Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 166 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 66116156157158159160161162163164165166167168169170171172173174175176216266666 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/07/2020, 14:57
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Gandu Ver Post
    Olá pessoal. Beleza?

    Alto nível de discussão esse fórum, hein?
    O pessoal aqui é fera.

    Opa !!! Grupo do mais alto nível !!!
    kkkkk..... Somos todos eternos aprendizes.
    O que diferencia esse grupo de outros é o respeito, a amizade, a descontração, o bom humor e, principalmente, ter uma caminhonete que nos dá muita alegria.... kkkk.....

    Meu querido, não devemos nunca esquecer de agradecer também aos administradores deste fórum por nos ceder este espaço gratuitamente para usufruirmos de tudo isso, e também aos moderadores e equipe de apoio que fazem um trabalho importante, também gratuitamente, e que demanda muita dedicação, sensibilidade e paciência para organizar a casa.

    Um grande abraço a todos.
  • 02/07/2020, 19:21
    Ciro Alencar
    Boa noite, queridos amigos !!!
    Dando a minha passadinha rápida aqui de final de tarde, antes de ir para a paz e o conforto da minha casa....

    Esse vídeo que eu deixo agora para vocês eu achei nas minhas buscas rápidas, e confesso que eu ri demais. Começa a falar da Frontier aos 8:26 minutos... e antes que me xingam... relaxem... é engraçado mesmo... kkkk.... e na verdade não é uma crítica, ele fala muito bem dela, repetindo o que sempre dissemos aqui... só o título do vídeo que foi um pouco infeliz...

    O mais cruel é ele dizer que a Frontier tem a melhor relação custo/benefício do mercado e ganhar só da L200 em vendas.... caramba !!! Então nem isso a L200 tem... kkkk.....
    Eu só achei injusto e infeliz o comentário do garoto sobre a L200, porque ela até que é melhor que o restante da concorrência que sobrou. Pode não ser tão moderna e ter as mesmas qualidade da Frontier, mas é confiável, robusta e tem os seus atrativos... mais do que algumas outras...

    Termino com essa hoje. Uma ótima noite a todos e até amanhã.

    5 carros bons que ninguém quer
    https://www.youtube.com/watch?v=TE6Ii8Mzkyc
  • 02/07/2020, 19:55
    Bigsd
    Cirão, você conseguiu ser mais rápido do que eu hoje :shock:
    Raro isso ultimamente!! :lol:

    Eu tinha separado esse link e já estava entrando aqui para compartilhá-lo.

    Quando o cara disse que a Frontier era o melhor custo benefício do mercado e falou que "brasileiro parece que não pensa" por não escolher ela, lembrei de você, não sei porque... :chorandoderir:
    Prestei até atenção na voz para ver se não era você dublando o rapaz... :lol:

    Também achei injusto em relação a L200. Tudo bem que a Frontier até merecia vender muito mais se "brasileiro pensasse" :lol:, mas eu também acho mais injusta a posição da L200. Acho que ela deveria estar aí. É uma baita picape também para estar na lanterninha.
    Mas como diz um amigo chato que eu conheço... "coisas de consumidor brasileiro"... :lol:

    Abraço a todos e uma ótima noite.
  • 02/07/2020, 20:58
    DanielLimaPaes
    Senhores,

    Estou assustado com os desdobramentos da minha humilde opinião sobre o conforto no banco traseiro da Frontier versus (qualquer uma outra) aqui. Quanto rendeu!

    Devo ser muito azarado mesmo então por não ter percebido todas essas qualidades na minha ex-LE. E quanto ao relato do colega abaixo, minha experiência foi diametralmente oposta a dele.

    Agora, dizer que na mesma posição do banco do motorista sobra mais espaço atrás na Frontier? Ou vai mais confortável? O colega que tinha a dúvida mesmo testou e viu que não.

    Quando entrei aqui com o meu problema, li as páginas anteriores para ver se encontrava algo similar e não achei. Mas vi uma certa rivalidade entre um forista e os outros. Ignorei aquilo, mesmo porque não tinha interesse nenhum nas discussões e sim na solução do meu problema. Mas no final, foi o único que reconheceu a existência do problema e se dispôs a ajudar. O resto? Além do deixa disso, vi um pouco mais pra frente que não só não ajudou (ou não teve boa vontade), como também ironizou.

    E me pergunto se ele não estava certo. Textos grandes que reincidentemente falam sobre a suposta superioridade e que, em volume, abafam as dúvidas e qualquer indício de problema. Parabéns aos foristas que têm a camionete perfeita e esquecidos os que pensam diferente.

    Mas a parte mais interessante vem a seguir...

    Citação:

    Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    ...
    Todos sabem que eu já fui defensor ferrenho da Ranger, e quase tive um Troller também com a infeliz mecânica Frankenstein da Ford, desisti na última hora depois de ler tantos relatos negativos.
    A Ranger era usada para passeio e quase sempre com a família (99%), e com adultos atrás.
    Quando cansei da aventura de ida e volta para oficinas para consertar os montes de problemas da Ranger, saí em busca de outra opção. Vendi a Ranger (para quem acha que Frontier desvaloriza deveria ver o que é vender Ranger ), e fui em busca de outra caminhonete no mercado. Fiquei entre a S10 e a Frontier. A Amarok descartei porque vi que teria outra Ranger pela quantidade absurda de relatos de problemas. Descartei a L200 porque não gosto daquele desenho dela, mas é uma senhora picape, só gosto pessoal mesmo. E descartei também a Hilux porque é muito cara pela tecnologia ultrapassada que oferece, apesar de sua ótima confiabilidade.
    ...
    Então, independente da escolha por qualquer outro motivo, digo que não se iludam, pois a Frontier entrega muito mais conforto para os passageiros, enquanto a Ford detona a coluna de qualquer um, principalmente de adultos e ainda pior em quem já tem algum problema de coluna.
    Fora isso, a Ford tem o pior atendimento de pós-venda hoje. Suas concessionárias são sofríveis, não respeitam a garantia e não resolvem nada, acumulando recalls de todo tipo.

    Na Amarok o problema parece ser um pouco menor, mas não se iludam, porque o espaço interno é pior e o comportamento dela também não é nada agradável pulando e dando socos da mesma forma. Além disso, a confiabilidade mecânica dela é péssima.
    ...

    Continuando...

    Estava esses dias a trabalho com um colega potiguar que tem uma Frontier linda. Ele gosta muito dela e faz propaganda. Por uma questão de ética, bom senso e respeito, sequer mencionei o que havia acontecido com a minha. E eis que ele me mostra alguns grupos de Frontier no WhatsApp dele e não é que eu encontro essa postagem citada pelo colega abaixo?

    Uma Ranger Limited prata, sobre um prancha e, para vocês não acharem que é chute, o detalhe do motorista entrando no caminhão. Não é isso mesmo, Bigsd?

    Enfim, no mesmo grupo, ele me mostrou, postagens de usuários que têm problemas nas Frontiers deles. Ruídos, mangueira do intercooler, central multimídia, freios... Nada contra a existência deles, mas fica a questão: vocês falam tanto do tal grupo do WhatsApp e trazem só usuários satisfaitos pra cá? Onde estão os que têm que trocar a mangueira do intercooler duas ou mais vezes ou que estão com o veículo parado esperando peças (como foi minha situação - e fui criticado posteriormente)?

    Me desculpem o desabafo, mas incoerência me incomoda. Façam o tópico da Frontier mais real que ele vai ter mais credibilidade também. Senão fica parecendo(?) reunião de vendedor.

    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    ...
    Colocando mais lenha na fogueira, um colega do grupo acabou de colocar uma foto da Ranger da esposa dele em cima de um guincho, DPF sujou. Ainda bem que na Frontier só precisamos apertar um botãozinho no painel para resolver isso. Amarok também tem que ir para concessionária, e não é barato limpar.

  • 03/07/2020, 09:56
    Bigsd
    Daniel,

    Alguns grupos de "whatsapp" ? Só existem dois, um do Clube de acesso restrito - ninguém tem acesso, e o grupo aberto divulgado aqui. Então, se a tal foto foi publicada em vários grupos, veja isso com eles. A maioria aqui participa de um, oficial.
    O outro é pelo acesso do Clube da Frontier, e ninguém tem acesso à ele senão uma dúzia de colegas do Clube, e essa foto foi publicada no grupo oficial lá pelo próprio dono do carro, que frequenta o grupo, então não há nenhuma coincidência lá. Se ela circulou outros grupos, não é problema nosso. Lá, repito, foi publicada pelo dono.

    Há algum tempo atrás fizemos uma "fusão" com outro grupo, mas havia detalhes como pornografia, piadinhas, assuntos de política e o pessoal usava a Frontier para arrancadas em dunas, chipadas e mexidas, e o pessoal todo do nosso grupo saiu de lá.
    O nosso grupo hoje tem 54 participantes, e lá não é permitido memes, piadinhas, assuntos desconexos, pornografia, temas políticos, etc.
    O colega Nilton entrou no grupo também, e outros colegas aqui já fazem parte dele.
    Sobre os outros grupos que você citou, não me interessa. Respondo pelo que participo.
    Lá teve um colega que o multimidia dele tem problemas de travamento, e outro que trocou uma mangueira do intercooler duas vezes e voltou a dar problemas, inclusive um colega do grupo comentou que foi danificada numa troca de óleo.
    No nosso grupo não tem ninguém com a caminhonete parada aguardando peças.

    Se você quiser participar desse grupo, esteja convidado. É um grupo aberto onde todos os proprietários de Frontier podem participar, e o link de convite ficou aberto aqui por muito tempo. Só foi fechado recentemente porque começou a entrar alguns estranhos para tumultuar o grupo, aliás, como costuma acontecer em vários outro lugares. Mas, todos são bem vindos até que descumpra algum regra, e posso até transcrever as regras aqui, onde não existe nenhuma restrição sobre comentar problemas com a caminhonete, que são raríssimos e pontuais, ao contrário de outro grupo onde o pessoal mesmo confessa que "detona" a caminhonete.

    De qualquer forma, este fórum não se mistura com o whatsapp, é assunto off topic. Quem quiser participar do grupo, pode entrar e ficar à vontade para conhecê-lo, não precisa ficar olhando por cima do ombro de algum amigo.
    Mas, não misture os grupos. Não sei quantos grupos existem por aí e não me interessa saber, mas não coloque todos no mesmo saco.
    Temos um grupo da nova Frontier, um grupo da Frontier 2.8, um grupo de Frontier segunda geração, um grupo sobre vinhos, um grupo de atiradores esportivos de arma de fogo (CAC) e um grupo sobre música, todos criados por motivação do amigo Ciro, que ainda participa de muitos outros grupos e fóruns, como sempre afirmou aqui.
    E ninguém, absolutamente ninguém, é vendedor de caminhonetes, vinhos, armas, equipamentos de som, etc. Se for pego vendendo, é expulso imediatamente do grupo, como já aconteceu algumas vezes e o pessoal lá pode confirmar. (o mais recente entrou lá semana passada vendendo mangueiras - foi expulso minutos depois).
    Se quiser participar de todos estes grupos (alguns colegas aqui participam de vários), esteja convidado até para ver com os seus próprios olhos, e não ficar na suposição a partir de que outros falam.

    Aqui, os colegas que elogiam a Frontier são antigos, e muitos entraram no fórum possuindo outros veículos na época. Não tem "vendedores" que chegaram repentinamente, publicaram meia dúzia de mensagens criticando o carro, e sumiram do nada.

    Pode me contatar no particular para não poluir esse tópico. Encerro esse assunto aqui.

    E por favor, antes de me citar da forma como o fez informe-se melhor primeiro.

    Tenha um ótimo dia.
  • 03/07/2020, 10:27
    Mauro-sp
    desculpem se a minha opinião sincera incomodou, não foi essa a minha intenção.
    Se eu soubesse teria colocado duas para agradar a todos, mas faço isso agora.

    Gente, o espaço da Frontier atrás é uma droga, não cabe nem meu chihuahua depois que ele engordou um pouco.
    A Ranger é muito maior, vão de Ranger.
    TODOS os testes que elogiam o conforto dela são falsos, pagos pela fábrica. A suspensão dela não é a mais confortável como TODO MUNDO diz, na verdade nem é multilink, é uma foto colada embaixo.
    Gente, não comprem Frontier, é uma droga de conforto.

    Voltando ao vídeo publicado... ninguém acha que é um exagero, hein? :lol:
    Vendeu novamente este mês mais que a Triton, e eu vejo as duas em quantidade nas ruas. Que vende pouco todo mundo sabe. Lógico que o cara mentiu quando disse que acha que ela é o melhor custo benefício do mercado (deve ser vendedor), mas para quem acreditou, como eu que sou ingênuo, realmente algumas coisas são quase inexplicáveis neste país.
    Mantendo uma média de vendas de 700 caminhonetes (e crescendo) por mês só no Brasil, são mais de 8.400 unidades vendidas num ano, a um preço médio de 130.000, sendo bastante comedido, são 10.920.000,00. Acho que quase 11 milhões de faturamento com ela não está tão ruim assim para a Nissan no Brasil.

    Também não achei justo a comparação com a Triton. Também acho ela muito boa. (vendo as duas marcas :lol: ).
    Ciro, porque você publicou esse vídeo desmerecendo a Frontier? Isso é proibido aqui. Você é louco? Vamos perder vendas. :chorandoderir:
  • 03/07/2020, 10:54
    Ciro Alencar
    Bom dia meus queridos amigos estressados... kkkk

    Pessoal, vamos ser mais produtivos.
    O tema é Nissan Frontier, não análise de opiniões. Eu vi aqui que teve duas comentando numa direção e duas em outra. Quem não concorda com uma, respeite, mas que cada um tenha a sua. Ficaram registradas aqui e cada um opinou ao seu modo.
    Não é esse o objetivo, então pronto !

    Daniel, participe do nosso grupo. Será um prazer tê-lo conosco.

    Vamos seguir sem ironias, sarcasmos, acusações, etc. Se alguém tiver alguma problema, resolva por telefone ou por MP, mas não vamos tumultuar o tópico. Isso tudo é diversão. Ninguém ganha um centavo aqui com a venda de uma ou outra marca.
    Já não basta o caos dessa pandemia... vamos aproveitar melhor o nosso tempo... hoje só vou entrar no grupo de vinho... kkkkk..... está sextando !!! kkkk....

    Poxa, Maurão, eu achei o vídeo engraçado e tudo a ver com o que comentamos essa semana. Uma enorme coincidência.
    Chato.... kkkkk.....

    Um grande abraço a todos.
  • 03/07/2020, 11:40
    Bigsd
    Cirão, você tem razão. :concordo:
    Eu já tinha encerrado. Eu só quis corrigir uma informação errada. Mas, está tudo bem. Não estou chateado com ninguém.

    Sabem o que eu mais gostei do vídeo em questão? Da coletânea de imagens que ele fez com a caminhonete. Ficou bacana.
    Eu hoje vou ficar só no vinho também... :lol:
  • 03/07/2020, 11:57
    Bigsd
    Os números de emplacamentos em Junho:

    Frontier: 708
    L 200: 606
    Amarok: 842

    As três estão bem próximas, abaixo de 1.000 unidades.
    Uma pena essa pandemia. Era para o mercado automobilístico ter crescido bem mais este ano.
  • 03/07/2020, 15:14
    Nilton J
    12 Anexo(s)
    Finalizando a FASE 1 das perfumarias em minha Frontier Nismo
    Me registrei aqui neste fórum em 2012, época de lançamento da Nova Ranger e um entusiasta da geração do modelo quadradinho anterior se expressou na mesma época com uma frase mais ou menos assim, que jamais esquecerei:

    "Não quero uma SUV de luxo com caçamba; quero apenas um caminhãozinho pequeno".

    Entre os prós e contras na Nova Ranger e tb Nova S10 daquele ano, duas contras eram: remoção de aço por plástico e motores mais complexos e mais problemáticos que resultam em excesso de gastos e paradas em oficinas. De lá pra cá, o cenário não mudou muito...

    No caso do atual uso e emprego em massa de plástico, não tem como negar, todas as picapes indo pro mesmo caminho; vejam foto da minha sem a grade frontal que retirei para ser pintada de preto, só há plástico, até os suportes que fixam o radiador são de plástico; a grade é presa com grampos plásticos na parte inferior, se não tomar um certo cuidado em retirar, vai quebrar, prejuízo na certa:

    Anexo 573353

    Anexo 573354

    Anexo 573355

    Assim, para tentar dar um look legal na frente e tb uma protegida extra, instalei um PCI baixo da CCF na cor preta, com uma grade de proteção inferior, que acaba diminuindo um pouco o ângulo de ataque de entrada da viatura.

    PCI baixo CCF com grade por R$ 590,00:

    aqui ainda na instalação:

    Anexo 573356

    e agora instalado:

    Anexo 573357

    Anexo 573358

    Porque o baixo e não o alto que protegeria mais? não gosto do look "bigode" e tb não quero arriscar em levar multas absurdas, pois tem polícia solta por aí "canetando" PCIs altos pois os confundem com "quebra mato", que foram proibidos por uma confusa e polêmica lei da década anterior...

    Anexo 573359

    O Santo Antonio escolhido acabou sendo tb o da marca CCF, empresa gaúcha que oferece dois anos de garantia que é superior às marcas Bepo e Keko, uma marca tb homologada pela NISSAN.

    Novo lançamento modelo super esportivo TREND que não esconde o break light e vem com barra de proteção por R$ 790,00:

    Anexo 573360

    Apenas um furo de cada lado da caçamba pois os outros dois furos já tem na viatura:

    Anexo 573361

    Gravação FRONTIER de alta qualidade e grande durabilidade em alto relevo:

    Anexo 573362

    Barra transversal para proteger vidro traseiro:

    Anexo 573363

    Design esportivo em harmonia com o resto da caçamba:

    Anexo 573364
  • 03/07/2020, 15:48
    Nilton J
    3 Anexo(s)
    Para finalizar e complementar o post acima, instalei tb dois novos dispositivos acessórios.

    Um deles é o acionador automático dos vidros; um toque na chave canivete no botão de abertura das portas levanta e fecha todos os vidros; 3 toques rápidos no botão da abertura das portas abaixa todos os vidros, muito útil no verão para sair o bafo quente antes de entrar na viatura.

    Este dispositivo é uma pequena caixinha plástica, vem com fiação e conectores que deixam toda o chicote original no veículo e é instalado atrás do painel interno da porta do motorista (R$ 440,00):

    Anexo 573365

    Notem que meu modelo S vem de fábrica com chave canivete provida de controles elétricos das portas e tb alarme nas portas. Não conheço qq outra viatura de entrada com tal requinte.

    Tb a S vem com a saída de ar condicionado para os passageiros do banco traseiro, um mimo e um nível de conforto extra numa viatura básica; qual outra marca oferece isto?

    O outro dispositivo q instalei realiza a função de acionamento automático dos faróis baixo, muito útil para fugir de multas nas estradas, por R$ 160,00, tratando-se de um relêzinho eletrônico temporizado em 15 segundos para ligar, com auto-fusível, que em nada adultera o quadro elétrico da viatura:

    Anexo 573366

    É instalado dentro da caixa elétrica no cofre do motor, debaixo do capô frontal:

    Anexo 573367

    BFDS!
  • 03/07/2020, 16:11
    Edumar
    Amigos, boa tarde.

    Eu trabalhei muitos anos em montadoras, como acho que todos já sabem, e posso dizer que não existe um modelo ou marca de veículo que nunca vai dar problema. Todos dão algum tipo de problema, e algumas vezes pela utilização específica de algum dono ou por outra ocorrência atípica. Isso é normal.

    Dentro de todas as montadoras existe um mapa de índice de problemas que é bem conhecido de qualquer modelo lançado, e funciona por amostragem. Assim, por exemplo, um determinado modelo vai apresentar 87 problemas de defeitos corriqueiros a cada 100 unidades, 8 serão aqueles veículos que não darão qualquer problema para o dono, e os 5 restantes vão coincidir as piores peças de montagem e erros que farão da vida de seus donos um verdadeiro inferno. É assim que funciona.

    O que muda entre os fabricantes e os modelos é essa relação de proporcionalidade. São simplesmente dados estatísticos. Os fabricantes que têm um controle de qualidade mais apurado, um projeto mais cuidadoso, usa peças de melhor qualidade, pode ter por exemplo uma relação de 29/70/1 % (problemas corriqueiros, raríssimos problemas e problemas constantes), por exemplo, outro fabricante ou modelo pode ter uma proporcionalidade de 28/2/70 %.
    Fabricantes japoneses e alemães, por exemplo, apresentam índices mais elevados de satisfação pela sua própria história de exigência de qualidade. Mas, coisas podem dar errado. Um dos primeiros modelos de alto luxo da BMW alemã, reconhecido lá fora por não dar nenhum problema no motor, tiveram motores apresentando problemas com baixa quilometragem no Brasil, pois o revestimento especial das camisas do pistão eram danificados pelo índice elevado de enxofre em nosso combustível na época.
    Vamos lembrar que ainda hoje veículos são produzidos lá fora para uso com gasolina pura, coisa que nossa gasolina alcoolizada passa longe.
    A BMW corrigiu e resolveu.

    Então, estatisticamente, a reincidência de problemas graves ou médios é bastante preocupante, e o mercado costuma conhecer muito rapidamente esses que costumam chamar de "defeitos crônicos", uma definição errada para defeitos reincidentes.
    O que eu vejo muito é uma preocupação em associar a Frontier a algum defeito reincidente, porque existe uma certa "torcidinha" de marcas e modelos, ou outras intenções menos elogiáveis em questionar a confiabilidade de um modelo.
    Isso é até normal e eu, particularmente, já estou até acostumado com isso. Tenho um fórum de áudio e a briga por modelos e marcas é constante. Participei bastante tempo em fórum de fotografia, e a briga de "Nikonistas" e "Canonistas" era constante.
    Isso sempre vai existir.

    Eu acompanho os grupos de whatsapp e este fórum, e não vejo nenhum conflito entre as duas plataformas.
    Ninguém tentou ocultar que um "multimídia da Frontier travou". Por favor, que ridículo! Qual a razão de alguém querer esconder isso?
    O modelo que equipa a nova Frontier é "inteligente", ou seja, com processamento interno de variáveis, um micro-computador.
    Gente, meu computador tava, meu celular trava, este meu desktop trava de vez em quando, meu notebook também, e até o meu receptor da SKY trava de vez em quando, e é aquele procedimento de desligar, esperar um pouco e ligar novamente. Um erro no processamento pode causar uma "confusão" de dados e provocar um travamento. A instalação de algum recurso, uma falha de comunicação com o celular... é um sistema complexo de dados. Como se isso fosse realmente assustador.

    Uma mangueira trocada duas vezes, com relato que foi danificada na troca de óleo? Está lá no grupo um colega que até comentou em tom de brincadeira se não era caso de recall. Eu brinquei na época ainda que seria caso de recall do mecânico, isso sim. :mrgreen:
    Ninguém mais no grupo teve esse problema, a caminhonete do Ciro tem mais de 130.000km se não me engano, outro colega do grupo que entrou aqui também tem algo perto disso, e sabemos não ser um problema recorrente.
    A pastilha de freios de uma caminhonete começou a fazer barulho... quantos casos se ouviu falar sobre isso? Dependendo o uso, o que caiu na roda, pode espelhar a pastilha ou algo assim. Mas, claro que isso não é um defeito recorrente. Quem faz a pastilha da Nissan provavelmente faz para a Toyota, para a Honda, para a Renault, sei lá... não existe segredo numa pastilha de freio.
    Além disso, as pastilhas da Frontier possui um sinalizador sonoro para quando está gasta, que por algum motivo pode estar sinalizando... enfim, não é um defeito recorrente.

    A dinâmica do grupo de whatsapp é muito maior, e mensagens são trocadas na casa das centenas diariamente às vezes.
    É natural que essas coisas circulem lá com muito mais frequência, porque está no contexto na conversa: "Pessoal, meu multimídia travou... o que eu faço?". Qual o propósito de alguém trazer para cá essa informação. "Pessoal, travou o multimídia de um colega do grupo". "Pessoal, soltou o acabamento de plástico do cinto de segurança traseiro esquerdo"... não dá né?
    O Bigsd ficou muito chateado, conversamos bastante, mas ficou claro isso.
    Se houver algo realmente digno de nota, surgirá aqui também. "Pessoal, motor parando do nada na estrada e deixando a gente na mão, já aconteceu com 5 donos." Opa ! Acendeu a luz amarela e merece ser comentado.
    E o pior, é que isso acontece com muita frequência com outros modelos, e o pessoal acha normal.
    Cadê os problemas de câmbio, de motor ou suspensão da Frontier? Pesquisem! Não existem relatos de problemas recorrentes, pelo contrário, só elogios.

    A foto que foi publicada no grupo, sou testemunha também que o colega comentou algo do tipo: "Ranger da minha esposa... filtro entupido". Foi o próprio dono que comentou. Quem frequenta o grupo sabe disso, quem ouviu dizer de um amigo talvez não. A foto foi parar aqui no meio de uma comparação que estava sendo feita, como tantas outras fotos e vídeos do grupo quem são publicadas aqui, ou o contrário, vão daqui pra lá. Muitas.
    O Ciro publicou um monte de fotos da minha caminhonete aqui sem a minha autorização, mas estava no grupo, eram livres, não tinham direitos autorais. E nem foi por maldade.

    O pessoal se empolga de falar de Frontier aqui, e isso é natural, é um tópico com proprietários do modelo e que estão realmente satisfeitos com ela. Nós já combinamos de não citar outras marcas aqui ou fazer comparações. Podem ver que as comparações vêm sempre de fora deste grupo, muitas vezes numa mensagem solitária de participação novata.
    Isso não dá certo aqui ou em nenhuma comunidade virtual. Engraçado como ao vivo é muito diferente.

    Eu tranquei o Clube da Frontier, um fórum dedicado ao modelo, porque ele era constantemente invadido com "alguém" entrando lá dizendo que tinha comprado a pior caminhonete do mundo, uma Frontier. Quando pedíamos o contato dele para tentar ajudá-lo (propositalmente), ele dizia que, em tempo recorde, não tinha conseguido solução, que descobriu que a caminhonete era um lixo, que foi enganado, e que já tinha vendido ela e comprado outra muito melhor que não lhe dava qualquer dor de cabeça... isso tudo em uma ou duas semanas :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Tem casos pontuais lá, sim tem, e está lá para quem quiser ler. Mas, muita coisa era fake para criar tumulto ou tentar denegrir a caminhonete, e muita gente identificada de outros fóruns ou sites.

    A Frontier é imune a problemas? Claro que não. Ela tem defeitos recorrentes? Teve em um ou outro lote um caso ou outro que nem chegou ao Brasil, poucos são os relatos de algum caso real de confirmação de problemas, a maioria só inspeção.
    Assim como a Hilux, é uma caminhonete muito robusta, confiável, e sem "problemas crônicos". Nunca vai agradar a todos, mas cada um é cada um, e tem as suas prioridades. Se a cadeirinha do nenê não ficou do jeito que a pessoa queria, ótimo, mas dizer que não tem espaço ou conforto atrás é exagero. Eu gostaria que a minha tivesse um som melhor. Sou audiófilo e gosto de sistemas de som de altíssima fidelidade. Mas, nunca vou dizer que o som dela é um lixo, que não tem tecnologia e que fui enganado por quem disse que o som era bom.
    Minha referência de som hi-end são caixas acústicas que extrapolam os 60k dólares, amplificadores de US$ 50k, e cabos de ligação com condutor em prata pura. Nem esses Bose que colocam em carros de luxo me agradam, mas é algo pessoal, não uma falha grave que deve ser relatada a todos.

    O Bigsd estava fazendo um apanhado de reclamações de caminhonetes em fontes confiáveis, e deve um dia publicar lá no Clube (aqui nem pensar), como fez com o índice de piores pós vendas do mercado. Sempre de fontes reais e confiáveis. Tem coisas interessantes pelo que eu já vi, e sei que a nossa Frontier nova está se saindo muito bem, e todos deviam ter orgulho disso, não ódio.
    É uma satisfação grande saber que temos uma opção de tecnologia atualizada e confiável em nosso país atrasadinho.
    Amanhã pode ser outra. Se, por exemplo, a Mit trouxer uma L200 melhor que a Frontier, provavelmente será minha próxima caminhonete e ficarei feliz com isso. Ficarei ainda muito orgulhoso por termos algo melhor.
    Aqui não tem "torcidinhas" de marcas ou "vendedores". Essa é uma suposição bastante leviana.
    Aliás, não tem ninguém aqui que trabalha em montadora ou revendedora de veículos.
    Eu trabalhei na VW, na Ford, na GM, na MBB, e o mais engraçado, nunca na Nissan... Eu teria até motivos para elogiar as marcas onde trabalhei, mas não faço isso. Antes da Frontier eu tive S10, muitas, e gostava dela, até o dia que achei que ela não era mais o que eu esperava e mudei para a Frontier, eu achei que seria melhor e estou nela até hoje, trocando uma após a outra sem mudar de modelo. A próxima pode ser algo melhor, se aparecer uma. Não "amo" a Nissan, que por acaso é um cliente da minha empresa e nem sabem que eu tenho uma. Mas pouco me importo com o sucesso de vendas do modelo, desde que venda o suficiente para que eu consiga ter uma enquanto eu ainda preferir ela.

    Desculpem o texto longo, mas eu escrevia para revistas e jornais e ainda gosto de escrever e expor opiniões.
    Além disso, não tenho preguiça de escrever. :mrgreen:

    Gosto muito desse fórum. Tenho outros fóruns meus. Um fórum funciona bem, mas depende muito dos seus participantes para manter um bom clima.
    Acho que a diversidade de opiniões e experiências é muito válida, mas tem que ser feita com consciência, embasamento, coerência e respeito. Tem que ser verdadeiro. No passado faltou isso aqui. Se pegarmos as mensagens antigas chega a ser cômico o quanto se buscava a qualquer custo difamar a Frontier, com os comentários mais patéticos do mundo.
    Ainda bem que hoje temos uma grande comunidade de proprietários reais do modelo e que podem contribuir muito com aqueles que querem conhecer mais sobre ele.
    Vamos somar, e sempre com bom humor. Como já disseram, a vida é curta, e a Covid-19 está aí para complicá-la ainda mais.

    Abração a todos.

    Eduardo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 166 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 66116156157158159160161162163164165166167168169170171172173174175176216266666 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:27.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy