Postado originalmente por
Nicolas_cwb
Para muitas coisas prefiro o Android, mas acho que o Apple Car Play funciona bem melhor. Metade do ano passado comprei um Galaxy S23 Ultra, tive bastante dor de cabeça com o Android auto, tanto na Frontier como em meu outro carro. Frequentemente a parte de baixo da tela "travava", qualquer botão que ficava no terço inferior parava de funcionar. Isso nos dois carros. O aplicativo passou por diversas atualizações, até a versão de Android mudou, mas o problema persistiu desde então. Outra coisa, por algum motivo muitas vezes o Waze desaparecia da lista de aplicativos no Android Auto, nuca tinha certeza se ele estaria lá quando conectava o telefone no carro. Entre outros problemas menos frequentes.
Voltei para um iphone em julho, zero problemas até agora, nos dois carros. Na parte do Apple CarPlay sinto apenas falta da reprodução de mensagens de voz do whatsapp e a Siri é bem mais limitada que o Google Assistent (supostamente isso vai melhorar agora na próxima versão do iOS). Quanto ao resto são outros quinhentos, tem várias coisas do Android que sinto falta e umas poucas que prefiro no iPhone (principalmente relacionada a integração com todas as coisas da Apple que tenho em casa).