Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 666 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 166566616656657658659660661662663664665666667668669670671672673674675676716766 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/04/2024, 16:12
    Samuel Dias
    Entre ontem e hoje foram 50 postagens aqui neste tópico!!!! :palmas:
  • 22/04/2024, 08:12
    Nicolas_cwb
    Opa, bom dia pessoal!

Este fim de semana fomos visitar o sogro e pude testar a Frontier em uma viagem mais longe que passa por estrada dupla boa, estrada simples boa, estrada simples arrebentada, estrada de pedra, muita estrada de terra, enfim, teste em muitos cenários. Já fiz esse caminho dezenas de vezes em tudo que é carro e posso dizer que não existe comparação, que prazeroza foi a viagem. Em todos os pisos o comportamento é absurdo, seja pela estabilidade, conforto ou a confiança que a caminhonete passa. Minha esposa que não liga pra carro, comentou na estrada de pedra que aquele sofrimento que nos fazia implorar voltar pra terra de tanto que as pedras maltratavam o carro e a gente, não existia com a Frontier (é uma estrada parecida com paralelepipedo mas com pedras bem mais irregulares). Outro comentário dela foi que a 110km/h o carro parecia parado, acho que sensação provocada pela estabilidade e silencio. E já tivemos carros bons de estrada, não imaginava viver isso em uma caminhonete....

Para completar o consumo foi muito bom. Na ida pegamos dois congestionamentos grandes, um por obras saindo de curitiba e outro por um caminhão estragado, havia bastante tráfego de caminhão nos trechos de pistas simples, fazendo aquelas subidas a 20 km/h atrás de caminhão, mesmo assim zerando na garagem de casa, estacionamos no sitio com um consumo de 14.3km/l. Chegamos de volta em casa com a média de 14.1 km/l (viagem inteira: ida + passeios por lá + volta). Eu não corro, venho sempre no limite dos 110km/h, mesmo assim acho esse consumo excelente para um motor que recém fez 2.000km em um carro que pesa mais de 2 toneladas (detalhe que na volta viemos bastante carregados).

Desculpem o deslumbramento mas realmente tô pinto no lixo com a Frontier... kkkkkk
  • 22/04/2024, 12:30
    Bigsd
    Pessoal, estou achando essa 2024 nitidamente mais econômica e mais rápida. Será impressão minha? Acho que não.
    Hoje vou conferir o consumo na bomba quando voltar a tarde.
  • 22/04/2024, 12:36
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Desculpem o deslumbramento mas realmente tô pinto no lixo com a Frontier... kkkkkk

Mas nesse grupo a sensação geral é essa mesma :lol:
    A Frontier é muito estável, ganhou título de mais segura da categoria, e realmente é bastante econômica.
    O conforto também é coisa de outro nível, só comparar com as outras, até os novos lançamentos. Muito desse resultado que percebemos é em função da suspensão multilink disponível na Frontier até na versão S. Caminhonete não tem frescurinhas inúteis, tem tecnologia de verdade :concordo:, e não precisa pagar meio milhão para ter acesso a toda essa tecnologia.
  • 22/04/2024, 13:10
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    https://clubedanissanfrontier.com.br...8.48.45-AM.jpg

Quando sobrar um tempo, dou uma calibrada neste pneu. Ainda bem que a Frontier tem essa útil e importante função em todas as versões, nem precisei pagar pela versão mais cara para ter isso.

Se lembram disso? Pois é... até hoje eu não calibrei esse pneu ainda :mrgreen:
    Depois eu critico quem não cuida bem da caminhonete :lol:
    Estou brincando, é que vou fazer umas mudanças nos pneus então nem fui atrás disso.
    Mas olhem o que aconteceu neste final de semana:

https://clubedanissanfrontier.com.br...ssao-pneus.jpg

Como estava muito frio e todas as pressões reduziram bastante, logo que comecei a rodar eu recebi esse aviso.

Mesmo que você dê um OK para apagar o aviso ou saia dessa tela, aquele triângulo ali em cima continua aceso indicando o registro de uma ocorrência, e o símbolo de um pneu também aparece do lado direito informando que há um problema envolvendo pneus.
    Depois que comecei a rodar e os pneus esquentaram, tudo normalizou um pouco, mas vejam como a "tecnológica" Frontier tem monitor de pressão dos pneus em todas as suas versões, até na versão S mais básica. Não precisa comprar uma versão limitada para ter um recurso tão básico e útil como esse :mrgreen:
    Acho que além da Frontier, somente a S10 dispõe desse recurso em todas as versões. A confirmar.
  • 22/04/2024, 13:45
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Se lembram disso? Pois é... até hoje eu não calibrei esse pneu ainda :mrgreen:
    Depois eu critico quem não cuida bem da caminhonete :lol:
    Estou brincando, é que vou fazer umas mudanças nos pneus então nem fui atrás disso.
    Mas olhem o que aconteceu neste final de semana:

https://clubedanissanfrontier.com.br...ssao-pneus.jpg

Como estava muito frio e todas as pressões reduziram bastante, logo que comecei a rodar eu recebi esse aviso.

Mesmo que você dê um OK para apagar o aviso ou saia dessa tela, aquele triângulo ali em cima continua aceso indicando o registro de uma ocorrência, e o símbolo de um pneu também aparece do lado direito informando que há um problema envolvendo pneus.
    Depois que comecei a rodar e os pneus esquentaram, tudo normalizou um pouco, mas vejam como a "tecnológica" Frontier tem monitor de pressão dos pneus em todas as suas versões, até na versão S mais básica. Não precisa comprar uma versão limitada para ter um recurso tão básico e útil como esse :mrgreen:
    Acho que além da Frontier, somente a S10 dispõe desse recurso em todas as versões. A confirmar.

Se eu te falar que aconteceu a mesma coisa comigo, durante a sexta pela noite a caminho do sitio, a pressão baixou para 31. Para falar a verdade fiquei feliz porque os ultimos 40 km foram de pedra/terra, dá uma preservada na suspensão. Tinha até esquecido de comentar.

Em viagem para a Argentina levo um calibrador portátil e baixo a pressão quando entro no ripio, e em poucos casos já fiz isso por aqui em estrada de chão com muita costela.

É uma ótima ferramenta poder controlar essa pressão de dentro do carro, não apenas como alerta de furos mas tbm para acompanhar essa variação por temperatura.
  • 22/04/2024, 15:52
    Samuel Dias
    Contribuindo com o grupo...

https://youtu.be/Ww29H4Mw7oE

E tudo bem que não é Pro-4x mas Attack :chorandoderir:
    Mas está valendo... Polícia de Goiás investindo na Frontier.

https://youtu.be/fgqbODPnJxI
  • 22/04/2024, 15:57
    Bigsd
    Grande Samuel!
    entramos praticamente juntos para colocar algo até parecido :lol:

Pro-4x para Attack... errou por pouco... :lol:

Olhe quem mais escolheu a Frontier como carro "oficial", o pessoal do Conselho de Engenharia (CREA)

https://clubedanissanfrontier.com.br...e9c0ea5acc.jpg

E novinha ainda :mrgreen:
  • 22/04/2024, 16:07
    Bigsd
    Frontier é cheia de coisas legais e úteis, e dependendo do modelo, tem até um teto solar pra fazer graça :mrgreen:
  • 22/04/2024, 16:08
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    É uma ótima ferramenta poder controlar essa pressão de dentro do carro, não apenas como alerta de furos mas tbm para acompanhar essa variação por temperatura.

:palmas:
    É bastante útil. Isso é importante, não tela de multimídia gigante ou outras bobagens inúteis para enganar comprador.
    E tem "tecnológica" que só pagando caro numa versão completa pode ter isso :mrgreen:
    Exatamente, esse recurso é uma mão na roda, quase literalmente :lol:
    Ajuda em muitas situações, saber que algum pneu está descalibrado, que está perdendo pressão, a velocidade que está perdendo essa pressão... isso faz uma diferença gigante na vida real. Pode ser a diferença em ter que parar num lugar abandonado numa estrada escura, ou num posto de combustível, num posto policial ou até já direto no borracheiro :concordo:
  • 23/04/2024, 08:05
    Gheno
    bom dia a todos, para quem acompanha dá para perceber que apesar das novidades, o preço promocional e garantia estendida tem rendido bons vídeos e boas avaliações da frontier.

aos 11 minutos, um comparativo que todos pedem:
    "https://www.youtube.com/watch?v=W3v_0LBPUXY"

Frontier PRO-4X 2024 por R$ 259 mil vence HILUX SRX e NOVA CHEVROLET S10 no preco! - YouTube

gosto bastante deste pessoal aqui

Nova Nissan FRONTIER 2024: Picape bruta, resistente e com 6 ANOS de GARANTIA! Preco, consumo, VALE? - YouTube

"https://www.youtube.com/watch?v=2MjUeNTI9jM"
  • 23/04/2024, 08:43
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Gheno Ver Post
    bom dia a todos, para quem acompanha dá para perceber que apesar das novidades, o preço promocional e garantia estendida tem rendido bons vídeos e boas avaliações da frontier.

A gente já sabe que tem montadora despejando muito dinheiro para tentar conseguir boa publicidade em cima de seu modelo, inclusive tentando emplacá-lo como modelo mais tecnológico do mercado. Mas também sabemos que a verdade é outra, que não houve uma evolução tecnológica de fato, com aproveitamento de um motor de 25 anos com longo histórico de problemas que agora se repetem, com suspensão desatualizada que somente num modelo de quase meio milhão é melhorada, com recursos como freios a disco nas quatro rodas, cameras 360º, medidor de pressão dos pneus e outros somente disponíveis na versão mais cara e alguns somente como pacote de opcionais. A brincadeira pode facilmente chegar a 350 mil para continuar sem sequer com uma suspensão multilink, e outras coisas realmente absurdas como peças importantes que exigem resistência mecânica feitas de plástico, ligação elétrica exposta no vidro traseiro, falta sequer de uma regulagem de altura dos cintos... nem apoio de braços no banco traseiro é disponível nas versões de entrada e intermediárias. Há uma perceptível preocupação de diminuir custos no modelo, oferecendo o básico do básico com algum atrativo visual de uma tela de multimídia maior e um motor que todos sabem que não vai dar certo. Além disso, uma conhecida falta de peças que atinge a marca, onde donos tem que esperar por meses por peças básicas de reposição. Há pouco tempo vimos a marca comprando peças paralelas de baixa qualidade no mercado para reposição em carro novo ainda na garantia, o que é uma vergonha total e um absurdo tão grande que deveria virar caso de justiça.

A Frontier vem com tudo o que realmente interessa para uma condução segura, confortável e completa. Tecnologia, economia, robustez, confiabilidade, uma suspensão multilink só presente em concorrentes que custam quase o dobro do preço, freios a disco nas quatro rodas em todas as versões, controle de estabilidade de última geração, e inúmeros recursos que realmente fazem diferença, como o monitor de pressão dos pneus presente em todas as versões, até na S que até pouco tempo era vendida por menos de 200 mil. O dono de Frontier (e acredito que todo dono de caminhonete que não quer firulas) não se importa com uma tela duas ou quatro polegadas maior com informações pouco úteis, ou com coisas inúteis que parecem apenas "curiosas" mas sem qualquer benefício prático, fora os recursos comédias que inventam por aí :mrgreen:
    Aí quando você vê uma Frontier Platinum ou uma PRO-4X sendo vendida a 259 mil com muito mais recursos importantes, e até com um teto solar elétrico para dar um toque a mais de classe, não tem como comparar. A Frontier nova já nasceu a frente de suas concorrentes tecnologicamente, e todo mundo sabe disso, até quem nega isso. As concorrentes parecem mais preocupadas em colocar algumas frescuras para mais chamar a atenção do que realmente em oferecer uma evolução tecnológica. Final da história, o pessoal compra os modelos básicos mas sonham com os modelos de meio milhão, onde uma RAM oferece muito mais com muito mais luxo, tecnologia e conforto.

Não sabemos se a Nissan vai estabelecer um novo patamar de preços definitivo para a Frontier, ou se esses preços serão somente promocionais, mas a verdade é que oferecendo mais e por um preço mais baixo, quem perder a oportunidade de ter uma Frontier agora vai jogar fora a chance de ter uma excelente caminhonete. sem dúvidas a melhor do mercado atualmente.
    Além disso, a Nissan trata-se de uma marca que não depende de somente um carro para salvar o seu futuro, e evitar o fechamento de mais concessionárias como vem ocorrendo em concorrentes. Ela vem investindo no seu parque industrial no Brasil com novos modelos e fabricação local de motores, e ampliando a sua rede de concessionárias, o que garante tranquilidade aos donos da marca.
    Realmente é impressionante ver os vídeos de Frontier com tanta empolgação, e sem matérias pagas como estão sendo cada vez mais comuns hoje.

Eu também gosto muito da Frontier. Não sou acionista da Nissan e nem preciso ficar preso numa única marca por ser fanboy dela, mas cada vez que eu comparo e cada vez que conheço mais a Frontier, mais tenho certeza de que ela é a melhor opção pra mim.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 666 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 166566616656657658659660661662663664665666667668669670671672673674675676716766 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:19.