Postado originalmente por
Ciro Alencar
Meu querido, vá aproveitar a sua caminhonete e deixe o pessimismo pra lá porque não levamos isso da vida.
Já vi Hilux e outras caminhonetes com motor aberto antes de 10.000km. Isso na S10 era bem comum numa época não tão distante.
Ranger cansou de abrir motor com menos de 50 mil por conta de um erro da bomba. Nem foi erro, foi economia porca mesmo. Amarok nem se fala... nem vou comentar...
Rapaz, ela tem SEIS ANOS de garantia. Esquece!!!
Eu já tive carro muito caro que abriu o motor duas vezes, e vou te dizer, eu curti muito o carro....kkkk.....
Já rodei pra lá de 400.000 km ou sei lá quanto com as minhas Frontier, e nunca tive um problema. Aqui ninguém teve qualquer problema, além de um sujeito que o desmascaramos já na sua segunda postagem.
Nos 3 grupos de whatsapp que o pessoal participa, pra lá de 700 usuários hoje, só em um grupo dois tiveram problemas no motor, e me desculpem se estiverem lendo isso, mas foi merecido porque fizeram bobagem grande, foram muito burros. Nem um trator aguenta abuso e falta de cuidado. Eu tive uma época de ser relaxado também, mas não era sem noção....kkk...
Isso que aconteceu na sua foi uma bobagem pequena, coisa a toa. Nem merece atenção. Só trocou uma junta e não precisou desmontar nada, só abrir uma peça. Se todos os problemas fossem como esse, tava bom demais... kkk....
Descabinar, caso você não saiba, e muita gente ainda ignora isso (pelo menos em terras tupiniquim), é uma grande vantagem, tanto que só é feito em concessionária. As oficinas padrões paralelas preferem desmontar toda a frente ou tirar o motor por baixo, o que é bem pior, sem querer desmerecer colegas aqui que fazem isso. Até a Range Rover ganhou a fama de ter o "problema" de descabinar para fazer motor, e eu conheci mecânico bom que tirava por baixo e ainda dava risada de quem descabinava. Eu respeito os dois, cada um com a sua técnica.
Relaxa, meu querido. Pensamento positivo e aproveite a vida. Sempre pensei assim, se quebrar, conserta e vamos em frente... kkkk....
Deixa eu ir porque o filhão aqui já está babando... kkkk.....