x
Convex Datacenter
Página 97 de 1002 PrimeiroPrimeiro ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147197597 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,153 a 1,164 de 12024
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172

Boa noite queridos

Bigsd, obrigado por compartilhar essa informação conosco.
    Também faço uso do modo automático pela facilidade dele controlar tudo sozinho. Para quem não conhece, é uma posição do interruptor dos faróis que faz automaticamente o comando da luz diurna de LEDs, aciona os faróis baixos com pouca iluminação ou no começo da noite, reduz ou aumenta a intensidade da iluminação do painel, do multimídia, etc. É bem interessante, pois funciona com bastante precisão e você não precisa se preocupar em ligar ou desligar qualquer luz.
    Só uma dica, meu querido Bigsd, as luzes da Frontier se apagam depois de algum tempo, caso você esqueça elas ligadas, para proteger a bateria contra descarga. Vários veículos fazem isso hoje.

Nas BMWs mais antigas o "DRL" tinha na verdade uma função fraca de lanterna, mas hoje são bem mais fortes. Alguns veículos têm essa iluminação realmente fraca ou com área iluminada muito pequena. Na Frontier nova ela é bem visível sim, pode usar sem receio.

Estou indo viajar agora para um merecido descanso de final de semana. Só aguardando aqui no escritório o meu filho que foi buscar a minha esposa e já pegaremos a estrada. Não devo entrar aqui no final de semana.
    Um ótimo final de semana a todos.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Bom dia amigos

Compartilhando com vocês um vídeo publicado no grupo de whatsapp.

Abraços

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Esta semana quando fui retirar a minha na revisão, vi uma lá na concessionaria de um senhor que estava com 87.000km. Ele me disse que roda muito e com bastante peso, uma média de 10 mil km por mês. Já chegou a levar 800kg nela e me disse que até hoje só fez as revisões básicas. Nenhum defeito até agora. Falou que a suspensão dela é muito boa, bastante forte e não afunda, e que o motor não faz corpo mole, é muito forte também. Fora trocas de óleo e filtros, disse que só trocou o vidro da porta traseira que quebrou atingido pelo gancho de uma talha num galpão. Ele elogiou muito ela. Foi um relato bastante positivo para a nossa referência.

-img_20190830_172935716-1-.jpg

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Queridos amigos, bom dia a todos

Retornando de uma viagem um pouco mais longa do que eu esperava.

Bigsd, meu camarada, gostei do vídeo. O pessoal tem publicado bastante coisa interessante no grupo de whatsapp. Uma pena que o whatsapp se tornou mais atrativo do que os fóruns. Apesar de ser mais "imediato", o whats não oferece um histórico como um fórum, e tudo acaba se perdendo no celular de um pequeno grupo ao longo do tempo. Uma pena.

Pelo que roda o dono dessa picape aí de cima que você postou a imagem do hodômetro, e considerando-se o km indicado, creio que já seja a versão argentina. A minha ainda está bem nova para falar alguma coisa sobre problemas, mas a minha mexicana, já bem rodada, também não apresentou qualquer ocorrência. Frontier sempre foi muito resistente e confiável como a Hilux também é. Lá fora também está sendo bem elogiada pela qualidade, e já tem algumas lá bem mais rodadas do que isso, e as considerações dos proprietários são bem positivas.
    Agora, passado algum tempo, estou em condições de comparar melhor as duas. O modelo fabricado na Argentina é tão bom quanto o produzido no México, mas teve melhorias perceptíveis, principalmente no conforto da suspensão, no silêncio interno, você não ouve o motor a 100km/h nem com o rádio desligado, e outros detalhes. Mas, no geral, as duas estão no mesmo patamar de qualidade. Depois posto mais alguns detalhes. Vou para uma reunião agora.

Abraços aos amigos.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Só passando para desejar uma ótima noite aos amigos do fórum.
    Amanhã devo estar bem mais tranquilo e vou postar algumas novidades da Frontier, e vou aguardar os amigos que prometeram presença... se não arrumarem outra desculpa dessa vez... kkkkkkk
    Abraços aos amigos.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Bom dia pessoal

Caro Ciro, sim, é argentina 2019.

A revista Auto Esporte desse mês traz uma reportagem resumida mas bem objetiva de todas as picapes vendidas no Brasil. Vale a pena ter até como um guia, com versões e preços. A nossa Frontier foi bem elogiada lá, lembrando que no ano passado levou o título de Picape do Ano pela publicação.

Para tristeza de mercado, a Ford de São Bernardo foi vendida para a CAOA, que deve montar um chinês por lá. Um amigo que trabalha lá me disse que o clima é de velório, e que a marca deve deixar mesmo o Brasil, restando só uma importadora e com fechamento de muitas concessionárias, aliás várias já fecharam.
    A Mercedes desistiu de lançar o Classe X aqui, e a Renault também parece estar dando pra trás com a Alaskan.
    Tudo bem que hoje as picapes estão na maioria já vindo de fora, mas é triste saber que muitas eram fabricadas aqui e que o Brasil parece ser cada ver um mercado menos interessante para investir. Uma pena. Seria legal ver esses modelos sendo feitos por brasileiros, quando não estragam tudo aqui.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Há anos a Ford brasileira tenta vender a sua fábrica no Brasil. Há pelo menos uns 12 anos quase foi negociada com a Kia, e mais tarde uma nova tentativa com a Cherry.
    Há uns dois anos eu venho antecipando essa saída do mercado, e muitos me chamaram de louco. Em contato que tive uma vez com um dos diretores da empresa, o desânimo já era evidente por conta das incertezas da empresa.
    Nem o IncentivAuto, programa de incentivo estadual do governo Dória foi suficiente para mudar esta situação. A GM é outra que passa por uma situação delicada, lembrando que ela já foi para concordata duas vezes nos EUA, sendo salva pelo governo, mas os investimentos vão de mal a pior.
    A Toyota também já tinha anunciado a sua perda de interesse no mercado nacional, mas o IncentivAuto parece que lhe deu algum ânimo.
    Importante dizer que a Ford conseguiu vender apenas uma planta, mas que o objetivo era vender toda as instalações, portanto, podemos ter mais algumas surpresas nesta história que não me parece ainda muito consolidada.

O investimento do grupo CAOA no negócio foi de 1 Bilhão de reais, não por coincidência o valor mínimo exigido para o benefício de 25% no ICMS previsto no IncentivAuto.
    Muito provavelmente a CAOA vai utilizar as instalações da Ford para produzir veículos da Chinesa Changan, que poderá se tornar bem popular considerando o mercado pouco exigente e o público que gosta de comprar esses "produtos" chineses.

A Frontier era produzida no Brasil, mas acabou nas mãos da Argentina. Uma pena. Mas, por outro lado, muitos afirmam que a produção argentina hoje é melhor que a brasileira.

Vamos aguardar as reações do mercado.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Há alguns dias comentamos sobre o problema dos acidentes envolvendo incêndio e a falta de recursos para maior segurança dos ocupantes. Novamente, neste último final de semana tivemos outra ocorrência de uma van que colidiu com um caminhão e incendiou-se, tirando a vida de mais quatro pessoas.
    Fumaca tira visibilidade de motoristas e provoca acidente com quatro mortes na Rodovia Homero Severo Lins | Presidente Prudente e Regiao | G1

Importante observarmos nestas horas a importância da utilização de material antichama nos veículos, e a manutenção do extintor de incêndio, apesar da desobrigação legal. São coisas que nem deveriam ser ainda objeto de reflexão, mas como tudo aqui parece viver no século passado...
    Por sorte, a Frontier utiliza material não inflamável interno (me parece que a única atualmente), mas esse é um exemplo que deveria ser seguido por todos os fabricantes. Me parece, inclusive, que na Nissan somente ela tem esse cuidado, herdado das exigências de projeto da Mercedes Bens e que acabou virando item definitivo. Espero que não mudem isso, pois pode ser a diferença entre a vida ou a morte dos ocupantes.
    O mercado deveria exigir isso, mas, como já dissemos antes, a preocupação com o tamanho da tela do multimídia parece ser item mais relevante.

O amigo Edu abordou muito bem esta questão aqui: Frontier leva nota 4 no Ncap pela falta de airbags de contina - Clube da Nissan Frontier

Recomendo: Instale extintor em seu veículo e compartilhe essa sugestão com todos que você conhece. Ele pode salvar a sua vida ou de alguém.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22
    Boa noite
    Cadê a turma boa? Não tinha um bate-papo marcado para as 19h? Tudo bem que eu também me enrolei e me atrasei só um pouquinho.
    Não estou reconhecendo este tópico. O nível das participações subiu muito, com mais respeito, mais maturidade, educação, realmente impressionante. Acabaram aquelas provocações e sumiram os trolls. Agora dá gosto de participar. Estou até aprendendo algumas coisas aqui.
    Então, segurança eu acho importante, mas acho que o nível de segurança atual já está muito bom. O toque do extintor realmente é interessante. Vou pensar nisso.
    Na verdade as nossas brutas já são mais seguras do que a maioria dos automóveis. Viram o vídeo do Arnaldo lá no whats?
    Mas é sempre bom melhorar mais um pouco, isso é evolução, mas não tenho muita neura com isso não.
    Obrigado pela dica, Bigsd, e vou comprar a Auto esporte. Sinto falta de publicações especializadas e sérias de picapes, e de 4x4 de modo geral.
    Boa noite.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Bom dia amigos

É, a vida hoje é muito corrida. A sensação que eu tenho é que as pessoas estão trabalhando cada vez mais, mas não se esqueçam da família, da saúde, do lazer e dos amigos.

Um ótimo dia a todos

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia, meu queridos

Desculpem, furei mesmo no nosso bate-papo. O amigo Bigsd está certo, a vida parece que fica cada vem mais corrida e o dia é consumido quase que na sua totalidade por trabalho.

Meu querido Mauro, sempre uma satisfação encontrá-lo por aqui.
    Realmente o tópico ganhou uma nova cara e está bem mais agradável. Isso também deve-se em parte pela mudança do perfil dos usuários. Se você fizer uma leitura mais crítica desde o começo do tópico, vai perceber que houve muita especulação sobre a nova Frontier. Era um lançamento, pouco se sabia sobre ela, e é natural que a "torcida" de outras marcas tentasse criar uma imagem negativa do modelo.

Já no terceiro ano de seu lançamento aqui, a situação mudou bastante. Vários donos do novo modelo começaram a oferecer as suas experiências e impressões. Muitas publicações testaram e aprovaram o modelo, ganhou prêmios, muitos vídeos, testes, comparativos e assim a quantidade de informação aumentou, e o mais importante, opiniões reais e mais precisas, sem "achismos".
    No começo se dizia que a suspensão não aguentaria, que os dois turbos tiraria a confiabilidade do motor, que ela seria fraca, teria uma montagem ruim, tecnologias novas e assim duvidosas, etc... etc... etc...
    Como todo novo modelo, só o tempo para criar um histórico mais preciso e confiável.

Eu estou bastante satisfeito com o novo modelo da Frontier. Foi e continua sendo pra mim (e pra muita gente) a melhor opção nacional, mais confiável, mais tecnológica e mais confortável, se mostrando muito boa em qualquer aplicação, desde quem busca uma caminhonete para levar a família ao shopping, como quem busca uma caminhonete de trabalho valente, confiável e forte.

Não vou discutir preço. Primeiro porque acho que pela tecnologia embarcada ela deveria mesmo custar mais caro que as outras, e segundo porque na prática as promoções que a Nissan tem feito, principalmente para o seu público preferencial (CNPJ), tem colocado ela numa faixa de preços muito atrativa. O modelo de entrada, que na verdade não tem muito de entrada já que ainda é diesel, 4x4, com bloqueio, suspensão multilink e várias outras características interessantes não encontradas em modelos similares, já vi ser vendido por 108 mil nestes últimos dias. Eu acho ela muito barata, comparativamente. Ontem fui numa concessionária Chevrolet e vi um Cruze Hatch por 120 mil, sem nenhum atrativo que me chamasse a atenção. Gosto não se discute e respeito quem prefere o hatch, mas esta diferença de preço e de custos é meio desproporcional na minha opinião (sou empresário). Por um pouco mais se compra uma Attack com 600 kg a mais de agregados. Lógico, outra categoria, a comparação não é assim tão direta, mas não estamos falando de uma Audi ou um BMW.
    Não acredito que o custo do Cruze seja parecido com o de uma caminhonete. Só o pneu de uma caminhonete custa o dobro do preço do modelo pequeno. Há ainda o fator dos benefícios do comprador (física ou jurídica) para a caminhonete, que também tem que ser levado em consideração, mas ainda assim acho o modelo pequeno muito caro. Por este preço, acho o Civic mais carro para quem procura um veículo deste porte, mas também acho caro pelo porte, levando-se em conta ainda que a maioria dos modelos lançados aqui são inferiores aos vendidos lá fora. Mas são opiniões, e outros consumidores podem ter razões diferentes para escolher entre um ou outro e isso deve ser respeitado.

Enfim, acho que as interrogações que foram exploradas pelos críticos da Frontier, por ocasião de seu lançamento, acabaram sendo respondidas pelo mercado, e a sua aprovação hoje é muito grande. Não sou muito fã dos carros de passeio da Nissan, mas nesta caminhonete eu acredito que ela acertou em cheio.

Por isso insisti por muito tempo para que o pessoal que tivesse uma experiência real com ela não deixasse o fórum, ou retornassem para ele, pois contra fatos não existe fofoca que sobreviva, e a tendência era realmente uma mudança de perfil de usuários. Foi bom ver tantos novos donos entrarem aqui, usuários que retornaram e estão participando regularmente, o compartilhamento de tantas informações, avaliações, novidades, vídeos e experiências sobre o modelo. Tudo isso ajuda quem busca informações confiáveis, como me ajudou um dia e como tem ajudado outros colegas. Esse é o espírito de um fórum. Esse compartilhamento de informações úteis é o que realmente alimenta o conteúdo de um espaço como esse, não a participação de Trolls com o único objetivo de tumultuar, caluniar, desmerecer os demais participantes e, enfim, com única intenção de criticar os participantes ou o modelo gratuitamente. Uma leitura ao passado deste tópico nos faz até rir com tantas divagações até absurdas diante da falta de conhecimento sobre o novo modelo.

O mais interessante é que os donos de Frontier aqui não entram nas salas de outros modelo para fazer críticas, muitas vezes até bem fundamentadas. Eu até poderia, por ainda dispor de modelo concorrente, mas não o faço por respeito a quem fez outras escolhas (escolhas são sempre pessoais), e por não ser do meu feitio entrar em discussões para criar embates de "torcidas". Participo de muitos fóruns sobre os mais diversos assuntos, e não costumo entrar em conflitos, principalmente quando percebo que os objetivos de algum participante são estranhos ao nobres objetivos de um fórum. Ignorar é a melhor resposta, e o tempo cuida de trazer o devido equilíbrio das informações.

Por isso, meu querido Mauro, insisti tanto nesse tópico e neste fórum, para que hoje pudéssemos ter um ambiente mais favorável e pacífico sobre o tema objeto desse tópico.

Estou bastante satisfeito com a nova Frontier, recomendo sem receios para os amigos, estou na minha segunda e se não surgir nada novo no mercado, provavelmente terei uma terceira.

Esta minha opinião é pessoal e intransferível, OK? ... kkkkk....

Quando erá o próximo encontro? Vamos ter mais participação de outros amigos daqui?

Um ótimo dia aos amigos. Vamos nos falando.

Abraços

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 302
      Última resposta: 22/06/2025, 11:55
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem