Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 163 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 63113153154155156157158159160161162163164165166167168169170171172173213263663 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/06/2020, 12:25
    sm4rco
    As experiências do Fábio são bem interessantes. Ele põe a Frontier em condições bem difíceis e exige bastante dela. Faz dela o uso que ela merece ser feito. Tem outros colegas usando para trabalho pesado e para off road no grupo também. Seria bom trazer todos eles para aqui ao fórum para relatar estas experiências também.
    Acho que esqueceram de avisar estas Frontiers que nós temos e que esse pessoal malha pra valer que elas tem que quebrar a direção, dar problemas, colocar buchas especiais, eliminar isso e aquilo, precisam de recall, que não tem tecnologia nem a qualidade que dizem porque eu acho que elas não sabem disso :chorandoderir:

Como é bom ter participações de proprietários reais relatando as suas experiências.
  • 29/06/2020, 15:26
    Lago.br
    Muito obrigado. Levei as duas cadeirinhas para ver o carro e sem chance. Elas anulam o assento do meio. Além do mais, com o banco dianteiro ajustado pra mim, não sobra espaço para as pernas das crianças. Uma pena, realmente gosto muito da frontier, destaque para suspensão traseira, teto e visual mais bruto. Vou de Amarok ou ranger mesmo.
    Abs e muito obrigado a todos pela ajuda!!

Citação:

Postado originalmente por DanielLimaPaes Ver Post
    Amigo, pedi ao meu irmão o comparativo que você deseja e a resposta dele foi a seguinte:

- Para 2 cadeirinhas (as meninas dele têm 2 e 5 anos hoje): para os bancos traseiros, o espaço à frente é praticamente a mesma coisa, exceto pelo console central da Frontier que é avança um pouco mais para trás, "apertando" as pernas do passageiro do meio. A diferença está no espaço LATERAL: considerando as cadeirinhas e uma pessoa ao centro - a sogra, nesse caso a pessoa fica bem mais apertada e limitada na Frontier. Difícil até afivelar o cinto. Na Amarok sobra espaço.

- Essa eu respondo: esse mesmo irmão meu, no banco traseiro das minhas picapes fica mais confortável na Ranger do que na Frontier. Tanto na distribuição do espaço quanto na altura. Nesse último caso, ele tem ~1,86 m e a raspava a cabeça no teto da Frontier (creio que por causa do teto panorâmico da minha ex-LE). Tinha que ficar encurvado.

- E a última: ele tem pouco menos que 1,90 m e uma pessoa mediana ia atrás na Frontier com os joelhos encostados no banco dele. Mas para as crianças não faz diferença nenhuma.

Ainda falou mais do comparativo entre as duas:

- Motor: parece óbvio, mas ele quis ressaltar que a diferença é grande e que a segurança em ultrapassagens é muito maior na Amarok.

- Conforto: na Frontier melhor para quem vai atrás. Se tem carga na caçamba, se equivalem.

- Segurança: a Amarok não tem bolsas de ar de cortina. Já a versão top que você menciona, que era a mesma que a minha, tem na Frontier.

- Estabilidade: melhor na Amarok devido à tração integral permanente. E como na região dele as estradas têm muita curva e é comum asfalto molhado por ser pé de serra, para ele é relevante.

- Ainda disse que falta a reduzida na Amarok frente ao que oferece a Frontier.

Quanto ao atendimento, comigo também foi assim na venda. Depois foi complicado demais.

• 29/06/2020, 15:33
    AdalbertoST
    Boa tarde

Meu nome é Adalberto, sou do Butantã - São Paulo e é a primeira vez que participo desse fórum.
    Trabalho com distribuição atacadista para supermercados e tenho uma Frontier NP300 2018 SE. Esse modelo é um pouco inferior ao modelo LE, mas tinha um preço mais de encontro ao meu bolso na época e acabou sendo a minha opção. Mas só muda detalhes de acabamento porque no restante são bem parecidas.

A pedido dos colegas do grupo de whats da Frontier eu estou trazendo um pouco da minha história com a Frontier.
    Esta não é a primeira que eu tenho uma Frontier, já tive uma 2014 Attack tirada nova também e que troquei nessa SE, na época a 2014 estava com 161.000km, fui único dono e foi uma caminhonete que não me deu problemas, me agradou muito e de deu confiança na marca.
    Minha esposa tem um Kicks hoje e teve antes um Sentra, e a Nissan é uma marca que acredito ter uma qualidade elevada com baixa manutenção, e se tornou a marca da família. Sou muito bem atendido na concessionária daqui e sou amigo do dono inclusive.

Por razão de meu trabalho eu rodo muito e viajo bastante, e acabei optando pela caminhonete por acreditar que ela me transmite mais segurança e mais robustez.
    Hoje uso somente a caminhonete, que está com 143.000km. Tirei no começo de 2018, então dá uma média aí de uns 4.500 km por mês, mas essa é uma média global, pois tem mêses que rodo o dobro disso e outros bem menos dependendo das regiões que tenho que visitar, e agora bem menos por razão da epidemia do Covid-19.

Nesse período todo que rodei posso afirmar que a Frontier me agradou muito, e a minha intenção era trocar por outra no final deste ano, dependendo de como as coisas vão andar daqui pra frente com essa confusão toda que se instalou no país. Mas o meu segmento não foi muito afetado e acho que dá para manter os planos.

Bom, como prometi aos colegas, vamos a um apanhado geral da história desta caminhonete.

Média de consumo:
    Vou tirar por base estrada já que faço mais estradas do que cidade, ou cidade/estrada. Em velocidade constante na estrada, não sou de correr muito, faço uma média de 12 a 12,5. Acho excelente. Se pisar um pouco menos dá para fazer mais economia, se pisar mais fundo aumenta este consumo.
    Eu diria meio que chutando, que na cidade dá para fazer uns 9 e 9,5 também andando normal. Mas claro que na cidade isso depende de muitos outros fatores, como andar em avenidas ou muitas ruas curtas, quantidade de semáforos, jeito de dirigir, horário, trânsito e outros. Impossível estabelecer médias precisas, mas ela é sim muito econômica pelo motor muito forte que tem.

Defeitos apresentados:
    Com menos de 10.000km quebrei uma lanterna numa manobra que deixou um leve risco na lata, e que está lá até hoje. A lanterna precisou ser trocada assim como uma lâmpada.
    Com aproximadamente 60.000km troquei os pneus, mas ainda rodavam bem.
    Na revisão dos 70.000km troquei as pastilhas de freio e arrumei o trinco do porta-luvas que quebrei ao fechar ele com um objeto dentro que não cabia ali. Forcei e deu nisso. rsrss...
    Na revisão dos 100.000km reclamei de um ruído na traseira. Segundo o mecânico era o banco que foi feito um reaperto.
    Na revisão de 110.000km pedi para trocar o multimidia que foi colocado na concessionária, que apagou e não ligou mais. Não era original, mas era um modelo de boa qualidade da Pioner, depois eu soube que além de não ter peças para ele todos os modelos iguais ao dele apresentavam esse defeito.
    Na revisão de 120.000km mexeram no banco novamente que voltou a fazer um toc toc em piso irregular. Resolveu e o barulho sumiu.
    De lá para cá não fiz mais nada, mas devo trocar os pneus em breve e talvez as pastilhas de freio por recomendação do mecânico. Os pneus devem rodar mais uns 15.000 ou mais ainda, mas estrada com chuva eu prefiro ter pneus com sulcos mais profundos.

Ou seja, é uma caminhonete confiável que não me encheu o saco. Nunca fiquei parado com ela ou tive quaisquer defeitos sérios.
    Ela tem fama de não dar problemas desde o modelo anterior. Dizem que as últimas do modelo anterior são praticamente indestrutíveis. Conheci um rapaz numa das revisões na concessionárias com uma 2016 automática que usa para trabalho, e estava com mais de 100.000km também. Ele disse que não fez nada nela, só revisões básicas. O mecânico disse que quem pegou as 2014 para frente pegou uma caminhonete muito bem ajustada, pau para toda obra e que não dá problemas rodando muito mais do que isso, que 100.000km pra ela não é nada, que ela ainda está amaciando rsrsrs...

O que eu gosto nela:
    Motor muito forte e econômico. Vazia, carregada, no plano ou em subidas o motor tem força de sobra. Um exagero de força.
    Câmbio com trocas muito suaves. Se você estiver distraído nem percebe as trocas de marchas, e dizem que Frontier tem fama de câmbio que não te dá manutenção. Transmite muita confiança.
    Suspensão é a cereja do bolo. Nunca andei com uma caminhonete com tanta sensação de segurança como ela. Curva pra ela não é problema e pode entrar com vontade. Ao mesmo tempo em que ela é muito firme e segura, também é de um conforto elogiável. Até fora da estrada ela encara buraqueira sem judiar de quem vai dentro. Pra mim que fico muito tempo dentro dela, essa é uma das características que mais gosto nela.
    Silêncio interno é impressionante.
    Não te deixa em lugares difíceis, pode ser barro ou o que for, ela atravessa tudo sem muito esforço.
    Conforto interno muito bom. Saída de ar condicionado atrás mantém a temperatura bastante homogênea. Os bancos chegam a ser relaxantes de tão confortáveis.
    E o mais importante é ela que não dá problemas. No meu trabalho isso é muito importante porque só paro mesmo nas revisões, sempre em concessionária.
    Não acho as revisões caras.

O que eu não gosto nela:
    Difícil achar algo que não me agrade porque no que é mais importante pra mim ela está aprovada. Mas acho que merecia um porta-luvas maior, porque eu carrego muitas tranqueiras nas viagens.
    Poderia ter uma tampa traseira mais leve. Como é pesada aquela tampa. Aliás, com o crescimento no tamanho das picapes as tampas das caçambas parece que dobraram de peso.
    Poderia ser um pouco mais baixa. Para quem entra e sai muito do veículo, sendo mais baixo seria mais confortável.
    Mas isso são coisas subjetivas. Tenho certeza que para muitas pessoas isso não faz qualquer diferença. Tem gente que até gosta de caminhonete exageradamente alta.

Fora isso, tem a questão da desvalorização que muitos comentam. Realmente ela perde um pouco mais de preço que uma Hilux, por exemplo, mas na maioria das outras acho que fica na média ou um pouco abaixo. Porém, colocando o que paguei nela como pessoa jurídica, levando em conta o valor de seguro muito menor que a Hilux, o consumo de combustível bastante baixo comparado também, eu diria que ela sai na vantagem ou igual.
    Não sei o quanto é boa de mercado porque sempre troco em concessionária para não ter dores de cabeça.

Do atendimento na concessionária eu já falei. É bom.

Se alguém quiser perguntar alguma coisa, fico à disposição.

Agradeço a oportunidade e espero ter colaborado um pouco com este meu pequeno relato da caminhonete que realmente está muito boa. Vale a pena.

É isso.
    Abraços.
    Adalberto
  • 29/06/2020, 15:38
    AdalbertoST
    1 Anexo(s)
    Como me pediram também, vai uma foto da ferinha que tirei num cliente meio sem capricho. rsrsrs...

Anexo 573285

Abraços.
    Adalberto
  • 29/06/2020, 17:27
    LoucoPoeta
    Citação:

Postado originalmente por Lago.br Ver Post
    Muito obrigado. Levei as duas cadeirinhas para ver o carro e sem chance. Elas anulam o assento do meio. Além do mais, com o banco dianteiro ajustado pra mim, não sobra espaço para as pernas das crianças. Uma pena, realmente gosto muito da frontier, destaque para suspensão traseira, teto e visual mais bruto. Vou de Amarok ou ranger mesmo.
    Abs e muito obrigado a todos pela ajuda!!

Tive a mesma opinião! Tinha muito interesse na frontier LE, fui fazer um test-drive com a família devo ter andado uns 30 km, suspensão somente elogios, motor silencioso e acabamento bom! Mas minha família odiou o espaço interno traseiro, apertado! Banco traseiro desconfortável espaço pequeno e banco que gera incômodo no joelho! Então desisti, com dó no coração. Vou de ranger!
  • 29/06/2020, 18:14
    Ciro Alencar
    Queridos amigos do fórum, uma boa noite a todos.

Bigsd, meu querido, estive ausente porque fui para o sítio. Voltei agora à tarde, passei aqui no escritório mas já vou embora.
    Quando estou no sítio fico bem longe da vida moderna.... kkkk.....

Meu querido Adalberto, obrigado por participar deste fórum conosco.
    São participações assim que precisamos, de gente real e que possui uma Frontier. Criam-se muitas lendas aqui com um coro bem orquestrado para tentar desqualificar a Frontier. É impressionante como buscam qualquer detalhe para isso.
    Se a cor da roda destoa com o restante, então vamos comprar a que capota, ou a que está com os motores quebrando ou a que não sai da oficina... mas... é vida que segue... kkkk.....
    Estamos pedindo para o pessoal do grupo e do Clube participar aqui também, mas a facilidade do whatsapp tem afastado muita gente. Uma pena.
    Mas já temos um universo significativo de proprietários aqui que tem dado um retrato muito mais fiel das qualidades da Nova Frontier.

Fábio, meu querido, parabéns pelos vídeos !

Bem, vou pra casa porque já fiz muito hoje... tomar um bom vinho e ouvir uma boa música tocada por quem realmente sabe tocar... kkkk....

Um grande abraço a todos os amigos.
  • 30/06/2020, 08:19
    Desafino4x4
    mas gente. bom dia primeiro.
    Povo escolhe mesmo pelo que precisa. vejo problema nenhum nisso.
    Aqui tem pouca camionete igual a minha porque acho que no interior não presta. E não fico brabo com isso.
    as agências aquu pegam os turistas de sw4 e de dakat. Quando é camionete que aguenta é a tritonzona e as ranger para as tranqueras de estradas longe da capital. Asfalto não mas as de terra. as locadoras de carro aqui tem até diminuido as hilux camionete para diminuir prejuízo porque vem gente de SP e rio e acha que pode pilotar na terra que nem fazem no asfalto lá. Araguaia, Parnaíba já fui tudo com a Frontier mas na seca vamos em mais dois agora para não ficar enroscado
    Deixa cada um com sua escolha é arrocha o buriti no que dá na camionete.
  • 30/06/2020, 10:03
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Bom dia !

Cadê todo mundo?
    Um colega do whatsapp ia entrar para publicar algumas informações bem bacanas da sua Frontier... e nada.
    O Cirão ia publicar um artigo americano bem interessante sobre as diferenças entre bloqueio eletrônico e mecânico... e nada.
    O Edu também ia colocar uma fotos novas da caminhonete... e nada.
    Tudo isso é o frio? Vamos lá gente, ânimo !
    :grin:

Fazendo a minha parte, compartilho um vídeo novo da Frontier, fresquinho, de mais um teste real dela, e como sempre só elogios. Nenhuma surpresa em relação às qualidades dela.

https://www.youtube.com/watch?v=t838cqzKHqQ

Caraca, o "mudboy" é corajoso, logo no início do vídeo cruza o rio sem ter snorkel...
  • 30/06/2020, 10:04
    Acreano
    Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Tive a mesma opinião! Tinha muito interesse na frontier LE, fui fazer um test-drive com a família devo ter andado uns 30 km, suspensão somente elogios, motor silencioso e acabamento bom! Mas minha família odiou o espaço interno traseiro, apertado! Banco traseiro desconfortável espaço pequeno e banco que gera incômodo no joelho! Então desisti, com dó no coração. Vou de ranger!

10 centímetros a mais no espaço para as pernas no banco traseiro e a Frontier terá muito mais felizes proprietários, inclusive Eu.
  • 30/06/2020, 10:12
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Olá Nilton, bacana!
    Você prefere me enviar o seu número de celular, em particular nunca aqui em espaço aberto, ou prefere que te envio os links de acesso?
    Nos grupos da Frontier mudaremos para ingresso por recomendação, e você é nosso convidado. Até lá estão invadindo para inventar ocorrências, provocar tumulto e criticar a caminhonete. Está um saco isso.

Uma vantagem desse rack de teto é que ajuda a se segurar para lavar o teto da caminhonete. Sobe no estribo e se segura nele.

Bom dia! Pode sim enviar os links de acesso dos 2 grupos: Vinho & Nova Frontier (duas excelentes pedidas!)

Aguardando a chegada do Logo Nismo, Sto Antonio e PCI para finalizar a fase 1 das perfumarias na minha viatura.

Pois não vejo a hora de iniciar a fase 2!

Boa semana!
  • 30/06/2020, 10:33
    Mauro-sp
    1 Anexo(s)
    Pessoal, a escolha é claro é de vocês, mas vou dar o meu pitaco também com o intuito de ajudar um pouco.

Todos sabem que eu já fui defensor ferrenho da Ranger, e quase tive um Troller também com a infeliz mecânica Frankenstein da Ford, desisti na última hora depois de ler tantos relatos negativos.
    A Ranger era usada para passeio e quase sempre com a família (99%), e com adultos atrás.
    Quando cansei da aventura de ida e volta para oficinas para consertar os montes de problemas da Ranger, saí em busca de outra opção. Vendi a Ranger (para quem acha que Frontier desvaloriza deveria ver o que é vender Ranger :lol:), e fui em busca de outra caminhonete no mercado. Fiquei entre a S10 e a Frontier. A Amarok descartei porque vi que teria outra Ranger pela quantidade absurda de relatos de problemas. Descartei a L200 porque não gosto daquele desenho dela, mas é uma senhora picape, só gosto pessoal mesmo. E descartei também a Hilux porque é muito cara pela tecnologia ultrapassada que oferece, apesar de sua ótima confiabilidade.

Depois de ler muitas opiniões favoráveis da Frontier e outras nem tanto da S10 e por conseguir um preço melhor na Frontier, esta acabou sendo a minha opção.
    Ela se mostrou superior em tudo em relação à Ranger, mas na questão conforto, que é o objetivo aqui, eu posso afirmar com certeza total de quem teve as duas por um bom tempo e fez inúmeras viagens com passageiros atrás que o conforto da Frontier é muito superior ao modelo da Ford. Todo mundo aprovou a mudança, ressaltando o conforto, a maciez e o espaço dela.
    Na Ranger, como vocês podem ver no vídeo que o Bigsd publicou, as pernas também ficam mais dobradas, e na Frontier um pouco mais, mas nada gritante, pelo contrário, pelo vídeo nem dá para notar tanta diferença (na S10 é a única que fica menos dobrada), mas nada que cause qualquer desconforto. Porém, como foi mencionado aqui, o importante é a posição de dirigir de quem vai na frente e do acompanhante do banco de passageiro frontal.
    Colocando o banco da Frontier e da Ranger na melhor posição para eu dirigir, quem se senta atrás tem mais espaço na Frontier.

Além disso, o banco da Frontier atrás é mais confortável, mas a grande diferença mesmo que todo mundo comentou foi o fim do pula-pula e dos socos atrás. Quem anda atrás na Frontier hoje confirma que chega ao destino inteiro, e na Ranger chega "quebrado" e até com dores na coluna.
    A diferença está mesmo na diferença de suspensão. Enquanto a suspensão da Frontier é multilink e molas helicoidais, muito mais confortáveis, a da Ranger é a suspensão de "carroça" como o pessoal diz, usando o sistema antigo de feixe de molas que realmente é o que causa maior desconforto atrás numa caminhonete.
    A Frontier usa essa nova tecnologia, a RAM também e a Toyota já anunciou que vai desenvolver algo similar, mas por enquanto a Frontier é a única hoje que evoluiu nesse ponto.
    Então, independente da escolha por qualquer outro motivo, digo que não se iludam, pois a Frontier entrega muito mais conforto para os passageiros, enquanto a Ford detona a coluna de qualquer um, principalmente de adultos e ainda pior em quem já tem algum problema de coluna.
    Fora isso, a Ford tem o pior atendimento de pós-venda hoje. Suas concessionárias são sofríveis, não respeitam a garantia e não resolvem nada, acumulando recalls de todo tipo.

Na Amarok o problema parece ser um pouco menor, mas não se iludam, porque o espaço interno é pior e o comportamento dela também não é nada agradável pulando e dando socos da mesma forma. Além disso, a confiabilidade mecânica dela é péssima.

No comparativo da Car and Driver, a Nissan recebeu a maior nota de espaço interno, e Hilux e Amarok as piores notas, com o seguinte comentário sobre a Ranger: "O conforto de rodagem só fica atrás Frontier e da L200. O espaço interno, empatado com a L200, fica atrás da Frontier e S10"

Eu extraí as notas da publicação:

Anexo 573290

A Frontier recebeu uma nota 6. A Ranger um 4. E a Hilux e Amarok receberam as piores notas, um 2.
    E um detalhe, depois desse teste a Nissan melhorou ainda mais o conforto atrás.

O comparativo da quatro-rodas comentou: "A Frontier oferece o melhor conforto para os ocupantes do banco traseiro que não sofrem com o desconforto das irregularidades do solo."
    Nessa irregularidade do solo pode incluir lombadas também, pois quando eu passava mais rápido numa lombada, distraído mesmo :mrgreen: , era comum para quem estava atrás na Ranger bater a cabeça no teto, e isso não acontece na Frontier que absorve muito bem a passagem por qualquer obstáculo. Tem vários vídeos que comentam e mostram isso.

Então, palavra de quem teve Ranger e agora tem Frontier, cuidado que a Ranger vai judiar muito de quem for no banco de trás (e até nos da frente), além de todos os outros problemas que ela tem, e a situação será ainda pior na Amarok.
    Não existe a caminhonete ideal na minha opinião, mas na questão espaço e conforto, a Frontier dá de 6 a 4, ou de 6 a 2 na concorrência :mrgreen:
  • 30/06/2020, 11:07
    Ciro Alencar
    Bom dia meus queridos amigos.

Maurão, meu amigão... o tópico não é da Frontier? Então esqueça as comparações. Existe um espaço específico no fórum para comparações entre modelos.
    O objetivo aqui é a troca de experiências com a nova Frontier, então vamos focar nisso, ou logo teremos um debate de comparações e réplicas que deveriam ser feitas em outro espaço deste fórum.
    Cada um que compre o que achar melhor. Sei que você teve as melhores intenções, mas você sabe onde isso vai acabar e quais podem ser as intenções.
    Vamos voltar ao foco, meu querido.

Meu querido Acreano, é um prazer revê-lo aqui. Poxa !!! 10 centímetros a mais ? kkkkkk.....
    Você está querendo demais.... kkkk.... mas realmente seria ótimo, mas acho que nunca veremos isso numa caminhonete média.
    O importante é observar a proposta da caminhonete. Até que a Frontier deu um grande passo na direção do conforto com a nova suspensão, os bancos zero gravity, etc., mas na verdade a proposta de uma caminhonete é outra, e uma dupla é ainda mais complicada, pois a caçamba já é menor que uma cabine simples ou estendida (que não temos mais no Brasil - acho que a S10 foi a última a oferecer essa configuração). Se aumentar 10 cm a mais no espaço interno, vai tirar da caçamba, se inclinar mais o encosto traseiro, vai tirar este espaço da caçamba também... e aí ela começa a perder o sentido e se transformar num SUV grande, pois como utilitário, que é a categoria dela, ela vai ficar bastante limitada.
    Eu viajo com adultos atrás, e não tenho reclamações, mas certamente 10 cm a mais daria uma conforto excepcional nela, mas atenderia uma parte do uso dela e prejudicaria outro.
    Acho que para isso temos uma SW4 ou a Nissan Terra que deve vir para o Brasil, ou mesmo uma Pajero Sport ou algo assim. Aí até o número de bancos é maior, mas são carros de passeio e conforto construídos em cima de uma base de caminhonete.

Enfim, não será possível agradar a todos. Como o Maurão comentou agora, não existe a caminhonete ideal, pois os usos são distintos, e na verdade elas sempre serão utilitários.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 163 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 63113153154155156157158159160161162163164165166167168169170171172173213263663 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:27.