Opa David, segue minha configuração:
1) Kit vedação da tampa da caçamba dada pela concessionária na compra da Frontier
2) Capota maritima da Nissan também negociada na compra da caminhonete
3) Tapete protetor de caçamba, evita que as coisas escorreguem e este modelo especifico me pareceu bem versátil para carregar coisas desajeitadas:
Frontier 2021 A 2023 Tapete Protetor Cacamba Puxe Empurre | Parcelamento sem juros (coloquei link aqui apenas para mostrar o modelo, não sei se foi desse vendedor que comprei)
4) Levo sempre uma daquelas caixas de fruta padrão, de plástico, ajuda a organizar transporte de coisas menores
5) Tenho uma lona bem barata, dessas usadas por pintores. Quando viajo deixo ela aberta no fundo, como se fosse fazer uma piscina, saindo pra fora da caçamba, e carrego todas minhas coisas. Terminando de carregar, fecho ela por cima, sem nenhum cuidado e boto a capota maritima (a lona cobre a parte de baixo e laterais, mas só parcialmente a parte de cima). Consigo manusear as coisas bem facilmente mesmo depois de tudo ajeitado e não entra uma grama de terra ou água nas coisas. Acho que além de proteger pela barreira física, ela acaba diminuindo muito a turbulencia de ar dentro da caçamba, isso deve fazer muita difernça. Esta é a lona que compro:
Lona Plastica 5X4m 150 Micras Preta Lonas Parana - Balaroti (comigo ela dura uns 3 meses, depois começa a rasgar, mas é bem barata)