Postado originalmente por
Ciro Alencar
Concluindo
Difícil dizer o que não gostei nessa caminhonete.
Acho ela muito segura. Muito na mão. Estável e firme.
A lataria dela parece mais forte. Não é como a que eu tive que parecia muito mole só de apertar com o dedo.
Minhas restrição maior fica por conta dos pneus. São muito bons. Já encarei os mais difíceis terrenos com eles.
Mas, acho que poderiam ser mais voltados ao uso fora de estrada, ou deveria ter esta opção como acessório. Mas, segundo o que já li, a maioria compra picape para levar o gato no pet e querer parecer "poderoso", talvez por isso as picapes nacionais saem com pneus mais voltados para cidade. Uma pena.
Outra característica, que para mim também incomoda, é a única opção com bancos em couro. As picapes mais completas vem com padrão em couro, e eu detesto. Estava na hora de mudar isso. Acho o tecido mais confortável, principalmente quando você deixa ela sob o sol e vai entrar depois. Os fabricantes deveriam dar mais opções na escolha do veículo.
Só posso dizer que adorei a picape, e até agora não tenho queixas. Paguei R$ 147.000 nela na época, com desconto.
Ainda hoje acho ela com um preço bem interessante pelo que oferece. Diesel, 4x4, bloqueio de diferencial, tecnologia embarcada (principalmente suspensão, motor e conjunto de cambio), conforto, confiabilidade e qualidade, fazem dela para mim a melhor opção hoje do mercado.
Recomendo para todos aqueles que estão na dúvida. Podem comprar sem medo e depois de rodar algum tempo com ela tenho a certeza que terá a mesma opinião dos demais que compraram, e deixará no passado muitas bobagens que donos de outros modelos dizem.
Ela tem ganho sucessivos prêmios, e no exterior tem ganho diversos comparativos além de elogios muito grandes de seus usuários.
Duvido que será um sucesso de vendas por aqui tão rápido. O brasileiro é muito conservador e divide-se em apenas dois modelos como líderes de venda. O mercado de picapeiros de cidade também dá muita preferência a modelos Flex, mais baratos mas e que proporcionam o mesmo efeito de aparência de poder que procuram. A Frontier só é vendida na opção diesel e 4x4, o que exclui a maioria dos compradores, que nunca irão usar o recurso de 4x4 na vida, muito menos de bloqueio. E se um dia precisarem nem saberão como usar.
Talvez por essa razão o maior percentual de venda dela é de venda direta. Li em algum lugar que ultrapassa os 77% do total.
O mercado dela é bem definido. Uma pena, porque acho que ela atende muito bem qualquer necessidade.
Estou muito satisfeito com a minha e agradeceria se alguém me sugerisse algo a respeito dos pneus. O All terrain ainda é uma boa opção ou já existe algo mais moderno? Ele costumava ser duro e barulhento, mas como a tecnologia está sempre evoluindo, talvez tenha melhorado ou tenha surgido outras opções mais interessantes.
Depois posto algumas fotos dela de quando levei ela para revisão. Bem sujinha, diga-se, mas é o normal dela. Coberta de pó de terra.
Um ótimo final de semana a todos.