Postado originalmente por
DanielLimaPaes
Amigo, pedi ao meu irmão o comparativo que você deseja e a resposta dele foi a seguinte:
- Para 2 cadeirinhas (as meninas dele têm 2 e 5 anos hoje): para os bancos traseiros, o espaço à frente é praticamente a mesma coisa, exceto pelo console central da Frontier que é avança um pouco mais para trás, "apertando" as pernas do passageiro do meio. A diferença está no espaço LATERAL: considerando as cadeirinhas e uma pessoa ao centro - a sogra, nesse caso a pessoa fica bem mais apertada e limitada na Frontier. Difícil até afivelar o cinto. Na Amarok sobra espaço.
- Essa eu respondo: esse mesmo irmão meu, no banco traseiro das minhas picapes fica mais confortável na Ranger do que na Frontier. Tanto na distribuição do espaço quanto na altura. Nesse último caso, ele tem ~1,86 m e a raspava a cabeça no teto da Frontier (creio que por causa do teto panorâmico da minha ex-LE). Tinha que ficar encurvado.
- E a última: ele tem pouco menos que 1,90 m e uma pessoa mediana ia atrás na Frontier com os joelhos encostados no banco dele. Mas para as crianças não faz diferença nenhuma.
Ainda falou mais do comparativo entre as duas:
- Motor: parece óbvio, mas ele quis ressaltar que a diferença é grande e que a segurança em ultrapassagens é muito maior na Amarok.
- Conforto: na Frontier melhor para quem vai atrás. Se tem carga na caçamba, se equivalem.
- Segurança: a Amarok não tem bolsas de ar de cortina. Já a versão top que você menciona, que era a mesma que a minha, tem na Frontier.
- Estabilidade: melhor na Amarok devido à tração integral permanente. E como na região dele as estradas têm muita curva e é comum asfalto molhado por ser pé de serra, para ele é relevante.
- Ainda disse que falta a reduzida na Amarok frente ao que oferece a Frontier.
Quanto ao atendimento, comigo também foi assim na venda. Depois foi complicado demais.