Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 159 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 59109149150151152153154155156157158159160161162163164165166167168169209259659 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/06/2020, 10:01
    Bigsd
    Bom dia !
    Cadê os preguiçosos deste fórum? Lá no whatsapp ficam tagarelando o dia inteiro, mas aqui nada... :lol:
    Vamos lá gente !

Nilton, eu concordo com você.
    Mas, temos outros caminhos além da Justiça. o site reclameaqui, o consumidor.gov, o Procon, etc...
    Mas tem muita gente que vai só no fórum ou whatsapp criticar e deixa por isso mesmo.
    Há alguns dias entrou no grupo um sujeito que não postou nenhuma mensagem. De repente ele entra reclamando da Frontier que teve um problema quatro vezes, que ninguém mais no grupo tinha tido. Disse que trocou a mesma peça nas 4 revisões. Depois, no meio da discussão, ele diz que a sorte dele é que a caminhonete estava na garantia porque só tinha 28mil km rodados... mas como se ele fez 4 revisões? Foi banido do grupo.
    Isso é direto que acontece lá nos grupos e no clube.

Se o cara tem um problema ele tem que resolver, porque muitos concorrentes estão oferecendo coisas bem piores pelo que andamos vendo, então só trocar de modelo dificilmente será garantia de ser mais feliz.
    A Frontier tanto a antiga como a nova tem uma fama excelente não só entre seus donos mas também no mercado. Muita gente comenta que hoje ela supera outro modelo que já teve a fama de ser a mais confiável do mercado. Na minha opinião apenas iguala com algumas vantagens tecnológicas para a Frontier (motor, suspensão, desempenho...), mas a outra também é bastante confiável.

Mas, como você comentou, tem mecânicos e "mecânicos". Imagine se em algumas concessionárias temos problemas de atendimento, o que dirá das oficinas paralelas onde não há o mesmo nível de informação técnica, apoio de engenharia, ferramental específico, desenhos, orientações de fábrica, etc., e ainda fazem gambiarras de todo tipo mudando isso, modificando peças, bloqueando aquilo, anulando sei lá o que sem critério nenhum. Não estou generalizando, eu conheço uma oficina muito confiável na minha cidade mas o próprio dono que é um grande amigo meu já me disse que os recursos são muito mais limitados do que uma autorizada.
    E o grande problema é que muita gente faz duas ou três revisões na concessionária e depois vai relaxando. Quando aparecem os problemas aí reclama. Quando o fabricante não dá garantia porque a manutenção preventiva não foi bem feita, aí o pós venda é ruim, o carro não presta, etc.
    Eu, o Ciro e outros colegas chegamos a participar de um grupo de whatsapp que o pessoal é apaixonado pela Frontier, mas todas "mexidas", chipadas, sem manutenção confiável, etc. Aí aparecia alguém reclamando que a Frontier não era confiável, que acontecia isso ou aquilo e generalizava. Mas, se você visse as gambiarras que faziam, o uso que faziam dela e o pouco (ou nenhum) cuidado com o programa de manutenção, era de chorar. Acabamos até deixando o grupo por causa disso.

Como o Edu comentou aqui, cada veículo tem a sua proposta. A de uma picape não é apostar corrida em estrada ou fazer testes de arrancadas :lol:
    O Ciro sempre comenta que brasileiro não sabe comprar carro e eu reclamava sempre com ele quando ele falava isso. Hoje eu concordo com ele porque ele apresentou os seus argumentos e há muita razão neles. Aliás o próprio Edu já abordou isso aqui com muita propriedade de quem já trabalhou em muitas montadoras.

Tem que pesquisar muito antes de comprar, fazer a manutenção correta (e cobrar a qualidade dos serviços ou ir ao Procon) e usar o carro para a finalidade proposta (ninguém compra um Gol para usar em carregamento de sacos de cimento por exemplo), senão o final não vai ser feliz com certeza. Ninguém vai morrer se exigir do fabricante ou do Procon uma solução para o problema que teve. Dizer que não vale a pena perder tempo com isso não é razoável, até porque procurar outro modelo, realizar uma nova negociação, perder dinheiro numa troca (feita de forma relâmpago ainda), trocar seguro, emplacar novamente o novo carro e tudo mais vai consumir muito mais tempo e mais energia, e provavelmente não vai ser a solução garantida de que nunca mais o carro vai dar problema, pelo contrário.

Um ótimo domingo a todos.
  • 22/06/2020, 10:15
    Ciro Alencar
    Bom dia meus queridos amigos !!!

Não é fácil essa questão. Realmente temos esse problema nos grupos e no Clube.

Meu caro Nilton, eu não me preocuparia tanto com questões pontuais. Muita gente tenta forçar uma necessidade de recall onde não existe.
    A Nova Frontier foi lançada em 2014 no mundo. Chegou aqui em 2017, ou seja, três anos depois.
    Ela recebeu muitos prêmios lá fora pela inovação, desempenho e qualidade, e isso se repetiu por aqui também.
    Infelizmente, o mercado é cruel, e a imprensa tem que elogiar todo mundo de vez em quando por conta da captação de anúncios e patrocínios, mas a Frontier foi de longe a mais premiada e elogiada no mercado.

Por mais que se tente criticar alguma coisa no projeto, o fato é que ela não teve nenhum recall de defeito crônico do modelo. Que eu me lembre, foram dois chamados para inspeção, de uma mangueira e da caixa de direção, ainda no modelo Mexicano, mas no Brasil eu não conheci ninguém que teve confirmação de falha, em ambos casos, de montagem e num número bastante limitado de unidades inspecionadas.
    A minha Mexicana, muito mais suscetível a problemas já que não estava ainda bem "tropicalizada" para a nossa região (a Argentina já sofreu algumas modificações para se adequar melhor às nossas condições), nunca deu problemas. Atendi a um chamado de uma possível falha na montagem de uma mangueira mas ela estava OK, assim como outras unidades que foram levadas à mesma concessionária e de outros tantos proprietários que temos aqui.

Pode até ter ocorrido algum ajuste em algum detalhe, o que é muito comum às vezes. Você leva o carro para revisão e, sendo uma oficina autorizada, eles recebem boletins técnicos da fábrica para um ou outro ajuste de menor importância. Mas, normalmente eles comunicam isso porque você tem que assinar a substituição de qualquer item. Mas pequenos ajustes, regulagens, atualizações de softwares, etc. são feitos muitas vezes sem muito alarde, mas costumam constar do prontuário do veículo (mais uma razão para fazer manutenções na autorizada).
    Vou te dizer uma coisa... essa confiabilidade do modelo num mercado onde motores e câmbios estão quebrando com menos de 50.000km, já é algo elogiável.
    Ontem mesmo eu estava conversando com um colega do grupo que me pediu opinião sobre a Frontier. Ele tem outro modelo, ano (ou modelo... agora não me recordo) 2019, e me disse que não aguenta mais levar a caminhonete para a concessionária, e que antes do 10.000km o motor já apresentou problemas de mistura de diesel no óleo de lubrificação. Somando todos os problemas que teve, em menos de dois anos já ficou com ela parada para reparos (não foi revisão) mais de 60 dias.
    Ele está pensando em pegar uma Frontier com um ano de uso e queria opiniões de usuários de verdade.

A minha Mexicana está com algo perto de 130.000km. Ela roda sem dó. Não sou dos mais cuidadosos. Eu a uso para muitas finalidades que exigem dela aquilo para o qual foi projetada. Não tive problemas com ela. Manutenção somente a do plano de revisões. Mas, faço todas as revisões em concessionárias e seguindo rigorosamente os itens sugeridos.
    Se a Nissan diz que tem que trocar o fluído de freio com XX.XXX km (não recordo agora com quanto), não sou eu quem vai dizer que isso não é necessário. Aqui também temos orientações sobre os produtos que fornecemos para o segmento industrial, e se não forem seguidos, nem a garantia honramos.
    Tem muita gente que sequer confere a pressão dos pneus. Eu confiro regularmente pressão de pneus, nível de óleo, nível de fluídos, etc. Tem que cuidar.

Eu nunca considerei a Frontier quando resolvi comprar a minha primeira picape. Confesso que inicialmente vieram outras em mente. Mas, como gosto de pesquisar muito sobre os veículos que compro, logo fui me decepcionando com as outras e até pensei em importar. Mas, acabei chegando na Frontier e gostei dela. Os proprietários falam muito bem dela desde o modelinho mais antigo, soluções tecnológicas modernas e inovadoras na categoria (e gosto disso), confiável, robusta e com qualidades que só os veículos japoneses, e alguns alemães e ingleses possuem. Tanto que ela é muito escolhida, junto com a L200, para uso off-road. Alguns modelos já foram até testados para esse uso mais intenso e foram descartados. Até o modelinho mais antigo é uma das queridinhas nesta aplicação.
    Eu gostei da Frontier, ou não teria comprado a segunda, lógico. Tenho dó de vender a primeira porque não me dá problemas e me acostumei bastante com ela. Inicialmente fiquei com ela porque tinha dúvidas se a Argentina manteria a mesma qualidade por ser fabricada aqui na América Latina. Preconceito? talvez... o mercado aqui é pouco exigente e os fabricantes costumam oferecer aquilo que o mercado acha que está bom.
    Mas, as duas são muito boas e me atendem bem. Se começarem a dar problemas ou com o tempo se mostrarem diferentes daquilo que vejo hoje (acho difícil pelos relatos que já li de proprietários com km bem mais elevados), eu troco elas sem dó, se o mercado estiver com algo melhor até lá. Senão, importo uma (como já fiz com outros veículos) ou migro para outro tipo de veículo. Mas, pagar caro e ter um veículo problemático não é comigo.

Qualquer veículo pode dar problemas. Não pode é dar a todo tempo.
    Já comentei aqui que um dos modelos de passeio que eu mais gosto foi justamente a marca que mais me deu problemas no passado, mas por outras razões, pois mundialmente a marca é bastante conceituada.
    Todos os modelos estão sujeitos à alguma falha de uma peça de algum lote, uma montagem errada, etc. O que não se pode é virar algo corriqueiro e sem solução, com a culpa sendo sempre jogada para o dono ou ouvir que é "característica do modelo".
    Eu penso assim.

Abraços a todos os amigos.
  • 22/06/2020, 11:07
    Cid394
    Bom dia á todos!

Bem, a minha LE 2020 chegou, é tudo que eu esperava e mais um pouco, faço minhas as palavras dos colegas e acrescento ainda o seguinte, a Frontier entrega muito mais por bem menos que a "favorita ". Aliás quando digo favorita"", refere - se também aos furtos e roubos, daí o seguro da Frontier, acaba sendo BEM mais barato que o da "favorita ". Comprei a minha primeira Fromtier em 2014, uma Attack, mecânica, se fosse automática, com certeza não teria ainda comprado essa nova, pois acho ela tão boa, que dava pra "casar"com ela pro resto da vida, mas... Já no auge dos meus sessenta e poucos anos, preciso de um carro automático, daí aproveitei a oferta da Nissan e estamos com uma novinha na garagem. (...editado...​ ) Bom , gostaria de saber do grupo se alguém já conseguiu instalar trava elétrica na tampa da caçamba? Se sim, se poderia indicar a loja ou fabricante. Abraços em todos!
  • 22/06/2020, 11:51
    sm4rco
    Uma das coisas que eu mais gosto nesse grupo, além da amizade que se forma aqui e do clima de descontração entre os colegas, é justamente a boa vontade como o pessoal participa.
    Não existem preguiças em escrever, argumentar, expor exemplos e "causos" e elaborar opiniões embasadas.
    Claro que algumas vezes surgem as famosas participações de duas ou três linhas para apenas tumultuar, mas no geral esse é um dos tópicos mais ricos de informações e experiências do fórum, com participações com conteúdo de qualidade.

Eu vejo o colega Nilton apresentando o seu passo-a-passo das suas modificações na sua frontier, o colega Ciro e o Bigsd sempre com boa argumentação e vontade de escrever. O Eduardo que voltou ao grupo e já apresentou um texto de rica contextualização, e todos os demais colegas que contribuem de forma positiva e somatória.
    Nosso colega Vovô do Troller deve se sentir orgulhoso por ser o pai desse tópico que já sofreu muitos tropeços mas acabou se tornando um dos melhores do fórum.
    Acredito que a mudança de postura dos colegas também ajudou muito, não aceitando provocações, ignorando fakes, evitando participar em outros tópicos de outras marcas que não a do interesse deste para não parecer provocações, enfim, fico contente em ver um grupo tão unido e com tanta gente boa chegando, como o colega Cid que já vem com entusiasmo com a sua nova frontier. Espero que ela só te dê alegrias como tem dado aos colegas aqui.

Continuo muito satisfeito com a minha. Desnecessário aqui relacionar as qualidades que vejo nela pois é repetir o que todos dizem aqui. Costumo trocar de caminhonete a cada dois anos, acho que é o melhor momento para a troca, e por enquanto a frontier continua sendo a minha opção.
    Acho que todos acompanharam as minhas aventuras com as caminhonetes, e que também já tive a modelo mexicana e agora estou com a argentina, e me desfiz da mexicana (2017) ao contrário do Ciro que mantém as duas. Já comentei aqui que rodei mais de 82 mil km com a minha 2017 (peguei com 37 mil km) e também não tive qualquer problema. Atendi o chamado da mangueira mas a minha também não apresentava nenhuma irregularidade. Honestamente 82 mil km hoje não é para qualquer caminhonete, pois vejo muitas apresentando um monte de problemas com a metade disso, então digo que gostei dela, mas que estou achando a argentina um pouquinho melhor. Acho ela mais agradável de dirigir, talvez pelos ajustes de suspensão que fizeram nela. Não que a anterior seja ruim, pelo contrário, mas a nova parece mais "ajustada". Apesar das dúvidas do Ciro, eu acho ela um pouco mais econômica também, acho que até o câmbio mudou um pouco, com trocas mais ao meu gosto.
    Recomendo ela sem medo para os amigos, e para os inimigos tenho outras sugestões. :mrgreen:
  • 22/06/2020, 20:55
    GilbertoBSB
    Citação:

Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Bom dia á todos!

Bem, a minha LE 2020 chegou, é tudo que eu esperava e mais um pouco, faço minhas as palavras dos colegas e acrescento ainda o seguinte, a Frontier entrega muito mais por bem menos que a "favorita ". Aliás quando digo favorita"", refere - se também aos furtos e roubos, daí o seguro da Frontier, acaba sendo BEM mais barato que o da "favorita ". Comprei a minha primeira Fromtier em 2014, uma Attack, mecânica, se fosse automática, com certeza não teria ainda comprado essa nova, pois acho ela tão boa, que dava pra "casar"com ela pro resto da vida, mas... Já no auge dos meus sessenta e poucos anos, preciso de um carro automático, daí aproveitei a oferta da Nissan e estamos com uma novinha na garagem. (...editado...​ ) Bom , gostaria de saber do grupo se alguém já conseguiu instalar trava elétrica na tampa da caçamba? Se sim, se poderia indicar a loja ou fabricante. Abraços em todos!

Parabéns Cid!
    Que bom que você gostou da sua Frontier!
    A minha já tem quase dois anos, mas ainda tenho entusiamo em rodar com ela.
    Parece que quando a gente gosta mesmo de uma coisa, quer ficar incrementando, colocando acessórios, fazer proteção de pinturas..
    Eu mesmo, gosto de ficar lavando a Frontier com balde e caneca, pois moro em apartamento.
    Sobre a trava elétrica, não conheço.

Abraço a todos!
  • 22/06/2020, 21:02
    GilbertoBSB
    Concordo com você, sm4rco!
    É um prazer ler as postagens deste fórum. Leio todas.
    Alguns são verdadeiras matérias bem aprofundadas. Aprende-se muito aqui nesse fórum.
    E é gostoso de ver o entusiasmo das pessoas.

Um abraço a todos!
  • 22/06/2020, 22:33
    Lago.br
    Amigos boa noite. Sou dono de uma ranger 2.2 que uso no dia a dia + levar moto na caçamba Nos finais de semana e tb de uma Trailblazer 2019 que a esposa usa para tarefas diárias e tb para viagens em família. Irei trocar a Trailblazer numa suv mais prática pro dia a dia (tcross ou Tiguan) e a ranger num pick up automática e com mais motor. Acabei caindo na frontier pela proposta de mais conforto no rodar bem como pelo visual que me agrada. A LE Tb está com um proposta de valor interessante se comparar por exemplo com a Amarok v6 (184K vs 220K). já fui ver O carro, fiz um td mais ou menos (muito trânsito em campinas). gostaria de saber se podem me ajudar com alguns pontos bem específicos:
    - alguém aqui usa 2 cadeirinhas de bebê no banco de trás da frontier? Sobra espaço bom
    Para quem está na frente?
    - comparado a ranger achei o espaço interno menor, me pareceu mais apertada. Alguém tem esse parâmetro de comparação?
    - alguém com mais de 1,90 que tenha a Frontier e usa com passageiros atrás? Fica ok?

Por último, achei o atendimento na Nissan espetacular. Não sei se é o momento e os caras estão desesperados para vender, mas não me lembro de ter sido tão bem atendido como fui na Nissan dahruj

Muito obrigado, abs
  • 23/06/2020, 00:11
    LoucoPoeta
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/r...%3D6RoOSpVO8_U

Olha depois dos 22 minutos, vai responder bem sobre o espaço traseiro.

https://youtu.be/6RoOSpVO8_U
  • 23/06/2020, 07:59
    Lago.br
    Ajudou muito. Obrigado. Meu problema maior não é nem os passageiros, mas sim duas crianças, uma de 4 e outra de 1 ano. Ideal seria levar todo mundo lá e ver como fica. Mas no meio disso tudo, melhor deixar pra lá

Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/r...%3D6RoOSpVO8_U

Olha depois dos 22 minutos, vai responder bem sobre o espaço traseiro.

YouTube

• 23/06/2020, 09:56
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Lago.br Ver Post
    Amigos boa noite. Sou dono de uma ranger 2.2 que uso no dia a dia + levar moto na caçamba Nos finais de semana e tb de uma Trailblazer 2019 que a esposa usa para tarefas diárias e tb para viagens em família. Irei trocar a Trailblazer numa suv mais prática pro dia a dia (tcross ou Tiguan) e a ranger num pick up automática e com mais motor. Acabei caindo na frontier pela proposta de mais conforto no rodar bem como pelo visual que me agrada. A LE Tb está com um proposta de valor interessante se comparar por exemplo com a Amarok v6 (184K vs 220K). já fui ver O carro, fiz um td mais ou menos (muito trânsito em campinas). gostaria de saber se podem me ajudar com alguns pontos bem específicos:
    - alguém aqui usa 2 cadeirinhas de bebê no banco de trás da frontier? Sobra espaço bom
    Para quem está na frente?
    - comparado a ranger achei o espaço interno menor, me pareceu mais apertada. Alguém tem esse parâmetro de comparação?
    - alguém com mais de 1,90 que tenha a Frontier e usa com passageiros atrás? Fica ok?

Por último, achei o atendimento na Nissan espetacular. Não sei se é o momento e os caras estão desesperados para vender, mas não me lembro de ter sido tão bem atendido como fui na Nissan dahruj

Muito obrigado, abs

Opinião de quem já pôde comparar as duas por um bom tempo (e outras também...).
    Nenhuma caminhonete te dá conforto no banco traseiro igual a um sedã grande ou um médio projetado para tal (O Versa é um exemplo de espaço e conforto no banco traseiro num sedã de médio para pequeno).
    Em função do recorte vertical para acomodação da caçamba, não é possível comparar uma caminhonete com um carro de passeio. Eu dirijo com o banco bem afastado pela minha altura e comprimento das pernas. Viajo algumas vezes com dois adolescentes atrás, ou um adulto e dois adolescentes também atrás. Esta é uma condição pior o que a sua, pois a necessidade de espaço para as pernas é um pouco maior.
    No começo o pessoal achou a Frontier melhor, mas eu acho que foi mais empolgação pela sensação de carro novo, porque eu não vi muita diferença de espaço na prática. Porém, como a suspensão traseira da Frontier é multilink e bem mais confortável (a diferença é muito grande), mesmo a parte de trás não sendo muito espaçosa o conforto de andar atrás é maior. Pode ser isso também.
    Por outro lado os bancos dianteiros da Frontier são bem mais confortáveis que o da Ford. Você não sofre fadiga dirigindo a Frontier por horas, já o modelo da Ford te judia um pouco. Mas essa é para a minha condição, a minha altura, minhas proporções físicas, minhas características de coluna e posição de dirigir, etc. Pode ser que para você esse desconforto do modelo da Ford não seja tão significativo.
    Mas a tecnologia dos bancos frontais da Frontier é bem superior à solução da concorrente, e é mais fácil você conseguir uma posição de conforto melhor no banco do motorista da Frontier com um afastamento um pouco menor do que a da Ford, e isso ajuda um pouco atrás.
    No seu caso que são cadeirinhas e crianças pequenas, não acho que vai mudar nada em relação ao espaço, mas deve mudar um pouco em relação ao conforto de uma forma geral (vai pular e chacoalhar menos).
    Dito isto, honestamente, sob outro ponto de vista eu acho a Frontier mais segura para levar a família. Mais estável, bem melhor estabilidade e com itens como plástico antichama que fazem muita diferença. Fico com uma sensação maior de que a minha família está mais segura.
    Mas, como eu disse, vendo só o espaço, não acho que vai mudar nada na sua situação.
  • 23/06/2020, 12:50
    GiovanniP
    Citação:

Postado originalmente por Lago.br Ver Post
    Ajudou muito. Obrigado. Meu problema maior não é nem os passageiros, mas sim duas crianças, uma de 4 e outra de 1 ano. Ideal seria levar todo mundo lá e ver como fica. Mas no meio disso tudo, melhor deixar pra lá

Quando fui comprar a Hilux utilizava duas cadeirinhas também é na dúvida levei as crianças e as cadeirinhas no test drive, acho a melhor saída pois como disseram no vídeo algo que atrapalha um não atrapalha outro e vice versa..
    nada melhor que sentir na pele o que pagará caro para utilizar um bom tempo
  • 23/06/2020, 14:21
    Nilton J
    [QUOTE=Mauro-sp;2528410]Opinião de quem já pôde comparar as duas por um bom tempo (e outras também...).
    Nenhuma caminhonete te dá conforto no banco traseiro igual a um sedã grande ou um médio projetado para tal (O Versa é um exemplo de espaço e conforto no banco traseiro num sedã de médio para pequeno).
    Em função do recorte vertical para acomodação da caçamba, não é possível comparar uma caminhonete com um carro de passeio. Eu dirijo com o banco bem afastado pela minha altura e comprimento das pernas. Viajo algumas vezes com dois adolescentes atrás, ou um adulto e dois adolescentes também atrás. Esta é uma condição pior o que a sua, pois a necessidade de espaço para as pernas é um pouco maior.

Devido justamente ao escrito acima que minha filha não deixa eu vender meu Cross Over Honda CRV, o qual é empregado nas viagens com a família ao Guarujá...cujo banco espaçoso e confortável para ela e até mais duas colegas dela, além da beagle lá de casa, todas vão dormindo no banco traseiro pois este ainda reclina-se em duas posições...sorte ter espaço na garagem para ambas as viaturas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 159 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 59109149150151152153154155156157158159160161162163164165166167168169209259659 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:34.