Acho que pode vir a Attack, versão com câmbio manual
Acho que pode vir a Attack, versão com câmbio manual
Até 2012 a Nissan tinha uma versão top de linha manual e outra automática (ambas LE). A manual era mais barata, se posicionando entre a SE (manual) e LE automática. Depois 2013 acabaram com isso, ficou a SL top de linha (somente automática) e a Attack SV, que ficou o modelo mais top com cambio manual (mas sem alguns recursos da SL). Precisa ver como a Nissan vai se posicionar agora com a NP-300. Meu palpite é que irão seguir com a mesma politica das 2013 em diante.
Pessoal, deve ser assunto batido e achei material anterior, mas nada preciso, de fato, é só sensação pelo cambio diferente e turbo ou em numeros tem comprovação que a frontier LE anda menos que a SL, a minha é SL e tive essa impressao ao realizar teste drive na nova...
A taxa de juros 0.99% me interessou em fazer uma nova aquisição, porem ja basta a Hilux que fez downgrade, nao quero uma que tenha ficado mais lenta, nao que eu vá levantar voo nela, mas estou acostumado a subir serra e precisar de força
Olha tudo depende do quanto quer investir e o que quer de retorno desse investimento.
Hoje tenho uma S10 câmbio AT de 200 cv. Tenho uma opinião de que as camionetes médias estão bem parelhas, muito próximas estruturalmente umas das outras, algumas melhores em alguns pontos, outras melhores noutros pontos.
Em termos de dirigibilidade, a que se destaca como uma certa distância é a Amarok. Ela realmente pula bem pouco a traseira e tem muita estabilidade, porém a que é confiável é a V6 e custa 187 mil.
No preço da Frontier SE, uns 126 mil, tem S10 LT e Ranger XLS 2.2. Tanto S10 quanto Ranger possuem maior espaço interno, pois são projetos mais novos. A Frontier NP 300 é a mesma Frontier de antigamente.
Sobre motor, como disse anteriormente, a S10 tem muito mais desenvoltura que a Frontier, porém o acabamento interno da Frontier é melhor. Também achei o câmbio de 7 marchas da Frontier melhor que o câmbio da S10 é Ranger. Ou seja, ganha em algumas coisas, perde em outras.
Ale123...
Tive a Sl 2015, troquei pela SE 2018 em abril desse ano... confesso que a minha primeira impressão foi a mesma sua, porém a nva frontier é muito melhor... a arrancada, em razão do novo turbo, é mais compassada e no final vc tem uma camionete mais forte em qualquer marcha...mas como é mais suave acabamos tendo a impressão de menor potencia.
como também tive o modelo anterior, posso afirmar que a frontier melhorou e muito, tanto em dirigibilidade quanto em conforto...com a mesma potencia.
Bom dia amigo.
Gostaria de saber qual a fonte da informação "...pois são projetos mais novos. A Frontier NP 300 é a mesma Frontier de antigamente." Pelos meus conhecimentos, o projeto da NP300 não tem nada a ver com o da Frontier antiga e é mais recente que S10 e Ranger.
Também tive uma Amarok e realmente a dirigibilidade é superior. Porém a nova Frontier não deve em nada. Única coisa é que o banco da Amarok "vestia" melhor o corpo.
Atualizando, rodei pouco mais de 3600km com a Frontier e por enquanto, estou gostando muito.
Abraço a todos.
A fonte em afirmar que a nova Frontier é a mesma da anterior sou eu mesmo e os próprios mecânicos da Nissan.
Me referi à estrutura de cabine e suspensão, claro excetuando-se a traseira, pois foi retirado os feixes de molas e introduzido molas helicoidais. O espaço da cabine, o pouco espaco nos bancos traseiros e a posição de dirigir é a mesma da anterior. Inclusive os mecânicos disseram que muitas peças de suspensão, mecanismo dos vidros elétricos, por exemplo, são os mesmos.
Acho que o que ele quis dizer é que o chassi só passou por reforços e atualizações ao contrário da Ranger que utilizou um chassi novo quando trocou de geração, a S10 não tenho ideia. Eu mesmo pra tirar a duvida tentei achar se o chassi da Frontier era totalmente novo e só consegui achar que recebeu reforços, mas isso não é nada de ruim, o antigo já era muito bom.