Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 769 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 269669719759760761762763764765766767768769770771772773774775776777778779819869 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/08/2024, 18:38
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Opa David, segue minha configuração:

1) Kit vedação da tampa da caçamba dada pela concessionária na compra da Frontier
    2) Capota maritima da Nissan também negociada na compra da caminhonete
    3) Tapete protetor de caçamba, evita que as coisas escorreguem e este modelo especifico me pareceu bem versátil para carregar coisas desajeitadas: Frontier 2021 A 2023 Tapete Protetor Cacamba Puxe Empurre | Parcelamento sem juros (coloquei link aqui apenas para mostrar o modelo, não sei se foi desse vendedor que comprei)
    4) Levo sempre uma daquelas caixas de fruta padrão, de plástico, ajuda a organizar transporte de coisas menores
    5) Tenho uma lona bem barata, dessas usadas por pintores. Quando viajo deixo ela aberta no fundo, como se fosse fazer uma piscina, saindo pra fora da caçamba, e carrego todas minhas coisas. Terminando de carregar, fecho ela por cima, sem nenhum cuidado e boto a capota maritima (a lona cobre a parte de baixo e laterais, mas só parcialmente a parte de cima). Consigo manusear as coisas bem facilmente mesmo depois de tudo ajeitado e não entra uma grama de terra ou água nas coisas. Acho que além de proteger pela barreira física, ela acaba diminuindo muito a turbulencia de ar dentro da caçamba, isso deve fazer muita difernça. Esta é a lona que compro: Lona Plastica 5X4m 150 Micras Preta Lonas Parana - Balaroti (comigo ela dura uns 3 meses, depois começa a rasgar, mas é bem barata)

Muito obrigado Nicolas! Precisava de um feedback assim:

1) Qual sua impressão sobre esse kit? Aqui eles oferecem o kit da BEPO. Ele realmente segura bem a poeira? Até em estradas de terra?
    2) A capota eu comprei por fora e eu mesmo instalei. Muito boa por sinal, flash cover roller.
    3) Muito legal esse tapete, não conhecia. Você consegue puxar ele com as coisas com a caçamba cheia de mala?
    4) Faço isso também, e sempre que vou ao mercado e eles têm caixas sobrando eu pego algumas, já ficam lá para quando eu precisar.
    5) Sensacional! O problema é sempre a poeira. Ano passado fui para o jalapão e até hoje tem roupa com terra do tanto de poeira fina que entrou na caçamba, por isso quando comprei a camionete esse ano já investi nessa bolsa.
  • 14/08/2024, 18:40
    Davidnissan
    Corrigindo, não é BEPO, é KEKO:

Kit Vedacao Tampa Traseira Keko Nissan Frontier Pro-4x 2023 | Parcelamento sem juros
  • 15/08/2024, 07:32
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Mas você não usa a iluminação automática? Você disse que "liga os faróis". Desde a Frontier básica ela tem controle automático dos faróis, e que funciona de forma muito precisa. É só colocar a alavanca em automático que ela mantém o DRL (luz e rodagem diurna) ligado durante o dia.

Na verdade eu uso manual por falta de conhecimento mesmo, me acostumei assim. Tentei usar o automático uma vez mas não entendi direito como ele atuava, mas agora acho me ficou mais claro. Hoje à tarde vou colocar em automático e ver como ele funciona de verdade. Sou um pouco atrapalhado com essas coisas :mrgreen:

Vim para o trabalho hoje e a multimídia funcionou perfeitamente, nenhum problema. Vou tentar evitar novas atualizações como você já me havia recomendado. Mais uma vez obrigado pela ajuda.
  • 15/08/2024, 07:44
    Mauro-sp
    Citação:

Na verdade o controle de volume é digital, não usa potenciômetro, e o botão aciona sensores que apenas indicam pra onde ele está sendo girado e informa a CPU da central. Dependendo do uso e da região, havia uma oxidação do sensor, isso nas primeiras unidades que vieram da Argentina. Na época a Nissan trocou algumas unidades para serem enviadas à Bosch para estudar o problema (procedimento padrão), ou aplicavam um spray de limpeza, mas o problema poderia voltar. Isso não impedia o funcionamento da central, apenas diminuía a precisão do controle de volume que falhava às vezes.

A solução definitiva saiu primeiro no Altima americano, que era o uso de spray de limpeza com um lubrificante fino que deixava uma película fina de isolante, que evitava o contato com o oxigênio do ar e assim a oxidação. Eu cheguei a indicar esse produto que eles usam hoje, é muito bom. Eu tinha esse mesmo problema em dois amplificadores de som ingleses que tenho em casa, um integrado da Creek Audio e um pré da Cambridge Audio, e nunca mais tive esse problema, o produto é muito bom.

Eu na verdade nem uso o botão do multimídia, uso somente os controles do volante, que já vem até nas versões mais básicas da Frontier. Acho mais prático. De qualquer forma a solução foi bem rápida, simples e efetiva.

A minha anterior falhava um pouco, mas isso não me incomodava. Eu gosto de usar o botão do painel, me atrapalho um pouco com os controles no volante. Na revisão aplicaram esse spray e nunca mais falhou. O sintoma era assim, quando você aumentava ou abaixava o volume, podia dar umas falhadinhas, então se você aumentava o volume por exemplo em 1/4 para conseguir deixar o som do jeito que queria, tinha que aumentar em meio giro, pois ele perdia algumas leituras de movimento, mas isso era bem automático, porque você vai girando o botão até atingir a altura que quer, então não me incomodava.

O som desta multimídia é muito bom realmente, eu pelo menos gosto muito. Segui as orientações de ajuste do Edumar, mas confesso que eu sou meio apaixonado por graves e agudos, pode não ser o som mais real ou natural como diz o Eduardo, mas eu prefiria dar a minha pitada de gosto :mrgreen:. Mas ainda assim o som é bem real, detalhado, não é chapado como ele diz que não pode ser, e a dica dele de tirar o som atrás e usar só os falantes da frente realmente é interessante, dá mesmo um envolvimento mais real e menos artificial com dois falantes somente, mas quem vai atrás chia que quer som também :lol:. Deixo um pouco mais baixo atrás para diminiur a interação com os falantes da frente.
  • 15/08/2024, 07:50
    Mauro-sp
    Citação:

Vocês já viram a quantidade de informações que a concessionária coleta do carro? Eu nunca vi isso em marca nenhuma. Eles checam várias coisas, fazem relatórios, fotografam, coletam amostras de óleo, combustível, etc. Imprimem um relatório de uso e enviam tudo isso para a engenharia da fábrica. Dizem que a fábrica acompanha periodicamente o que acontece para validar se está tudo conforme projetado e se há algo para melhorar. Muito interessante isso. Eles podem identificar um desvio antes que ele cause um problema. Coisa de japonês :mrgreen:

Eu vi isso uma vez quando coletaram um pouco do óleo do motor num frasco e perguntei para o que era aquilo. O mecânico me disse que era para exame de sangue :lol:. Ele me disse que a Nissan faz isso por amostragem, e com isso obtém informações importantes do funcionamento do motor. Eles coletam combustível também (caro do jeito que está é um roubo :lol:), para avaliar o tipo de combustível que o proprietário está usando. O relatório de funcionamento é enviado para a fábrica, e depois tudo é analisado e vai para o prontuário do carro. Eu vi uma vez eles conversando com outro proprietário recomendando que ele trocasse de posto, porque a análise do combustível da dele apontava excesso de água. É por isso que essa caminhonete não dá problemas, tudo é monitorado.
  • 15/08/2024, 07:57
    Mauro-sp
    Citação:

O que muitos tentam fazer é tentar colocar tudo no mesmo pacote, comparar uma unidade multimídia ruim, de procedência duvidosa, de má qualidade, com som ruim com outra de outro carro que apresenta uma falha pontual e rara, e aí dizem que o "outro modelo também tem problemas". É patético. Isso eu apago mesmo dos comentários do meu site, não tolero esse tipo de ignorância e estupidez. É melhor do que dar uma resposta à altura da inteligência do autor do comentário e ser chamado de "mal educado" :mrgreen:

O consumidor deveria agradecer a quem aponta essas falhas graves e pressionar o fabricante a resolvê-las, e não ficar querendo se justificar porque é fanboy do modelo ou da marca, essa sim é uma atitude inteligente. Raramente alguém me pede mais informações de algum problema, é muito descaso do consumidor. Mas se tivessem cobrado a Toyota dos problemas de falta de estabilidade da Hilux, que perdura até hoje (sim isso é fato) não teríamos visto tantas vidas perdidas ou mutiladas. Se pressionassem aqui a VW pela fraude de emissões, como fizeram em outros países, e cobrassem a Toyota agora pelas fraudes que vem aplicando, o consumidor brasileiro ganharia mais respeito, mas aqui ninguém está nem aí com nada. Nada mesmo, o país caminha para a sua destruição e ninguém enxerga isso. Quando acordarem será tarde demais, e vamos levar décadas para corrigir a porcaria que fizemos.
    Errar faz parte, mas tem erros e "erros".

Concordo com você. Deveria haver esse controle também no youtube. Parei de ler os comentários por conta dessas besteiras. Vez e outra aparece um babaca dizendo que o volante da Frontier é o mesmo do Kicks, e eu perguntava: primeiro, você já viu o do Kicks para descobrir que não é igual (até você já desmentiu isso aqui), e segundo, e se fosse, qual o problema? Não funciona?Porque não dizer então que o do Kicks é igual ao da frontier?
    Igual às saídas de ar redondas que falam ser do "Gol", mesmo com tantos carros de luxo usando, sempre a mesma conversinha, não tem o que falar dela e ficam inventando moda. Isso deveria ser apagado pelo dono do vídeo, não deveria dar espaço a gente ignorante, só atrapalha a discussão.
  • 15/08/2024, 08:00
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    A concessionária que frequento sempre lava a minha de graça, mesmo que eu não faça nenhum serviço. Em 16kkm eu nunca paguei para lavá-la, já até fui lá apenas para lavar algumas vezes.

A minha concessionária só lava de braça na revisão :sad:
    Vou começar a exigir tratamento igual :lol:. Mas a lavagem é boa, bem cuidadosa, principalmente a limpeza interna que eu acho o mais chato de fazer. O único porém é que demora muito, fico mais uma hora lá quando lavam.
  • 15/08/2024, 08:02
    Mauro-sp
    Gente estou achando esse fórum mais legal do que o grupo de whatsapp. É mais objetivo e mais completo de informação. Vou dar uma força para o Bigsd para trazer o pessoal de lá para cá.
  • 15/08/2024, 08:07
    Mauro-sp
    É interessante como muita gente se incomoda com as verdades (sempre provadas) que dizemos aqui, mas estão sempre visitando este tópico. Masoquismo? Gostar de sofrer? :mrgreen:
  • 15/08/2024, 08:11
    Mauro-sp
    Vou fazer outra provocação aqui para debate: qual a maior velocidade que você já deu na nova Frontier? Sei que o Edumar e o Ciro só andam com o pé embaixo, mas a quanto chegaram? Eu já fui até 180, mas confesso que tenho receio de um animal atravessar a pista ou de um pneu estourar, e nem sei se ela passa disso. Ontem dei uma esticada até 170, caramba como ela chegou rapidinho e manteve a força numa subida, e isso bem firme e macia. Mas não ando assim. Concordo com o Ciro que essa não é a proposta de uma picape, apesar de saber que ele gosta de andar a 160 :mrgreen:
  • 15/08/2024, 08:34
    Bigsd
    Citação:

A Frontier está a anos-luz da Titano, aliás dela e até de outros lançamentos decepcionantes por aí, mas não adianta, tem o nome "Fiat" que faz a Toro e a Strada, e passar a Frontier, a Amarok e a L200 é questão de tempo, talvez este mês ela já consiga uma posição. Vai ser outra picape de povão, e não adianta, é o que vai sobrar pra nós em breve, assim como o mercado de TVs, o de picapes vai se nivelar por baixo também.

Eita! Será que a titano vai vender bem? A Frontier dá de 10 a zero nela. Até a Amarok é melhor do que aquilo.
  • 15/08/2024, 08:44
    Bigsd
    Citação:

Eu queria explorar esse tema, mas o tempo não vai me ajudar. Infelizmente o Brasil está retroagindo, e o que eu vejo é que em breve tudo será nivelado por baixo, como eu disse no meu post anterior. Quem puder, banca algo mais premium e paga por isso, quem não puder, vai ter que se contentar com o lixo que está chegando. Eu jamais compro uma TV (monitor na verdade) da Samsung ou LG, tenho 5 TVs Panasonic em casa, e se um dia precisar comprar outra, eu importo uma decente.
    É o que o cirão sempre comenta das cervejas, o pessoal toma suco de milho químico e ainda comemora que a sua marca é a mais vendida... que seja feliz!

O patrão disse outro dia que você pega um produto que não vende nada, coloca nele uma marca bem conhecida, e ele vai começar a vender bem, mesmo sendo o mesmo produto. Eu acho que é por aí.
    Lá fora a Nissan é muito forte, aqui outras marcas fizeram o nome mesmo com produtos inferiores, enquanto a Nissan não investir mais na marca, mostrar os seus diferenciais e se impor contra a concorrência, nunca será uma marca de boa penetração, apesar de que ela diz que vem subindo posições no ranking de marcas no Brasil com essa estratégia atual, e eté que é real.
    Na verdade, o forte dela nem é a Frontier, é o Kicks que vende muito bem (boa exportação inclusive), o Versa e o Sentra que estão tendo bons crescimentos, mas você não vê propaganda destes modelos, o Versa e o Sentra então tem zero publicidade.
    Em qualquer lugar que você vai você vê propaganda do Corolla pendurada, e o Sentra que é um produto superior não tem nenhuma propaganda. Resultado, o Corolla todo mundo conhece, o Sentra tem gente que nem sabe o que é.
    Não sei qual a intenção da Nissan, mas espero que ela saiba o que está fazendo. Pelo menos fico tranquilo de ver que ela está tendo bons lucros aqui e continua investindo forte em fábrica no Brasil, o que nos dá a tranquilidade que ela não vai fechar as portas aqui e virar outra importadora meia boca como muitas já fizeram.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 769 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 269669719759760761762763764765766767768769770771772773774775776777778779819869 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:16.