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Convex Datacenter
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    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    E as mentiras não acabam
    Tem gente que gosta mesmo de passar vergonha.

    Mas, falando de coisas legais, a avaliação do Edu está fazendo sucesso até em grupo de whatsapp do modelo em questão "pior que o cara só falou verdades"
    Já vi referências em vídeos do youtube e pela quantidade de comentários, acho que foi um dos artigos mais lidos no site dele.
    O artigo foi bastante comentado. Os haters do modelo comemoraram a publicação, já os fanboys ficaram preocupados com o que leram, não sabiam daquilo, estão conhecendo agora.
    Eu já conversei bastante com o Edu sobre ele criar um algo mais amplo, para todos os modelos. Ele diz que fórum da muito trabalho e o 4x4 Brasil já é bastante competente nesta proposta. Um site do tipo do Clube mais amplo ia exigir mais tempo que ele não tem, e ele diz que se for para escrever só por escrever e ganhar dinheiro de links de publicidade, propaganda, visualizações etc.. isso não interessa pra ele, que nem propaganda da Nissan ele compartilha no site dele. A Nissan envia muita coisa, mas ele diz que o site não é sobre Nissan, é sobre Frontier, então ela não vai fazer propaganda da marca.

  • #7778
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    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post

    Meu amigo, eu não sou advinha e nem tenho bola de cristal, e também não tenho uma máquina de viajar no tempo.

    Certamente a Hilux vai ser a mais vendida ainda. Como eu sempre digo, não pelas suas qualidades já bem superadas (como os Argentinos já descobriram), mas pelo seu nome ainda forte no mercado.
    A S10 tem um bom mercado, uma rede autorizada forte e faz boas promoções. Não é uma caminhonete ruim, acho até melhor que a Hilux hoje, mas também bem distante de uma Frontier, mas a S10 já envelheceu bastante.
    Ranger perdeu o fôlego de largada. Ela deve continuar na terceira posição que já era o seu lugar (até bom demais na minha opinião).
    Para se ter uma ideia, em fevereiro a Nissan vendeu muito mais unidades da Frontier, e isso deve ser refletido neste e nos próximos meses
    Com isso, a L200 tem grandes chances de ir para a penúltima colocação, e a Amarok de se afastar ainda mais do grupo.
    A Amarok deve continuar em último. Apesar do mercado e da imprensa recentemente escrever bobagens de que ela havia "reagido", que "a Amarok voltava a crescer em vendas" e fazer previsões das mais absurdas, eu já havia dito aqui que era um crescimento pontual, que duraria muito pouco, artificial e manipulado, mas, como sempre, fui criticado pela minha previsão pelos "especialistas" no assunto. Mas já estou acostumado com isso. Podem criticar, mais tarde conversamos.
    É isso. Se nenhum fato novo e importante acontecer, as coisas não vão fugir muito disso. De resto é esperar por um amadurecimento do mercado que parece que nunca vai acontecer.
    Se lembram dessa previsão do Edu para o mês de março? Ele colocou esse posicionamento de emplacamentos:

    1º Hilux
    2º S10
    3º Ranger
    4º Frontier
    5º L200
    6º Amarok

    E o que aconteceu (Fonte: Fenabrave)?

    1º Hilux - 3.498
    2º S10 - 1.740
    3º Ranger - 1.395
    4º Frontier - 910
    5º L200 - 886
    6º Amarok - 263

    Ele não só acertou a ordem como também previu as diferenças. Frontier em quarto apenas 485 unidades atrás da Ranger. Esta que ia "acabar" com Hilux e S10, como dizia a "imprensa especializada" se manteve em terceiro como o Edu previu contra todas as opiniões, Frontier crescendo em emplacamentos, a L200 caindo para a penúltima posição, como ele disse, e a Amarok comprovando a previsão de "se afastar ainda mais do grupo". Previsão precisa do Edu acertando mais uma vez. E também mais uma vez criticado porque disseram que esse ranking era fantasioso.
    Segundo os "entendidos", a previsão seria:

    1º Ranger
    2º Hilux
    3º S10
    4º Amarok
    5º L200
    6º Frontier

    Erraram feio, mais uma vez. Cada vez mais eu acredito que essa imprensa tem algum jogo escondido, ou o Edu sabe mais do que esses especialistas. E aí, Edu? Qual a previsão para esse mês?

    Bom é ver a Frontier encostando nas 1.000 unidades novamente, que sempre achamos que deveria ser o público mínimo dela. Adoram atacar ela, mas parece que isso só ajuda . Como diz o Edu, o importante é manter ela em evidência .
    Lógico que as promoções ajudaram muito, e espero que estes novos preços sejam mantidos, pelo menos próximos, porque parece que o mercado todo está reajustando os preços de seus carros, inclusive os de passeio. Ganharam muito aqui vendendo principalmente alguns dinossauros, está na hora de cair na real.

  • #7779
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    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

    Estão vendo só? Depois sou eu quem tem uma bola de cristal... kkkk...
    Eu também costumo acertar as minhas previsões, mas confesso que aqui eu teria feito algo ligeiramente diferente. Eu colocaria a L200 à frente da Frontier, porque ela também anda bem agressiva no mercado. Pelo jeito a Frontier vendeu bem recentemente, e esse resultado é reflexo disso, com os emplacamentos aumentando.

    Curioso é que o mercado de picapes segue alguma lógica (que somente os jornalistas especializados no assunto não conhecem...kkk...), uma lógica que não concordo muito, mas é bem óbvia. Mas o mercado de carros de passeio... esse vive me surpreendendo. Aliás, o comprador médio de picapes já faz umas escolhas infelizes, mas o de carros de passeio é ainda pior. Talvez seja o problema do poder aquisitivo e da preocupação em não perder muito dinheiro com desvalorizações mais altas, afinal brasileiro compra carro para o próximo comprador, não para ele mesmo como já foi demonstrado muitas vezes.
    O pior é que é fácil virar o jogo, é só começar a comprar a melhor sem se preocupar com desvalorização, e a menor desvalorização vai ser automática, porque consumidor é assim, acha que ser mais vendida é sinal de que a maioria deve escolher por ele, ou seja, ele segue a direção dos ventos....não importa para onde ele o leva... kkkk....

    Mas, pela enésima vez, esse tipo de ranking nada diz. Na verdade, o que cada um vende deveria ser a coisa menos importante. Vira uma torcida, parece um time de futebol. O importante é ganhar o campeonato, não importa como, nem que tenha que cavar um penalty no final do jogo... kkkk....
    Se vendesse apenas uma Frontier no Brasil, certamente seria minha... kkkk.... Eu pouco me importo com essa coisa de qual vende mais ou qual desvaloriza menos. Adianta comprar uma menos desvalorizada e colocar a vida da família em risco, seu conforto de lado, desprezar a tecnologia, andar com algo ultrapassado e remendado só para ganhar uns trocados a mais na revenda, ainda que ilusórios?
    Faça diferente, pague 80 ou 90 mil a menos, aplique o que sobrou em renda fixa, pague o seguro mais barato, e lá na frente pegue o valor capitalizado, mais o valor economizado no seguro, no combustível com um consumo menor, nas revisões, etc... e faça as contas... vai descobrir como sempre errou feio sem saber disso....kkkk.... Mas... nem vou comentar o "mas"... kkkk.....
    Vão viver. A vida é muito curta. Faça escolhas para você, não para o mundo.

  • #7780
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    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Não basta ser indestrutível, tem que ficar de pé
    kkkkkkk.... esse é o grande amigo Mauro bem humorado que gostamos de ver.

  • #7781
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    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Cirão, eu ajudo o Edu no blog dele e tenho acesso total, e realmente aparecem uma figuras impressionantes. Ele reprova alguns comentários, mas procura preservar aqueles que são sérios, concordando ou não com as opiniões dele.
    Mas tem alguns que são de doer mesmo
    Divertido é ver que tem até conhecido daqui que aparece lá disfarçado, mas ele pegou, e justamente entrou para fazer comentários falsos.
    O Edu é um herói, tem uma paciência enorme.

    Houve contatos de outros sites bem conhecidos elogiando a avaliação do Edu. Os caras ficaram impressionados com a coragem do Edu de mostrar algumas verdades. Mas sei que ele se cobre bem, o momem é advogado (também), não diz nada que ele não possa provar depois, mas normalmente ele já faz isso no próprio artigo para evitar que tentem desmerecer o que ele escreve. Pode ver que é tudo dito com referências. Ele tinha mais coisas para publicar, e agora descobriu uma bomba pesada da concorrente, mas é complicado de publicar com a segurança que ele precisa. Mas acho que em breve vamos ter novidades bem interessantes.
    Se ele escreve, é porque é verdade. Se for uma suposição ou previsão, também é bem embasada e vai se confirmar com o tempo, não tenha dúvida disso.

    O site dele é voltado à Frontier, todo o restante de conteúdo que não é diretamente sobre a Frontier é reposicionado para ela. Se ele faz um comentário de outro assunto é porque tem um interesse ao dono de Frontier.

    Mas olha meu amigo, isso dá trabalho, e ele gosta de pesquisar tudo o que escreve, de ilustrar, de comprovar, é muito tempo para um único artigo. Por isso que tem tantas bobagens escritas por aí, o pessoal aí fora ou copia ou tira da própria cabeça sem ir atrás.
    Eu ajudo no básico, em algumas revisões, formatação e trabalho de fotos, mas o mérito do conteúdo é todo do Edu.
    De qualquer forma, você, meu amigo, também participa e merece os parabéns também. Conheço a dedicação do querido Edu, mas se ele confiou uma tarefa à você, é porque ele confia em você, conhece a sua competência e sabe que você agrega muito.

  • #7782
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    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O Edu diz a mesma coisa, que a Frontier foi um projeto totalmente novo, com tecnologias atuais e investimentos altos no desenvolvimento de suas partes. Teve a participação até da Mercedes no projeto. Por isso continuam sendo mais tecnológica e ainda bem atual. A "Z" não é um projeto novo, nem uma atualização, é praticamente uma mexida, mais na aparência, porque motor é antigo, suspensão multilink só na versão de meio milhão, a normal é a mesma tecnologia, chassis foi praticamente copiado da Frontier e também nem precisava mexer, acabamento piorou, muita coisa foi reaproveitada, qualidade caiu.
    A Frontier continua muito bem posicionada tecnologicamente.
    Exatamente, você entendeu bem o que eu também quis dizer. Já pensou se todo mundo tentasse no passado melhorar o funcionamento do telefone com disco (um movimento mais leve, suave, mais silencioso...), hoje não existiria os teclados (também em desuso) e nem os digitais touch screen.
    É isso o que eu penso, a Frontier trouxe o touch screen, outras estão tentando melhorar o disco.... kkk.... comparação estranha, mas é mais ou menos isso... kkkk..... tecnologia se faz com tecnologia de verdade, não com remendos ou pequenas mudanças. Eu acho que é isso que falta no mercado hoje, temos muitas perfumarias mas poucas mudanças realmente importantes de fato. E parte desse atraso, repito, é do consumidor que, com todo o respeito, não pensa...kkkk.... Culpa também de uma imprensa de massa que manipula os pensamentos fazendo aqueles que não pensam a agir da forma como eles querem.

    Bem... mais isso também não é problema meu... kkkk.... antes eu me preocupava com isso porque eu vivia isso diretamente na pele, afinal, também sempre tive empresa... mas agora é o filhão que vai ter que se virar com isso... kkk....
    Mas eu vou te dizer, é triste demais ver uma empresa chutar um país, criar tanto desemprego, parar de investir aqui, parar de comprar aqui, de compartilhar tecnologia e de criar progresso social, de falir lojas da marca, de fechar empresa icônica para o brasileiro, mentir tanto, abandonar produtos com defeito, deixar o mercado sem componentes de reposição, depois de tantos anos sugando benefícios fiscais, e aí voltar a brigar de igual com outros players que investem forte aqui e promovem o nosso crescimento, e ainda sendo elogiada pela esperteza de agora ganhar lucro, que "agiu com inteligência" (quem não ganha só revendendo? quero ver produzir), e ainda oferecendo produtos obsoletos, com partes antigas, com qualidade duvidosa e caros.

    Eu queria ver se todas as empresas do Brasil tivessem a mesma ideia "corajosa", "brilhante" e "elogiável" (na cabeça de alguns) e fizessem a mesma coisa... sem empregos eu queria ver o que esse povo iria comer.
    Não se esqueçam que uma simples fábrica de enlatar ervilhas compra máquinas, desenvolve tecnologias, compra aço para fazer as latinhas, compra tinta para fazer o rótulo, compra o conservante para colocar no seu produto, compra caixas de embalagem, contrata funcionários de produção, de vigilância, de manutenção, de contabilidade, de recursos humanos, de refeitório, contrata convênios, etc... compra óleo para as máquinas, produtos para limpeza do chão, lâmpadas para iluminar o prédio, e até papel higiênico para limpar a b... de quem trabalha lá. Quem acha que uma fábrica que fecha só prejudica os funcionários diretos, não tem ideia do tamanho de toda essa cadeia produtiva e social. Lembrando que quem não trabalha, não compra, com menos gente comprando, menos se produz, e, novamente, o ciclo de desgraça se alimenta...
    Isso é algo que me chateia mais do que simplesmente comparar um produto em si, essa falta de noção.
    É por isso que o mundo industrializado vai crescendo e o restante afundando.

    Mas, chega... vou encerrar aqui que isso me irrita muito. Além disso, hoje vou embora mais cedo...kkk....
    Abraço a todos os amigos.

  • #7783
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    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    De qualquer forma, você, meu amigo, também participa e merece os parabéns também. Conheço a dedicação do querido Edu, mas se ele confiou uma tarefa à você, é porque ele confia em você, conhece a sua competência e sabe que você agrega muito.
    Obrigado meu amigo

  • #7784
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    Quando sobrar um tempo, dou uma calibrada neste pneu. Ainda bem que a Frontier tem essa útil e importante função em todas as versões, nem precisei pagar pela versão mais cara para ter isso. Mas fico triste porque ela não tem um medidor de temperatura do cano do escapamento... seria tão mais útil

    Rindo até agora. Pessoal continua cheio de ilusão de marketing, e sonhando com as "qualidades" de um modelo que não pode ter, ficam só babando e .
    Ainda bem que não precisamos pagar meio milhão para ter uma picape com multilink e estribo de "prástico"

    E a nova S10 foi anunciada, outra que ainda não terá uma atualização tecnológica de verdade, mas com certeza vai se fortalecer ainda mais na sua posição, ainda mais por ter fábrica aqui com peças de reposição e concessionárias fortes porque não vivem de um carro só
    Ficou bonita a frente dela, mas o Cirão vai detestar eu sei... ele não gosta de frente imponente e quadradona . O interior também ficou legal, mas já tem babacas dizendo que é painel do Spin... como tem gente chata, não?
    Vão se preocupar com o que é realmente importante, o negócio deles é ter multimídia grande informando coisas inúteis...
    E qual o problema desse pessoal que só coloca multilink nas picapes mais caras. Será que só a Nissan tem condições de oferecer isso numa picape de até menos de 200 mil?

    Pessoal, qual a média de consumo das Frontier de vocês? Já ouvi gente dizendo que aumentou o consumo, outros dizendo que diminuiu. A minha parece que está mais econômica que a anterior. Depois coloco as minhas médias aqui.

  • #7785
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    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bem... mais isso também não é problema meu... kkkk.... antes eu me preocupava com isso porque eu vivia isso diretamente na pele, afinal, também sempre tive empresa... mas agora é o filhão que vai ter que se virar com isso... kkk....
    Mas eu vou te dizer, é triste demais ver uma empresa chutar um país, criar tanto desemprego, parar de investir aqui, parar de comprar aqui, de compartilhar tecnologia e de criar progresso social, de falir lojas da marca, de fechar empresa icônica para o brasileiro, mentir tanto, abandonar produtos com defeito, deixar o mercado sem componentes de reposição, depois de tantos anos sugando benefícios fiscais, e aí voltar a brigar de igual com outros players que investem forte aqui e promovem o nosso crescimento, e ainda sendo elogiada pela esperteza de agora ganhar lucro, que "agiu com inteligência" (quem não ganha só revendendo? quero ver produzir), e ainda oferecendo produtos obsoletos, com partes antigas, com qualidade duvidosa e caros.

    Eu queria ver se todas as empresas do Brasil tivessem a mesma ideia "corajosa", "brilhante" e "elogiável" (na cabeça de alguns) e fizessem a mesma coisa... sem empregos eu queria ver o que esse povo iria comer.
    Não se esqueçam que uma simples fábrica de enlatar ervilhas compra máquinas, desenvolve tecnologias, compra aço para fazer as latinhas, compra tinta para fazer o rótulo, compra o conservante para colocar no seu produto, compra caixas de embalagem, contrata funcionários de produção, de vigilância, de manutenção, de contabilidade, de recursos humanos, de refeitório, contrata convênios, etc... compra óleo para as máquinas, produtos para limpeza do chão, lâmpadas para iluminar o prédio, e até papel higiênico para limpar a b... de quem trabalha lá. Quem acha que uma fábrica que fecha só prejudica os funcionários diretos, não tem ideia do tamanho de toda essa cadeia produtiva e social. Lembrando que quem não trabalha, não compra, com menos gente comprando, menos se produz, e, novamente, o ciclo de desgraça se alimenta...
    Isso é algo que me chateia mais do que simplesmente comparar um produto em si, essa falta de noção.
    É por isso que o mundo industrializado vai crescendo e o restante afundando.

    Mas, chega... vou encerrar aqui que isso me irrita muito. Além disso, hoje vou embora mais cedo...kkk....
    Abraço a todos os amigos.
    Cirão, você é o cara
    Excelente comentário. Eu já disse que eu não tinha muita essa noção, mas hoje eu me preocupo com isso. Tenho mais cuidado nas minhas decisões com uma visão mais nessa direção que você colocou. Isso é a mais pura verdade. Somos feitos de trouxas o tempo todo, num país onde os verdadeiros heróis viram bandidos, e os bandidos viram vítimas...
    Os valores mais importantes estão caindo no esquecimento.
    Mandei esse seu comentário para dois amigos meus pelo whatsapp que estão vendo um modelo chinês de uma marca que não tem fábricas no Brasil e pelo que vi no Reclameaqui, nem peças de reposição. Quem sabe eles não amadurecem a consciência. Eles estão "encantados" com um monte de frescurinhas eletrônicas que esses chineses produzem a preço de banana, depois vão chorar no futuro quando tiver que trocar as baterias ou fazer alguma manutenção nesses lixos.

  • #7786
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    Esse é o consumo da minha na média de 140 km/h, e ultrapassando essas Ferrari e Porsche lentas demais para o meu gosto.



    Estou brincando
    Claro que a minha faz uma média parecida com a de vocês, não precisam ter inveja de mim, a minha não saiu "especial" de fábrica

    Este é o consumo que fiz hoje pela manhã num longo trecho de estrada e numa média de 100/110 sem muitas interferências:



    Até 12,5 km/l era normal fazer nesse trecho. Sei que a média depende de muitas coisas, mas foi uma comparação num mesmo trecho. Provavelmente o Edu teria as manhas de fazer bem mais (o Cirão já faria a metade disso ), mas eu dirigi normal, sem muita preocupação com economia, no modo Standard.
    Mas já vi gente comentando que fez 12, outros que fizeram 14... eu achei que melhorou um pouco. O ARLA poderia afetar alguma coisa?

  • #7787
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    Bigsd, cada vez você presta menos
    Mas que está cômico, isso está mesmo. É cada uma de rir mesmo, e o mais engraçado é que as críticas e reclamações morrem no grupo de whatsapp, aqui é só alegria e "descobertas" (acho que o pessoal não sabe ler manual). Lá no grupo já tem gente falando em vender picape que acabou de comprar com a desculpa de que vai gastar com uma reforma da casa e precisa de uma mais econômica

    O que eu acho mais curioso é que muda sempre o modelo da vez, repararam? Uma hora é uma, depois é outra que é a melhor do mundo, aí abandonam aquela que acaba só virando notícia de ranking de vendas, e por aí vai...
    Mudam também os conceitos, uma hora tecnologia é bobagem, que picape de verdade não pode ter frescuras, que é mais bobagem para quebrar, que multilink é besteira, que quem sabe dirigir não precisa de eletrônica, etc..... depois comemoram até tecnologias inúteis e bem discutíveis, idolatram versão que tem multilink, até fixação estranha por amortecedor já tem...
    Vai entender... no final acabam caindo onde nós já estávamos faz tempo.

    Eu acho o seguinte, quer picape sem recurso nenhum, compre uma D10 básica usada. Mas, tecnologia existe e deve ser acompanhada. Alguém hoje usa máquina de escrever? Ou um PC com impressora? Alguém hoje vive sem celular?
    No carro é a mesma coisa, a tecnologia veio para facilitar a vida, aumentar o conforto, o desempenho e a segurança.
    Mas deve ter alguma coerência. A Frontier trouxe um controle de estabilidade super top só usado em carros caríssimos, uma suspensão moderna agora copiada só em picapes caras, tecnologias de conforto e de segurança que funcionam de verdade com a confiabilidade da tecnologia japonesa, que até os americanos reconhecem. A Frontier inaugurou um novo conceito de caminhonete, mudou tudo, não aproveitou nada da anterior, trouxe o que havia de melhor no mercado, e isso foi o que sempre valorizamos, nunca mudamos de opinião, nunca trocamos de conceito apenas para valorizar o que temos, e sempre fomos justos nos argumentos que temos a favor da Frontier.
    Olha o Eduardo aqui, já está na quarta ou quinta dele só desse modelo novo, porque já tinha a antiga de vários anos também. Muita gente aqui atualizou o ano com a mesma caminhonete, porque a Frontier é atualizada, mais atualizada do que essas que estão chegando agora, quer queira ou não. Podem negar isso, mas morrem de amores por versão que custa muito mais cara que tem os recursos citados da Frontier, e nem todos.
    Colocam agora câmera 360º, mas só disponível como opcional e para o modelo mais caro, mas não é uma versão inteligente como a da Frontier. Esse sistema da frontier é fantástico, ele avalia o conteúdo da imagem. E isso está disponível desde 2017 aqui no Brasil, e até no Kicks, que aliás foi o segundo SUV mais vendido esse mês, deixando muitos famosos para trás.
    A motorização da Frontier é nova, desenvolvida para utilitários médios, não foi feita para carros de passeio, é robusta, confiável, com tecnologia compartilhada com marcas fortes. Motor que está ultrapassando os 500.000km já com confiabilidade absoluta, que usa corrente de comando e não correia dentada que vive dando pau e não tem nada de tecnológica aqui. Só ver o histórico de problemas onde os motores foram usados, não aguentavam nem em carros de passeio.

    A Frontier inovou, trouxe tecnologia de fato, a concorrência ainda está um passo atrás, oferecendo até freio a disco nas quatro rodas só em versões mais caras, e enchendo de outras bobagens que fazem o mercado vibrar, mas que são pouco úteis, mas os chineses vendem baratinho e isso salta aos olhos. Daqui a pouco vão colocar tela multimídia de 40 polegadas com 3D nos carros . Precisa disso?
    Olha a imagem das câmeras 360º da Frontier. Teve concorrente que copiou há dois anos e não chega nem perto da qualidade oferecida pela Frontier, e isso sim é coisa importante, pois facilita demais as manobras. Tem até um vídeo de um cara estacionando uma Frontier num salão com outros carros e com todos os vidros cobertos, usando só as câmeras.
    O medidor e alerta de pressão dos pneus... isso é básico, é segurança, é conforto, simplesmente é importante, mas colocar isso só na versão mais cara e como opcional, já é o cúmulo da estupidez. Até a versão SE da Frontier de menos de 200 mil tem.
    Eu acho que a Nissan fez um lançamento de real tecnologia, de coisas que são importantes, aperfeiçoou com outros itens úteis e que funcionam de verdade, não terminam desligados porque falham o tempo todo. E acho que é isso que deveria ser copiado, que deveria ser o exemplo. Já foi provado que freios a discos nas quatro rodas aprimoram muito o funcionamento do controle de estabilidade, que fica mais eficiente e preciso, e isso é de utilidade real, é segurança. Mas nem um controle de estabilidade decente colocam nas caminhonetes que foram renovadas, quanto mais freios a disco nas quatro rodas em todas as versões. Isso é tecnologia. Isso é o resultado que vemos de caminhonete que capotava, colocou controle de estabilidade e foi novamente reprovada em teste porque capotava, aí ficam alargando as rodas e arrumando outros remendos para tentar resolver o problema. Isso é tecnologia? Eu acho que não.

    Por isso gosto da Frontier. Não preciso sonhar com modelos de meio milhão para ter muitas vantagens que ela tem. Não preciso comprar coisas importantes como opcionais que só podem ser instaladas na versão mais cara que custa o dobro da Frontier. Tenho tudo o que realmente preciso, com confiabilidade e tecnologia. Eu não vou saltar dunas de areia com ela. Mas se algum maluco comprar uma para esse fim, gasta aí um pouco mais e coloca amortecedores de grife e enche ela de acabamentos de plástico para não raspar os para-lamas sem ter que pagar meio milhão para isso.
    Tem que ser realista. Fugir do "efeito hiena" de rir porque apenas come, não interessa o que.
    Por isso o pessoal de Frontier é tão fiel ao modelo, não fica pulando de modelo em modelo e cada vez com um argumento contraditório ao que tinha antes.

    Além de tudo isso, parabéns Ciro, que abordou com muita maestria outro aspecto muito importante da responsabilidade da escolha. Estamos vendo o Brasil se acabando por falta de escolhas certas. Logo viveremos na pobreza de vender commodities e ver o mundo todo industrializado e rico. Tudo mundo quer vender aqui, mas ninguém quer investir. Mais fácil trazer de fora, não produzir nada aqui, e gerar empregos lá fora também. Muito correta a visão do Ciro, bem sensata, mas vão dizer que é a visão de "empresário explorador", que não combina com a realidade do tal "custo Brasil", que isso não funciona aqui... mas... interessante, tem marcas que estão investindo aqui, anunciando mais investimentos e novas fábricas, porque para elas dá certo?
    Acho que tem é "esperteza" de algumas marcas, isso sim.
    Esse é um aspecto muito interessante, o que amplia muito mais a nossa responsabilidade de escolha.
    Não é ficar comemorando bobagens, mas ver os fatos, cair na real, não ficar de torcidinhas infantis sem qualquer percepção dos fatos.

    Eu ainda considero a Frontier a melhor opção do mercado, e a Nissan uma marca de respeito que tem excelente conceito no mundo todo e principalmente aqui, que tem fábrica no Brasil e vende modelo como o Kicks que é uma obra nossa que ganha um mercado de respeito lá fora. Que vai produzir um novo modelo mundial aqui, que vai fabricar motores turbinados aqui que serão distribuídos para várias fábricas do mundo.
    Podem dizer o que quiserem, fazer piadinhas, comemorar o que come, mas a realidade é essa e isso ninguém pode mudar.
    Ao contrário do Ciro, se não tivesse a Frontier no mercado, eu teria opções sim, não tão boas como a Frontier, mas certamente não uma modinha que mais faz barulho do que oferece algo de fato, e podem não contar aqui, mas eu vou contar, a marca está despejando dinheiro à vontade para fazerem boas avaliações dela, porque é a sua única esperança de vender algo aqui e salvar as poucas concessionárias que ainda sobraram, ou vai tudo para o buraco. E a levar pelas expectativas de vendas e pelos números que estou vendo hoje... sei não...

  • #7788
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    Bigsd, a sua média está boa. Mas isso depende mesmo de várias circunstâncias. Tente tirar a média no sentido contrário, veja como fica. Depende muito também da forma de dirigir, o Edu já fez 18 km/l na dele anterior e até filmou em tempo real para evitar comentários "estranhos". Eu acho que essa não mudou muito, o ARLA não tem porque alterar tanto o consumo.
    O Edu colocou um pneus gigantes na dele e ficou de tirar uma média de consumo com esses pneus. Vamos aguardar e ver o que ele diz, ele é bem criterioso com isso.

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