A L200 Triton abriu bastante vantagem sobre a Frontier no mês de julho.
Postado originalmente por maurilio junior
COMERCIAIS LEVES
À exceção da Ford Ranger (1.830) e da Renault Duster Oroch (1.105), todos os demais comerciais leves do top 10 registraram incremento nas vendas em relação a junho. Líderes da Fiat, Strada (7.021) e Toro (6.212) juntas superaram os 13 mil emplacamentos. Batida pela VW Saveiro (3.500) nos dois últimos meses, a Toyota Hilux (3.855) voltou ao pódio.
Atrás da Chevrolet S10 (3.093), a Fiat Fiorino se destacou ao crescer quase 50% e ultrapassar a barreira das 2 mil unidades (2.008). VW Amarok (1.668) e Chevrolet Montana (1.072) foram as outras representantes da parte de cima da tabela.
Há algum tempo não participo, mas estou colaborando com o esforço do amigo Sr. Ciro para trazer de volta muitos colegas que deixaram o grupo por insatisfação pelos rumos que os tópicos iam tomando, com invasões em praticamente todas as discussões de vários modelos de veículos apenas para desmerecer as opiniões dos colegas.
Convivíamos com dois grupos de participantes, os que falavam das suas experiências com os seus veículos e outro que que falavam apenas dos colegas, não agregando nada à discussão, e nem podia pois não conheciam os modelos, mas que entravam apenas para desmerecer as pessoas e as opiniões. Parece que isso tem mudado, principalmente pelo empenho do amigo Ciro e pelo aumento do grupo dos donos da nova Frontier, como eu. Além disso o sucesso dela em geral tem afastado muitos dos boatos que tinham na minha época, que ela era fabricada numa unidade ultrapassada da Nissan, que a pintura seria um lixo, que a suspensão traseira não aguentaria um dia nas nossas estradas, que o modelo não ia pegar, que a imprensa ia detonar o modelo, que o motor biturbo só ia dar problemas, e muitos outros boatos sempre daqueles que entravam apenas para causar tumulto, o famoso "troll" ( o termo designa uma pessoa cujo comportamento tende a desestabilizar uma discussão e irritar outras pessoas.)
De qualquer forma, sempre guardei um carinho por alguns amigos que fiz aqui, e que acabei encontrando depois no whatsapp, no clube das picapes e no clube da nissan frontier, de onde também faço parte. Torço para que realmente algo tenha mudado, e estou aqui com esse desejo.
Não vou fazer uma avaliação da Frontier. Já tem muitos colegas que já compraram e fizeram suas avaliações pessoais, além de revistas, sites, etc, e o que eu tenho pra falar é chover no molhado, repetindo as boas impressões que os colegas tem mostrado.
Aliás, se eu não tivesse gostado, teria vendido a minha. Mas já estou na minha segunda Frontier. A anterior era o modelo antigo, que também só me deu alegrias.
Vamos tentar colaborar compartilhando as nossas experiências com o modelo.
Eu queria aproveitar para convidar o pessoal para um encontro dos donos do modelo para um passeio que estamos programando ainda para este mês, provavelmente será em próximo de Jundiaí numa região bem legal. Não é nada hard, ninguém vai riscar ou sujar muitos as suas "máquinas". A ideia é mais juntar os amigos, dar uma voltinhas com as feras e curtir um bom almoço.
Estão marcando um outro encontro, este que deve ter a participação de uma loja, que seria feito na região de Itatiba num dos melhores restaurantes fazenda que já comi na minha vida. Lugar maravilhoso com acompanhamento e brinquedos para as crianças. Recomendo muito. Mas este está sendo planejado para final de setembro. Ficam os amigos também convidados, mas não será organizado por nós.
Pelo visto, do pessoal que ia participar esse live chat que marcamos para hoje, só eu apareci. Pessoal furão. Deve ter ficado dormindo.
Vou postar umas fotos bacanas do whatsapp para vocês.
Um grande abraço aos amigos, e parabéns e obrigado para a moderação e a administração deste fórum por nos conceder este espaço.
Realmente essa Frontier foi remapeada para mais força, mas já vi outros vídeos de outras originais encarando esse desafio, e somente com o 4x4, sem reduzida. Acho que nem dá para usar reduzida nessa condição, dá? Mas não capota não, no máximo ela pára e desce de ré. Já vi até Troller fazendo isso. Acho que não pode é querer virar de lado, porque aí é perigoso em qualquer rampa brava. Tem um vídeo no grupo de whatsapp que o sujeito manobra de lado numa rampa com uma Pajero, se não me engano, e aí a coisa foi feia.
As fotos que prometi:
Foram publicadas por um colega no grupo de whatsapp.
Estou por aqui desde as 10h navegando pelos tópicos. O combinado era as 11h conforme a ultima mp.
Cadê o restante? Vi o Marco logado aqui mas nada de botar as caras. Apareça, covarde !!! KKKK
Meu jovem, faça frio, chuva, sol, neve, furacão, tsunami... etc... eu sempre acordo cedo. Às 6:30 eu já tinha publicado lá no outro fórum. Tirei o dia para terminar algumas coisas aqui no computador. Finalmente um final de semana em paz no meu lar doce lar.
Bom dia, galera. Estava aqui na tocaia também só observando.
Espero que você esteja certo, meu amigo, Ciro, e que as coisas por aqui tenham melhorado, Estou dando um voto de confiança.
Também tinha me afastado depois que um grupo passou a entrar só para desmerecer quem participava e ofender os colegas. Gosto desse fórum, vou fazer a minha parte.
Vamos falar de frontier ou sobre a preguiça dos colegas? ah ah ah....
Um ótimo dia a todos.
Meu jovem, faça frio, chuva, sol, neve, furacão, tsunami... etc... eu sempre acordo cedo. Às 6:30 eu já tinha publicado lá no outro fórum. Tirei o dia para terminar algumas coisas aqui no computador. Finalmente um final de semana em paz no meu lar doce lar.
Senhor? Não sou eu.... kkkk É só Ciro.
Minha presença neste passeio está confirmada.
Cadê o resto do grupo?
O Eduardo disse que não vai participar. O Mauro está com problemas para fazer o login. Acho que a senha não funciona, sei lá. Estou tentando ajudar.
Marco, bom dia ! Ou boa tarde já.
Fico feliz em te ver aqui. Vai sentir que o clima é outro. Hoje temos muito mais proprietários da Frontier aqui, então fica mais difícil inventarem bobagens. É como o Bigsd disse, era um pessoal de bem querendo compartilhar experiências falando apenas do veículo, e um pessoal falando apenas do... pessoal. Patético, mas era assim. Como o grupo de proprietários aumentou, inverteu a situação.
Mas, vamos falar da picape, e não das pessoas, como deve ser. Eu nunca entrei em um tópico de qualquer outro modelo para dar palpite, uma que sei que não é respeitoso e educado, e outra que alguns modelos eu não tive e não quero ser leviano falando do que não conheço.
Por falar nisso, estão sabendo que a nova central multimídia da nossa Frontier só agora chegou na Europa? Mas, um detalhe, lá tem muitas outras funções liberadas. Parece que aqui ainda estão aguardando uma liberação da Anatel para liberar as outras funções. Tudo aqui é mais lento...