Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869109159559 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/06/2018, 09:02
    Fred Miranda
    Citação:

Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Acho que o que ele quis dizer é que o chassi só passou por reforços e atualizações ao contrário da Ranger que utilizou um chassi novo quando trocou de geração, a S10 não tenho ideia. Eu mesmo pra tirar a duvida tentei achar se o chassi da Frontier era totalmente novo e só consegui achar que recebeu reforços, mas isso não é nada de ruim, o antigo já era muito bom.

Como o amigo Rosseto disse, eu afirmei sobre chassi e estrutura de cabine. E não disse que a Frontier é ruim. Pra mim uma das melhores camionetes que existe no mercado. Contudo a Frontier fica devendo em espaço interno para Ranger, S10 e Amarok, pois são projetos mais novos.

O chassi da Frontier foi idealizado por volta de 2005 ou 2006 na Tailândia, num projeto global, enquanto o chassi da S10 ( Colorado) e da Ranger foi por volta de 2012
  • 27/06/2018, 11:18
    ortenzi
    Citação:

Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Como o amigo Rosseto disse, eu afirmei sobre chassi e estrutura de cabine. E não disse que a Frontier é ruim. Pra mim uma das melhores camionetes que existe no mercado. Contudo a Frontier fica devendo em espaço interno para Ranger, S10 e Amarok, pois são projetos mais novos.

O chassi da Frontier foi idealizado por volta de 2005 ou 2006 na Tailândia, num projeto global, enquanto o chassi da S10 ( Colorado) e da Ranger foi por volta de 2012

O projeto chassi da NP300, ou D32 foi testado e "desenvolvido" em conjunto com a Mercedes e será utilizado na Classe X e no Renault Alaskan. O fato de usar a base antiga não o torna um projeto ultrapassado. São necessárias muitas horas de engenharia e modelos de elementos finitos para alterar concepções de suspensão, reforços de chassi e alterar a rigidez. Relatos de antigos donos de Frontier que andam com a nova refletem o que digo. O comportamento é totalmente distinto, com ou sem carga.

De qualquer forma, entendo seu ponto de vista.

Abraço!
  • 27/06/2018, 11:50
    rossetto
    Citação:

Postado originalmente por ortenzi Ver Post
    O projeto chassi da NP300, ou D32 foi testado e "desenvolvido" em conjunto com a Mercedes e será utilizado na Classe X e no Renault Alaskan. O fato de usar a base antiga não o torna um projeto ultrapassado. São necessárias muitas horas de engenharia e modelos de elementos finitos para alterar concepções de suspensão, reforços de chassi e alterar a rigidez. Relatos de antigos donos de Frontier que andam com a nova refletem o que digo. O comportamento é totalmente distinto, com ou sem carga.

De qualquer forma, entendo seu ponto de vista.

Abraço!

Mas ele não disse nada disso:
    "Tanto S10 quanto Ranger possuem maior espaço interno, pois são projetos mais novos. A Frontier NP 300 é a mesma Frontier de antigamente. "

Disse em relação ao espaço que é prejudicado, só.
  • 28/06/2018, 10:45
    Jean Barros
    Acho legal essa tipo de informação, então para complementar, vai aqui algumas observações, pois já utilizei a Ranger, Amarok e a S10 em viagens a serviço e possuo a nova Frontier...
    O espaço interno da frontier sempre foi melhor que o da ranger e da S10, a amarok realmente parece melhor nesse quesito, mas peca em confiabilidade, tivemos diversos problemas de apagões com ela.

Sobre conforto nos bancos traseiros, tanto a ranger quanto a S10, deixam os passageiros com o joelho um pouco acima do quadril o que torna a viagem um tanto desconfortável.

Não quero e nem vou fazer propaganda da nova Frontier, mas no quesito discutido, não perde em nada para as outras, isso é fato!
  • 28/06/2018, 11:25
    Fred Miranda
    Citação:

Postado originalmente por Jean Barros Ver Post
    Acho legal essa tipo de informação, então para complementar, vai aqui algumas observações, pois já utilizei a Ranger, Amarok e a S10 em viagens a serviço e possuo a nova Frontier...
    O espaço interno da frontier sempre foi melhor que o da ranger e da S10, a amarok realmente parece melhor nesse quesito, mas peca em confiabilidade, tivemos diversos problemas de apagões com ela.

Sobre conforto nos bancos traseiros, tanto a ranger quanto a S10, deixam os passageiros com o joelho um pouco acima do quadril o que torna a viagem um tanto desconfortável.

Não quero e nem vou fazer propaganda da nova Frontier, mas no quesito discutido, não perde em nada para as outras, isso é fato!

Cara me desculpe, mas quesito espaço interno e medidas, não é algo subjetivo como beleza.
    Eu já tive uma Frontier ano 2013 e andei na nova Frontier.
    Frequentemente vou pra Serra com 5 pessoas a bordo e é indiscutível como os passageiros no banco de trás têm mais espaço na S10 comparando à Frontier. Basta pegar uma trena e fazer as medições.
    Nos bancos dianteiros não vi grandes diferenças não.

Obs.:
    * maior espaço interno, S10.
    * melhor cômodo nos bancos dianteiros, Amarok e Ranger. Apesar que a nova Hilux também está muito boa de cômodo.
    * melhor estabilidade, Amarok, Frontier e Ranger.
    * maior desempenho do motor, S10 e Ranger.
  • 28/06/2018, 15:18
    Jean Barros
    Citação:

Cara me desculpe, mas quesito espaço interno e medidas, não é algo subjetivo como beleza.
    Eu já tive uma Frontier ano 2013 e andei na nova Frontier.
    Frequentemente vou pra Serra com 5 pessoas a bordo e é indiscutível como os passageiros no banco de trás têm mais espaço na S10 comparando à Frontier. Basta pegar uma trena e fazer as medições.
    Nos bancos dianteiros não vi grandes diferenças não.

Obs.:
    * maior espaço interno, S10.
    * melhor cômodo nos bancos dianteiros, Amarok e Ranger. Apesar que a nova Hilux também está muito boa de cômodo.
    * melhor estabilidade, Amarok, Frontier e Ranger.
    * maior desempenho do motor, S10 e Ranger.

Então fred Miranda...

o meu comentário foi genérico, no intuito de passar informações sobre as impressões que tivemos aqui em viagens longas... realmente não me preocupei com medidas, até porque se não souber usar o espaço... e é isso que estou dizendo, o banco traseiro da S10 e da Ranger possui uma altura que não permite uma boa ergonomia, talvez por deixar os joelhos acima do quadril... ja na frontier isso não acontece... porém tem um probleminha também (o porta copos entre os bancos dianteiros e traseiros)... no meu caso, retirei e pronto...

não gosto de comentários negativos sobre veículos, até porque acho que a gente compra mais por emoção do que razão... mas, nesse quesito a frontier não deve nada pra essas outras ...
  • 28/06/2018, 15:44
    Fred Miranda
    Citação:

Postado originalmente por Jean Barros Ver Post
    Então fred Miranda...

o meu comentário foi genérico, no intuito de passar informações sobre as impressões que tivemos aqui em viagens longas... realmente não me preocupei com medidas, até porque se não souber usar o espaço... e é isso que estou dizendo, o banco traseiro da S10 e da Ranger possui uma altura que não permite uma boa ergonomia, talvez por deixar os joelhos acima do quadril... ja na frontier isso não acontece... porém tem um probleminha também (o porta copos entre os bancos dianteiros e traseiros)... no meu caso, retirei e pronto...

não gosto de comentários negativos sobre veículos, até porque acho que a gente compra mais por emoção do que razão... mas, nesse quesito a frontier não deve nada pra essas outras ...

A bem da verdade que nenhuma picape tem conforto para os passageiros de trás. Das picapes que já andei, a melhor em termos de pular menos é a Amarok, porém a Amarok tem o encosto muito inclinado, cansa logo. A Frontier pula um pouco mais que a Amarok, mas bem menos que S10, Ranger e Hilux.

Conforto mesmo são os sedans. Nada se compara a um Corolla ou Fusion, por exemplo.
  • 28/06/2018, 21:24
    rossetto
    Das novas eu achei a Frontier a "pior", justamente por causa da posição que o joelho fica acima do quadril.
  • 28/06/2018, 22:37
    Fred Miranda
    Citação:

Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Das novas eu achei a Frontier a "pior", justamente por causa da posição que o joelho fica acima do quadril.

Creio que o amigo Jean estava se referindo às S10 antigas (pitbul) e as Ranger antigas também. Estas sim eram bem ruins de espaço interno.
    Agora com essa nova leva de picapes, tipo nova S10 e Nova Ranger, o espaço no banco traseiro chega ser maior que muito sedan.
  • 28/06/2018, 23:04
    GiovanniP
    Citação:

A bem da verdade que nenhuma picape tem conforto para os passageiros de trás. Das picapes que já andei, a melhor em termos de pular menos é a Amarok, porém a Amarok tem o encosto muito inclinado, cansa logo. A Frontier pula um pouco mais que a Amarok, mas bem menos que S10, Ranger e Hilux.

Conforto mesmo são os sedans. Nada se compara a um Corolla ou Fusion, por exemplo.

Quando entrei no banco de tras da nova frontier me senti na minha antiga, parecem ter usado o mesmo banco.
    Quando ela começou a andar senti uma suavidade que nunca tinha visto em nenhuma outra picape. Essa suspensão traseira dá um conforto muito diferenciado ao passageiro do banco de trás. Não sei como se comporta com relação a peso na caçamba mas não se compara no quesito absorção de impacto.
    A Ranger é muito dora neste quesito, a nova hilux e amarok são legais mas a nova frontier é muito melhor que as outras.
    Com relação ao banco não gostei nao....
  • 29/06/2018, 06:57
    Fred Miranda
    A nova Frontier tem atributos muito interessantes em picapes e até mesmo considerando-a como carro. A posição de dirigir melhorou muito em relação à anterior e o acabamento interno muito bom, com materiais de ótima qualidade. Mas o que mais me chama a atenção é o câmbio AT de 7 marchas. As marchas são trocadas rapidamente e há um escalonamento muito bom da relação destas. Percebe-se que é um câmbio muito melhor que o AT6 da S10, Ranger e Hilux.

Contudo, como sempre falei aqui, houve uma piora na motorização. Esse novo biturbo 2.3 não tem pegada, não tem torque para executar retomadas e ultrapassagens tão rápidas quando comparamos às outras camionetes. No grupo de WhatZap da Frontier que participo, tem 2 integrantes lá que tem a nova e tinham a anterior 2.5. Ambos afirmam que houve piora no desempenho.

Hoje as picapes estão cada vez mais forte e potentes, visto a nova Amarok V6, A Mercedes Classe X V6 e a especulação que a Ford colocará uma motorização mais forte ainda na Ranger. Sendo assim, a Frontier 2.3, estará defasada demais perante a concorrência. No cenário atual já está defasada neste quesito.

Mas que é uma ótima picape para quem não está focado no espaço interno e desempenho, isso é.
  • 29/06/2018, 11:37
    rossetto
    Citação:

Creio que o amigo Jean estava se referindo às S10 antigas (pitbul) e as Ranger antigas também. Estas sim eram bem ruins de espaço interno.
    Agora com essa nova leva de picapes, tipo nova S10 e Nova Ranger, o espaço no banco traseiro chega ser maior que muito sedan.

Ah tá, se comparar com as antigas não dá nem pro cheiro, até Uno era melhor, o joelho encostava no queixo ehuehuehueuh
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869109159559 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:28.