x
Convex Datacenter
Página 53 de 1009 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263103153553 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 12107
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15

Claro que cada um gasta seu dinheiro como quiser comprando o pneu que quiser, mas como sou do ramo das ciências da natureza, não consigo ser leviano e aceitando que tal produto é bom se existe relatos e testes comprobatórios dizendo o contrário.
    Abaixo segue o link dos testes de pneus AT onde o BF se saiu muito mal.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-7-modais.html (Utilidade pública - teste 15 pneus em 7 modais!)

Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Agradecimentos: 3
    O problema de pneu no Brasil é que me parece que só a BF conseguiu volume suficiente para importa-los em quantidade que atinja um preço que atende o mercado. Falo de pneus Off-Road estilo AT e MT, pneu de asfalto tem aos montes.
    E pneu infelizmente pneu é específico, pneu de asfalto não serve para lama e pneu de lama não serve para asfalto.
    Existem pneus melhores que os BF, porem no Brasil é caro e difícil de encontra-los. Se rasgar um pneu no meio de uma viagem a chance de consegui rachar um BF é muito maior do que um Goodyear ou um NEXGEN (este ultimo, considerado tanto BBB como mosca branca). Há e pneu Off-road que eu saiba fora o saudoso Firestone ATX23, todos são importados.

Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Concluindo

Difícil dizer o que não gostei nessa caminhonete.
    Acho ela muito segura. Muito na mão. Estável e firme.
    A lataria dela parece mais forte. Não é como a que eu tive que parecia muito mole só de apertar com o dedo.
    Minhas restrição maior fica por conta dos pneus. São muito bons. Já encarei os mais difíceis terrenos com eles.
    Mas, acho que poderiam ser mais voltados ao uso fora de estrada, ou deveria ter esta opção como acessório. Mas, segundo o que já li, a maioria compra picape para levar o gato no pet e querer parecer "poderoso", talvez por isso as picapes nacionais saem com pneus mais voltados para cidade. Uma pena.
    Outra característica, que para mim também incomoda, é a única opção com bancos em couro. As picapes mais completas vem com padrão em couro, e eu detesto. Estava na hora de mudar isso. Acho o tecido mais confortável, principalmente quando você deixa ela sob o sol e vai entrar depois. Os fabricantes deveriam dar mais opções na escolha do veículo.

Só posso dizer que adorei a picape, e até agora não tenho queixas. Paguei R$ 147.000 nela na época, com desconto.
    Ainda hoje acho ela com um preço bem interessante pelo que oferece. Diesel, 4x4, bloqueio de diferencial, tecnologia embarcada (principalmente suspensão, motor e conjunto de cambio), conforto, confiabilidade e qualidade, fazem dela para mim a melhor opção hoje do mercado.
    Recomendo para todos aqueles que estão na dúvida. Podem comprar sem medo e depois de rodar algum tempo com ela tenho a certeza que terá a mesma opinião dos demais que compraram, e deixará no passado muitas bobagens que donos de outros modelos dizem.
    Ela tem ganho sucessivos prêmios, e no exterior tem ganho diversos comparativos além de elogios muito grandes de seus usuários.
    Duvido que será um sucesso de vendas por aqui tão rápido. O brasileiro é muito conservador e divide-se em apenas dois modelos como líderes de venda. O mercado de picapeiros de cidade também dá muita preferência a modelos Flex, mais baratos mas e que proporcionam o mesmo efeito de aparência de poder que procuram. A Frontier só é vendida na opção diesel e 4x4, o que exclui a maioria dos compradores, que nunca irão usar o recurso de 4x4 na vida, muito menos de bloqueio. E se um dia precisarem nem saberão como usar.
    Talvez por essa razão o maior percentual de venda dela é de venda direta. Li em algum lugar que ultrapassa os 77% do total.
    O mercado dela é bem definido. Uma pena, porque acho que ela atende muito bem qualquer necessidade.

Estou muito satisfeito com a minha e agradeceria se alguém me sugerisse algo a respeito dos pneus. O All terrain ainda é uma boa opção ou já existe algo mais moderno? Ele costumava ser duro e barulhento, mas como a tecnologia está sempre evoluindo, talvez tenha melhorado ou tenha surgido outras opções mais interessantes.

Depois posto algumas fotos dela de quando levei ela para revisão. Bem sujinha, diga-se, mas é o normal dela. Coberta de pó de terra.

Um ótimo final de semana a todos.
    Ciro,

Fiz um teste drive nessa pickup e tive a impressão de que arrancada era fraca. Não que isso seja de extrema importância para mim, aliás estou tentado a comprar uma SE, que no momento parece com um preço convidativo. Importo mais com a agilidade do que com a velocidade. Aliás todos sabemos que esse não é o tipo de veículo para altas velocidades.
    As pessoas que conheço que têm ou tiveram Frontier, no geral ficaram satisfeitas. Não entendo muito porque as vendas são baixas. Suspeito que além da credibilidade conseguidas por outras marcas, outros fatores como reposição de peças, custo de manutenção ou sei lá o quê, sejam também responsáveis.
    Mas voltando a questão da aceleração, qual sua experiência com o carro nesse sentido. Test drive é muito limitado. Rodei com o carro só em asfalto, dentro da cidade, a "consultora" sabia menos do que eu sobre o veículo. Gostaria de dirigir novamente. A impressão que tive é que era mais lenta que minha hilux 3.0.
    4X4 Brasil
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Ciro,

Fiz um teste drive nessa pickup e tive a impressão de que arrancada era fraca. Não que isso seja de extrema importância para mim, aliás estou tentado a comprar uma SE, que no momento parece com um preço convidativo. Importo mais com a agilidade do que com a velocidade. Aliás todos sabemos que esse não é o tipo de veículo para altas velocidades.
    As pessoas que conheço que têm ou tiveram Frontier, no geral ficaram satisfeitas. Não entendo muito porque as vendas são baixas. Suspeito que além da credibilidade conseguidas por outras marcas, outros fatores como reposição de peças, custo de manutenção ou sei lá o quê, sejam também responsáveis.
    Mas voltando a questão da aceleração, qual sua experiência com o carro nesse sentido. Test drive é muito limitado. Rodei com o carro só em asfalto, dentro da cidade, a "consultora" sabia menos do que eu sobre o veículo. Gostaria de dirigir novamente. A impressão que tive é que era mais lenta que minha hilux 3.0.
    Rapaz, interessante sua colocação. Fiz o test drive de uma SE (pois não tinham a LE disponível) e não tive essa mesma sensação de arrancada fraca. Tenho uma Hilux 3.0 2013 e acho ela mais "esperta" na arrancada, mas nada que desabone a Frontier. Fui proprietário também de uma Amarok Highline AT 2012 e a minha impressão era a mesma que da Hilux. Chuto que seja algo relacionado com acelerador eletrônico ou algo parecido que esteja vinculado com consumo de combustível.

No resto, achei ela muito superior a minha Hilux. E também achei superior à Hilux SRV 2018 que fiz test drive. Tirando o acabamento interno da Hilux que é superior ao da Frontier, não vi nenhuma outra vantagem na pick-up da Toyota, que continua muito dura, mais lenta e com câmbio um tanto inferior.

Verdade seja dita: O vendedor da Toyota me levou para fazer test drive numa rodovia, enquanto o da Nissan me levou num estacionamento cheio de pedriscos, buracos e com talude com uma inclinação respeitável e pediu pra não aliviar no pé. Gostei demais da Frontier.

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Eu sempre disse isso aqui neste tópico: a Frontier é uma excelente picape, mas o motor desanima demais.
    Eu tive como comparação a Frontier 2.5 de 190 cv. É muito melhor que esse novo motor 2.3.
    A Nissan tem uma estrutura muito boa. A que tive era ano 2013 e sem nenhum barulho de carroceria, caçamba ou suspensão. O motor funciona bem demais, é forte a partir de 1800 RPM. Mas a nova piorou demais de aceleração e retomada.
    Atualmente tenho uma S10 200 cv câmbio AT e a diferença de aceleração e retomada para a Frontier 2.3 é absurda. Parece comparar um Gol 1.0 com um 1.6.

A Nissan deveria rever isso, já que a tendência é os motores ficarem maiores e mais potentes, vide a Amarok V6. Ou então essa é a estratégia da Nissan, deixar um motor ruim na Frontier, que hj é picape de entrada e focar um motor melhor na Mercedes X que é a mesma estrutura.

E por falar em camionete boa, vou dizer uma experiência que tive: viajei 500 km numa Amarok Highline 2.0 e que camionete boa, ou melhor um sedan excelente com caçamba. Estabilidade excelente, freios excelentes, silêncio, acabamento bom, câmbio ZF de 8 marchas excepcional. Pena que aquele motor não é confiável, mas ...

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    A frontier é uma excelente camionete, aqui em casa temos 2 ranger e eu tenho um focus, e penso seriamente em pegar uma frontier se, pensava na ranger xls, mais depois que eu vi a tabela nova da ford em que a mesma tá custando 131.700,00, tá fora de cogitação

Usuário
    Entrada
    07/01/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Estou com uma SE há um mês. Carro sensacional! Coloquei no dinamômetro: deu 207cv e 40kgf de torque (tudo original).

Tive um pequeno problema na eletroválvula dela (o carro ficou fraco), mas a css logo resolveu, trocando a peça.

Rodei apenas 2mil km, mas nada a reclamar do carro. Muito bom! O pequeno problema que deu acho que está dentro da normalidade, desde que não se repita, sobretudo porque foi pontual e não vi nenhum outro proprietário relatar a mesma coisa.

Em síntese, o carro está superando minha expectativa.
    4X4 Brasil

Neste grupo entro por primeira vez para solicitar alguma opinião dos parceiros:
    Penso em comprar uma pick, e foco em duas; esta Frontier nova 2.3 e a Triton nova 2.4.
    Por acaso alguns dos colegas teve experiência com as duas para postar um comentário comparativo?
    Digo isto justamente pelo fato de que os testes comparativos de revistas não me inspiram confiança.
    desde já grato
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

Usuário Avatar de PWRGD
    Entrada
    08/06/2017
    Local
    Death Valley/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Neste grupo entro por primeira vez para solicitar alguma opinião dos parceiros:
    Penso em comprar uma pick, e foco em duas; esta Frontier nova 2.3 e a Triton nova 2.4.
    Por acaso alguns dos colegas teve experiência com as duas para postar um comentário comparativo?
    Digo isto justamente pelo fato de que os testes comparativos de revistas não me inspiram confiança.
    desde já grato
    A frontier SE 18/18 esta 126.990 reais, ja a triton GLS 18/19 137.990, ambas automaticas. (preços "tabelado", porem a triton da pra negociar, mas nao espere mta coisa..)

A frontier tem mais itens de serie, e mais itens de segurança que a triton, que a unica vantagem em itens, seria uma central multimidia meio simples, mas roda apple car play e android auto.

Quanto a revenda, a frontier é pouca coisa pior que a l200, mas pelo menos é 11mil mais barata..

Ambas vão andar quase a mesma coisa, sendo que a nissan, o pessoal tem falado que é mais economica. Um amigo meu tem essa nova triton automatica e diz que faz 7,5km/l na cidade e 9,5km/l na estrada (não sei se é padrao, mas achei beberrona). A nissan nao me lembro certo, mas é mais economica.

Quanto a durabilidade e qualidade, que acho que é o que realmente interessa, é meio cedo para saber, visto que são meio novas no mercado, pouco mais de 1 ano.

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por PWRGD Ver Post
    A frontier SE 18/18 esta 126.990 reais, ja a triton GLS 18/19 137.990, ambas automaticas. (preços "tabelado", porem a triton da pra negociar, mas nao espere mta coisa..)

A frontier tem mais itens de serie, e mais itens de segurança que a triton, que a unica vantagem em itens, seria uma central multimidia meio simples, mas roda apple car play e android auto.

Quanto a revenda, a frontier é pouca coisa pior que a l200, mas pelo menos é 11mil mais barata..

Ambas vão andar quase a mesma coisa, sendo que a nissan, o pessoal tem falado que é mais economica. Um amigo meu tem essa nova triton automatica e diz que faz 7,5km/l na cidade e 9,5km/l na estrada (não sei se é padrao, mas achei beberrona). A nissan nao me lembro certo, mas é mais economica.

Quanto a durabilidade e qualidade, que acho que é o que realmente interessa, é meio cedo para saber, visto que são meio novas no mercado, pouco mais de 1 ano.
    só que:

a Tritron tem motor de aluminio, a unica do mercado, dizem ser uma evolução. monoturbina TGV mesmos 190 cv da Frontier parece que esse motor é de engenharia Nissan. e o cambio com opção de andar 4x4 integral ou 4x2 a unica das pickups que proporciona isso(L200). contra a L200 tem o desing controverso. A Frontier tem um motor moderno e economico, chassi com ligas modernas, motor com 2 turbinas descuidou do oleo babau, tem o botao de limpeza do DPF (a unica do mercado) bancos , altura do solo. Cara não tem pickup perfeita.
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Me parece que o diferencial central na Triton é só nas versões Top de linha, essa GLS é tração 4x4 normal.
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    só que:

a Tritron tem motor de aluminio, a unica do mercado, dizem ser uma evolução. monoturbina TGV mesmos 190 cv da Frontier parece que esse motor é de engenharia Nissan. e o cambio com opção de andar 4x4 integral ou 4x2 a unica das pickups que proporciona isso(L200). contra a L200 tem o desing controverso. A Frontier tem um motor moderno e economico, chassi com ligas modernas, motor com 2 turbinas descuidou do oleo babau, tem o botao de limpeza do DPF (a unica do mercado) bancos , altura do solo. Cara não tem pickup perfeita.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Me parece que o diferencial central na Triton é só nas versões Top de linha, essa GLS é tração 4x4 normal.
    Seria mais ou menos como na geração anterior, onde o bloqueio diferencial traseiro só tinha na GLS e HPE, as GLX são 4x4 mas não tem bloqueio, segundo pesquisei uns tempos atras.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem