ofensas, agressões ou provocações, não tem porque reagir a estas bobagens.

Vai sonhando com esse mundo utópico :lol:
    Utópico = fantasioso. Melhor não complicar muito senão vão achar que ofendi alguém :mrgreen:

Acredita que quase comentei um post meu agora? :lol:
    Na correria aqui sendo cobrado pela família.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 778 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 278678728768769770771772773774775776777778779780781782783784785786787788828878 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:31.