Tenho notado a conscientização do público quanto a qualidade da frontier. É uma mudança certa, mas bem demorada. As crenças são assim. Essa de ter peças caras é uma. Mas tudo bem, ela não quebra, kkkkk
É a verdade aparecendo depois de tantas mentiras contadas.
Não é aquela coisa de levar uma caminhonete nova, 2024 para reclamar que o super V6 está falhando e entrando em modo de segurança, bebendo horrores, e os mecânicos dizerem que já sabem do problema e não tem solução ainda. Ninguém vai contar isso aqui? No grupo de whatsapp do modelo isso foi abordado animadamente
Claro que não vão contar.. ficam todos bem quietinhos
O mercado é um tanto dificil de entender, há alguns meses tentei comprar uma frontier SE numa super promoção e não consegui, pois uns donos de locadoras compraram as que tinham no estoque da revenda local. No entanto quando vejo o share fico sem compreender!
Camionetes médias mais vendidas em novembro de 2023:
O mercado é um tanto dificil de entender, há alguns meses tentei comprar uma frontier SE numa super promoção e não consegui, pois uns donos de locadoras compraram as que tinham no estoque da revenda local. No entanto quando vejo o share fico sem compreender!
Camionetes médias mais vendidas em novembro de 2023:
Ranger definitivamente abocanhou o segundo lugar da S10, L 200 na média de suas vendas e a Amarok tb vendendo bem.
O Edu comprou uma SE para a esposa dele e o Cirão uma SE para a empresa, e todas recentemente. Achei estranho você não conseguir, porque outros colegas também compraram.
Não queira entender o que acontece no mercado, já comentamos isso várias vezes aqui e mais profundamente nos grupos de wjatsapp onde algumas verdades podem ser ditas. O Edu acertou quando comentou que o mercado da Frontier é de perto de 600 unidades mensais. Amarok depois de dois anos voltou a emplacar bem (até então só ficava em último), mas não vendeu para o mercado, enganou o consumidor como outras fazem.
Esse é o grande problema desses ranking que divulgam por aí, ele apresentam o número de emplacamentos, não de vendas, são duas coisas diferentes, o Edu já mostrou bem isso. A VW está fazendo uma jogada de emplacar o maior número possível de Amarok para não fechar o ano atrás da Frontier, e boa parte desses emplacamentos são vendas internas, ou seja, a Amarok é emplacada mas não foi vendida ao consumidor final.
Isso confunde o consumidor que acha que vendas e emplacamentos são a mesma coisa.
E como o Cirão comenta, se você ver os modelos mais emplacados de cada categoria você chora por conta do que o consumidor brasileiro é capaz. Ele compra uma picape jurássica, que capota, sem nenhuma segurança, ultrapassada, apenas pelo nome, pela popularidade e pela ilusão do valor de revenda mesmo o seguro dela custando muitas vezes o valor de outra e tendo as revisões mais caras, e ainda sendo recordista de roubos. Compra de fábrica que chutou o Brasil, enganou várias vezes o consumidor, deixou mais da metade das concessionárias falirem, mercados sem peças, defeitos crônicos abandonados, fechando outra fábrica de jipes que jurou que não fecharia, deixou uma onda de desemprego e prometeu vender carros premium no Brasil que não passava de um modelo chinês da pior qualidade que chegou até a morrer lá fora (claro que aqui teve sobrevida), ou uma Van feita por uma empresa uruguaia de fundo de quintal.
E você quer entender esse mercado? Sinceramente... desista!
Esse é o mesmo povo que faz escolhas sábias para governantes
E desta vez não é o pessoal do "marketing da Nissan" que diz isso. E agora, os leitores de quatro rodas também são todos do marketing da Nissan?
o pessoal se envenena com a própria língua.
Consumo geral andando bem - 10,8km/l com 3 pessoas e carregada com uns 300 kgs de carga. Para efeito de comparação, junto estava um commander diesel com 5 pessoas que fez 10km/l.
O carro impressiona com o nível de estabilidade e conforto, andamos por estradas ruins e ela se comportou muito bem. Utilizei os serviços de uma concessionária e o nível de atendimento foi excelente, não pretendo sair de lá.
Obs: Essa concessionária tinha uma loja relativamente pequena, mas estão mudando agora para uma nova muito maior. Sinal que estão bastante animados com a Nissan.
Neto, as suas impressões são as mesmas de todos que possuem Frontier. Ela está muito a frente do mercado em termos de caminhonete, seja para trabalho, para fora de estrada ou para quem curte uma caminhonete como veículo misto ou exclusivamente de passeio.
Como sempre dissemos aqui, a versatilidade dela é impressionante e ela se sai bem em todos os usos.
Mas a estabilidade e o conforto são destaques fortes nela, e lembrando que ela foi eleita recentemente a caminhonete mais segura do mercado, o que para mim já basta na minha escolha de compra. Levo minha família em viagens e saber que estou na caminhonete mais segura do mercado pra mim é o maior argumento para escolher esse modelos ante as concorrentes perigosas que tem por aí. Mas respeito quem compra por número de emplacamentos, por ser mais conhecida, por ter mais nome, etc... afinal, cada um sabe qual a sua prioridade.
Eu tinha alguma esperança da Frontier voltar a ser fabricada no Brasil, mas parece que a fábrica da Nissan na Argentina vai receber novos modelos de veículos, mas a Argentina tem problemas sérios de abastecimento.
Pessoal, desculpem a ausência, mas fechamento da contabilidade do mês pra mim já é complicado, e novembro é pior ainda já que é a referencia para a reunião de fechamento de ano para efeito de verbas e investimentos, e é o pré-retrato do que será concluído em dezembro. Trabalhei ontem e hoje em casa e ainda não finalizamos, mas tenham paciência que logo estarei de volta.
Dão uma puxada no pessoal lá dos grupos de whatsapp. Sempre que eu publico algo ou alguém é citado, eu envio um whatsapp pra eles informando, e quando não participo parece que eles desamimam.
Edu ia participar, mas está enrolado também. Cirão está passeando no exterior na mansão dele em Malibu
Vamos puxar o pessoal
Bigsd sempre enrolado com os "números". Esse negócio de contabilidade é muito chato e trabalhoso. Aqui também o pessoal dessa área também sofre nessa época do ano.
Ciro está viajando a trabalho, não é isso? Estados Unidos novamente, onde ele mais gosta. Ele ia voltar hoje, quem sabe o vemos por aqui hoje e ele sempre traz novidades interessantes.
Eu estou sempre participando deste tópico e vou continuar. Pode contar comigo para manter o grupo animado.
Mais uma mentira desfeita, e por alguém de fora da grupo de "marketing da Nissan" e ainda auditado por empresa séria e independente.
É o que eu disse, o pessoal morre envenenado pela própria língua. Aqui dizemos a verdade e para o ódio de alguns acaba sendo tudo provado depois, acho que é o que mais irrita eles . Por isso provocam tanto, porque não tem o que falar mais além de número de emplacamentos, como se posição de vendas quisesse dizer alguma coisa. Vide o que aconteceu com o Renegade, e aí?