12 Anexo(s)
Finalizando a FASE 1 das perfumarias em minha Frontier Nismo
Me registrei aqui neste fórum em 2012, época de lançamento da Nova Ranger e um entusiasta da geração do modelo quadradinho anterior se expressou na mesma época com uma frase mais ou menos assim, que jamais esquecerei:
"Não quero uma SUV de luxo com caçamba; quero apenas um caminhãozinho pequeno".
Entre os prós e contras na Nova Ranger e tb Nova S10 daquele ano, duas contras eram: remoção de aço por plástico e motores mais complexos e mais problemáticos que resultam em excesso de gastos e paradas em oficinas. De lá pra cá, o cenário não mudou muito...
No caso do atual uso e emprego em massa de plástico, não tem como negar, todas as picapes indo pro mesmo caminho; vejam foto da minha sem a grade frontal que retirei para ser pintada de preto, só há plástico, até os suportes que fixam o radiador são de plástico; a grade é presa com grampos plásticos na parte inferior, se não tomar um certo cuidado em retirar, vai quebrar, prejuízo na certa:
Anexo 573353
Anexo 573354
Anexo 573355
Assim, para tentar dar um look legal na frente e tb uma protegida extra, instalei um PCI baixo da CCF na cor preta, com uma grade de proteção inferior, que acaba diminuindo um pouco o ângulo de ataque de entrada da viatura.
PCI baixo CCF com grade por R$ 590,00:
aqui ainda na instalação:
Anexo 573356
e agora instalado:
Anexo 573357
Anexo 573358
Porque o baixo e não o alto que protegeria mais? não gosto do look "bigode" e tb não quero arriscar em levar multas absurdas, pois tem polícia solta por aí "canetando" PCIs altos pois os confundem com "quebra mato", que foram proibidos por uma confusa e polêmica lei da década anterior...
Anexo 573359
O Santo Antonio escolhido acabou sendo tb o da marca CCF, empresa gaúcha que oferece dois anos de garantia que é superior às marcas Bepo e Keko, uma marca tb homologada pela NISSAN.
Novo lançamento modelo super esportivo TREND que não esconde o break light e vem com barra de proteção por R$ 790,00:
Anexo 573360
Apenas um furo de cada lado da caçamba pois os outros dois furos já tem na viatura:
Anexo 573361
Gravação FRONTIER de alta qualidade e grande durabilidade em alto relevo:
Anexo 573362
Barra transversal para proteger vidro traseiro:
Anexo 573363
Design esportivo em harmonia com o resto da caçamba:
Anexo 573364