Postado originalmente por
Gabriel R
Motor com baixo torque?
Eu li mesmo esta bobagem aqui?
Eu não preciso fazer um test drive, eu tenho ela e tive a S10 para comparar, e aliás concluir isso num test drive ou no youtube é uma grande infelicidade.
A Car Drive Brasil, a única revista que acompanho hoje (inclusive a americana), comparou todas as picapes do mercado e concluiu sobre a nova Frontier:
Seu motor 2.3 turbodiesel aliado a uma transmissão de 7 marchas entrega 45,9 mkgf de torque a 2.500 rpm tempo suficiente para você entender o que está acontecendo antes de a sua cabeça ir de encontro ao encosto. Está melhor assim. Mesmo com sete marchas, sendo que a primeira é mais curta até que a da VW Amarok, que tem oito marchas, você sente que a entrega de força é bem linear, sem, é claro, parecer frouxa. Essa combinação garantiu o melhor desempenho em todas as provas. As retomadas também mesclam força e competência. De 80 km/h até os 120 km/h ela foi sensivelmente melhor que as rivais, com os 7,7 s no cronômetro parece ser de outra categoria.
E sobre a S10 comentou:
Com as medições nas mãos, houve até certo espanto quando vimos que ela havia sido batida pela Frontier. A atmosfera, acelerando no limite, nos dizia outra coisa. O culpado por não transferir esse torque de trator às rodas é o câmbio de 6 marchas. A máquina é boa e confiável, mas é lenta, e está uma década atrás de caixas como a ZF de 8 marchas da VW Amarok e a nova transmissão de sete marchas da Frontier. Com mais potência (empatada com a Ford Ranger) e o maior torque entre as cinco rivais, a S10 venceu apenas uma das quatro provas de retomada.
Para ao final dizer:
A Frontier foi a mais rápida e teve as melhores retomadas de velocidade mesmo com 10cv a menos que a S10.
Onde o motor tem baixo torque? Com apenas 2.500 giros o motor já está com 45,9 mkgf de torque. Isso é pouco para carregar peso? Dá pra puxar um caminhão.
Quanto a ironia dos demais participantes, nem vou comentar aqui.Pelo jeito esse forum pouco mudou.
Quem quiser acompanhar mais, agora somente no Clube das Picapes:
Clube das Picapes • Exibir topico - Nova Frontier 2017
Grande abraço, meu caro Vovô do Troller. Obrigado pela sua acolhida.
Nos encontramos por aí.