Postado originalmente por
rdmello76
Bom dia amigos.
Ontem fiz a retirada da minha Frontier Attack 2019 da concessionárias e resolvi compartilhar algumas das minhas primeiras impressões, já que sou novato no mundo das caminhonetes.
A minha intenção com a viatura é realizar viagens, especialmente no sul, sudeste, Argentina, Uruguai e Chile, mas também a usarei no dia a dia. Apesar de já ter andado em outras pickups e ter realizado o test drive, dirigir ela fora desse ambiente traz outra noção para a experiência. Era um sonho ter uma dessas.
Primeira fator que sobressaiu: A condução é realmente macia, quase como um sedã grande e menos ruidoso do que eu esperava. O conforto a bordo é muito bom.
Evidentemente o carro é grande e experimentei algumas dificuldades para tirar meu carro da garagem, pois a rampa do meu prédio tem uma entrada estreita, mas suficiente para entrar até caminhonetes maiores. Até aí sem problemas. Acontece que há uma vaga de garagem de outro morador muito perto da área de manobra o que faz com que eu tenha de passar a uns 15 cm da parede quando ela está estacionada ali. Vou ter que me acostumar e manobrar com muito cuidado.
Em relação ao motor, é possível confirmar o que vi em muitas análises: a entrega do torque é bem linear e não se sente o veículo te pressionar no banco em arrancadas, mas quando o motor enche, sai da frente. A direção hidráulica é leve e não é preciso se esforçar demais, embora seja menos direta que em um automóvel menor
O som e a multimídia são bons, mas os autofalantes são apenas regulares, nada demais. O espaço interno é parecido com o da geração anterior. Tem um número razoável de porta trecos, mas o porta-luvas é pequeno, cabe o manual, documento e pouco mais.
Final de semana vou tocar para Urubici/SC, que fica a umas duas horas e meia de viagem de Florianópolis/SC para sentir a máquina na terra a primeira vez.
É isso por hora. Se tiverem alguma dúvida fico feliz em partilhar minhas experiências